Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 69

Tópico: My Big DreaM

  1. #11
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.912
    Boa noite meus queridos amigos FC´s Serafim e Shirley,

    Rssss, vamos deixar assim: estou aqui para ajudar, mas temos sim muitos mestres entre os FC´s que também sempre estarão dispostos para contribuir com vocês a qualquer tempo.

    A mim, nada me incomoda em prestar informações e orientações aos desafios, prefiro mesmo que todos me perguntem ANTES de sair, pois assim evita problemas nas homologações.

    Agora vamos às suas respostas:

    1º) A visita ao Monte é opcional, o obrigatório é a foto com a moto em frente à prefeitura de Uiramutã.
    2º) Para Mâncio Lima vale a mesma regra: foto com a moto em frente à prefeitura.
    3º) Tanto o Cardeal, quanto qualquer outro desafio não importa a ordem nem o tempo que leva para cumprir, o importante são as fotos obrigatórias de cada desafio.
    O Cardeal são as seguintes: Prefeituras de Mâncio Lima e Uiramutã, Ponta do Seixas em João Pessoa e em Chuí a placa na divisa de fronteira com o Uruguai e/ou o obelisco às margens do Arroio Chuí (essas eu tenho, seguem abaixo para melhor ilustrar).
    O Bandeirante já mencionei as fotos obrigatórias.
    Os Rodoviário FC´s são fotos em cada extremo das BR´s + fotos em cada fronteira de estados + fotos a cada 300 km caso o estado tenha mais do que essa distância da BR dentro de seu território.

    Como vão trilhar a BR-101, vão passar aqui no quintal de casa... a visita é obrigatória aqui no meu "camping" e a foto na prefeitura de Vila Velha é mera consequência, pois moro exatamente atrás dela, assim entrarei na história da Lenda de vocês, rsssssss...

    Se tiver mais dúvidas, basta perguntar, é uma satisfação poder contribuir pra aventura de vocês.

    Abração.
    Última edição por Gilmar Dessaune; 20-06-16 às 23:25.

  2. #12
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19
    Caro Mestre Gilmar, muito obrigado pela sua pronta e esclarecedora resposta. Agora ficou tudo bem claro e definido, só falta colocar a "Titânia" para rodar na estrada.

    Muito, muito obrigado pela sua hospitalidade e pela torcida. Valeu!!!

    Grande e forte abraço!

  3. #13
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.912
    To ficando véio mesmo... esqueci da postar as fotos que mencionei...

    Essa placa fica em Barra do Chuí, uns 10 km da cidade por rodovia asfaltada.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06022.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	70,8 KB
ID:      	78498Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dia 06 - Chui f.jpg
Visualizações:	17
Tamanho: 	61,2 KB
ID:      	78499

  4. #14
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    ARACAJU / SERGIPE
    Posts
    12
    Boa tarde caros Sr. Serafín e Srª. Shirley, sou um recém chegado aqui ao fórum e fico na torcida pela concretização desse desafio tão imenso, que sua esposa se recupere o quanto antes e que esse desafio, se inicie com muita garra, fico aqui na torcida, um abraço o/!!!
    Última edição por ManFC; 17-08-16 às 15:59.

  5. #15
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Brazil, SC
    Posts
    219
    Bom Dia, FC Serafus.

    Como está sua esposa Shirley? Estamos torcendo para a sua recuperação!
    Já tem data para iniciarem o desafio? Fiquei encantada com todo o seu depoimento, seu site, e a determinação de vocês para encararem esta empreitada.
    O desafio de vocês é inspirador, "Deixar aos 70 anos a nossa zona de conforto quando tudo já deveria estar acomodado em nossas vidas e começar uma nova fase enfrentando o inusitado e o desconhecido com paixão e desprendimento, tornou-se o maior desafio das nossas vidas."

    Realmente fazem jus ao slogan dos Fazedores de Chuva, onde "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

    Assim que postares a primeira foto na frente da primeira prefeitura, ou dos palácios para o desafio do Bandeirante FC, seu desafio estará em Almas Inquietas, pois o seu sonho estará a um passo de se realizar!
    Já estamos ansiosos para conhecer sob uma nova perspectiva o nosso Brasil de cabo a rabo. Sua garupa irá ficar pesada de tantos acompanhantes virtuais.
    Estamos na torcida por este desafio, e será um prazer ajuda-lo no que for preciso...

    Grande Abraço!!!
    FC Tayná

  6. #16
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Loma Linda, California, USA
    Posts
    422
    Compartilhando algumas fotos do chui também...




    StrssOut

    Grande Cacique Fazedor de Chuva

    Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

  7. #17
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Loma Linda, California, USA
    Posts
    422



    StrssOut

    Grande Cacique Fazedor de Chuva

    Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

  8. #18
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19
    Caro Mestre e Amigo Gilmar, Bom Dia!
    Antes de mais nada quero lhe informar que ainda estamos Vivos! e Operantes! e cada dia que passa ainda estamos mais e mais determinados a fazer nossa história.
    Não sei até onde nos vamos conseguir chegar, mais tenha a certeza de que quando estivermos prontos para partir para a próxima vida de uma coisa que a gente não vai se lamentar nem se arrepender é de não ter pelo menos tentado realizar o nosso grande sonho!
    A Shirley está pronta, inclusive na semana passada meu deu um grande presente, voltar andar na moto, por iniciativa própria. Mais uma etapa superada, ela conseguir ultrapassar as limitações do amedrontamento pós acidente. Estamos muito felizes!
    Estamos muitos ansiosos em pegar a estrada e sentir a vida nos soprando nos rostros, mas como vamos enfrentar o Norte com estradas que na época das chuvas não vai dar para entrar e menos com a nossa corajosa "Titania" como por exemplo a mal afamada BR 319.
    Vamos ter que esperar o início do verão amazônico que se inicia em final de junho, inicio de julho. Como vamos partir de Pinheiro (MA) rumo São Paulo (SP), Campo Grande (MT), Porto Velho (RR) nosso portal para a Amazônia, teremos aproximadamente 7.000 km para recorrer, fazendo na media de 350 km/dia (Segunda a Sexta), demoraremos um mês em chegar em Porto Velho (RR). por via das dúvidas e por margem de erro ou imprevistos (Chuvas), calculamos dois meses, assim sendo devemos ter como data de partida final de abril ou inicio de maio/2017, ou seja um ano de atraso na partida. também vai nos dar fôlego para nos equilibrar financeiramente.
    Caro Amigo Gilmar, gostaria, em base a sua experiência, de ter a sua opinião, sugestão, conselho, etc.
    De todas formas queremos deixar bem claro que de forma alguma temos desistido do nosso sonho, nos aguardem com paciência porque no final vão ter que nos aturar! devagar e sempre em frente!!
    Mais uma coisa, podemos divulgar no nosso Site, que estamos reformulando, os desafios que temos decidido enfrentar ao unir-nos ao Grupo "Fazedores de Chuva" assim como divulgar o Grupo?
    Caro Amigo e Mestre, um grande e forte abraço de Urso, para você e para todos os Fazedores de Chuva que fazem parte deste Grupo.

  9. #19
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19
    Caro ManFC, seja muito bem-vindo, só me desculpa o atraso do cumprimento.

    Agradeço os seu votos pela minha esposa e a torcida pelo Projeto, "My Big DreaM" esperando que um dia possamos nos encontrar na estrada.

    E você já começou algum dos desafios FC? Me conte!

    Um grande e forte abraço de Serafín e Shirley!


  10. #20
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Cidade de Pinheiro, MA. Baixada Maranhense.
    Posts
    19
    Caríssima Tayná, Bom Dia!!!

    Fiquei altamente lisonjeado pela sua mensagem, inclusive fez aumentar a minha autoestima que por causa do retardo da partida não anda essas coisas.

    Obrigado pelos votos de recuperação da minha Esposa, que nos dias de hoje já está cause 100% recuperada, inclusive já comentei isto nos post que enviei ao nosso Mestre Gilmar FC.

    O que queremos expressar com a frase que você destacou, não apenas para as pessoas como nós, mais para todos, idosos ou jovens, velhos ou novos, é que a vida não acaba aos 60, aos 70, aos 80 anos. E quem teve o privilegio de chegar lá (nem todos chegam) tem que continuar a lutar ainda mais pelos seus sonhos esquecidos ou adormecidos. Nós Idosos ficamos uma vida lutando contra ou a favor do mundo, lutando para criar uma família, uma carreira, uma posição, um status e esquecemos do nosso Eu interior, do nosso "Grande Sonho" qual tal vez nada tenha a ver com família, carreira, status, etc., aquele "Ha... se eu pudesse... E é atrás desse que hoje estamos correndo atrás.

    Quero lhe agradecer também, porque ao iniciar a leitura do seu post e ver estampado no cabeçalho o seu cumprimento "Bom Dia, FC Serafus" caiu a minha ficha de que sou parte deste seleto grupo dos que "mais poucos o fazem..." e posso lhe assegura que me sinto extremamente orgulhoso disso. Muito , muito obrigado!

    Não sei se vamos conseguir cumprir o nosso "Grande Sonho" por completo, mais a etapa Brasil com os desafios dos FC essa sem vamos fazer e acontecer, fazendo conque O meu Meste Gilmar, Você e todos os Fazedores de Chuva se sintan orgulhosos de ter dois "Velhos" malucos beleza fazendo parte deste Grupo.

    Já comentei também no Post que enviei para o Mestre Gilmar a previsão da nossa partida, e como nossa Aventura não é apenas física, rodar de moto, é também uma Aventura na extensão total da palavra, inclusive econômica, vamos sim com certeza precisar da ajuda de quem puder faze-o.
    Vamos realizar a nossa viagem usando a hospitalidade dos Projetos Couchsurfing, MotoStays e das pessoas que tem nos oferecido o seu apoio, além de permutar a nossa experiência em Turismo e Hotelaria por Hospedagem, Alimentação e Combustível.
    Vamos dar também e se nos permitirem um Grande e Forte Abraço a todos os FC que estejam dentro da nossa rota, para isso precisamos de aqueles que aceitem o nosso abraço que nos enviem o seu Nome, CEP e um comentários para poder localizar-os no Google Maps e inserir-os na nossa rota. Inclusive este encontro será registrado em vídeo e postado em nosso canal no Youtube.

    Para ter uma melhor ideia, por favor, visite no Google Maps: https://goo.gl/EiniUi

    Cara Tayná, demorei em responder, assim sendo espero que me desculpe pela extensão da "prosa".

    Um Grande e Forte abraço de Urso de parte de Serafín e Shirley.
    Última edição por Serafus; 02-11-16 às 10:54.

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •