-
Rodoviário Fazedor de Chuva :: BR 101
Dizem que quando se busca respostas, deve-se buscar as origens.
Então, no dia 01 de Agosto saí de Curitiba, cruzei os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará e cheguei à minha terra natal, Belém, no dia 07, onde participei do aniversário de 100 anos de idade de minha tia avó.
Fiquei na cidade respirando seus ares por 9 dias, sentindo as pessoas, os sabores e aromas do lugar. Não encontrei as respostas ainda, mas pelo menos encontrei boas perguntas.
Agora chegou a hora de partir para a viagem de retorno. Resolvi fazê-la por um caminho diferente, pelo litoral brasileiro, meio que "sem lenço e sem documento". Há paradas planejadas, mas onde der na telha eu paro, curto, fico mais um pouco... não sei. Saio amanhã, dia 18 de Agosto de 2015, numa aventura trans-nordestina, saindo de Belém para cruzar os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, até Cajueiro, no Rio Grande do Norte, onde fica o marco zero da BR-101.
Esse marco zero simboliza também o marco zero de uma nova etapa em minha vida. A necessidade de repaginar a vida me leva à viagem para dentro de mim que só a solidão e a estrada em duas rodas proporcionam. Talvez eu não encontre as tais respostas. Mas se conseguir pelo menos esvaziar a mente e descarregar o que não quero mais levar comigo, terá valido a pena. Como incentivo pra mim mesma, resolvi registrar a viagem. Como quem estabelece um compromisso - embora eu não queira compromisso algum neste momento. Honrá-lo, será como vencer um desafio interior.
Temas da aventura:
https://youtu.be/O9hXSpPvSWI
https://youtu.be/ziRSj1oS9Iw
Lema da aventura:
"Rexa'rã nde ra'y nonhai nherairõ gui." (Verás que um filho teu não foge à luta. - em Tupi-guarani)
-
Olá FC Marina Leal,
Acredito plenamente que vc voltará mais leve para casa e a certeza de que a pessoa que saiu de Curitiba, não será a mesma que retornará.
Parabéns pela decisão de iniciar o Rodoviário Fazedor de Chuva BR-101, torcendo pela amiga.
Estarei acompanhando.
Abraços formiguentos,
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
-
FC Marina,
você encontrará suas respostas a cada vento que soprar em seu rosto e em cada km que rodares nessa BR. Estaremos na sua garupa e quando você passar por aqui (ES), nos dê o prazer em lhe conhecer.
Ju e Thiago
-
FC Marina, é uma alegria renovada ver um FC disputando com o vento um lugar, em qualquer lugar!
Parabéns pelo centenário da tua tia avó e por favor, não deixe de fazer as fotos, conforme as regras do Rodoviário FC, pois a conquista de um desafio é sempre um afago naqueles que possuem uma Alma Inquieta.

A tua precisa desse aquietamento que somente as motos podem proporcionar.
Lembre-se: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
-
Olá, Ju e Thiago,
Obrigada pelas palavras. Já fiz a rota Transnordeste e cheguei ao marco zero da BR 101. Vou postar daqui a pouco. Entrarei no Espírito Santo no dia 30 (domingo). Sairei de Teixeira de Freitas para Vila Velha. Ficarei duas noites. Dia 01 de setembro saio para o Rio de Janeiro.
Marina Leal
-
Valeu, Formigão!
Obrigada.
Marina Leal
-
BR 101 :: O Marco Zero
18 a 22/08/2015 atravessei os estados da Região Nordeste na horizontal, saindo de Belém.
Ago 18: Belém (PA) - Boa Vista do Gurupi - Zé Doca - Pio XII - Bacabal (MA) | 653 km
Ago 19: Bacabal (MA) - Povoado 17 - Teresina - Altos - São João da Fronteira - Sete Cidades - Tianguá (CE) | 541 km
Ago 20: Tianguá (CE) - Serrinha - Forquilha - Itapajé - Catuana - Fortaleza (CE) | 329 km
Ago 22: Fortaleza (CE) - Aracati - Açú - Lajes - João Câmara - Cajueiro (RN) Marco Zero da BR 101 - São Miguel do Gostoso (RN) | 560 km
Ago 23: São Miguel do Gostoso (RN) - Cajueiro - Pitangui (RN) | 105 km
22/08/2015: Chegada ao Marco Zero da BR 101, em Cajueiro, município de Touros, estado do Rio Grande do Norte. Pernoitei em São Miguel do Gostoso.
23/08/2015: Voltei para o começo da BR 101 e entrei na RN 305 e 306 para entrar em Pitangui / Genipabu, município de Extremoz, Rio Grande do Norte, onde permaneci por três dias.
26/08/2015: Retorno pela RN 305 e 306 para retomar a BR 101 de onde a deixei, para seguir para Natal - João Pessoa - Recife - Palmares - região de Maceió - Teotônio Vilela.
A ESQUINA DO BRASIL
O vento faz a curva na esquina do Brasil, literalmente! Nos primeiros km o vento é animal! Às vezes tem que andar com a moto inclinada pra seguir reto. O vento é tanto, que há vários parques eólicos instalados no alto de dunas gigantescas. O começo da BR 101 até o acesso a Pitangui é todo entre testinga, dunas e coqueiros.
Aqui estamos no ponto mais extremo do nordeste, ou seja, no canto onde o litoral faz a curva do leste para o norte. A dobra do "sete". O vento sopra de ambas as direções.
![Clique na imagem para uma versão maior
Nome: 20150823_094503[1].jpg
Visualizações: 3
Tamanho: 65,1 KB
ID: 60104](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=d469a7bc965afc0243424a3de7b15aeb&attachmentid=60104&d=1440550663&thumb=1)
PS: Postarei mais fotos e detalhes assim que tiver acesso a uma internet melhor.
Última edição por Marina Leal; 25-08-15 às 23:28.
-
Bom dia FC Marina Leal,
Olha, dizer o quanto feliz fiquei por você vir integrar as fileiras do Território Fazedores de Chuva não seria capaz de expressar o tantão assim que foi.
Nos "conhecemos" em uma situação bem atípica, mas de cara percebi que você era um ser diferenciado.
Depois, quando me revelou a viagem que faria em breve (e que ainda está realizando), minha admiração aumentou mais ainda. Até porque o que está fazendo é praticamente uma etapa do meu desafio Bandeirante e Cardeal FC, me deixou com água na boca, pois estou doido pra fazer mais essa etapa.
Tenho te acompanhado no face e realmente és uma admirável Motociclista, com M maiúsculo mesmo, mais que merecido.
Obrigado por encampar o Rodoviário BR-101 e compartilhar conosco essa fantástica aventura solo.
Te aguardo na sua passagem aqui pelo ES nessa próxima semana.
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." > e você faz, e você faz solo, e você nos brinda contando tudo > O-BRI-GA-DO!!!!!!
Agora seu tópico está no devido lugar: Almas Inquietas, a sua realmente é, por excelência.
Abração e ótima estradas!!!!
Permissões de Postagem