-
Pelos Caminhos do Nascente
Olá Fazedores de chuva, estamos novamente escrevendo mais um capítulo do sonho de conhecer novos lugares, novos amigos, novas culturas, novas estradas, novos desafios. Eu e a Marisa, minha inseparável companheira de viagem, estaremos partindo no começo de Abril para começar acalmar nossas almas inquietas e muito antes que a família nos internem...rsrsrs. Estaremos iniciando o Desafio Nascente, vários amigos com quem trocamos ideias, lá em Itajaí, depois que finalizamos o desafio Valente, nos "aconselharam" partir para conhecer o Rio Tietê, e outros já estão se colocando a disposição para nos auxiliar nas dúvidas. Penso que o Nascente vai nos mostrar muito da realidade de tudo que fazemos e as consequências na natureza, essa "visita" que seremos obrigados a fazer ao Rio Tietê servirá justamente para isso. Confesso que estamos gostando disso...ir atrás do ponto onde o rio passa pela cidade. As prefeituras já se tornaram mais light...kkk. Lembro quando íamos em pleno domingo em uma cidade para fotografar a prefeitura para o Desafio Valente e perguntávamos onde ficava a tal e o morador nos olhava e falava: O moço, hoje a prefeitura não abre não....kkk. Pensamos em fazer o desafio em 6 ou 7 etapas, onde rodaremos cerca de 2.000 km em média em cada viagem, não sei se conseguiremos finalizar em 2015, mas até 2016 com certeza. Moramos em Mato Grosso do Sul 1050 km da capital de São Paulo, estamos criando uma logística legal para conhecer um pouco de tudo. Não conhecemos nada do interior de São Paulo e muito menos do Rio Tietê. Não queremos apenas passar pelas cidades, gostamos de parar e curtir um pouco de tudo. Por isso que estamos gostando...rumo ao desconhecido. Abraço a todos
VFC Júlio e Marisa
Última edição por Júlio Benatti; 17-04-16 às 12:52.
-
VFC Júlio e Marisa
Sejam bem vindo ao Nascente! Que bom poder contar com o desafio de vcs, a partir de abril, para que a gente posso sentir mais de perto, o que a crise da água está fazendo com nosso Tietê. Em novembro, o cenário fez com que o nosso querido rio se apresentasse com cheiro insuportável e de cor preta devido à forte concentração de poluentes. Na belíssima "Salto" , nosso Tietê chegou a "sumir" o que permitiu que se mostrasse a enorme quantidade de lixo presa no fundo, sem o menor pudor, e num pedido de socorro...sim, ele pediu socorro! Poucos ouviram!
Hoje, com mais chuvas, ele está correndo velozmente e carregando inúmeras garrafas pets, pedaços de madeira, muito lixo. Outro dia, em Santana de Parnaíba, nosso herói estava desfigurado por causa da poluição, aponto de eu me recusar a fotografá-lo! Seria expor demais, um rio largado à própria sorte!
Ele só é lindo e cristalino, na nascente! Surge timidamente no meio da mata e logo vai de agigantando. Vcs ficarão impressionado com seu tamanho junto às represas das barragens! De rio, vira mar!
Mas, meus queridos, estamos nos colocando como escudeiros, na região de São Paulo ( capital, Osaco, Carapicuiba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cabreúva, Araçariguama,Itú e Salto...podemos estender a Porto Feliz tb). Entrem em contato conosco que teremos o mais prazer em acompanhá-los por nossa região.
Desde já, na garupa!!!!!
Tietê em Ilha Solteira
Acelera.....abraços!!!!!! Vcs vão sorrir, sofrer, surpreender e por fim, se apaixonar por nosso Tietê!
NFC Sassa e Cuca
-
NFC Sassa e Cuca, ficamos muito felizes por poder contar com vossos apoio, principalmente na região da grande São Paulo, sempre dá aquele medo encarar tudo aquilo. Temos certeza que aproveitaremos e desfrutaremos das vossas companhias, vamos mantendo contato, será uma honra para nós. Quanto ao desafio, não vamos negar que os relatos de vocês nos incentivaram muito e de todo os outros fazedores que fizeram ou estão fazendo o Nascente também. Estamos na fase do planejamento,logo postamos as primeiras fotos. Estamos por aqui no MS a disposição também. abraços
VFC Júlio e Marisa
-
Queridos,
Certamente nosso bravo VNFC Gilmar Dessaune logo logo entrará em contato com vcs, por essa página, e dará excelentes coordenadas sobre o roteiro, como e onde encontrar o Tietê ( pq tem lugares que ele se esconde de nós rsrsrs) enfim, esse querido amigo é bússola para todos nós!
Tb realizamos o desafio, passeando e buscando o que quase ninguém busca: histórias, curiosidades, gastronomia...enfim, coisas que cada lugar pode oferecer.
Boa viagem!
Abçs NFC Sassa e Cuca
-
O Gilmar já entrou em contato kkk, vai nos passar alguns materiais que usou na viagem dele...Legal estarmos em sintonia com todos...Mais uma vez, somos muito gratos...abraços
VFC Júlio e Marisa
-
Boa tarde FC Julio Benatti e Marisa,
Seguem fotos do meu roteiro básico do Nascente.
Quando o fiz, não eram ainda as 70 cidades atuais, então faltam algumas que foram incluídas durante minha viagem e que acabaram não fazendo parte desse planejamento.
Alguns endereços de prefeituras estão errados, pois me levaram a escolas ou outro prédio pertencente à prefeitura, mas chegando nesses endereços fica fácil chegar aos locais corretos. Eu não usava gps quando fiz esse desafio, foi tudo na base dos estudos no Google, mapas e nesse plano de viagem.
Também alterei uma ou outra sequência de foto de forma a tornar mais produtiva a viagem, meu foco era estrito de "fechar" o desafio rápido, pois os recur$o$ eram e$sca$$o$, rsss.
Existem locais complicados para chegar ao rio, no meu tópico "Desafiando meus limites" tem detalhado com fotos e até alguns mini filmes.
Espero que os ajude de alguma forma e se precisarem de mais informações não hesite em solicitar.
Vou postar uma outra foto na abertura desse post, pois o planejamento todo rabiscado ficará feio como foto de capa... rsss mas lá existem informações legais, acho.
Abração.
Sem querer provocar, querendo... depois do Nascente já tem o próximo desafio em mente????? hehehehehehe

-
Caraca Gilmar...acho que vamos partir antes da hora para o desafio...material bom demais, vou imprimi-lo e juntar com o que tenho por aqui, certeza que esse roteiro nos acompanhará nas viagens. Somos muito agradecidos por podermos contar com tantos incentivos, o Jacob também está colaborando e já deu a dica para comprarmos o mapa, o Sassa e a Cuca estarão nos esperando em algum lugar do caminho, você mandado materiais úteis, assim fica bom demais encarara esse desafio. Quanto a outros desafios...na verdade dá vontade de encarar todos... nosso foco é o GCFC, mas precisamos ainda de uma dose a mais de "insanidade" KKk, vamos fazer o nascente e logo veremos pra que rumo iremos. Abraço e muito obrigado pelo material.
-
FC Júlio Benatti e Marisa...ual, vcs já estão sendo acompanhados por duas das maiores feras
do NFC: Gilmar e Jacob! Assim vai ser fácil demais!!!!
Ainda bem que não fotografamos nossos roteiros e os mapas: "hieróglifos que parecem vindo da arqueologia"!!!
Mas, não é só de roteiros que se faz o Nascente! A gente tem que roubar laranja no pé, comprar bordado em Ibitinga, comer o delicioso peixe junto ao salto de Piracicaba, comprar algumas bugigangas em Itú onde "tudo é grande" e, principalmente, em Santana de Paranaíba: visitar e almoçar na casa do Sassa e a Cuca!!!!! Ponto alto do roteiro!!!!
Bora lá...acelerem!!!! Dá uma vontade de fazer tudo de novo!
Abçs Sassa e Cuca
-
Sassa e Cuca...estamos anotando todas as dicas...principalmente a última, acho que vamos começar o desafio por aí...kkk Abraços
-
Bom dia amigos Fazedores de Chuva, estamos arrumando as malas para começar o Desafio Nascente. No próximo final de semana vamos aproveitar o feriado prolongado e ganhar a estrada. Já pesquisamos o roteiro e está tudo programado. Não vamos começar pela nascente por questão de distância e tempo disponível, mas, como vamos fazer o desafio por etapas, escolhemos um roteiro que encaixa melhor, estaremos pelos cantos de Itú, Piracicaba, Tietê, etc. Abraço a todos
Permissões de Postagem