-
Quatro desafios e uma viagem - 3 - Bandeirante
Verô, Manga e Wyle dão início neste dia 2 de julho de 2015 a uma aventura para cumprimento de quatro "Desafios Fazedor de Chuva" em única viagem, 2 serão completados, e os outros 2 serão concluídos exatamente pela metade. Sonhamos, planejamos, executamos: assim atingimos os nossos objetivos. Sonhar nos mantem vivos. Planejar nos dá confiança no sucesso da execução. Executar nos dá o prazer de saborear o desafio interagindo intensamente com o meio. Percorrer as duas maiores rodovias do país em uma única tocada, aproveitando para visitar 14 capitais de estados do nosso país, e ainda visitar dois pontos extremos do nosso território em menos de 20 dias é a nossa meta. São mais de 10.000 km para percorrer em condições compatíveis com as dimensões continentais do nosso país: de estradas duplicadas de boa qualidade a trechos de mão dupla em má conservação, do calor acima de 30°C da região Nordeste ao frio de época da região sul, sem contar as chuvas. Mas confiamos que a proteção Divina nos ajudará a vencer mais esses desafios. Uma boa viagem para nós e para todos aqueles que estarão nos acompanhando.
-

Eis aqui os três mosqueteiros quando se reuniram em Belo Horizonte para a execução dos desafios propostos. Agora é ajustar o traseiro no banco da magrela, lembrar que é: "uma para baixo e as outras para cima", ajustar a mão direita no acelerador, e ter fé na proteção de Deus.
-
Verô,
Kd as fotos do BFC?
Abraços formiguentos,
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
-
Vou publicar as fotos do BFC na ordem em que os Estados/Capitais foram visitados, começando pelo meu Estado, o Piauí.
Não dá para contar quantas vezes já estive nesse local, principalmente levando-se em consideração que morei aqui por dois anos, mas esse registro foi feito por ocasião da realização do VFC Piauí. Grande aventura, grandes lembranças.

Não poderíamos de deixar de registrar a presença da nossa amiga/irmã, Lauriene Matos, que quando chegamos ao local já nos esperava.
-
Fizemos as fotos com facilidade pois praticamente não existia movimento na Cidade Administrativa.
O governo de Minas está todo organizado dentro de uma cidade administrativa nova e moderna.
-
O Palácio dos Bandeirantes é inacessível em sua área interna, portanto tivemos que nos contentar em fotografar em uma de suas portarias e ainda facilitados pelo fato do Manga ser funcionário Público na área de segurança. Contamos ainda com o fato de ser um domingo e o trânsito estar bem reduzido, mas mesmo assim incomodou.

Na frente da portaria tem um semáforo e o trânsito era constante, mesmo assim conseguimos autorização para uma parada rápida.
-
Em Curitiba tivemos que resolver um problema técnico,

mas a tarefa foi extremamente facilitada pela presteza do nosso amigo Leonel Xavier.
-
Em Porto Alegre enfrentamos o primeiro "perrengue", uma manifestação pública em frente ao Palácio dificultou nossa aproximação com o fechamento da rua em frente ao mesmo e congestionou as ruas próximas.

Mas nada que uma conversa educada com um agente de trânsito não possa resolver, mas perdemos boa parte do nosso dia nessa tarefa.
-
Florianópolis tem o melhor acesso até o Centro Administrativo, duas grandes avenidas e pronto, e as redondezas do "palácio" estavam uma calmaria só.

Nenhum problema para estacionar e fotografar.
-
Percorrer a Rio-Santos e chegar até o Palácio Guanabara não é tarefa das mais fáceis não, um dia inteiro nesse percurso.

Tivemos a autorização da guarda do palácio para estacionar sobre as calçadas e fazer as fotografias.

Depois de cumprida a obrigação , hora do prazer, visitar e pousar no SFA Formigão. Esses momentos reconfirmam que ser motociclista vale a pena. Grande casal, grandes amigos.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum