Em companhia de Verô e Wyle, dei início a quatro desafios: Rodoviário BR 101, Rodoviário BR 116, Cardeal e Bandeirante. Os dois últimos serão concluído, com a permissão de Deus, em datas futuras. Os dois primeiros, em "uma tacada só".
Vou destacar nesta feita, o Rodoviário BR 101.
Após encontrar-me com os companheiros acima, em Belo Horizonte, e nos deslocarmos até o sul do país, iniciamos o percurso de 4.542 km da referida BR dia 09/07/2015, em São José do Norte/RS (de trás para frente, pois o Marco ZERO da BR 101 fica no município de Touros, no Rio Grande do Norte).
Dia 09/07/2015 – Primeiro dia – de São José do Norte/RS a Osório/RS
Saímos em torno das 13:30h, pois as motos estavam em revisão na cidade vizinha de Rio Grande, cuja travessia para São José se dá através de balsa. Com tranqüilidade, chegamos à tardezinha à cidade de Osório.
Dia 10/07/2015 – Segundo dia – de Osório/RS a Juquiá/SP
Saímos cedo e sem perda de tempo a viagem rendeu. Mesmo com uma desviada para a foto no Palácio do Governo Catarinense, atravessamos três fronteiras estaduais e pernoitamos na cidade paulista de Juquiá.
Dia 11/07/2015 - Terceiro dia - De Juquiá/SP ao trevo de São Vicente/SP (pernoite em Sorocaba/SP)
Rodamos pouco. Deixamos a rota 101 em QRX no trevo de São Vicente e nos deslocamos à cidade de Sorocaba (meu domicílio). Chegamos ainda pela manhã. Abraço na família e nos amigos, troca de pneu na minha moto e na do Wyle, lavagem de roupa, aquisição de óculos, etc.
![]()