Meus amigos não motociclistas me chamam de louco e me perguntam o que faz um ser humano deixar o conforto da sua casa, e ir em rumo ao desconhecido, e ai digo apenas que quem não tem coração de motociclista nunca entenderá o porque, entre uma e outras respostas, sei que existem muitas, acho que a mais importante é a gente estar em contato com os nossos valores, e por tudo isto no dia primeiro de Abril de 2015, dizem que é o dia da mentira, mas pra mim será o dia em que chegarei em Porto Alegre vindo de São Paulo, para encontrar meus amigos da American Motorcycle Expedition, e seguirmos nosso caminho em busca do nosso sonho, indo do Ushuaia até o Alaska, e na volta realizar outro sonho de ser um Grande Cacique Fazedor de Chuva.
Tens razão, tentar explicar o que só é possível conhecer "sentindo e vivendo" é impossível.
Ainda mais quando se tem ao lado outros loucos como você.
Será uma expedição estilo odisseia, maravilhosa e arrebatadora, já estamos juntos na contagem regressiva e tenho certeza que as motos serão poucas para acolher tantos que estarão nas garupas virtuais.
Não esqueçam de fazer as fotos, anotar detalhes e depois contar tudo para nós, ok?
Se desejarem postar o planejamento da viagem, por favor, compartilhem conosco, pois poderão ajudar a outros que têm a mesma dose de loucura a soltarem as amarras e partirem rumo à liberdade de rodar sobre duas rodas com motor.
Que em breve estejam sendo devidamente certificados e recebendo a insígnia da foto abaixo, pois serão por demais merecedores.
Abração e como diz o Hino dos Caciques: "Fiquem todos na estrada" e "há um horizonte, duas rodas e 3 Américas".
Hoje ja estou na Colombia, e vou tentar fazer uma retrospectiva da minha viagem de São Paulo ao Ushuia, subindo para o Alaska mas passando pela Patagonia e o Caminho da Morte na Bolivia.
Não acredito que enfim o meu QI chegou no acordo com o Site, vamos lá
Dia 30 de Abril - Sai de São Paulo com destino a Porto Alegre para encontrar com os companheiros do Grupo American Motorcycle Expedition, para iniciarmos a viagem no dia 1 de Abril
Dia 1 de Abril - Fomos para o Uruguia por Jaguarão para tirarmos na Receita Federal a autorização de retorno das motos para o Brasil via Miami, Tudo deu errado, face o Inspetor da Receita, não aceitou nossa argumentação
Dia 2 de Abril - Pegamos o Buck Bus em Sacramento e fomos para Buenos Aires
Dia 3 de Abril - Fomos para Bahia Blanca e passamos num encontro de moto em Azul na Agentina
Vou pular dias face a falta de tempo, mas tenho tudo filmado e fotografado dia a dia, e no futuro mostrarei com mais detalhes, e no dia 8 de Abril me desliguei do grupo por motivos pessoais, e resolvi continuar a viagem sozinho
Dia 9 de Abril - Encarando o ripio de San Sebastian e chegando no Ushuaia
Dia 10 de Abril - Visitando Ushuaia
Dia 11 de Abril - Voltando do Ushuaia com destino a Punta Arenas
Dia 13 de Abril - Puerto Natales
Dia 14 de Abril - Parque Nacional de Torres del Paine
Dia 15 de Abril - Parque Nacional Perito Moreno em El Calafate
Dia 18 de Abril - Bariloche
Dia 20 de Abril - Cruzando pro Chile atraves de San Martin de Los Andes, dentro do Parque Nacional de Vilarrica
Dia 22 de Abril - Santiago do Chile, Valparaiso, Reñaca e Concon, e revisão da moto e visita ás cidades
Dia 26 de Abril - Mano do Deserto
Dia 27 de Abril - San Pedro do Atacama
Dia 29 de Abril - De Arica a La Paz pela Cordilheira dos Andes