Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Alaska - 2015

  1. #1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    39

    Lightbulb Alaska - 2015

    Já de bom tempo acompanho este fórum. Já de bom tempo (antes disso) já havia uma fagulha de um dia ir de moto até o Alaska. Parece que agora está chegando mais perto, se tudo continuar a correr bem nos planejamentos. Fui ao Ushuaia (2010), entre outros lugares. Aos poucos conquistei os sonhos. Este é mais um e, espero, não termine por aí. Acompanhei os diários neste forum dos que já foram ao Alaska, onde muito se aprende, assim como outros depois de mim talvez também retirem algo do que pretendo (vou) fazer. Partirei (pretensão do sonho) dia 29/04/2015, de Lajeado/RS, talvez tendo a companhia de Marcelo Spode, espero. Embora tenha feito revisão na moto recentemente - BMW GSA 1200 -, antes de partir colocarei pneus novos, velas novas, pastilhas novas (tudo já comprado), troca de óleo/filtro antes do prazo vencer, para sair "zerado". Documentos (vistos do Canadá OK, o Americano farei semana que vem, no Rio) estão sendo providenciados, e com cópias extras. Mas o mais importante já tenho, ou sempre tive: a vontade. Tentarei postar no meu blog o diário da viagem (luisplein.blogspot.com), sempre que o cansaço permitir, e também aqui neste fórum. Meu prazo de viagem será um pouco curto (tenho compromisso na primeira semana de agosto), por isso para o retorno haverá uma segunda alternativa(moto por navio e eu por avião, a partir de Miami, se for o caso). Já havia me manifestado no tópico aberto pelo Marcelo, agora estou a criar o meu. Vamos continuar o pensamento e planejamento, para poder, assim, transferir este tópico, deste lugar, para o Almas Inquietas. Abraço a todos.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.936
    Boa noite FC Luis Plein,

    Muuuito legal você chegando por aqui já colocando na alça de mira um Grande Cacique Fazedor de Chuva!!! Que o logotipo anexado lhe sirva de mais inspiração.

    Por favor, poste as fotos de ida a Ushuaia, assim já poderemos lhe transferir para o Almas Inquietas.

    Sinta-se em casa no TFC, esse território totalmente do bem.

    Se precisares de alguma informação, não hesite em pedir help, o pessoal está todo ligado e disponível para ajudar.

    Abração e que chegue logo esse 29/04.

    Como diz o Hino dos Caciques: "Fiquem todos na estrada"

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grande_cacique_Cacique.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	66,4 KB
ID:      	49040

  3. #3
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    39
    Conforme solicitado, seguem algumas fotos de amostra da viagem que fiz a Ushuaia, em 2010, marco inicial para uma nova aventura, agora para o Alaska.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1611 (Copy).JPG
Visualizações:	94
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	49174 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1620 (Copy).JPG
Visualizações:	39
Tamanho: 	63,2 KB
ID:      	49175 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1671 (Copy).JPG
Visualizações:	41
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	49176 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1697 (Copy).jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	81,2 KB
ID:      	49177 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1735 (Copy).jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	81,0 KB
ID:      	49178 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1743 (Copy).JPG
Visualizações:	41
Tamanho: 	84,5 KB
ID:      	49179 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1757 (Copy).JPG
Visualizações:	40
Tamanho: 	78,8 KB
ID:      	49180Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1768 (Copy).JPG
Visualizações:	36
Tamanho: 	90,9 KB
ID:      	49181Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1777 (Copy).jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	92,1 KB
ID:      	49182 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1787 (Copy).jpg
Visualizações:	6
Tamanho: 	92,6 KB
ID:      	49183 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1840 (Copy).JPG
Visualizações:	35
Tamanho: 	96,5 KB
ID:      	49184

  4. #4
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.936
    Boa tarde FC Luis Plein,

    Excelente hein!!!

    É sempre extremamente admirável que pessoas se determinem a essa incrível jornada que é o Grande Cacique Fazedor de Chuva: ao Ushuaia e ao Alaska sobre duas rodas com motor.

    De fato, seguindo as normas do TFC, agora podemos transferir seu tópico para o Almas Inquietas. É uma felicidade enorme processar essa transferência.

    Parabéns pela jornada inicial já concluída no passado.

    Agora entramos na expectativa da segunda etapa rumo ao "começo do mundo", pois se o Ushuaia é o fim... rssss

    Abração e obrigado pela postagem, valeu demais!!!


  5. #5
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    39
    Continuando, mais um passo. Visto americano aprovado. falta complementar os $$$... e resolver os detalhes da empresa. Uma questão em aberto (que nao me preocupa) é a travessia da Colombia ao Panama, pois nao há muitas informações reais sobre o ferryboat, principalmente a parte da aduana, procedimentos, etc., assim, é possível que vá de avião mesmo. Até mais.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.936

    Wink

    Boa tarde FC Luis Plein,

    Desculpe, mas tomei a liberdade de pedir umas dicas ao NFC e GCFC Jacob que me respondeu o que segue no tópico dele Alaska 2014 - The last frontier:

    "Boa tarde pessoal

    Grande Gilmar, na minha opinião hoje , eu iria pelo Ferry via Cartagena, acho que o passeio ganha em muito , por várias razões.
    Cartagena é uma cidade muito bonita
    Voce acompanhará sua moto , para fazer a documentação voce não terá que se deslocar muito .
    e a vista do mar do Caribe é sensacional ...e me parece que sai mais barato ....agora que terá uma informação melhor é o FC David Cavalcanti Medeiros que passou por lá a pouco tempo, o FC Gildo acho também que terá melhores detalhes que eu.

    Quando eu fui não estava funcionando o Ferry, mas eu acho que acaba sendo mais pratico do que de avião, FC Luis Plein , de uma olhadinha na postagem da Colombia e voce vera que no avião voce perdera dois dias em Bogota e meio dia em Panama city, mais a passagem de avião sua , e voce tera que pegar a moto em um lugar bem longe do centro da cidade.

    abração a todos"

    Está aí.

    Grande abraço.

  7. #7
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    39
    Gilmar, legal essa tua ajuda às dúvidas que tenho, o que facilitará uma decisão lá na frente.

  8. #8
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.936
    FC Luis Plein, bom dia!!!

    Estamos todos aqui disponíveis, se pudermos ajudar ajudamos, se não pudermos ajudar não atrapalhamos... rssss

    Está chegando a hora!!!!

    Abração...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ruta-san-carlos.jpg
Visualizações:	31
Tamanho: 	96,3 KB
ID:      	50069

  9. #9
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    39
    Pessoal, toda a ajuda, informação ou dica, será sempre bem vinda. Já estou com o passaporte em dia com os vistos americano e canadense. Vou tirar várias cópias de todos os documentos principais. Já estou providenciando os seguros SOAPEX(pronto), Carta Verde e de saúde(este para todo o período previsto). Meu problema é a mania de excesso de cautela para os imprevistos, daí levo, acho eu, ferramentas além do necessário imaginando "n" situações. Um detalhe: não entendo nada de mecânica... mas, quem sabe, alguém entende pelo caminho? Já agendei para semana que vem troca de pneus, pastilhas e velas, e na outra farei do óleo e filtro. Hoje elaborei e fiz uma placa especial para afixar na Forest Sign, em Watson Lake, e uma pequena bandeira para colocar na moto. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_2405 (Cópia).jpg
Visualizações:	56
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	50341

  10. #10
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.936
    Boa noite FC Luis Plein,

    De plano uma coisa que lembrei que costumo comprar e levar em viagens longas é o filtro de óleo, nem sempre é fácil achar para minha moto, então levo o suficiente para cobrir toda a viagem. No seu caso, a sugestão é que leve para cobrir trechos mais criticos em termos de troca de óleo, pois este já é fácil de achar nas especificações.

    Quanto às ferramentas, verifique se não tem alguma que seja específica e mais difícil de achar. Por exemplo: minha moto requer uma chave allen número 6 para soltar o parafuso que trava o eixo da roda dianteira. Normalmente borracheiros não têm essa chave.

    Nesse kit de chaves, vc deve estar levando as que possam tirar, bancos, tanques, velas, cabos de acelerador/embreagem etc etc

    Sou meio neurótico com isso também.

    Se eu lembrar de mais coisas te digo.

    Abração.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •