Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32
    Data de Ingresso
    Jun 2013

Quando uma "LENDA" se torna realidade - Enfim "LENDÁRIO"!

Esse é um momento com um misto de muitas emoções. Fiquei durante algum tempo tentando iniciar esse texto e deletando o que escrevia. Atingir a contagem mínima de 1.000 (mil) cidades, uma “LENDA” para os Fazedores de Chuva, as quais me dariam o direito de fazer essa postagem, era um objetivo que perseguia usando minha razão, minha resistência e minha emoção.

Enfim “LENDÁRIO”!

Esse título, quando devidamente homologado, será um prêmio àquilo que me dediquei de forma quase integral, em se tratando das minhas viagens de moto. Tracei novas metas, alterei cronogramas de outras viagens e abri mão de algumas que significavam muito para mim.

Foram exatos 514 dias desde quando registrei a minha primeira cidade no desafio Valente FC do estado do Piauí, em fevereiro de 2015. De lá até o dia 19 de julho de 2016, quando registrei a última cidade em uma viagem de exploração pelo estado da Paraíba, concluí os desafios Valente FC dos estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte além do desafio Nascente FC.

Para que a ansiedade não tomasse conta da minha aventura com objetivo definido, resolvi não contar a parte faltante em unidades de cidades, mas sim em unidades de desafios. Acredito que isso tenha mudado a minha visão do desafio como um todo, diminuiu minha ansiedade e facilitou o planejamento e a montagem do cronograma.

Para chegar até aqui tive que completar 5 desafios dos Fazedores de Chuva, 4 Valentes (2 em fase de homologação) e o Nascente, registrar 1.004 cidades, percorrer 51.477 km e dedicar 69 dias da minha vida, de forma integral, a pilotar uma moto pelas estradas do nordeste brasileiro. Os demais dias investidos na execução dessa aventura, na forma de planejamento, eu não tenho como mensurar. Foram gastos mais de 2.200 litros de combustível.

Entrei para essa elite do motociclismo no dia 05 de junho de 2013 e nesses 3 anos, se as homologações em julgamento lograrem êxito, terei completado 10 desafios (4 Valente, 2 em fase de homologação, 4 Rodoviários, Nascente e Lendário), e percorrido 87.615 km sob a égide desse fantástico grupo que dignifica o motociclismo mundial, os “FAZEDORES DE CHUVA”.

“Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem...”

Meus sinceros agradecimentos a todos que fazem o FC, amigos, irmãos motociclistas e incentivadores. Citar nomes, além de cometer injustiças me fariam elaborar uma lista muito extensa. Escolhi dois irmãos, em nome dos quais faço referência a todos que gostaria de citar: meu grande companheiro de aventuras e desafios do FC, Abílio Mangueira e o meu maior incentivador no FC, meu amigo Cícero Costa.

Agora só me resta aguardar a homologação para escolher a melhor forma de celebrar a conquista.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         001 FC valente Preto00001.jpg
Visualizações:	16
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	81240Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Carimbo Homologado.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	4,4 KB
ID:      	81251

Nome:	         001a FUNDO BRANCO MAIS.jpg
Tamanho: 	12,6 KB
ID:      	81241

Nome:	         001b NASCENTE SP 1.jpg
Tamanho: 	61,8 KB
ID:      	81242Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         002 FC valente CEARÁ.jpg
Tamanho: 	71,6 KB
ID:      	81243Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         003 FC valente MARANHÃO.jpg
Tamanho: 	74,8 KB
ID:      	81244Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         004 FC valente RN.jpg
Visualizações:	15
Tamanho: 	77,4 KB
ID:      	81245Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         005 FC valente pb.jpg
Visualizações:	15
Tamanho: 	81,7 KB
ID:      	81246Clique na imagem para uma versão maior

Última edição por Gilmar Dessaune; 26-07-16 às 23:04.

Data de Ingresso
    Jun 2013

Nome:	         005a FUNDO BRANCO IGUAL.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	8,1 KB
ID:      	81247 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         005b FUNDO BRANCO RESULTADO.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	31,0 KB
ID:      	81248Clique na imagem para uma versão maior

Visualizações:	100
ID:      	81263

Última edição por Gilmar Dessaune; 26-07-16 às 23:04.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite VFC, RFC, NFC e, agora, Lendário-LENDA Verô,

Estou aqui num misto de arrepiado, chocado, feliz, triste (pela realidade do Brasil que sua aventuras nos ratificaram)...

Mas extremamente em transe pela envergadura de sua conquista: seguramente o único motociclista no país a ter visitado de moto mais de 1.000 municípios e num espaço de tempo pequeno diante das dificuldades para se obter tal titulação.

Creio que nosso Presidente GCFC, NFC, VFC Dolor não imaginou que em tão pouco tempo após lançar o Lendário FC com suas sub-divisões Lenda e Conta teria alguém completando essa conquista.

51.477 kilômetros rodados e mais de 2.200 litros de combustível, centenas de abastecimentos, dezenas de milhares de placas, semáforos, quebra-molas, radares, sustos, viveu visuais magníficos, bucólicos, tristes, conheceu pessoas que já nem se lembra mais e outras que jamais se esquecerá.

Deixou seu lar e compartilhou a estrada com amigos ou só na cia de sua moto.

Viveu mais de milhar de horas dentro do universo do capacete, dividindo o pensamento com o que deixou pra trás e o que ainda teria que enfrentar.

Duvidou de que conseguiria lograr êxito quando chegou a pensar em abortar o Maranhão, mas sua resiliência prosperou, que maravilha!!!!

Quantos de pó de asfalto ou de chuva, ou lama, ou calor, ou frio, ou neblina no nordeste...

Trocas de marcha?? Certamente num se tem como aferir...

O corpo e a mente voltados para conquistar os objetivos do dia, sempre engajados no objetivo mór que finalmente logrou obter.

O planejamento prévio e os eventuais ajustes diante dos imprevistos, mas a determinação de cumprir a meta do dia foram diferenciais.

Quantas camas, quantos banhos ou não banhos, quantos dormir e quantos despertar, quantos pensar que tinha que se levantar para encarar mais um dia duro de jornada. E a força interior, como mola propulsora, fazendo o corpo se erguer e seguir adiante.

Seguramente nós não temos ainda a fiel dimensão do feito, essa ficha vai demorar a cair para todos nós, mas uma coisa eu sei...

Agora... quando acordas de manhã e abre os olhos, em seu interior uma imensa paz se sentir: você realizou o que "QUALQUER UM PODE FAZER, PORÉM, POUCOS O FAZEM..." e do alto da minha petulância, tomo a iniciativa de mudar essa afirmativa e dizer > RAROS NO PLANETA O FARÃO.

Você, meu imensamente admirado amigo, é foi o PRIMEIRO a fazer!!!!

Cabra arretado, PA-RA-BÉNS.

1.004 vezes parabéns.

51.477 vezes parabéns!!!!!

Você é O Cara!!!

Meu respeito, minha admiração, minha reverência são todos seus!!!!

Grande abraço e receba esse carimbo com muito orgulho, você em muito o mereceu:

Visualizações:	100
ID:      	81264

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Meu amigo e Mestre Gilmar,

Não me canso de ler esse texto maravilhoso com o qual me presenteaste, já li, reli e me emocionei o mesmo tanto de vezes. Se me emociono ao lê-lo imagine o tamanho da emoção quando recebi a sua ligação e pude ouvi-lo através do telefone, a viva voz. Tivesse eu como prever a sua ligação teria conseguido uma forma de grava-la. O momento era tão tenso para mim que quando identifiquei a sua ligação imediatamente imaginei que fosse para me comunicar alguma falha nas minhas postagens, mas para minha felicidade...

Gostaria de ter vocabulário que pudesse evidenciar ainda mais a minha gratidão, por tudo: pelas belas palavras, pelo incentivo, por se alegrar e festejar com cada FC que inicia ou concluiu um desafio, por ter sido o primeiro a me entregar pessoalmente um título dos FC.

Resta-me agora repetir quantas vezes se fizer necessário: MUITO OBRIGADO!

UM GRANDE ABRAÇO.

Data de Ingresso
    Aug 2014
    Parabéns LFC, RFCx4, VFC, NFC ... Enfim , representante ao extremo do mundo motociclismo ; você já é uma lenda viva ... Eu sei que pela sua determinação você ainda terá muitas conquistas a realizar ...

Sozinho já fez mais que muitos juntos ...
    Sucesso hoje e sempre ..!!!!!

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Obrigado meu amigo, falta a gente fazer um desafio desses juntos. Abraço.

Data de Ingresso
    Aug 2014
    Fizemos sim um desafio juntos: BR-230 ( Transamazônica) !!!

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Desse eu e você temos conhecimento, mas os FC não o reconhecerão até que faça as fotos faltantes. Vamos novamente?

Data de Ingresso
    Aug 2014
    Já estão quase completas as imagens e em breve serão postadas !!!

Data de Ingresso
    Jul 2015
    Parabéns FC Everaldo, quantas momentos você viveu durante essas viajens que tanto te marcou, sou seu fã amigo pela sua determinação!!! Espero ter uma oportunidade de conhecer você pessoalmente!!! Sei que passará em minha cidade Araruna-PB, até pq tenho certeza que irá concluir a PARAIBA!!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem