Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Data de Ingresso
    Jun 2013

Fazendo chover nos quatro cantos do Brasil - Cardeal e Bandeirante FC

Boa noite amigos FC’s

Não aguentei ficar muito longe do TFC heheh. E eis que estamos aqui lançando dois novos desafios: Cardeal e Bandeirante FC.

Assim como quando lancei o Valente SC, não sei bem ao certo como vai ser...quero testar meus limites até onde conseguir chegar...mas sei desde o começo que vai valer a pena, já estou até com uns roteiros prontos no forno para as próximas férias hehehe é meus amigos, uma vez Alma Inquieta, sempre Alma Inquieta.

O que vai valer a pena com certeza novamente vai ser o caminho percorrido, conhecer lugares apenas explorados pela internet, novas culturas pessoas, estradas boas e ruins, vento, sol, chuva, enfim, o pacote completo para uma boa viagem de moto.

Para o título do desafio, nada melhor do que a fama que acabei ganhando ao falar do TFC, em Floripa mesmo alguns amigos já dizem que é só eu botar o pé lá com a moto que o tempo começa a virar hehehe

É isso aí pessoal, partiu encarar esse Brasilzão, continuando a fazer aquilo que “qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem”, e poder chegar ao final deste ciclo, olhar pra trás, e poder dizer: valeu a pena!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-02-08 05.37.11.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	79410

Abraços
    Última edição por Allan Gustavo; 06-07-16 às 22:58.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Capital 1/27 - Florianópolis (SC)

Nome:	         20160625_152009.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	74,1 KB
ID:      	79411

Nome:	         20160625_152023.jpg
Tamanho: 	77,5 KB
ID:      	79412

Nome:	         20160625_152823.jpg
Tamanho: 	72,9 KB
ID:      	79413

E a primeira capital já foi visitada. Na verdade não posso dizer muito bem que foi uma viagem ao visita-la, pois já considero Floripa minha segunda casa, dificilmente passo uma semana inteira sem ir para lá. E a fama de fazedor de chuva está nas fotos, depois de um belo dia de sol, olha o tempo virando no fim da tarde heheh.

O que dizer de Floripa, ilha abençoada com belezas naturais, vivida no jeito de ser do manezinho, capital do nosso belo e acolhedor estado de Santa Catarina?

Chega até a ser difícil escolher as fotos desta cidade, mas abrangendo todo o seu território, um pouco das belezas:

Norte:

Nome:	         Norte.jpg
Tamanho: 	63,9 KB
ID:      	79414
    Praia dos Ingleses

Sul:

Nome:	         Sul.jpg
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	79415
    Pântano do Sul

Leste:

Nome:	         Leste.jpg
Tamanho: 	33,6 KB
ID:      	79416
    Mirante da Lagoa da Conceição

E Oeste:

Nome:	         20160626_165509.jpg
Tamanho: 	49,1 KB
ID:      	79417
    Ponte Hercílio Luz e Centro vistos do continente

Foi nesta terra onde fiz minha pós-graduação, fiz boas amizades, e porque não, a terra do nosso Leão da Ilha, o Avaí:

Nome:	         Oeste.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	67,2 KB
ID:      	79418

Portanto, por mais que seja "no quintal de casa", nada mais justo ser nesse querido lugar o início deste desafio!

Nesse novo desafio, iniciado no penúltimo sábado (25/06/2016), até perdi um pouco o jeito, e acabei esquecendo de marcar a quilometragem, por isso para a quilometragem desse primeiro trecho vou me basear no google maps, até porque não haveria muita variação, fechando em 187 kms:

Nome:	         Mapa.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	36,3 KB
ID:      	79419

E assim, inicio a pintura desse novo mapa:

Nome:	         Brasil.png
Tamanho: 	68,2 KB
ID:      	79420

A próxima viagem já está marcada, inclusive combinando um giro com um amigo de Marília-SP, sei não mas acho que teremos mais um Fazedor de Chuva na área hehehe vamos seguindo fazendo o que "Qualquer um pode faze, porém poucos o fazem".

Abraço e boas estradas!
    Última edição por Allan Gustavo; 06-07-16 às 22:55.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite VFC Allan Gustavo,

Que maravilha!!!

É emocionante, mais uma vez, constatar que o vírus pluvia facere quando inoculado jamais é eliminado do corpo... rsss

Também já comecei o Bandeirante e o Cardeal, falta muito ainda, mas a ideia fixa num sai da mente, sempre pensando em quando terei condições financeiras de fazer mais uma etapa.

Bora rodar meu amigo e seja feliz.

Abração!!!!!

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Grande NFC VFC Gilmar Dessaune!

Pois é, esse tal de vírus pluvia facere é poderoso mesmo, uma vez hospedado fica conosco pro resto da vida heheheh mas vamos lá, boas estradas pra ti, e aos pouquinhos alcançaremos este mesmo objetivo comum, que são o Cardeal e Bandeirante, com muitas histórias pra contar, é claro.

Abraços.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Muito legal !!! Parabéns VFC Allan Gustavo pelo novo desáfio, realmente ,é muito dificil ficar parado após terminar um desáfio, não tem jeito não, é começar outro faz parte,boas estradas para voce......nos veremos na estrada...rsrsrrseu demorarei um pouquinho , estou no estalereiro....rsrrs

e por coincidência também comecei o Bandeirantes pela bela ...Santa Catarina ...olha a foto aí embaixo ...tinha ido buscar a Branca lá no Uruguay que tinha chegado de Miami....hoje ela já era ....deu PT....

Nome:	         IMG_5526.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	56,1 KB
ID:      	79465

Grande abraço
    GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob

Data de Ingresso
    Jun 2013
    GCFC VFC NFC Jacob!

Obrigado pelas palavras, e boa recuperação pra ti, logo logo estarás novo em folha de volta ao habitat natural que são as estradas hehehehe uma pena também o que aconteceu com a Branca, mas tenho certeza que ótimos momentos foram passados com ela.

Muito legal ter começado o BFC por Santa Catarina também, bela escolha que fizemos hein hehehe

Abraços!

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Boa tarde amigos FC’s

Depois de um longo e tenebroso inverno, cá estamos de volta. As amarras estão tão fortes que só agora, depois de 5 meses da viagem estou postando minha segunda capital, acho que é a vontade de voltar a rodar com mais tempo pelas estradas hahaha.

No feriado do 7 de setembro do ano passado cai na estrada para registrar minha segunda capital, Curitiba, e também aliar um sonho antigo: o Rastro da Serpente. Esse trajeto foi feito na companhia de meu amigo Kinho, velho conhecido de Marília, com sua Versys 650.

Feito isso, na véspera do feriado (terça-feira), saí da empresa às 17:00 hrs direto para a estrada, pernoitando em Carambeí (PR), onde parei por volta das 21:00 hrs, e de onde saí no dia seguinte sob a temperatura de 2º C. O dia prometia.

Um pouco mais adiante, já em território paulista, me encontrei com o Kinho em Itapeva por volta das 9:00 hrs, ele que havia saído de Marília por volta das 06:00, e assim tocamos até Capão Bonito, na obrigatória parada do Porthal Rastro da Serpente:

Nome:	         1 - Rastro da Serpente.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	59,3 KB
ID:      	91415

Dentro do Porthal, o “intercâmbio” com outros irmãos motociclistas, muitas histórias e conversas boas que só o motociclismo pode proporcionar nesses encontros. E saímos dali reforçados pela companhia do sr. Levi e do outro amigo que infelizmente não me recordo o nome:

Nome:	         2 - Rastro da Serpente.jpg
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	91410

Nome:	         3 - Rastro da Serpente.jpg
Tamanho: 	73,4 KB
ID:      	91411

E assim, em quatro motos, por volta de 12:00 hrs caímos na estrada para ver se o tal Rastro da Serpente era o bicho mesmo. Que delícia se perder no meio de tanta curva, muito bom o trajeto, pena que o lado paulista está em obras, e por conta disso está muitos trechos sem asfalto. Uma hora e meia depois, parada em Apiaí, onde também tem um totem simbolizando o trajeto.

Nome:	         4 - Rastro da Serpente.jpg
Tamanho: 	91,4 KB
ID:      	91412

No local, fomos recebidos pelo sr. José Mauro, monitor ambiental do parque do Morro do Ouro, cidadão muito gente boa que nos contou várias histórias do local e nos recebeu muito bem.

Como nossos novos amigos pretendia tocar até Joinville nesse dia, eles seguiram em frente, enquanto eu e o Kinho seguimos mais devagar, apreciando cada curva da estrada, que melhora consideravelmente ao atravessar a divisa com o Paraná. Nessa tocada, chegamos em Curitiba por volta das 18:00 hrs. Isso mesmo, 6 horas para percorrer os bem apreciados 250 kms de curvas do Rastro da Serpente.

Capital 2/27 - Curitiba (PR)

Chegando a Curitiba, o registro do objetivo da viagem, o Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, localizado no Centro Cívico da capital, próximo ao famoso Museu Oscar Niemeyer.

Nome:	         14 - Curitiba.jpg
Tamanho: 	38,2 KB
ID:      	91417

Nome:	         15 - Curitiba.jpg
Tamanho: 	43,5 KB
ID:      	91416

Nome:	         13 - Curitiba.jpg
Tamanho: 	57,5 KB
ID:      	91418

O Kinho também fez o registro dele, será que temos um aspirante a Bandeirante FC por aqui também? Hahahah

Nome:	         16 - Curitiba.jpg
Tamanho: 	40,0 KB
ID:      	91419

Com cerca de 1,9 milhões de habitantes, Curitiba é considerada a Capital Ecológica do Brasil, graças à preocupação com o meio ambiente, e também pelos inúmeros parques existentes na cidade:

Nome:	         17 - Curitiba.jpg
Tamanho: 	67,3 KB
ID:      	91420
    Parque Tanguá

Nome:	         18 - Curitiba.jpg
Tamanho: 	73,5 KB
ID:      	91421
    Bosque do Papa João Paulo (Memorial Ucraniano)

Nome:	         19 - Curitiba.jpg
Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	91422
    Jardim Botânico

Á noite, para comemorar o feito, bora tomar alguns chopps no lendário bar do Alemão, no Largo da Ordem.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    No dia seguinte, retornei cedinho à Balneário pois teria que trabalhar, porém o Kinho veio para cá também mas seguiu pela Estrada da Graciosa, chegando no fim da tarde, para seguirmos viagem no dia seguinte, pois botar o pé em Santa Catarina e partir para a região serrana seria o trajeto para fechar a motocada em grande estilo. E assim foi, tendo visitado no dia seguinte a Serra do Rio do Rastro e o Morro da Igreja:

Nome:	         7 - SRR.jpg
Tamanho: 	45,3 KB
ID:      	91423

Nome:	         8 - SRR.jpg
Tamanho: 	43,0 KB
ID:      	91424

Nome:	         9 - SRR.jpg
Tamanho: 	68,6 KB
ID:      	91425

Nome:	         11 - Urubici.jpg
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	91426

Fechando o dia em Lages, cada um tomou seu rumo no dia seguinte, eu voltando para o litoral, e ele encarando os 800 kms pela BR-116 e BR-153 de volta a Marília.

No balanço da viagem, acabei esquecendo novamente de marcar a quilometragem no hodômetro (eis o efeitos de ficar longe da estrada), sendo assim vou me basear novamente no Google Maps, fechando em 1.115 kms (não considerei a ida à serra catarinense para efeitos da quilometragem do desafio):

Nome:	         Sem título.jpg
Tamanho: 	50,8 KB
ID:      	91427

Nome:	         Sem título2.jpg
Tamanho: 	57,8 KB
ID:      	91428

Nome:	         Sem título3.jpg
Tamanho: 	47,1 KB
ID:      	91429

E quanto ao mapa, mais um estado pintado:

Nome:	         Brasil.png
Tamanho: 	68,2 KB
ID:      	91430

2 Capitais e 1.302 kms rodados até o momento!

Dessa viagem já rendeu o compromisso de outra, que vai ocorrer em Abril quando tiro férias, e com o reforço de mais amigos de Marília, bora todo mundo pro Uruguai, sendo que Porto Alegre e Chuí estão nos meus objetivos de FC hehehe vamos seguir fazendo o que "Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem".

Abraço e boas estradas!

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Boa noite amigos FC's

Acho que estava na hora de atualizar os desafios não é? Então vamos lá.

A pernada seguinte do desafio na verdade foi a minha primeira expedição internacional, uma viagem para o Uruguai realizada no final de Abril do ano passado, na qual aproveitei para os registros de Chuí para o Cardeal FC, e Porto Alegre para o Bandeirante FC.

Como sempre, primeiramente o contexto: depois da viagem do Rastro da Serpente e do registro de Curitiba para o Bandeirante com meu brother Kinho, de Marília-SP, surgiu a ideia de uma viagem internacional, a qual foi amadurecendo, até chegar ao dia 21/04/2017, onde o planejamento foi colocado em prática com a saída para o Uruguai, e com o reforço de “uns caras gente boa que eu convidei para a viagem”, segundo o Kinho heheh: Rogério, Luciano e Fabiano (galera muito gente boa mesmo!).

A galera saiu de Marília (SP) no dia anterior (20/04/2017) em 4 motos: Três Hondas (Sahara, Transalp e CB 450) e uma Kawasaki (Versys), as quais iriam passar aqui em Balneário Camboriú (SC) por volta das 09:00 do dia seguinte para eu me juntar ao grupo com minha guerreira Yamaha (Fazer 250).

Por conta de um imprevisto com o suporte do baú da Sahara, moto pilotada pelo Rogério, houve a necessidade de solda no suporte, e assim a viagem para mim começou por volta das 13:30 do dia 21/04, quando eles passaram aqui em BC. O planejamento inicial do dia envolvia subir e descer a Serra do Rio do Rastro e dormir em Criciúma, porém pelos imprevistos o objetivo passou a ser dormir próximo aos pés da Serra do Rio do Rastro.

Uma breve separação do grupo na BR-101 levou a duas motos (Rogério e Luciano) passarem direto pela entrada para Gravatal/Braço do Norte em Tubarão. Sendo assim, eu e o Kinho seguimos na BR-101 para tentar alcançá-los, enquanto o Fabiano ficou nos aguardando na entrada para Gravatal. Como não conseguíamos alcançá-los, e também não sabíamos se tinham parado em algum lugar ou não, paramos em um posto próximo à entrada de Jaguaruna, onde conversamos com um amigo motociclista de Criciúma, que nos deu dicas sobre o fato da rodovia que liga Lauro Müller a Criciúma estar totalmente afastada atualmente. Neste meio tempo, consegui contato telefônico com o Rogério, eles haviam parado na entrada de Içara/Criciúma, um pouco a frente de onde estávamos. Grupo reunido novamente, voltamos à Tubarão para seguir caminho até o pé da serra, já com a noite consolidada (por volta das 20:00 hrs).

Seguindo em frente, o objetivo então era dormir em Orleans, próximo ao pé da serra, e próximo também ao pub da fábrica da Lohn Bier (Caminho Cervejeiro no meio da viagem, porque não? Hehehe). Porém chegando lá o único hotel da cidade estava sem vagas. Voltando um pouco, a vontade era ficar em São Ludgero (terra de meus amigos Claudemir e sua família, e da Eliana também, ambos de Floripa atualmente). Lá estava bombando, barzinhos lotados e tal, porém não havia hotel na cidade. Assim, restou voltar mais alguns quilômetros até Braço do Norte, onde na terceira tentativa conseguimos vaga no Hotel Costa Nobre.

Bagagem acomodada, bora para o ritual de jantar (espetinhos do tiozinho – um senhor que veio do Pará e vende uns espetinhos deliciosos em frente a um posto Ipiranga, na avenida principal da cidade, além de ser um ótimo contador de histórias), e tomar aquela cerveja geladinha (algumas Originais) para se preparar para o dia seguinte!

Mapa do 1º Dia

Nome:	         Dia 1.jpg
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	130903

Vídeo do 1º Dia

Data de Ingresso
    Jun 2013
    No dia seguinte, saímos de Braço do Norte por volta das 09 horas, com destino a Serra do Rio do Rastro. Palavras minhas: nunca perde a graça vir a este lugar. Não sei que tipo de magia que existe no ar que tanto nos enfeitiça, mas essa é uma parada obrigatória para quem passa por essas bandas. E para a galera, que estava vindo pela primeira vez aqui (com exceção do Kinho, que já esteve aqui em 2016), tempo totalmente aberto, excelente para contemplar cada pedacinho da serra. Sem mais palavras, as fotos dizem por si só.

Nome:	         18056711_1898826073695975_7208034055314793709_n.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	130909

Nome:	         IMG-20170422-WA0013.jpg
Tamanho: 	61,8 KB
ID:      	130910

Nome:	         IMG-20170422-WA0021.jpg
Tamanho: 	35,2 KB
ID:      	130911

Nome:	         IMG-20170422-WA0042.jpg
Tamanho: 	78,9 KB
ID:      	130912

Por volta das 13:00 já estávamos de volta a Lauro Müller, aos pés da serra, mais exatamente no distrito de Guatá, onde paramos para almoçar, e em seguida seguimos para alcançar a BR-101 na altura de Criciúma, onde, como bom conhecedor da região (ou não, será que o VFC me credenciou a isso? Heheheh), tomei a frente e pensei em desviar do confuso centro de Criciúma, saindo em Forquilinha, e dali sair para a BR. Só não contava que ali o asfalto acabava hahahah e acabamos andamos mais um pouco até sair na BR-101.

Em uma parada das paradas para abastecimento, em Maracajá (SC), uma das muitas histórias da viagem: um vendedor que queria por que queria empurrar uma jaqueta de “couro”, mas dentro do grupo ninguém quis levar. Segundo ele, o produto era tão bom que nunca ninguém reclamou, mas cá entre nós, como que alguém ia achar ele para reclamar depois da venda? Descubra huauhhuauah.

O objetivo do dia era ao menos chegar a Mostardas (RS), mas pelo ritmo da pilotagem, acabamos montando acampamento em Osório (RS), decisão que se mostrou acertada no dia seguinte, e também após eu errar mais uma entrada de cidade (vocês não viram nada ainda hehehe) e termos que andar um bocado pela Freeway para conseguir fazer o retorno.

Na volta do retorno pela Freeway, o belo parque eólico de Osório, por enquanto o sentimento era só de admiração por essas torres, ao longo da viagem aos pouquinhos ele mudou hehehe.

Mapa do 2º Dia

Nome:	         Dia 2.jpg
Tamanho: 	36,6 KB
ID:      	130913

Vídeo do 2º Dia

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem