-
VFC - RJ - Fabiano Heizer
Olá à todos!
Iniciei o planejmaneto para começar o desafio do VFC - RJ.
O planejamento está dividido em 7 regiões e cada região por partes. São elas:
1 - Norte
2 - Noroeste
3 - Serrana
4 - Lagos
5 - Metropolitana
6 - Médio Paraíba
7 - Centro Sul
Criei uma planilha, onde consta cada a região, com as respectivas partes, endereço das prefeituras, data de início e término de cada parte e quantos kms percorridos em cada parte, mas não estou conseguindo anexar a planilha.
Consegui anexar somente as imagens com a divisão das regiões do RJ e a rota da primeira parte.
Dúvida:
É necessário efetuar o planejamento de todo o trajeto do desafio para iniciar, ou posso postar o planejamento de cada parte?
Gostaria da opnião de vocês em relação ao planejamento e demais informações que possam agregar nesse desafio.
Att,
Fabiano

-
Atualizando com as informações da região metropolitana.
1º Parte
Rio de Janeiro
Niterói
São Gonçalo
Itaboraí
Tanguá
Rio Bonito
Maricá
Total de KMs percorridos:
2º Parte
Cachoeiras de Macacu
Magé
Guapimirim
Duque de Caxias
3º Parte
Nova Iguaçu
Belford Roxo
Mesquita
Nilópolis
São João de Meriti
4º Parte
Itaguaí
Seropédica
Paracambi
Japeri
Queimados
Total de municípios: 21
-
Planejmaneto para a primeira parte:
Data de início: 24/09/2016 08:30h.
Ponto de partida: Pavuna - RJ
Destinos:
Rio de Janeiro - Rua Afonso Cavalcanti, 455 - 25,4km
Niterói - Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro, Niterói - 18,1km
São Gonçalo - Rua Felíciano Sodré, 100 - Centro, São Gonçalo - 15,4km
Itaboraí - Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - 25,7km
Tanguá - Rua Vereador Manoel Macedo, 680 - Centro, Tanguá - 14,9km
Rio Bonito - Rua Monsenhor Antonio Souza Gens, 23 - Centro, Rio Bonito - 11,9km
Maricá - Rua Álvares de Castro, 346 - Centro, Maricá - 53,4km
Ponto final: Pavuna - RJ - 73,9km
Total de kms previstos para a primeira parte: 240km
-
Na expectativa das primeiras fotos... uhuuuuuuuuuuuu
-
Finalmente as fotos da primeira parte!
Decidi deixar a prefeitura do RJ por último e não consegui inciar o desafio no dia planejado.
Quando começei a ler sobre o desafio, uma coisa me chamou muita atenção:
"As dificuldades que serão encontradas para o cumprimento de um projeto com esta ambição, como por exemplo, as pessoais, que nos aprisionam mais do que gostaríamos, mas que somos por força das circunstâncias obrigados a respeitar."
Infelizmente algumas dificuldades sempre encontramos mas não podemos deixar nos abater e devemos seguir em frente.
Sem mais delongas, seguem as fotos da primeira parte e meu relato dos lugares onde passei:
1ª Prefeitura: Maricá
Rua Álvares de Castro, 346
Cidade muito querida pelo prefeito Eduardo Paes. Brincadeiras à parte, passamos rápido pela cidade de Maricá. A prefeitura fica de fácil acesso, próximo a uma praça logo na entrada da cidade. A prefeitura é localizada em um bairro com boas casas.

2ª Prefeitura: Tanguá
Rua Vereador Manoel Macedo, 680
Saímos de Maricá e pegamos a RJ106, Rodovia Amaral Peixoto sentido região dos lagos e depois de 3kms pegamos a RJ114 para alcançar a BR101 sentido norte. Ao passar por baixo da BR101, descobrimos que a RJ114 não tinha uma entrada para a BR. Voltamos alguns metros, paramos em um bar de estrada e perguntamos para um senhor como poderíamos pegar a BR101, sentido norte. O senhor informou que a ligação não existe e que eu teria que seguir a rodovia e acessar ela por Itaboraí. Mas existia uma passagem de bicicleta e que talvez uma moto conseguiria passar. Decidimos pegar esse atalho que é através de uma pequena rua íngrime de terra e alguns buracos, descobri que o acesso era bem apertado. Foi necessário a garupa descer e recolher as pedaleiras para passar bem devagar e olhando para os dois lados para não arrastar nada.
A prefeitura fica logo na entrada de Tanguá em uma rua do lado da BR.

3ª Prefeitura: Rio Bonito
Rua Monsenhor Antônio Souza Gens, 23
A BR101 estava ótima, poucos carros, asfalto de boa qualidade, velocidade de cruzeiro com o sol do lado esquerdo pronto para se pôr no oeste. Pilotar uma moto é uma sensação incrível e com a pessoa que amamos na garupa é uma coisa incrível de se fazer. Trás uma paz, a mente se esvazia, respiração mais suave, pensamentos novos, logo percebo que estou renovado e derrepente uma voz: PREFEITURA À DIREITA! Minha garupa sempre atenta, percebe um prédio às margens da BR101 com o nome de prefeitura de Rio Bonito. Voltamos alguns metros por uma rua paralela a BR101. Percebemos que é um prédio novo, quase pronto. Para não perder a oportunidade, tiramos uma foto e bem em frente ao prédio, um poste que vai aparacer em muitas fotos dos VFC do Rio de Janeiro. Checamos novamente o mapa e partimos para a foto na prefeitura de Rio Bonito. Com a ajuda da minha esposa fotógrada, conseguimos um bom ângulo para a foto.

4ª Prefeitura: Itaboraí
Praça Marechal Floriano, 97
Itaboraí sempre me lembra uma parte da minha adolescência, quando eu passava alguns finais de semana no sítio do meu tio que fica em Sambaetiba. A principal atividade que eu gostava de fazer lá era andar de bicileta com meus primos. Talvez era a paixão pelas duas rodas começando a aparecer.
Ao entrar em Itaboraí pela avenida vinte e dois de maio, lembro de como Itaboraí é abandonada. A avenida vinte e dois de maio possui diversas crateras, porque para ser considerado buraco, aquilo lá precisa ser mais raso! Alguns hoteís novos para atender o COMPERJ que estão vazios. Parei em um posto shell próximo a uma rua de acesso a praça. Bebemos uma água e abasteci a Dynerys. Ao chegar na praça, vimos alguns prédios antigos e um coreto. Confesso que a praça tem seu charme de cidade antiga. Na praça temos o prédio da câmara dos vereadores e da prefeitura sem nenhuma placa informando o que funciona naquele prédio.

5ª Prefeitura: São Gonçalo
Rua Feliciano Sodré, 100
Antes de ir até a prefeitura, fui em Alcântra resolver um problema com a minha esposa. As ruas de Alcântra são de horríveis! Muito buraco e muitas ondulações. Chegando em São Gonçalo as ruas são melhores e a cidade um pouco mais conservada.
Minha dica é para quem for em São Gonçalo, que vá em um final de semana e na parte da tarde, para conseguir parar com calma no lado esquerdo da Rua Feliciano Sodré e tirar a foto com um bom melhor ângulo.

6ª Prefeitura: Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987
Mesma dica de São Gonçalo. Vá no final de semana e na parte da tarde. Antes, pare na Praça da República. A praça tem alguns prédios antigos que rendem ótimas fotos.
Última edição por fabianoheizer; 14-10-16 às 01:13.
-
Vamos aproveitar o feriado e rodar um pouco pelo RJ!
2ª Parte:
Duque de Caxias
Alameda Esmeralda, 206 - Jardim Primavera, Duque de Caxias
Magé
Praça Doutor Nilo Peçanha, s/n - Centro, Magé
Guapimirim
Avenida Dedo de Deus, 820 - Centro, Guapimirim
Cachoeiras de Macacu
Rua Doutor Oswaldo Aranha, 6 - Centro, Cachoeiras de Macacu
-
Olá FC Fabiano Heizer,
Que show você ter começado a postar o desafio e já partindo pra mais uma etapa.
Agora seu tópico está no Almas Inquietas, local adequado para acolher os insanos em suas ousadas aventuras.
Conte-nos tudo, não esconda nada... rsssss
Bon voyage e continue realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Abração.
-
Obrigado Gilmar!
Realizar esse desafio está sendo incrível! Esto conhecendo lugares que nunca passei pelo meu estado. E compratilhar a garupa com minha esposa é uma das melhores coisas.
Estamos curtindo muito o desafio.
Forte abraço.
-
Hoje fiz a segunda parte do desafio.
O RJ hoje estava com um sol de rachar! Para completar, acordei tarde, já que hoje era feriado e saí de casa por volta de 13:00.
1ª Prefeitura - Duque de Caxias
Alameda Esmeralda, 206 - Jardim Primavera, Duque de Caxias.
Não tem errada. A prefeitura fica as margens da rodovia washington luís.

2ª Prefeitura - Magé
Praça Doutor Nilo Peçanha, s/n - Centro, Magé
A prefeitura de magé, fica de fácil acesso no centro, bem no meio da praça. Como hoje estava muito quente, aproveitamos e paramos um pouco na praça para se hidratar.
Saindo de Magé, fomos em direção a Guapimirim. No caminho, passamos ao lado da linha de trem do RJ, ramal Guapimirim. Essa parte da rodovia, tem uma cara de ferrovia antiga, onde as estações, são apenas uma plataforma.

3ª Prefeitura - Guapimirim.
Avenida Dedo de Deus, 820 - Centro, Guapimirim
O prédio da prefeitura, fica no segundo acesso a cidade pela BR116, é só seguir em frente, que a prefeitura fica a esquerda.

4ª Prefeitura - Cachoeiras de Macacu
Rua Doutor Oswaldo Aranha, 6 - Centro, Cachoeiras de Macacu.
Para seguir para Cahcoeiras de Macacu, é necessário voltar um pouco e pegar o acesso Parada Modelo - Guapimirim e seguir a RJ112 que é uma ótima rodovia. Pavimento excelente e com alguns radares. No caminho tem um bom restaurante mineiro. O legal é pedir o entre corte suíno. Restaurante self-service com um boa comida.
Vou compratilhar com vocês, uma foto que meu pai tirou uns 30 anos atrás em Cachoeiras de Macacu. Na época eu tinha 3 anos! Era um dos lugares favoritos dos meus pais para passarem um final de semana.

Hoje rodei 223 KM.
Última edição por fabianoheizer; 02-11-16 às 20:15.
-
Algum adiministrador do fórum, consegue alterar o nome do tópico para: VFC - RJ - Fabiano Heizer?
Permissões de Postagem