Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Mauriti - CE
    Posts
    26

    Do Ceará ao Alaska de Tenere 250cc

    Nobres FC!

    Retornando da minha viagem do fim do mundo, que pôde ser acompanhada aqui mesmo, no tópico "Do Ceará à Ushuaia de Tenere 250cc", já vinha nos planos de ir ao outro extremo das américas.
    Pois bem!!! Já me encontro em fase de planejamento.
    Quero sair na segunda semana de junho/2017 em direção a Prudhoe Bay.
    Não tenho tempo determinado de viagem, somente o rumo, a vontade, a gana, a garra, a coragem, a determinação e acima de tudo a certeza que irei chegar ao meu objetivo.

    Sairei pelo Acre, passando por Machu Pichu até Lima.
    De lá sigo o caminho das pedras por onde tão poucos no universo de tantos motociclistas desbravadores já passaram até que a minha jornada, a minha experiência, tenha sido completada.

    Simbora que o tempo não espera por ninguém e a vida, essa não tem bis...

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.909
    Boa noite FC Olavolb,

    Só de imaginar a viagem já fico ouriçado.. rssss

    Vamos acompanhar aqui os preparativos e depois o desenrolar da mega aventura.

    Se precisar a de ajuda, GCFC tem em quantidade e qualidade aqui, bastar falar.

    Abração.

  3. #3
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Mauriti - CE
    Posts
    26
    Nobre FC Gilmar!

    Precisarei sim do máximo de informação possível.

    Estarei em Brasília durante o Capital Moto Week para conversar pessoalmente com o GCFC Celso. Já nos falamos pelo telefone e ele se dispôs trocarmos umas idéias, afinal quem já foi, sabe o caminho das pedras.

    Agradeço o apoio e o incentivo.

  4. #4
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Fortaleza/CE
    Posts
    74
    Camarada Olavo, o sangue já corre, pulsando intensamente o coração só de lê o inicio do prefacio de seu sonho. Parabéns pela ousadia, coragem e determinação.

  5. #5
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Oeiras - Piauí - Brasil
    Posts
    1.056
    Bom dia. Estou com um projeto um pouco mais abrangente mas gostaria de trocar umas ideias. Moro em Oeiras-PI, que pode ser seu caminho de volta de Brasília para Fortaleza, e te convido a passar aqui para podermos conversar e compartilhar projetos. Não uso celular, meu fixo é 89 3462-1940 e e-mail epassosluz@hotmail.com. Obs: vamos em 3 e todos de tenere 250. Se quiseres alguma informação sobre mim podes pedir ao Lúcio Aragão. Espero um contato. Abraço.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Loma Linda, California, USA
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por Everardo Passos Luz Ver Post
    Bom dia. Estou com um projeto um pouco mais abrangente mas gostaria de trocar umas ideias. Moro em Oeiras-PI, que pode ser seu caminho de volta de Brasília para Fortaleza, e te convido a passar aqui para podermos conversar e compartilhar projetos. Não uso celular, meu fixo é 89 3462-1940 e e-mail epassosluz@hotmail.com. Obs: vamos em 3 e todos de tenere 250. Se quiseres alguma informação sobre mim podes pedir ao Lúcio Aragão. Espero um contato. Abraço.
    Everardo, na subida vocês vão passar pertinho de casa, na Califórnia.
    Entre em contato








    StrssOut

    Grande Cacique Fazedor de Chuva

    Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

  7. #7
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Mauriti - CE
    Posts
    26
    O sonho começa a se tornar realidade, o planejamento está indo de vento em popa.

    Recebi uma proposta irrecusável e troquei minha Teneré 250cc com 70.000km rodados numa CB500X e pretendo fazer Ceará - Alaska pilotando agora a CB500X.

    A parte de documentação já está toda pronta, inclusive os vistos dos USA e Canadá.

    A próxima fase é levantar a grana da viagem nesses próximos 6 meses.

    Acompanhei toda a viagem do Felipec, um show de viagem, emocionante a maneira como ele conduziu as postagens, os videos, parecia uma novela que a gente aqui no Brasil esperava as cenas dos próximos capítulos.

    Vamo que vamo!!!

  8. #8
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    32
    Muito legal Olavo!

    Estarei acompanhando vc por aqui e torcendo para que esse sonho se torne realidade!

    Conselho: tire bastante fotos!

    Pode contar comigo para as dicas, abçsss

  9. #9
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Mauriti - CE
    Posts
    26
    Meus irmãos FC.

    Tudo pronto para partida rumo a Prudhoe Bay/AK
    Saída em 01/06/2017
    Bonde: Olavo (Mauriti/CE), Claudemir (Garanhuns/PE) e Filipe (Sta. Maria/RS).

    A ansiedade já começa a bater mais forte. Depois de uma ano e meio de preparação, centenas de horas vendo videos, lendo textos, assistindo a novela do Felipec (rsrsrs), fazendo planos e mais planos, parece que ainda falta uma eternidade para partida...

    Fato é que, se tudo correr como programado estaremos na estrada soon...

  10. #10
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Várzea Paulista, Brazil
    Posts
    29
    Esse é com certeza o sonho de muitos, mas realmente bem poucos o fazem.

    Boa sorte na nova jornada olavolb , vou ficar de olho pra logo logo aprender com quem já foi ;-)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •