Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 69

Tópico: My Big DreaM

  1. #1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19

    Post My Big DreaM

    Realizar uma viagem ao redor do mundo não é uma tarefa muito simples de se realizar e se for de Motocicleta complica um pouco mais e se for realizada por dois Idosos (70/69) cheios de manias, bem aí a coisa complica de vez.

    Não é sem dúvida uma decisão que se tome de uma hora para outra. Leva tempo para se decidir e mais tempo ainda para se preparar psicologicamente, fisicamente e economicamente, mas graças a nossa experiência na preparação da logística e formatação de Roteiros para Turismo de Aventura mais o conhecimento avançado em cartografia tradicional (Mapas em Papel) e digital (Google Maps) e de navegação terrestre (Mapas/GPS/Bússola) e náutica (Cartas Náuticas) nos dão subsídios para realizar os roteiros sem maiores dificuldades.

    Os roteiros irão sendo realizados por etapas e com antecedência suficiente para poder disponibiliza-os no Site para que se tenha uma ideia aproximada de qual será a próxima rota a enfrentar.

    Estaremos também assistidos por um Localizador com tecnologia 100% via satélite, funcionando remotamente em qualquer lugar do mundo, até mesmo onde os celulares não operam e ainda compartilha a nossa localização em tempo real.

    A primeira etapa do Projeto “My Big DreaM” é visitar todos os estados Brasileiros passando pelas suas Capitais em rota única sem perfazer duas vezes o mesmo trecho a não ser entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) por falta de alternativa terrestre e o trecho entre Boa Vista (RR) e Oiapoque (AP) no qual não existe comunicação terrestre nem náutica direta, tendo que fazer a conexão das duas cidades pelo litoral das Guianas (Guiana, Suriname e Guiana Francesa).

    A viagem pelo Brasil inicia na cidade de Pinheiro, MA em 28 de abril de 2016 ao meio dia e finaliza oficialmente na cidade do Chuí (RS) com a estimativa de rodar mais de 30.000 km.

    Do outro lado da fronteira iniciamos a etapa Uruguai e por ser a nossa terra natal também visitaremos todos os Departamentos (Estados) Uruguaios, sendo 19 no total incluindo Montevidéu a sua Capital.

    Após a viagem pelo Uruguai seguiremos rumo ao Paraguai, Argentina até Ushuaia, extremo sul das Américas, e de lá até a cidade de Prudhoe Bay no extremo norte do Alasca (USA) passando por todos os outros países de América do Sul, América Central, Estados Unidos e Canadá.

    Do Alasca (USA) atravessaremos o mar de Bering de navio ou avião até a Sibéria seguindo para as Coreias do Norte e do Sul, China, Mongólia, Ásia, Rússia, Europa, África, Ilha de Madagascar, Egito, Oriente Médio, Índia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Oceania e Japão.

    Tal vez aí a gente decida voltar para casa, de moto é claro!

    Mais dentro deste sonho, ao conhecer “Os Fazedores de Chuva”, tive um outro sonho, me tornar um Fazedor de Chuva e que os Anjos da Estrada assim o queiram também!

    Um forte e grande abraço deste "irmão" caçula de 70 anos.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.912
    Boa noite FC Serafus,

    Sejam muito bem vindos, sintan-se em casa.

    Só de ler o tamanho da "encrenca" já fiquei sem fôlego e mentalmente fiz todo o roteiro que mencionou visualizando imagens que são do meu conhecimento.

    Realmente uma grande odisseia que merece todo o nosso apoio (onde e como pudermos contribuir) e nossa pendurada na garupa para curtir junto com vocês.

    Ao publicar aqui o Big DreaM, já estão no Território FC e portanto nos honra com a suas presenças e incorporam o título de Fazedores de Chuva.

    Também somos gratos e honrados por desejarem realizar nossos desafios com altos requintes.

    Que chegue logo dia 28 de Abril para que seja dada a largada oficial.

    Assim que publicarem a primeira foto já cumprindo o desafio, iremos transferir este tópico para o Almas Inquietas, local adequado para acolher esses "caçulinhas" rssss

    Sei que em seus peitos, pulsam corações como o abaixo ilustrado.

    Grande abraço e muto sucesso no Big DreaM.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-2463601009.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	75738
    Última edição por Gilmar Dessaune; 26-11-18 às 07:44.

  3. #3
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19
    Caro Gilmar, muitíssimo obrigado pela acolhida aos Fazedores de Chuva o qual é uma grande honra e um grande sonho fazer parte de um Grupo de Motociclistas tão prestigiado, esperando poder com o tempo sermos merecedores deste privilégio.

    Muito obrigado também pelas palavras de incentivo e confiança e como você diz, a encrenca é grande mesmo, muito grande e ainda maior se se considera que somos Motociclistas de 1ª Viagem e com uma Motocicleta de Baixa Cilindrada como a HONDA CG 160 Titan.

    Mais a vantagem de se ter 70 anos, é que nos são permitidas algumas loucuras sem ser elas muito censuradas, alem do mais nesta idade temos um grande aliado, o tempo.

    Nossa Viagem/Aventura tem apenas data de partida, mais não tem data de retorno nos permitindo avançar de acordo as nossas possibilidades físicas, mentais, técnicas e econômicas. Ela é literalmente uma viagem sem volta!

    Mais uma vez, muito, muito obrigado e que os Anjos da Estrada estejam sempre com você e com todos os "Irmãos Fazedores de Chuva"

    Esperamos um dia nos encontrar para poder dar um grande e forte abraço.

    www.mybigdream.co
    Última edição por Gilmar Dessaune; 26-11-18 às 07:44.

  4. #4
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19
    Caro Gilmar, quero informar que a nossa partida para o "My Big DreaM" que seria no dia de hoje 28/04/2016 teve que ser adiada.

    No dia 22 do mês de março passado numa tarde chuvosa a minha esposa ao descer da moto escorregou da pedaleira e teve um corte grande (14 pontos) na parte de cima do pé esquerdo e um outro corte na perna não tão complicado.

    Após mais o menos 15 dias a pele em volta da ferida necrosou e houve que fazer uma raspagem ficando tudo em carne viva. Fico por uma semana internada no Hospital e graças a Deus já está se restabelecendo, Ontem conseguiu dar alguns passos e hoje mais ainda.

    Acredito que com mais uns 15 ou 20 dias já vai estar pronta para calçar as botas e até fim de maio estaremos partindo.

    Peço desculpas ao Sr. e a todos os Irmãos FC pelo atraso.

    Quero também agradecer a carinhosa mensagem de lembrança pelo meu aniversário do qual, este em especial, meu orgulho muito, porque não é todo dia que se faz 70 anos.

    Um marco na minha vida pois é o inicio de tal vez a mais linda fase da minha vida, me sentir livre das correntes que a vida nos impõe para poder sentir a brisa da liberdade sobre o meu rostro.

    Muito, muito obrigado e que os Anjos da Estrada sempre estejam ao lado de todos os Fazedores de Chuva!
    Última edição por Gilmar Dessaune; 26-11-18 às 07:45.

  5. #5
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.912
    Boa noite FC Serafus e esposa,

    Nada a desculpar, mas sim lamentar todo o ocorrido.

    Que a recuperação se acelere para que possam acelerar juntos pelas estradas afora.

    Estamos todos na torcida e expectativa para ver as primeiras fotos dessa giga aventura, coisa de maluco, de insano... do jeito que a gente GOSTAAAAAA... hehehe

    Abração e tudo de bom pra vocês.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caveira FC.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	76528Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-2463601009.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	76529

  6. #6
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19
    Caro Mestre Gilmar, Boa noite!

    Estou passando pelo Fórum para dizer que ainda não partimos. A minha Esposa está se recuperando muito bem, as feridas já cicatrizaram mais ainda o pé assim que anda um pouco ele incha e sente algumas dores. Acredito que mais uns 15 dias estaremos na estrada, a ansiedade já não cabe dentro dos nossas carcaças.

    Esperamos também conseguir patrocínio para a roupa (Jaquetas, Calças, Colete, Cinta Lombar, Joelheiras e Botas) para ajudar.

    Quero também tirar uma dúvidas em relação ao Passaporte Lendário FC.

    Se no nosso percurso pelo Brasil todo atingirmos a marca de 1.000 municípios visitados, tem a possibilidade de carimbar o nosso Passaporte como Lendário FC?

    Ao fazer a Belém-Brasília (010) de cabo a rabo tem a possibilidade de ser incluída no Passaporte como Rodoviário FC?

    Como já temos falado temos como objetivo visitar todas as 26 Capitais mais o DF, ao completar o nosso percurso tem alguma outra assinatura no nosso Passaporte?

    Segue imagem do roteiro programado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR Rota Prevista.jpg
Visualizações:	15
Tamanho: 	85,3 KB
ID:      	78197

    Já está na rede o nosso Blog, se tiver um tempinho, por favor, da uma passada por lá e se puder deixe um comentário, vai ser um privilégio.

    http://blog.mybigdream.co

    Forte Abraço!

  7. #7
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.912
    Boa tarde aos FC´s Serafus e esposa,

    Que boa notícia, que se passem os 15 dias e ela esteja 100% pronta pra aventura.

    Vamos às respostas:

    a) O Lendário FC só será concedido ao insano que visitar TODOS os municípios dos Brasil, provando com uma foto com a moto em frente a cada prefeitura.

    Porém, esse desafio, devido ao seu tamanho descomunal, é dividido em Lendas e Contas.

    A cada 1.000 municípios devidamente registrados com a foto com a moto em frente a cada prefeitura, será concedido o título de ter conquistado uma Lenda. Não importa onde está o município.

    A cada Região geográfica fechada com a visita a todos os municípios dela (Norte, Sul, Sudeste, Nordeste ou Centro-Oeste), será conferido o título de uma Conta.

    Assim, respondendo à sua pergunta de forma objetiva, não lhes será concedido o título de Lendário FC ao visitar 1.000 municípios, mas sim o título de uma Lenda.

    b) O Rodoviário FC compreende apenas as 4 BR´s listadas no desafio: BR-101, BR-116, BR-153 e BR-230. Percorrer outras BR´s de ponta a ponta não confere o título de Rodoviário FC.

    c) Ao visitar a 26 capitais mais o DF, cliquem fotos em frente a cada Palácio do Governo do Estado (não valem as prefeituras para o Bandeirante FC, mas servem para o Lendário FC). No caso do DF são duas fotos, uma em frente ao Palácio do Planalto (sede do Governo Federal) e outra em frente o Palácio do Buriti (sede do governo do Distrito Federal). Eles ficam a uns 2 km um do outro no Eixão.

    Fazendo isso e publicando aqui no site, vocês terão conquistado o desafio Bandeirante FC.

    Por favor, antes de sair em viagem, clica aqui no site na aba "Passaporte" e leia as regras de cada desafio que podem conquistar em suas aventuras, depois será só escolher quais desejam realizar e bon voyage.

    Abração!!!!

  8. #8
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19

    My Big DreaM

    Caro Mestre Gilmar, Muito obrigado pelas suas informações, esclareceram as minhas dúvidas.

    quando decidimos que iríamos fazer uma viagem de moto sem compromisso e sem data de retorno, não tínhamos na verdade nenhuma meta específica, íamos rodar, simplesmente.

    Após ter conhecido os Fazedores de Chuva por meio do "Geraldinho" e ter sido gentilmente aceito a fazer parte deste Grupo a nossa Aventura tomou outro sentido, o sentido do desafio.

    É claro que a nossa Aventura por si só já é um desafio, mais é um desafio sem um propósito concreto, a não ser tal vez conseguir um recorde do Guinness.

    Mais agora a Aventura mudou de perspectiva e a sensação é impressionante e a ansiedade maior ainda. Parecemos duas crianças esperando chegar a noite do Natal para receber os presentes.

    Agora temos objetivos concretos, desafios a serem completados, e a pesar da idade e da motocicleta temos algumas aspirações que na medida que formos avançando as iremos publicando.

    Nos tornamos definitivamente dois inconsequentes conscientes, nos aguardem...

    Um forte, grande e cálido abraço.

    Serafín e Shirley.

  9. #9
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.912
    Bom dia FC´s Serafín e Shirley,

    Estou muito longe de ser um mestre, rssss

    Seus depoimentos emocionam e nos levam até o espírito de vocês, que lindo!!!!

    Abração.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         86d1d-teary-eyed-emoticon.png
Visualizações:	8
Tamanho: 	63,4 KB
ID:      	78369

  10. #10
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19

    My Big DreaM

    Caro Mestre Gilmar, o Sr. é sim meu Mestre. Foi você que me recebeu e me deu as boas-vindas aos FC.

    Para mim que sou Motociclista de primeira viagem ter você experiente motociclista como orientador e um privilégio. Mais vai ter que ter paciência, muita.

    Mais um dia chegará a recompensa para o Mestre e para o Pupilo e esse dia poderemos nos dar aquele grande forte e caluroso abraço de urso.

    Falando em paciência lendo sobre o Cardeal Fazedor de Chuva surgiram três novas dúvidas.

    1ª) Ao visitar o Filho, município de Uiramutã (RR) é necessário (obrigatório) chegar até o Monte Caburaí, ou a visita a sede do Município já vale?

    2ª) ao visitar o Santo, município de Mâncio Lima (AC) é necessário (obrigatório) ir até Nascente do Rio Moa, na Serra do Divisor ou a sede do Município ja vale?

    3ª) O desafio do Cardeal FC tem que ser realizado exclusivamente na cruzada sul para o norte; leste para o oeste ou pode ser completado em conjunto com o Bandeirante FC?

    Como falei nos Post anterior, nós tínhamos como meta visitar as 26 Capitais mais o DF, assim sendo tínhamos como meta apenas visitar no Acre a sua Capital Rio Branco, e em Roraima a sua Capital Boa Vista, seguindo para a Guiana (Georgetown). Agora com os FC surgiram os verdadeiros desafios, a ideia é realizar o Bandeirante FC que se encaixa perfeitamente no nosso roteiro, mais o Cardeal FC, mais o Rodoviário FC completando a Rota 101 que também se encaixa perfeitamente com o nosso roteiro e de quebra tal vez consigamos um Título de uma Lenda.

    A primeira vista parece muito pretensioso mas se observar o Mapa do roteiro planejado para nossa viagem, caro Mestre, poderá observar que os desafios mencionado se encaixam perfeitamente. Parece que a gente fez o roteiro, sem saber, em sintonia astral com os Fazedores de Chuva sem sequer saber que existiam.

    Um grande forte e caluroso abraço. e que Deus lhe de toda a paciência do mundo para aguentar estes dois meninos velhos.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •