Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Sugestões

  1. #1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    Foz do Iguaçu - Parana - Brasil
    Posts
    23

    Lightbulb Sugestões

    Srs
    Sei que o texto é grande......mas não custa começar a ler.....

    Gostei muito do site onde temos vários desafios para nos manter na estrada.
    Apesar de ter feito alguns passeios (3 viagem internacionais e diversas nacionais) não posso reivindicar nenhum dos brasões disponíveis. (Falta as provas)
    porem como estou com projeto para nos próximos cinco anos irei atentar para os detalhes e conseguir as provas para o GCFC, Cardeal, e rodoviário 101, 116

    Acredito que a irmandade tem uma grande chance de se tornar uma potencia entre os aventureiros. Todos gostam de desafios


    Com exceção do Grande Cacique Fazedor de Chuva todos os outros títulos são nacionais.
    Para isso, se me permite, dou algumas sugestões para, entre outros, “dividir” os Caciques entre Nacionais e Internacionais.
    Calma que eu explico a divisão

    1- Rodoviario FC - Poderíamos aumentar os desafios internacionais como a Ruta 40 na Argentina, A Carreteira Austral no Chile, Ruta 66 dos EUA, etc.
    Os adesivos rodoviários estão excelentes com as respectivas placas dos desafios em anexo (BR101-BR116....) nas internacionais teriam os logotipos das Rutas correspondente.
    Portanto neste caso seria apenas acrescentar os símbolos (Ruta 40, Ruta 66...).
    No Brasil eu colocaria a rodovia BR364 de LimeiraSP a Mancio Lima AC.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rodoviario.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	72,2 KB
ID:      	78867

    2- Cardeal FC - Poderiamos aumentar os pontos cardeais. BRASIL já esta definido (ótimo). AMERICA DO SUL (Ushuaia AR, Ponta do Seixas BR, Punta Balcones PU e Gallinas na Colombia) CONTINENTE AMERICANO (Ushuaia AR, Ponta do seixasBR, Prudhoe e Anchor Point no Alaska). Já a classificação poderia ser acrescentando estrela no emblema. 01 estrela para o Nacional, 02 estrela para o AmerSul e 03 estrela para o ContAmeri.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cardeal.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	66,6 KB
ID:      	78868

    3- O Lendario FC e Valente FC deveriam se fundir: Li e reli, são muitos parecidos

    4- Acrescentaria os seguintes títulos:
    a. Turista FC - Para aqueles que fizerem as rodovias mais bonitas do Brasil: Graciosa PR, Rio do Rastro SC, Rio-Santos, estrada Real MG, Linha Verde BA, etc)
    b. Nascente FC - além do Tiete o São Francisco (já mencionado em outro tópico)

    Sei que para implantar novos títulos requer tempo, dedicação etc. mas lembrando que, eu, o desafiado, é que tenho que provar que efetuei o desafio proposto.
    Entao, para facilitar os administradores, que o desafiado apresente o estudo, apresente o percurso, apresente as bases das informações, e encaminhe para o “chefe” analisar e dar o veredito.
    Depois de tudo analisado e com o veredito em mão (site) o desafiado que apresente as provas, as fotos, os tracklog do GPS executado e desta forma recebera o titulo tão almejado.
    Isso só sera feito pelo primeiro desafiante que propor o novo desafio.

    Ex.: Eu proponho o Cardeal da Amerca do Sul, então segue as coordenadas dos locais
    LESTE = -7.15509272277, -34.7932977121 = Joao Pessoa – BR, a foto do desafiante tem que ser tirada em frente ao oblisco
    SUL = -54.8552300054, -68.5769189847 = Ushuaia – AR, a foto tem que ser tirada em frente a placa que mostra o final da ruta 03
    OESTE = -4.68256324063, -81.328249073 = Negritos – PU, a foto tem que possuir o farol de negrito ao fundo
    NORTE = 12.458400433, -71.6688753461 = Punta Gallinas – CO, a foto tem que ser tirada em frente a torre metálica onde esta instalado o farol
    Dados retirado do Google Earth



    Li vários post onde muitos reclamam de ter que parar na frente de prefeituras para tirar a foto ou por risco de assalto, ou pela cidade ser muito pequena, etc.
    Concordo com essas opiniões porem acredito que regras são feitas para compri-las.

    Quanto mais difícil for, melhor é o desafio ou como diz o slogan:
    “Qualquer um pode fazer, porem, poucos o fazem...”

    Na minha modesta opinião as fotos são IMPORTANTISIMAS para a prova do feito realizado. Fotos das prefeituras, fotos das divisas estaduais, fotos a cada 300km rodado, etc.
    Quanto mais provas melhor a garantia de que o desafio foi efetuado e isso inclui os tracklog dos GPS que sem duvida mostra todo o percurso feito. Claro que, se não tem GPS, não quer dizer que estará desclassificado.

    Fique a vontade de criticar, sugerir, aceitar ou não, total ou parcial as opiniões aqui exposta.,

  2. #2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    46
    Acho bem bacana a ideia!!! Tem meu apoio! Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Loma Linda, California, USA
    Posts
    422
    Estaremos levando a idea para o proximo encontro dos Fazedores. Me parece muito interessante em principio.

    Grande Cacique Fazedor de Chuva

    Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •