Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    São José dos Quatro Marcos/MT
    Posts
    82

    Ushuaia - Iremos! Como e quando ainda não sabemos.

    Somos um casal de advogados e motociclistas (Gustavo, 39 anos e Mírian, 38 anos) que decidimos ir a Ushuaia.
    Essa é a parte boa, pois temos determinação.
    A parte difícil: ainda nem começamos o projeto e sequer sabemos como iremos.
    Estamos, eu e minha esposa, a amada Mírian Cardoso, em nosso segundo casamento.
    Do meu primeiro tive um filho, Guilherme, com 9 anos de idade.
    Ela, da sua primeira união, teve as queridas Amanda (11 anos) e Ana Beatriz (a Anabê com 8 anos).
    Agora, em 2013, nasceu a nossa cria: Augusto Assed com 1 ano e 4 meses de idade.
    Por conta do nosso projeto de ter um filho vendemos as motos no inicio de 2013 mas agora já compramos a nossa companheira de viagem e estamos na fase de ajeitar a motoca para a viagem.
    Pois bem.
    Com a idéia fixa da viagem na cabeça e na alma estamos tentando começar a programação e a primeira pergunta que vem à nossa mente é: qual o roteiro???
    Gostaríamos muito de "descer por um lado" e "subir por outro", mas ainda não temos o conhecimento das "rutas".
    Pretendemos, com esse tópico, "abrir a discussão" com os Fazedores de Chuva, e no encontro em Itajaí colhermos informações sobre a referida viagem, pois pelo que vimos, para os Fazedores Ushuaia é café pequeno!
    Já fizemos algumas viagens nacionais e uma internacional, Peru e Bolívia, mas nada comparado a esta idéia recorrente.
    Prezado Dolor, esperamos contar com o seu apoio e manancial de informações dos FC's!
    Abraços e Proteção Divina.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    Queridos FC Gustavo e Miriam, o melhor de tudo já começou quando vocês se conheceram e juntos iniciaram um nova vida, respirando com muita coragem esta oportunidade de formarem uma só família, aquietando debaixo de um mesmo teto as suas almas.

    Isso é admirável e merece todo o reconhecimento!

    Será um prazer e uma alegria enorme poder abraça-los durante o Encontro dos Abraços, aqui em Itajaí, SC, durante os dias 14 e 15 de novembro, quando vocês poderão constatar que para a Elite do Motociclismo Mundial, quilômetro é somente uma unidade de medida, tamanho de moto um detalhe de engenharia, e destino simplesmente um ponto no mapa, pois para os FC, um dos seus pilares filosóficos enuncia: "mais importante do que o destino que nós sonhamos, mais importante do que a moto que amamos, é a companhia que não podemos perder."

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 2.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	67,0 KB
ID:      	41679

    Partindo deste viés fico imaginando, em vez de uma moto, um carro cheio de fraldas, mamadeiras, sanduíches, tablets, bagunça e de vez em quando alguém do banco da frente dizer: "se vocês não se acalmarem vou virar a mão e nem quero saber em quem vai pegar", alimentando desta forma aquela coisa gostosa da convivência com os filhos, durante as vinte e quatro horas do dia, tornando os laços de união mais fortalecidos depois das boas noites embolados em pequenos quartos de hotéis, especialmente terra abaixo, em busca do fim do mundo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 1.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	83,3 KB
ID:      	41680

    Que experiência inesquecível para todos!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto 3.jpg
Visualizações:	70
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	41681

    Por favor, não me levem a mal com esta divagação e antecipadamente peço desculpas pela intromissão, mas não resisti a possibilidade de ver reeditada através de vocês os bons momentos vividos com os nossos filhos em viagens curtas, como era o canhoto do cheque, e depois mais longas, do tamanho dos limites dos cartões de crédito, mas que deixaram um saldo de lembranças riquíssimo, cujas experiências fazem parte do nosso cardápio das boas recordações.

    Que saudades!

    Voltando à terra, seria importante saber de onde vocês sairão e quanto tempo dispõem para esta grande aventura, de sorte que possa sugerir algumas boas opções de caminho e pelo caminho, pois lembro, é uma tocada gigantesca e sonho de todo motociclista e pessoas que guardam nos seus corações o espírito da aventura.

    A respiração se acelera!

    Vamos conversando e sem mais nenhuma intromissão (estou mais de uma hora com esta resposta pronta pensando se tenho o direito de posta-la...mas como devemos nos arrepender somente daquilo que fizemos, tomei a coragem de dar o "enter"), apresentar algumas possibilidades.

    Aprocheguem-se FC!

  3. #3
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    São José dos Quatro Marcos/MT
    Posts
    82
    Prezado Dolor, bom dia!
    Como você escreve fácil. Parece que nos conhecemos há anos!
    Estamos animadíssimos para o nosso Encontro em novembro. Um casal de amigos deverá se tornar Fazedores de Chuva também e nos acompanhar na viagem. Iremos de moto para Itajaí.
    Em relação à Ushuaia queremos ter entre 25 e 30 dias, pois não gostamos de viagem cuja única preocupação é chegar a um destino. O caminho sempre foi o mais importante.
    Teremos algumas complicações por conta das férias das crianças e pelas festas de fim de ano.
    Para mim e para minha esposa a melhor época é de 20 de dezembro a 20 de janeiro, mas duvido que nossos companheiros de viagem, Carlos e companheira, poderão sair nesta época.
    Se não conseguirmos ir este ano, faremos no ano que vem. Como já disse: Nós iremos!
    Obrigado pela sua ajuda! Vou entrar em contato com meu amigo Carlos para que ele faça o Login no Fazedores de Chuva.
    Grande abraço.

  4. #4
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    52
    Caro Gustavo,
    Estou Planejando sair do Rio de Janeiro com meu filho de 14 anos na Garupa, dia 13 Dez, se vcs puderem antecipar um pouco suas férias, seria uma companhia para viajarmos juntos.
    Eu, infelizmente, não poderei mais mudar minhas férias, por conta de estar no limite máximo que poderei retirá-las.
    Iremos de HD de Luxe, e seguiremos o roteiro descrito no Livro "Viagem de Moto a El Fin del Mundo" do GFC Artur Albuquerque. Basicamente iremos a Ushuaia, seguiremos pela Ruta 40 até Bariloche, Santiago e, se der Viña del Mar, retornando para o Rio,
    Forte Abs
    RicardoTito

  5. #5
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    São José dos Quatro Marcos/MT
    Posts
    82
    Prezado Tito, a sua data é ótima, mas não acredito que consigamos acompanha-lo em dezembro, pois pretendemos passar o natal com as crianças.
    Mas não tem nada fechado ainda. Talvez seja uma possibilidade.
    Vou levar a discussão para os meus companheiros.
    Fraterno abraço!

  6. #6
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    São José dos Quatro Marcos/MT
    Posts
    82
    Boa tarde!
    Novamente é hora de preparar e sonhar com a visita a Ushuaia. Estamos pensando em sair dia 20/12 e passar as festividades de final de ano na Estrada.
    Eu e a Mírian Cardoso. O Carlos Velasco com a Evelyn! Quem sabe o Paolo nos acompanha?
    Vamos realizar os sonhos!

  7. #7
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.910
    Boa noite FC Gustavo Cardoso,

    Um sonho, para ser realizado, precisa mesmo primeiro ser SONHADO!!!

    Quando você já está sonhando, meio caminho está percorrido para que se realize.

    Dezembro está pertinho... que tudo conspire a favor e vocês virem o ano na estrada.

    Eu fiz isso de forma bem simplória de 2014 para 2015 e foi maravilhoso estar à meia noite na BR-101, km 362 aqui no ES.

    Uma sensação única em minha, adorei.

    Agora fico imaginando fazer isso em cenários deslumbrantes como o sul da América do Sul.

    Na torcida por vocês.

    Grande abraço e lembre-se: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

  8. #8
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    417
    A coisa "está tomando forma".
    Bom demais sonhar, e imaginar cada trecho q iremos vivenciar.
    VQV Guta e Mirian.
    Beijao.
    Carlos e Evelyn.

  9. #9
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    São José dos Quatro Marcos/MT
    Posts
    82
    Prezado Gilmar, boa tarde.
    Hoje fizemos uma pequena reunião aqui em São José dos Quatro Marcos. Eu, o FC Carlos Velasco e as nossas queridas esposas Mírian e Evelyn.
    A coisa tá pegando forma... Se tudo der certo sairemos dia 21/12 de Cuiabá.
    Vamos que vamos!

  10. #10
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    São José dos Quatro Marcos/MT
    Posts
    82

    Agora vai!

    Hoje fizemos uma pequena reunião para alinharmos a nossa ida para Ushuaia.
    Já sabemos que sairemos dia 21/12. E isso é tudo que sabemos...
    Pretendemos passar por Ponta Porã e aí já surge a primeira dúvida: Como queremos passar no Deserto do Atacama seria melhor entrar no Paraguaia até Assunção e depois Salta, ou descer até Foz do Iguaçu?
    Depois do Atacama queremos descer até Santiago, inclusive fazer um bate e volta a Mendoza.
    Logo após conhecermos "Los Caracoles" rumaremos para Ushuaia, mas não sabemos os melhores lugares para conhecer/passar. Pretendemos conhecer El Calafate e Perito Moreno...
    Acredito que precisaremos de ajuda e principalmente dicas para conhecermos os melhores lugares...
    Vamos que vamos!
    Deus na frente!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •