Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
  1. #1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Aracaju/SE
    Posts
    40

    Rodoviário FC - BR 101

    Neste último sábado 11/06 iniciei meu primeiro grande projeto sobre duas rodas, parti cedo de Aracaju para marcar o ponto inicial da BR 101 no município de Touros/RN e retornar registrando as fronteiras até Sergipe. Entre sábado e domingo rodei 1.763km com minha XRE/2015 que se comportou muito bem, sem percalços. Inicialmente tinha programado retornar no sábado para Natal com o intuito de assistir ao clássico da Serie C ABC/RN x CONFIANÇA/SE, porem o cansaço e o fato de não acreditar poder chegar a tempo do início do jogo me fizeram desistir e pernoitar em Touros, retornando para Aracaju na manhã seguinte. Foi uma aventura e tanto, que será retomada em novembro quando então percorrerei a BR 101 de Aracaju até São José do Norte.
    Registrando o início da BR 101 depois de 11:30h de estrada.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160611_175246.jpg
Visualizações:	13
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	78060
    Marco no Farol do Calacanhar (tendo por companheiros um monte de sapos)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160611_180153.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	23,1 KB
ID:      	78061
    Foto em frente à Prefeitura municipal de Touros
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160611_183003.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	52,9 KB
ID:      	78062
    Retorno no domingo cedo e registro da fronteira dos estados de RN/PB
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160612_083945.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	78063
    Deixando a PB e entrando em PE
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160612_095827.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	67,4 KB
ID:      	78064
    Essa fronteira foi estranha, pista em obras, placa na pista oposta, subida em curva, bem, fiz o que tinha que ser feito
    Saída de PE
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160612_123927.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	47,9 KB
ID:      	78065
    Entrada em AL
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160612_124541.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	71,7 KB
ID:      	78066
    Agora já sentindo o cheirinho do feijão de casa....
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160612_161718.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	80,0 KB
ID:      	78067
    A foto foi tirada após a ponte sobre o Rio São Francisco, pois o trânsito está somente com meia pista e justamente quando cheguei foi liberado no sentido note/sul. Mas o registro ficou.
    Agora é aguardar novembro chegar para finalizar esse desafio. Conto com vocês nessa viagem. Paz no coração de todos!!
    Última edição por Hercilio_Junior; 13-06-16 às 19:06.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.937
    Boa noite FC Hercilio Junior,

    Seu rosto estampa a felicidade nos momentos dos cliques, isso não tem preço!!!!

    Além do Valente FC - SE, também deu início ao Rodoviário FC - BR-101.

    Vai passar aqui pertinho de casa, moro em Vila Velha - ES, está convidado para uma vista e um foto junto à prefeitura de Vila Velha, que dará início ao seu Lendário FC, hehehehehhe

    Abração e que venha Novembro, com muitas aventuras e muito mais fotos felizes.

  3. #3
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Aracaju/SE
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Boa noite FC Hercilio Junior,

    Seu rosto estampa a felicidade nos momentos dos cliques, isso não tem preço!!!!

    Além do Valente FC - SE, também deu início ao Rodoviário FC - BR-101.

    Vai passar aqui pertinho de casa, moro em Vila Velha - ES, está convidado para uma vista e um foto junto à prefeitura de Vila Velha, que dará início ao seu Lendário FC, hehehehehhe

    Abração e que venha Novembro, com muitas aventuras e muito mais fotos felizes.
    Obrigado pela acolhida!!! É mesmo para colocar gasolina na fogueira? Que tal então acrescentar a isso um Rodoviário BR 116?

  4. #4
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.937
    Só se for AGORA... hehehhe

    Show!!!!

    Esse é o espírito FC.

    Abração.

  5. #5
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Aracaju/SE
    Posts
    40
    E então pessoal, tudo bem? Aproveitando a passagem pela divisa da BR 101 entre Sergipe e Bahia, tirei uma foto para o devido registro. Tá valendo?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160710_154621.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	27,4 KB
ID:      	81994

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20160710_154549.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	30,5 KB
ID:      	81995

  6. #6
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.937
    Claro que está valendo... e muito....
    que venham mais fotos....

