Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Em Rolim de Moura - Rondônia; na Amazônia brasileira, lugar de extrema beleza natural.

Valente de Rondônia

Olá equipe FC e companheiros FC; é com muito prazer que venho contar um pouco desse sonho, que é conhecer os 52 municípios de Rondônia, bem como seus distritos; pois essa realização vai muito além do desafio proposto aqui, e já existia muito antes de conhecer os FC. Já viajo de moto a alguns anos, tendo agora em janeiro de 2015 concluído com êxito a primeira parte de meu sonho que era conhecer toda a América do Sul; inclusive seus extremos. Agora estou na segunda parte, conhecer meu Estado de Rondônia, que adotei como terra natal, ou Ele me adotou como filho; pois realmente nasci no MS e aqui cheguei com 10 anos de idade; portanto estou aqui a 31 anos; e mesmo tendo imenso carinho pelo MS, onde vivem muitos dos meus; é essa terra que amo, Rondônia. Terra de desbravadores, de destemidos bandeirantes... como um dos mais notáveis: Rondon. Com isso; sendo eu um desbravador moderno, que montado em meu cavalo de aço, também tentarei fazer o mesmo... desbravar, conhecer... lugares já desbravados, já conhecidos, por outros, não por mim. "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés...”. Amyr Klink
    Com esse sonho e determinação, dia 06 de fevereiro de 2016, iniciarei o Valente Fazedor de Chuva Rondônia; com o nome de Expedição Rondon. Singela homenagem a Rondon, esse "Valente" que tanto admiro, e a Rondônia. Que tem esse nome em homenagem a Rondon. Então vamos ao que interessa... Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Exp Rondon.jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	62,6 KB
ID:      	69513Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ro rotas.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	65,0 KB
ID:      	69514Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_1699.jpg
Tamanho: 	72,2 KB
ID:      	69515

Data de Ingresso
    Jan 2016
    Em Rolim de Moura - Rondônia; na Amazônia brasileira, lugar de extrema beleza natural.
    Valente Fazedor de Chuva Rondônia

Objetivo: conhecer os 52 municípios de Rondônia e seus respectivos distritos. (irei conhecer os distritos por opção, já que para o desafio, sei que não é necessário).
    A expedição será dividida em 4 etapas, ao longo do ano de 2016.

1ª etapa: dias 06, 07, 08 e 09 de fevereiro/16.
    Total: 650 km entre asfalto e terra; com alguns trechos bem difíceis, por conta da época das chuvas.
    1ª etapa: 09 municípios e 12 distritos, incluindo o exuberante Porto Rolim de Moura do Guaporé.

Municípios:
    -Rolim de Moura.
    -Santa Luzia D'Oeste.
    -Primavera de Rondônia.
    -São Felipe D'Oeste.
    -Parecis.
    -Alto Alegre dos Parecis.
    -Alta Floresta D'Oeste.
    -Nova Brasilândia D'Oeste.
    -Novo Horizonte D'Oeste.

Distritos:
    -Nova Estrela.
    -Querência do Norte.
    -Novo Paraíso.
    -Flor da Serra.
    -São Luíz.
    -Porto Rolim de Moura do Guaporé.
    -Izidolândia.
    -Filadélfia.
    -Vila Marcão.
    -Vila Igarapé Saldanha. (nome fictício, até descobrirmos in loco)
    -Nova Geasa.
    -Migrantinópolis.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         etapa 1.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	71,8 KB
ID:      	69564
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas SAM_2116.jpg  

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC Andarilho,

Seja muito bem vindo ao TFC, local onde os insanos tem mais motivos para saciar suas loucuras e devaneios aventureiros.

Se não estou enganado, serás o primeiro a desafiar RO, muito legal hein!!! Parabéns pela ousadia.

E pelo que vemos, ousadia pouca é bobagem, pois além das sedes municipais, vai também conhecer os distritos, show!!!

Assim que postar a primeira foto cumprindo seu desafio, iremos transferir seu tópico para o Almas Inquietas, local perfeito para quem não bate bem da cabeça e se lança rumo ao desconhecido quintal de casa. E que quintal!!!!

Antecipadamente agradecemos por compartilhar conosco suas aventuras. Fique à vontade para postar além das fotos obrigatórias e também fazer as narrativas dessa odisseia maravilhosa.

Grande abraço e que corra tudo bem ao realizar "o que qualquer pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Data de Ingresso
    Jan 2016

Valente de Rondônia

Boa noite galera FC; nesse feriadão de carnaval comecei o "Valente" aqui em Rondônia. Estou descobrindo um mundo novo aqui em meu estado. Segue as fotos dessa etapa.
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas 3.jpg   2.jpg   1.jpg   4.jpg   5.jpg  

6.jpg   7.jpg   8.jpg   9.jpg  

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite FC Andarilho,

Agora seu tópico está no local adequado: Almas Inquietas.

Saiba que você é o primeiro a iniciar o Valente FC Rondônia, um desbravador como Rodon, parabéns!!!!

Continue realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração.

Data de Ingresso
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Boa noite FC Andarilho,

Agora seu tópico está no local adequado: Almas Inquietas.

Saiba que você é o primeiro a iniciar o Valente FC Rondônia, um desbravador como Rondon, parabéns!!!!

Continue realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração.
    Obrigado FC Gilmar, por sua atenção e incentivo; ser o primeiro aqui de Rondônia é uma honra; e ser comparado a esse grande desbravador é um incentivo maior ainda. Sei que aqueles eram outros tempos; mas e se fosse hoje, e se o lugar para onde ele (Rondon) quisesse ir fosse de difícil acesso, como até hoje ainda existe aqui, quem sabe ele também não iria de moto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostaria de tirar uma dúvida irmãos FC; tenho um amigo do Estado do Acre, que também quer fazer o "Valente FC" lá no Acre; e me perguntou como é que faz quando no caso do estado deles, existem 3 ou 4 sedes de municípios onde o acesso é somente por água ou aéreo; para colocar a moto num barco ficaria muitíssimo caro disse ele. Um dos nomes que ele me falou foi o município de Jordão; por favor vejam ai para mim, pois meu amigo se animou também por lá. Obrigado e abraço a todos os FC.

Data de Ingresso
    Jan 2016
    Gostaria de tirar uma dúvida irmãos FC; tenho um amigo do Estado do Acre, que também quer fazer o "Valente FC" lá no Acre; e me perguntou como é que faz quando no caso do estado deles, existem 3 ou 4 sedes de municípios onde o acesso é somente por água ou aéreo; para colocar a moto num barco ficaria muitíssimo caro disse ele. Um dos nomes que ele me falou foi o município de Jordão; por favor vejam ai para mim, pois meu amigo se animou também por lá. Obrigado e abraço a todos os FC.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         band acre.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	15,5 KB
ID:      	72754

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite FC Andarilho,

Em princípio a regra deve ser seguida: visitar com moto cada município.

Assim como atualmente é feito para o Bandeirante, quando é preciso por a moto em barco para ir a Macapá, Manaus e Boa Vista (pois não existem estradas contínuas até essas cidades).

Abração

Gilmar

Data de Ingresso
    Jan 2016
    Obrigado pelas informações FC Gilmar; ...continuando devagar e sempre, mais 04 municípios aqui de Rondônia, para não perder o costume;Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10.jpg
Tamanho: 	60,8 KB
ID:      	74696Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	70,9 KB
ID:      	74697Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         12.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	67,6 KB
ID:      	74698Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         13.jpg
Tamanho: 	81,1 KB
ID:      	74699

Data de Ingresso
    Jan 2016
    Boa tarde Fazedores de Chuva; continuando o Valente de Rondônia, venho com mais 06 municípios pra conta. Abço a todos.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         14.jpg
Tamanho: 	95,7 KB
ID:      	77788Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         15.jpg
Tamanho: 	44,3 KB
ID:      	77789Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         16.jpg
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	77790Clique na imagem para uma versão maior