-
Valente FC - PARAÍBA - Em busca do "LENDÁRIO FC"
O estado da Paraíba, com seus 223 municípios, com certeza dará um grande empurrão no meu Desafio Lendário FC. Com uma extensão territorial relativamente pequena, tendo em vista o quantidade de cidades, as distâncias a serem percorridas entre elas serão também pequenas e isso permitirá uma maior mobilidade diária quando tomarmos como parâmetro o número de urbes que poderemos visitar diariamente. As vinte primeiras cidades registradas foram visitadas quando da execução de uma parte do VFC do Rio Grande do Norte, aproveitando a proximidade delas nas regiões de fronteiras entre os dois estados adiantei o "serviço" e as subtraí das 223. Para a travessia da fronteira, em dois momentos, utilizei estradas de terra, mas sem problemas.

-
-
Dia 02.
Nesse dia rodei explorei basicamente pela região nordeste da PB e subi e desci muitas serras. Estradas em muito bom estado, o que me permitiu uma maior celeridade na viagem me permitindo registrar 26 cidades em uma quilometragem de 571 km. Quando cheguei na cidade de Picuí, antes da 7 h da manhã, pude observar uma multidão de pessoas em fila e acompanhadas de vasilhames de todo tipo, ao lado de uma caixa dágua esperando o carro pipa para levarem um pouco de água para suas residências. É uma cena comum nessa região, principalmente nos estados do CE, RN e PB. A cena me deixou preocupado com o que vem pela frente, tendo em vista que o período da seca está só começando.

-
-
-
Dia 03.
Dia de viajar pela fria região de Campina Grande. Dia de registrar muitas cidades favorecido pelas boas estradas e pelas distâncias entre as mesmas. Foram 30 cidades em 526 km percorridos, bati meu próprio recorde que era de 27. Terminamos o dia em Mamanguape, já na região litorânea da PB.

-
-
-
Boa noite cabra arretado devorador de estradas e desafios.
Abração meu amigo, parabéns por mais essas aventuras.
-
Dia 04.
Dia de percorrer as cidades do litoral (leste) da PB. Travessia aquática e passagem por grandes cidades, sempre um problema pra mim em função do trânsito pesado, embora fosse um domingo. Mas o registro mais importante foi a passagem por Cabedelo, pelo marco zero da BR-230, o que me levou de volta na viagem pela transamazônica. Foram 23 cidades em 523 km, uma boa média.

Permissões de Postagem