Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
    Data de Ingresso
    Dec 2015

Red face Valente Fazedor de Chuva - RJ - "A Aventura continua..."

Bom dia,

Há uns meses atrás comecei uma aventura a dois, eu sendo garupa...me apaixonei pelo desafio, e apesar dos contratempos, quero continuar a minha aventura...que agora será sozinha.
    Então posso dizer que já possuo fotos e até relatos no site...porém não era em meu nome...
    A razão de estar me cadastrando é que permanecerei com meu sonho, não importa a dificuldade e nem o tempo que irei enfrentar ou levar.
    Postarei as fotos que já possuo e farei novamente meus relatos...pois como viajar é bom demais...não podemos esquecer jamais...

Aguardo qual passo devo seguir...

bjos,

Aline Albernaz

Data de Ingresso
    May 2013
    Olá FC Aline

Seja bem vinda!

Primeiramente você deve postar o seu desafio na aba "sonho" contando sua história.

Após começar fazer o desafio e surgir as primeiras fotos, será transferido para a aba "almas inquietas"

Estamos ansiosos que comece logo.

Um forte abraço!
    VALFRIDO FILHO
    Cortando Estradas.

Data de Ingresso
    Jul 2014
    FC Aline
    Parabéns pela Coragem e destemor!
    Concluímos a pouco o VFC Carioca e nem tivemos $$$ para comprar o Kit e estamos partindo para novos desafios, deixando o Kit para o retorno.....medo de faltar $$$$ para a viagem;
    Qualquer dúvida, sugestão ou apoio nos acione que estaremos juntos e na sua garupa nesta empreitada;
    Estaremos fora de 03 Jan a 25 Jan, mas vcirtualmente sempre com vc!

A L E G R I A ! ! !

VFC Tito e VFC Fabiana

Anexo 66825

03 Jan 16 - Saída do Rio de Janeiro
    04 Jan 16 - Chegada a Assunção
    05 Jan 16 - Passeios em Assunção
    06/07 Jan 16 - Assunção/San Salvador de Jujuy (1046 Km)
    08 Jan 16 - Jujuy/Uyuni (581 Km)
    09/10 jan 16 - Passeios Salar Uyuni
    11 Jan 16 - Uyuni/La Paz (541 Km)
    12 Jan 16 - Passeios La Paz/Rdv de La Muerte
    13 Jan 16 - La Paz/Puno(262 Km)
    14 Jan 16 - Passeio Puno/Titicaca
    15 Jan 16 -Puno/Cuzco (390 Km)
    16/17 Jan 16 - Passeios em Machu Picchu
    18/19 Jan 16 - Cuzco/Rio Branco-AC (1.038 Km)
    20 Jan 16 - Rio Branco/Ji-Paraná-RO (885 Km)
    21 Jan 16 - Ji-Paraná/Cáceres-MT (870 Km)
    22 Jan 16 - Cáceres/Campo Grande-MS (924 Km)
    23 Jan 16 - Campo Grande/Campinas-SP (921 Km)
    24 Jun 16 - Campinas - Rio de Janeiro -RJ (491 Km)

Alegria!
    Moto-abraço em todos!
    VFC Tito
    Última edição por Ricardo Tito; 22-12-15 às 12:02.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC Aline Albernaz,

Que maravilha tê-la conosco e saber que ficou apaixonada pelo desafio.

Ouso fazer um pequeno ajuste: ficou "infectada" com o vírus pluvia facere rsssss, agora num tem mais jeito, nem vacina, nem antibióticos... nada vai tirar do seu corpo esse impulso de seguir sempre em frente, pois já percebemos que tens a Alma Inquieta que nos compele a seguir em busca de novas aventuras.

Como muito propriamente já falou o CFC e RFC Valfrido Filho, a quem agradeço pela informação, basta agora você postar a primeira foto cumprindo o desafio que seu tópico será transferido para o Almas Inquietas de forma definitiva e não mais sairá de lá.

Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade é só falar.

Recomendo que leia atentamente na aba Passaporte, os requisitos exigidos para o cumprimento dos desafios que resolver encarar, assim facilitará futura homologação. Se tiver dúvida basta falar que esclarecemos.

No mais, dê-nos a honra de estar aqui no TFC e saiba que ao final de um desafio, nunca mais serás a mesma, serás muito melhor!!!! Acredite!!!

Abração e que comece logo a fazer o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Data de Ingresso
    Dec 2015
    08/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline - mendes (2).jpg
Visualizações:	29
Tamanho: 	11,6 KB
ID:      	68689
    09/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline - paracambi (1).jpg
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	68690
    04/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline - paty do alferes (10).jpg
Tamanho: 	18,4 KB
ID:      	68691
    02/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline . tres rios (9).jpg
Tamanho: 	19,5 KB
ID:      	68692Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline 2 . tres rios (24).jpg
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	68693
    07/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline 2 barra do pirai (6).jpg
Tamanho: 	16,5 KB
ID:      	68694
    01/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline 2 levy gasparian (7).jpg
Tamanho: 	16,6 KB
ID:      	68695
    03/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline 2. paraiba do sul (16).jpg
Tamanho: 	24,3 KB
ID:      	68697
    06/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline 4 Vassouras (18).jpg
Tamanho: 	19,0 KB
ID:      	68698Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline 5 Vassouras (20).jpg
Visualizações:	30
Tamanho: 	15,4 KB
ID:      	68699
    07/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline barra do pirai (3).jpg
Tamanho: 	16,8 KB
ID:      	68700
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas Aline 2 mendes (3).jpg  
    Última edição por Aline Albernaz; 15-02-16 às 15:04.

Data de Ingresso
    Dec 2015
    12/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline - Petropolis - IMG_20150926_163208445.jpg
Visualizações:	33
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	68701
    10/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline Eng. paulo de frontin (5).jpg
Tamanho: 	18,0 KB
ID:      	68702
    11/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline japeri (2).jpg
Tamanho: 	21,3 KB
ID:      	68703
    05/92 - Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aline miguel pereira (4).jpg
Tamanho: 	23,8 KB
ID:      	68704
    Última edição por Aline Albernaz; 15-02-16 às 14:54.

Data de Ingresso
    Dec 2015
    Olá, Eu era garupa quando fiz estes passeios, Eu sou a Aline Albernaz, como pode ver nas fotos me apaixonei pelo desafio e me prometi continuar, vou demorar um pouco mais a terminar...mas terminarei...irei fazer alguns como garupas, como fui nestes primeiros e outros como a própria motorista  .
    Abaixo vou manter o resumo do final de semana que iniciei a visita aos Municípios, (vale lembrar que eu estava acompanhada, então não vou mudar o resumo da época pq foi bem realista) e quem sabe ajudar com algumas dicas aos próximos FCs.

01/92 – Levy Gasparian - Pop. 8.250 - % da População total Est. RJ – 0,05%
    Começamos cedo, então estávamos bem animados, cidade pequena e jeitosinha...e começamos a procurar a Prefeitura, bem pequena(quase nem achamos), passamos algumas vezes por ela... por fim conseguimos, rsrs.
    O turismo principal são as corredeiras do Rio Paraibuna, que atrai os aventureiros apaixonados por canoagem e Rafting.

02/92 – Três Rios - Pop. 79.264 - % da População total Est. RJ – 0,48%
    Uma Curiosidade sobre o nome da cidade é que o mesmo se deve ao encontro dos Rios Paraibuna, Paraíba do Sul e Piabanha que acontece nos arredores.
    É considerado um dos melhores points da região Sudeste para a prática de Rafting, são 21 km de percurso com níveis que variam de 1 a 4.
    Eu como prefiro terra firme, curti a atração que é o Museu Rodoviário, uma construção de 1856.

03/92 – Paraíba do Sul – Pop. 42.356 - % da População total Est. RJ – 0,26%
    A cidade que eu considerei mais bonita e com certeza quero voltar para conhecer cada detalhe. O turismo da cidade é muito bom, possui uma vasta arquitetura do séc. XIX, 2 estações Ferroviárias, 2 praças, 2 pontes, 1 botequim da corte bem famoso no local, 1 fábrica de renda (muito famosa), o parque Salutaris (fontes de águas naturais) e a pedra da Tocaia que é acessada por trilha e possui uma linda visão de toda a área.

04/92 – Paty Alferes - Pop. 35.432 - % da População total Est. RJ – 0,21%
    É uma cidade Simples e aconchegante, o Centro possui uma praça onde fazem muitos encontros de Motociclismo. já fui em alguns e nos hospedamos na Pousada Ivan Fraga, boa e barata.
    O Turismo fica por conta das cachoeiras e do Museu da cachaça(sai meio tonta, rs).

05/92 – Miguel Pereira - Pop. 24.842 - % da População total Est. RJ – 0,15%
    Uma cidade com ótima Gastronomia. Os restaurantes de massas são os meus prediletos.
    A cidade é para aventureiros, pois possui muitas trilhas, Motrocross e o Lago Javary que dá para fazer um ótimo passeio pela natureza.

06/92 – Vassouras - Pop. 35.432 - % da População total Est. RJ – 0,21%
    Esta cidade anotei para voltar com calma. Pois ela possui muitos Museus, Igrejas, Fazendas, Casa da Cultura e Estação Ferroviária. Tudo histórico, algo de que gosto muito!!

07/92 – Barra do Piraí - Pop. 96.865 - % da População total Est. RJ – 0,59%
    A Maior parte das atrações fica na Zona Rural. A dica é fazer o roteiro das Fazendas do Ciclo do Café ou se hospedar em um dos hotéis fazenda, onde farão passeios pela cidade, trilhas e contar toda a história do Café.
    Aí estou sempre visitando, pois tenho amigos que moram por ali!

08/92 – Mendes - Pop. 18099 - % da População total Est. RJ – 0,11%
    Esta Cidade foi considerada pela UNESCO na década de 50 o 4° melhor clima do mundo!!!
    Mendes oferece muitas opções de lazer, para quem curte passeios ecológicos, trilhas onde levam a mirantes podendo vislumbrar lindas vistas da cidade e arredores.
    E ela possui muitos prédios com arquitetura do século XIX. Como já citei anteriormente eu gosto muito disto! E não posso esquecer da sorveteria...o sorvete muito bom...em frente a Prefeitura, deu uma refrescada para seguir a viagem!!

09/92 – Paracambi - Pop. 49.521 - % da População total Est. RJ – 0,30%
    Esta cidade tem todo o encanto de uma cidade pequena, tranquila e com muitas belezas naturais(cachoeiras).
    Acontecem muitos encontros de motociclismos, já fui em alguns, por isso a cidade já é minha conhecida!!

10/92 – Eng. Paulo de Frontin - Pop. 13.626 - % da População total Est. RJ – 0,08%
    Os Hotéis fazenda são os destaques desta cidade, perfeito para curtir com a família ou com o companheiro.
    Entre as atividades para serem feitas a dois ou em família estão os banhos de cachoeira, as caminhadas por trilhas, visitas a fazendas históricas e igrejas da região. O lance é namorar e se divertir!rs

11/92 – Japeri - Pop. 99863 - % da População total Est. RJ – 0,60%
    Japeri, é para aqueles que possuem um lado bem aventureiro, pois o Turismo local está incentivando “Esportes Radicais (Turismo de Aventura)”.
    Como:
    Os voos livres que sai do Pico da Coragem, que tem 430 metros de altura e uma rampa que dispõe de condições muito adequadas para a decolagem (níveis 1, 2 e 3).
    O Rapel que é realizado na Pedra Lisa que tem 57 metros de altura e ângulo de 90º.
    E a canoagem que acontece em um trecho do Rio Guandu, dentro dos limites da cidade com cerca de 7km de extensão.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         roteiro VFC dia 01.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	70,2 KB
ID:      	68705
    Última edição por Aline Albernaz; 06-01-16 às 16:29.

Data de Ingresso
    Dec 2015
    Olá, vim postar mais uma das aventuras... na verdade era para ser somente uma ida ao encontro de motos em Itaipava - VI Imperial Motofest, mas saí com sede de registrar a Prefeitura, rs e não pude deixar de fazer, já que a Prefeitura do Município que ia passar é um grande aconchego meu...então:

12/92 - Petrópolis - Pop. 298.142 - % da População total Est. RJ – 1,80%
    O que falar de Petrópolis, é apaixonante...já fui varias vezes e continuo voltando sempre...
    Turismo é farto!! Museus, Orquidários, Cervejarias, Casa do Colono, igrejas e para levar as mulheres a loucura a famosa Rua Tereza.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite FC Aline,

Pronto, seu tópico agora já está no Almas Inquietas, local adequado para acolher os insanos e suas aventuras maravilhosas.

para que fique mais fácil o acompanhamento, te peço o favor de numerar as prefeituras em ordem crescente sempre que postar, pois nem todas tem o nome do município em sua fachada.

Pelo que entendi, ora você fará pilotando e ora fará como garupa, é isso?

Abração, parabéns por ter re-iniciado o desafio e muito obrigado por compartilhar conosco.

Data de Ingresso
    Dec 2015
    Exatamente Gilmar...

Até eu estar em posse de minha carteira e moto, serei garupa(comecei o desafio como garupa e agora providenciando minha carteira), após serei piloto.

Super ansiosa para o próximo passeio!!!

irei numerar as prefeituras pode deixar!!!

Abraços,

Aline Albernaz

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem