O FC Jaime Albano Melchert iniciou o Projeto Valente Fazedor de Chuva em 18 de maio de 2014 e concluiu no dia 2 de novembro, com um total de 13.189 Km rodados.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jaime.jpg
Visualizações:	541
Tamanho: 	93,7 KB
ID:      	47491

“Iniciei sem nenhuma pretensão ou pressa, e sim pelo simples prazer em poder andar de moto, porém é impressionante como este desafio tomou conta e inquietou a minha alma, simplesmente não via a hora de chegar o final de semana que eu tinha programado para fazer uma nova etapa; foram 13 etapas ao todo”, conta o VFC Jaime Melchert.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jaime2.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	99,8 KB
ID:      	47492

Para ele, uma das maiores dificuldades enfrentadas foi conseguir estar em cima da moto, afinal eram inúmeros compromissos sociais, profissionais, familiares, financeiros. Ele garante que se não fosse essa dificuldade em soltar as amarras do cotidiano estaria constantemente viajando de moto e faria todo o percurso em um tiro só.

“Enfrentei ainda um problema com um pneu traseiro da moto achando que este ainda duraria a viagem toda, mas me deixou na mão na região Oeste do Estado e não conseguia encontrar outro que servisse na roda. Acredito que as maiores dificuldades que enfrentamos em uma viagem de moto, seja um pneu, o calor, a chuva, o frio, a cerração, a incerteza, o medo, são as mesmas que nos trazem as maiores alegrias. Na situação do pneu fiz novos amigos na cidade de Mondaí, onde provavelmente jamais iria passar se não fosse o Valente, hoje já tenho até um motivo para voltar lá”.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jaime1.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	55,0 KB
ID:      	47493

O VFC Jaime acrescenta que foram diversos trechos marcantes, mas que o Oeste o surpreendeu:

“Gostei muito de conhecer melhor essa região do estado. Tinha uma outra ideia, as belezas das paisagens, o contraste de cores nas plantações, a pecuária, só de falar já dá vontade de passar por lá novamente”, afirma.

Para ele, ser um Valente Fazedor de Chuva é ter tido a oportunidade de conhecer melhor o belo Estado de Santa Catarina, unindo ao agradável que é andar de moto.

“Hoje não consigo mais me imaginar sem o motociclismo, renova as forças, nos momentos de solidão nos permite visualizar novamente o norte de nossas vidas, nos traz fortes emoções e adrenalina e ao mesmo tempo nos acalma e aquieta”.

Mas ele não pretende parar neste desafio. Além da viagem ao Atacama realizada em janeiro de 2015, planeja começar outra aventura ainda mais insana:

“Como Desafio futuro, no X Encontro pedi para minha esposa Eliane falar um número e contar os banners dos desafios. Bem, caiu no GCFC. Não sei quando, mas a etapa mais fácil que é o Ushuaia será a primeira que vou planejar e começar a sonhar”.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jaime3.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	47490

Nome: Jaime Albano Melchert
Cidade: Corupá (Santa Catarina)
Idade: 43 anos
Profissão: cirurgião dentista
Moto: Triumph Tiguer Explorer 1200