Estou querendo começar a fazer o desafio Rodoviário no Rio de Janeiro a partir do dia 28 de dezembro, quanto tempo tenho para terminar e como faço para colocar as fotos no site.
Coloquei o desafio errado, o que vou fazer agora será o Valente FC- RJ
Estou querendo começar a fazer o desafio Rodoviário no Rio de Janeiro a partir do dia 28 de dezembro, quanto tempo tenho para terminar e como faço para colocar as fotos no site.
Coloquei o desafio errado, o que vou fazer agora será o Valente FC- RJ
Última edição por RUY SOUZA; 26-12-15 às 08:53.
Bom dia FC Ruy Souza,
Primeiramente seja muito bem vindo ao TFC, é uma imensa alegria ter mais gente determinada a viajar de moto e curtir aventuras cumprindo desafios.
Agora vamos esclarecer: você pretende fazer o Rodoviário FC (que é percorrer uma das 4 BR´s que fazem parte do desafio) partindo do Rio ou pretende visitar todas as cidades do Estado do Rio (que, neste caso, é o desafio Valente FC - RJ)?
Para qualquer desafio que opte fazer, não existe limite de tempo. Você faz de acordo com sua disponibilidade ou desejo, fique à vontade.
Para postar fotos aqui no site, por favor dê uma olhada neste tutorial (desculpe a simplicidade do filme) e se ainda tiver dúvidas, é só falar:
https://www.youtube.com/watch?v=MFe8QYOR9_A
Assim que você postar a primeira foto já cumprindo o desafio, iremos transferir este seu tópico para o Almas Inquietas, local adequado para acomodar os insanos que se lançam em aventuras sobre duas rodas com motor (para nosso deleite e felicidade rsss).
Recomendo que acesse a aba Passaporte e leia atentamente os requisitos exigidos para posterior homologação dos seus desafios e se tiver dúvida, não hesite em perguntar, estou aqui para ajudar no que você precisar.
Fico no aguardo de seus comentários e na expectativa que comece a fazer o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Abração!!!
Obrigado pela ajuda Gilmar, realmente agora quero fazer o Rio de Janeiro, que será o Valente e não o Rodoviário.
Estou iniciando o projeto do Valente Fazedor de Chuva no Estado do Rio de Janeiro.
Espero fazer este projeto e conhecer os municípios do estado, apesar de conhecer alguns em outras viagens mas não especificamente de moto.
Estas foram as prefeituras feitas no dia de hoje 29/12
1/92 Prefeitura de Angra dos Reis
Divisa Angra dos Reis Mangaratiba
2/92 Prefeitura de Mangaratiba
3/92 Prefeitutra de Itaguaí
4/92 Prefeitura de Seropédica
![]()
Última edição por RUY SOUZA; 22-02-16 às 19:50.
Boa tarde FC Ruy Souza,
Parabéns por ter iniciado essa aventura pelas belas terras do Rio de Janeiro e desde já agradecemos por compartilhá-la conosco.
Fique à vontade para postar e comentar, pois já estamos na sua garupa virtual.
Conhecer todo o estado de moto não é pra qualquer um, no caso do Rio, então, no verão é ainda mais desafiador.
Se precisar de ajuda é só falar que estamos à disposição.
Juntei os seus dois tópicos em um só. Quando fizer novos posts, não coloque nada no campo "título", assim fazendo não irá abrir um novo tópico.
Abração e siga fazendo o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Última edição por Gilmar Dessaune; 29-12-15 às 14:21.
Mais uma etapa concluida, agora já tenho praticamente o sul fluminense completo, depois de uma pausa por causa das chuvas que ocorreram no estado principalmente no sul, fiz mais essas prefeituras nos dias 22 e 23 de janeiro.
Foi uma etapa de 503km, como moro em Mambucaba comecei a etapa por Paraty subindo a Paraty Cunha uma estrada que já foi um desafio para muitos, agora só tem uns 200 metros de terra, estão fazendo um bom trabalho no calçamento desta estrada, segui por ela até Guaratinguetá onde acessei a Dutra para ir a Itatiaia, Resende, Porto Real, Quatis, Barra Mansa e Volta Redonda onde pernoitei na casa de um amigo, hoje dando continuidade fui a Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí e Rio Claro, retornando para Mambucaba.
Foram 11 municípios, alguns já conhecia de outras viagens, mas agora foi diferente, uma outra visão em fazer este passeio.
Mas o desafio continua, nada é impossível se não tivermos vontade em fazer.
6/92 Prefeitura de Paraty
7/92 Prefeitura de Itatiaia
8/92 Prefeitura de Resende
9/92 Prefeitura de Porto Real
10/92 Prefeitura de Quatis
11/92 Prefeitura de Barra Mansa
12/92 Prefeitura de Volta Redonda
13/92 Prefeitura de Pinheiral
14/92 Prefeitura de Barra do Piraí
15/92 Prefeitura de Piraí
16/92 Prefeitura de Rio Claro
![]()
Última edição por RUY SOUZA; 22-02-16 às 19:54.
Grande Formigão
Obrigado pelo incentivo, nada melhor do que viajar de moto e conhecer novos lugares, com certeza esse desafio vai ter muitas histórias.
Um grande abraço
Mais uma etapa feita, esta etapa foi a etapa do sol, passando pelo litoral norte, dia 04/02 as Prefeituras de Araruama, Saquarema, Maricá, Niterói e depois no dia 05/02 as Prefeituras de Duque de Caxias, Japeri e Paracambi, muito calor estrada cheia por causa das pré viagens de carnaval, mas um passeio muito bom.
17/92 Prefeitura de Araruama
![]()
18/92 Prefeitura de Iguaba Grande
![]()
19/92 Prefeitura de Saquarema
20/92 Prefeitura de Maricá
![]()
21/92 Prefeitura de Niterói
22/92 Prefeitura de Duque de Caxias
![]()
23/92 Prefeitura de Japeri
24/92 Prefeitura de Paracambi
![]()
Última edição por RUY SOUZA; 22-02-16 às 19:56.