  7. #7
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Aracaju/SE
    Posts
    40

    Como vão todos? Estive um bom tempo sem postar a continuação do meu Desafio BR101, para ser mais exato a última postagem foi em agosto do ano passado mas estou aqui para dar uma satisfação a todos vocês com uma atualização. Bem, a princípio havia programado duas odisseias em um único evento dividido em duas partes, a primeira já está devidamente registrada com o início do Desafio BR101 no município de Touro em 12/06/2016 e o restante da rodovia seria percorrida em novembro do mesmo ano e retornaria pela BR116 até Fortaleza finalizando assim os dois desafios. Porém não foi isso o que ocorreu, ao chegar em São Paulo no retorno do 6º ENX (Encontro Nacional XRE Online) realizado na Serra da Canastra em Minas Gerais, me vi obrigado a retornar para Aracaju tendo portanto que adiar o término das duas rodovias. Este relato é o registro do percurso feito pela BR101 até o Rio de Janeiro em novembro de 2016, que a princípio seria feito em três etapas, uma saindo de Aracaju e pernoitando em Teixeira de Freitas na Bahia (concluída), uma segunda “perna” de Teixeira de Freitas até Campos do Goitacazes no Rio de Janeiro (essa alterada) e outra de Campos até o Rio (concluída). O trecho alterado sofreu modificação devido à chuva que me acompanhou de forma intermitente durante todo o dia 08/11, começando como uma garoa próximo à divisa da Bahia com o Espírito Santo, ainda próximo a São Mateus veio prolongadamente até a altura de Linhares, a ponto de me manter molhado durante todo o percurso, e eu teimosamente não coloquei a capa de chuva acreditando que a chuva daria uma trégua suficiente para secar a roupa durante a pilotagem, mas pouco depois do contorno de Vitória ela retornou com intensidade , me forçando a interromper o planejado pouco antes de Rio Novo do Sul onde encontrei um hotel e tomei um bom banho quente uma vez que não iria aventurar percorrer pouco mais de 150km, a distância que me separava de Campos dos Goytacazes, a noite e no estado em que me encontrava.
    Bem após esta pequena introdução vamos às fotos.
    Programação inicial para a conclusão do Desafio Rodoviário BR101
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR101.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	59,0 KB
ID:      	99140
    Porem só pude registrar ate o Rio de Janeiro

    Registro do KM 300 da BR101 BA
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         (08)BR101-BA Km 300_.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	99143

    Registro do KM 600 da BR101 BA
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         (10)BR101-BA Km 600_.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	83,9 KB
ID:      	99144

    Registro do KM 900 da BR101 BA
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         (11)BR101-BA Km 900_.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	99145

    Divisa dos estados Bahia/Espírito Santo, logo depois começou a chover
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         (12)BR101 Divisa Bahia-Espirito Santo_.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	71,0 KB
ID:      	99146

    Registro do KM 300 da BR101 ES
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         (13)BR101-ES Km 300_.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	72,8 KB
ID:      	99147

    Divisa dos estados Espírito Santo/Rio de Janeiro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         (14)BR101 Divisa Espirito Santo-Rio de Janeiro_.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	99148

    Registro do KM 300 da BR101 RJ - Pense num lugar chato de se parar. A placa na a margem da pista esquerda indica a quilometragem
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         (16)BR101-RJ Km 300_.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	65,9 KB
ID:      	99149

    E para finalizar essa segunda etapa, o comprovante de abastecimento já no Rio de Janeiro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9 Abastecimento Rio_.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	99150

    Espero terminar esse desafio no máximo em 11/2018 pois esse ano o 7º ENX será na cidade Mato-grossense de Jaciara e ao que parece haverá um grupo que sairá para a Chapada dos Veadeiros ou Alter do Chão e eu estarei nessa, impossibilitando dessa forma completar o desafio ainda este ano a não ser que surjam novas alternativas, já que para novembro do próximo ano tudo indica que o 8º ENX será em Cambará do Sul/RS. Um grande abraço a todos e até lá!!

  8. #8
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.937
    Bom noite VFC Hercílio Junior,

    Uma das grandes vantagens do TFC é justamente respeitar às condições e necessidades dos insanos amantes das duas rodas com motor: você tem o tempo que desejar para cumprir os desafios, pode ser no seu tempo, sem estresse de pressa, pois o que importa é você estar curtindo a aventura.

    A chuva é mesmo uma pedra no sapato rssss eu não ligo quando já estou todo "embalado" pra chuva, mas até estar é essa celeuma mesmo: coloco ou não coloco o impermeável??? Inda mais eu que sou gordo e tudo é difícil.. rssss

    Grande abraço e na expectativa de mais aventuras e postagens, quando puder, claro.

  9. #9
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Aracaju/SE
    Posts
    40

    Finalizando a BR101

    Continuando o Desafio
    Bem, como esperado em novembro último (11/2018) iniciei a fase final do Desafio BR 101. Saindo do Rio de Janeiro em 07/11 fui até Bertioga/SP, logo após passar por Ubatuba uma chuva torrencial me acompanhou sem parar durante toda a tarde.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Usina.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	88,3 KB
ID:      	144151
    Usina de Angra

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Paraty.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	74,3 KB
ID:      	144152
    Passagem rápida por Paraty

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Divisa.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	59,7 KB
ID:      	144153
    Divisa Rio de Janeiro/São Paulo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Bertioga.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	58,7 KB
ID:      	144154
    Bertioga. Comprando a janta no mercadinho, estava completamente ensopado com a chuva, só queria saber de um banho quente e uma cama confortável.

    Dia 08/11.
    Saí sem muita pressa da pousada, tomei meu café tranquilamente e me pus a caminho. Programei pernoitar em Curitiba pois a chuva insistia em seguir junto comigo, raros foram os momentos em que ela deu trégua, não sei se por sorte pois onde havia planejado fotografar ela parava pouco antes, ou por azar pois de chuva as fotos mostram muito pouco, me fazendo passar por mentiroso.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pousada.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	77,4 KB
ID:      	144155
    Me preparando para seguir caminho, hoje até Curitiba.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         entroncamento.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	64,5 KB
ID:      	144156
    Entroncamento da BR101 com a BR116

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         divisa.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	49,9 KB
ID:      	144157
    Divisa Paraná/São Paulo. Essa foto tem um história. Vinha eu curtindo as curvas da Régis Bittencourt e nem me dei conta que a divisa dos estados esta se aproximando, quando reparei já estava em cima e não deu para parar e registrar. Bem nesse caso, vamos fazer o retorno, mas onde é o retorno?.....longe...muito longe. Retorno feito, com a raiva que estava, fotografei o marco da divisa no sentido Curitiba - São Paulo e fui em busca do outro retorno, que acabei descobrindo ser longe....muito longe tbm.

    Dia 09/11
    Não adiantava corre corre, lá estava ela, presente, chata, fria......nossa como encheu o saco a chuva. Ao ponto de não conseguir fotografar a divisa ente Paraná e Santa Catarina, na verdade nem vi passar pois a serração estava forte e segui atrás de um caminhão que parecia conhecer bem a estrada pois não veio muito devagar não. Creio que os comprovantes de pagamento do pedágio possam registrar meu trajeto. Acho que ficou faltando um pois molhou demasiado e a impressão térmica desapareceu, entretanto o comprovante da praça de pedágio em Garuva está com ótima visualização.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pedágio.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	94,1 KB
ID:      	144158
    Creio faltar um que não tinha qualquer informação ainda gravada no papel térmico

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Almoço Palhoça.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	144159
    Almoço e abastecimento em Palhoça pq ninguém é de ferro

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20181109_163839812.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	58,7 KB
ID:      	144160
    Finalmente o Sol em Imbituba/SC. Parei a moto no sol, tirei jaqueta, camiseta, segunda pele, bota, meia e fiquei como um calango na pedra se aquecendo ao sol. Não sei quanto tempo parei ali mas sei que foi a providência divina que deixou o sol alí pelo tempo que fiquei.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Divisa SCRS.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	47,5 KB
ID:      	144161
    Divisa Santa Catarina/Rio Grande do Sul

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Osório.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	54,7 KB
ID:      	144162
    Osório/RS. Hoje vou pousar por aqui, amanhã termino o desafio.
    Última edição por Hercilio_Junior; 03-02-19 às 16:28.

  10. #10
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Brasil, estado Rio Grande do Sul moro em Ccahoeirinha RS
    Posts
    24
    Não vejo a hora de iniciar o meu desafio

    Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •