-
Ushuaia, lá vamos nós!
Fazedores de Chuva, nesta próxima semana estaremos saindo para a nossa terceira viagem com destino à Ushuaia, com o objetivo de complementarmos a perna que falta para que tenhamos rodado entre estes extremos maravilhosos da terra, Prudhoe Bay, lá no norte do Alasca e Ushuaia, Terra do Fogo, pela terceira vez.

Confesso que mais importante do que esta complementação, é a excitação que a Angela e eu estamos em partir para esta jornada como se estivéssemos debutando. Sinceramente esta "fissura" é que faz a diferença e que mantém aquele gostinho de quero mais.

Procuraremos viajar com mais calma, ou seja, com mais tempo para podermos manter os Fazedores de Chuva atualizados em cada quilometro que estivermos percorrendo.
Durante estes próximos dias estaremos disponibilizando o nosso roteiro e é claro, abertos para todo tipo de sugestões, para que esta viagem seja ainda mais alegre, feliz e realizadora do que as outras.

Seguramente vamos estar muito "esganados" para não perdermos nenhum detalhe, nenhuma foto!
Aproveito ainda para convidar quem estiver saindo para viajar durante este final de ano, que seja generoso, compartindo com todos nós, aqui no site dos Fazedores de Chuva, das suas aventuras sobre estas duas rodas que nos encantam.
Dividam os seus sonhos com todos nós, também sonhadores!

Boa viagem!
Última edição por Renan Xavier; 09-12-11 às 10:32.
-
Como assim, Grande Cacique?
Conta mais... Quando saem? Qual o caminho? Previsão de chegada em Ushuaia?
Assim, acompanharemos mais de perto!
Votos de serenidade no caminho e os mais belos dias ao casal!
Lembro que há posts com o melhor de algumas cidades para orientação, embora estejam carecas (ou cabeludos) de saber!.
Do percurso que quiçá façam, há orientações sobre
Punta del Este - Uruguai - Baladadíssima!
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...lad%C3%ADssima!!!
Buenos Aires - Argentina - A capital latinoamericana mais charmosa
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...-mais-charmosa
Mar del Plata - Argentina - Um balneário agitado
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...-mais-badalado
Bariloche - Argentina - Impossível não relaxar
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...C3%A3o-relaxar
Ushuaia - Argentina - A cidade do fim do Mundo
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...php/63-Ushuaia
* Caso vão pelo litoral chileno, há ainda
Santiago - Chile - Agradável e Surpreendente
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...-surpreendente
Valparaíso - Chile - Frenética e Boemia!
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...3%AAmia-e-bela
Boa viagem Grande Cacique e Adelita!
-
Fazedores, muito bom saber que estamos sendo acompanhados. Todas as sugestões e carinhos são muito bem vindos e em troca, posso dizer que a nossa moto é muito grande, portanto, com lugar para todos.
Levaremos todos juntos!

Bem, cada viagem que fazemos é um exercício de promessas, claro, para nós mesmos, no sentido de que vamos deixar tudo pronto com antecedência para não cairmos naquela correria de última hora, porém, a realidade vai nos remetendo mais ou menos como rato em guampa de gaúcho, que quanto mais sobe, mais se aperta, ou seja, já sinto que começamos, literalmente, a ficar com a corda no pescoço.

Estou o dia todo para ligar para o Luís e a sua turma, da Promenac, a revenda Honda de Itajaí, que tão gentilmente nos atende, para agendar a troca do suporte do GPS, uma vez que o que está instalado, acabou perdendo um dos contatos e infelizmente, acaba causando problemas no seu bom funcionamento. Já são cinco horas e ainda não consegui fazer a bendita chamada.
Como estava nos Estados Unidos e retornei nesta terça, aproveitei e comprei o dito cujo, pelo preço de U$51, uma pechincha perto dos R$500,00 que ouvi custaria aqui no Brasil, caso o encontrasse.

Como é bom morar aqui no Brasil, país de milionários. Pagamos tudo, literalmente tudo, quando barato, o dobro do que custa nos Estados Unidos.
Me revolta!
Voltando para a terra, também preciso entrar em contato com o Bola, artista do couro, que mora em São Paulo, responsável pelo conjunto de bolsas da moto, que depois de oito anos, é chegada a hora da substituição, em que pese, a inacreditável aparência de nova das danadas. Também preciso fazer esta chamada, mas de qualquer maneira, creio que ainda não será nesta viagem que teremos as novas e gigantes bolsas instaladas na moto porque fiquei de entrar em contato com ele antes de ter viajado, tudo porque não encontrei para a pronta entrega o encosto do banco da Angela e o bagageiro, que acabaram entortando em função do excesso de peso que colocamos em cima. Uma certa falta de responsabilidade, pois a instrução diz que o peso máximo deve ser de quatro quilos, que infelizmente multiplicamos por dez. Daí não há bagageiro que aguente e, também cá entre nós, o fabricante deveria ter em conta que é ridículo fazer um equipamento deste, numa moto deste tamanho, para carregar míseros quatro quilos.

Não faz mal, ficarão prontas para a próxima viagem!
Hoje também não foi um dia fácil, pois temos muitas coisas para serem decididas e resolvidas na empresa, o telefone não parou o dia inteiro e também foi um entra e sai gostoso dos meus filhos na minha sala.
Por último e para ajudar, quando estava com este diário pronto, veio o pessoal de manutenção da nossa internet e sem mais delongas desligaram-na o que ocasionou a perda de todo o relato que estava fazendo, e acreditem ou não, estava para dar o "send".
Quase entrei dentro do meu notebook!

A respeito do nosso roteiro sairemos via Bom Jardim da Serra, SC, para podermos desfrutar mais uma vez daquela maravilha chamada Serra do Rio do Rastro, que queremos e esperamos o tempo nos ajude, percorre-la muitas vezes, especialmente durante a noite com aquela maravilhosa iluminação.
Estamos contando os minutos!
Abraços
Última edição por Renan Xavier; 09-12-11 às 11:56.
-
GCFC Dolor, e essa foto com a árvore se rebaixando por conta do vento... É de onde?
É por causa do vento mesmo?
Renan
-
Renan, muito bom te ter a bordo!

Esta árvore, esculpida pelo vento sul, que chega até aqui por ocasião dos nossos invernos e um dos símbolos de Ushuaia, fica no caminho para a Hacienda Harberton, extensão de terras que foi doada em meados do século XIX para os anglicanos, capitaneados por Thomas Bridge. Histórias à parte, sempre me causa uma alegria muito grande poder fazer um piquenique embaixo dessa preciosidade naqueles confins do mundo. Quanto ao nome Harberton foi uma homenagem feita à sua mulher, originária da cidade inglesa de mesmo nome e para efeito de registro, em 1.999 a Hacienda Harberton foi declarada patrimônio nacional argentino. É sem dúvida um lindo passeio que deve ser feito, com opções de alguns tours pela propriedade além da possibilidade de hospedagem, apesar de haver somente dois quartos. Dista aproximadamente 80 km de Ushuaia e metade deste caminho é em "rípio".

Aproveito ainda para agradecer as dicas postadas aqui no site dos FC a respeito de tantos lugares bonitos que temos sul abaixo. Valeu e recomendo todos acessarem os links abaixo, sugeridos pelo Renan, sobre lugares lindos onde podemos relaxar e gozar a vida.

Bem, ontem já na prorrogação do segundo tempo liguei para o Luís, da Promenac, e ele gentil como sempre, me pediu para levar a moto hoje de manhã quando providenciaria os reparos necessários, o que fiz nas primeiras horas e não pude voltar para pega-la em função das chuvas.
Não decidimos ainda sobre o caminho a ser feito a partir da Serra do Rio do Rastro, o que deverá acontecer durante este final de semana.
O dia foi bastante agitado, novamente, sendo que no período da tarde fiquei em função de uma micro cirurgia feita para eliminar um pequeno cisto, resultado de um fio de barba infeccionado. Coisas da idade!

Para terminar a jornada temos a apresentação do nosso neto João, no colégio onde estuda, celebrando o encerramento letivo do ano e o natal, repetindo o acontecido na noite de ontem, quando os outros netos, Mateus e Clara, fizeram as suas apresentações. Pura massagem na alma!
E para encerrar a noite, como tradicionalmente fazemos todos os anos, ofereceremos um jantar na nossa casa para o Clube do Vinho, turma de amigos da minha mãe, que reunem-se mensalmente para celebrar a amizade, a vida e neste noite, o Natal. É uma mãe que vale ouro!

Boa sexta para todos!
Última edição por Dolor; 08-01-13 às 15:18.
-
Foi muito bacana e divertido o jantar com os amigos da minha mãe, a Turma do Vinho, pessoal muito simpático e animado. Ficamos de conversa, ouvindo músicas executadas por eles mesmos, regados por bons cálices de vinho até as duas da manhã. Óbviamente para mim foi impossível sair da cama antes da 10:30 h, isto na base do sacrifício, porque eu tinha de ir buscar a moto na oficina que fecharia ao meio dia. Cheguei lá com as calças nas mãos!

A Angela, uma máquina de trabalhar, as 8 h estava saindo com o nosso filho para a fábrica, pois as nossas filhas já haviam saído pouco depois das 6:15 h pois hoje estávamos fazendo, quero dizer, eles, um expediente extra afim de conseguirmos fazer as entregas de natal.

Para o almoço tínhamos assumido compromisso com o pessoal da Soamar, Sociedade Amigos da Marinha, da qual orgulhosamente faço parte e após os cumprimentos e bate papo, saímos a Angela e eu para almoçar no ótimo Chez Raymond, localizado na mesma praia de Cabeçudas, tudo em Itajaí e a partir de hoje, restaurante aprovado pelos FC, conforme atesta o adesivo colado na porta de entrada.

Rodamos de moto durante a tarde, jogamos conversa fora na frente do Restaurante Chaplin, em Balneário Camboriú, SC, ponto de encontro de todos os motociclistas que para cá convergem e no início da noite estávamos sentados em volta da mesa saboreando uma ótima massa na companhia dos nossos filhos e netos.

Longe de ser um dia estressante, deixamos para amanhã, domingo, a tarefa de procurar o nosso roteiro para Ushuaia.
Só pra não deixar passar desapercebido, a fissura pela partida está grande!
Última edição por Dolor; 08-01-13 às 15:57.
-
Bons ventos e boas estradas!
Grande Cacique Soamarino,
Já estou aqui, guarnecendo a garupa virtual, cheio de admiração e uma pequena inveja (se é que existe inveja de vários tamanhos e no bom sentido, rsrsrs) por ainda não ser a minha vez. Tenho fé que o tempo "voará" e então seguirei no seu rastro primeiramente até o Ushuaia e posteriormente até Prudhoe Bay. Que Deus os acompanhe e proteja sempre.
Quanto ao querido Sinomar - O Velho Doido (Crazy oldman rider) , esta hora deve estar "mareando" muito, sentindo na pele o que é ser um marinheiro rsrsrsrs.
Um forte abraço,
FC Martins
-
FC Martins, me lembrei de ti durante o encontro para confraternização com o pessoal da Delegacia dos Portos de Itajaí, cujo delegado, o Capitão-de-Fragata Fernando Anselmo Sampaio Mattos, é o que está, claro, de branco, no meio do grupo.
Abs
Dolor
-
Hoje deixei rato com inveja de mim. Fiquei cansado de não fazer nada, haja vista que consegui sair da cama por volta do meio dia, com direito a um bom e demorado banho para colocar o corpo no prumo.

Aliás, esse negócio de levantar tarde, decididamente é contra os meus princípios, pois me esforço o tempo todo em acordar muito cedo, cada vez mais cedo, para poder ter mais tempo para não fazer nada!
Questão de filosofia!
O almoço estava uma delícia e melhor ainda, a conversa jogada fora até meia tarde em volta da mesa. Não existe, para nós, nada melhor do que esta convivência familiar.

Com tantos mapas em casa não conseguimos o do Brasil para analisarmos as opções que temos para cruzar a fronteira. A maioria das vezes o fizemos pela de Chuí, que creio deverá ser a escolhida, entretanto, levamos em consideração a possibilidade de sairmos por Santana do Livramento e cruzarmos o Uruguai, via Tacuarembó, sendo que me surpreendeu a última vez que fizemos este caminho, pela quantidade de reflorestamento que encontramos. Quilômetros e quilômetros de monocultura. Claro, quando vamos para o interior de São Paulo, também não é diferente!

No final da tarde, já noite, fomos para o ponto de encontro dos motociclistas em Balneário, na frente do Restaurante Chaplin, nos encontramos com o Alfredo e a Giana, casal que gostamos muito, e jogamos conversa fora além de uma pequena caminhada até há pouco, onze horas, quando chegamos em casa para nos prepararmos para uma nova semana, que no seu final, nos levará mais uma vez para as despedidas de uma nova viagem.

Ushuaia, lá vamos nós!
Última edição por Dolor; 12-12-11 às 17:28.
-
Nós iremos lá perto!
Grande Cacique!
Apesar de ainda não estar podendo "manejar mi moto", estamos nos aprontando para um passeio, em janeiro próximo, para fazer um agradecimento a Nuestra Señora Del Vallle de Catamarca, na Argentina, aproveitar para conhecer o Paso de Pircas Negras, a cidade de Valdívia, a Isla de Chiloé e a Carretera Austral, no Chile. Na volta, rodar um pouco na Ruta 40. Iremos de carro. Numa dessas, nossos roteiros coincidem! Maravilha!
Forte abraço,
GCFC Osmar e Terezinha
Última edição por Osmar; 12-12-11 às 22:25.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem