Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Transamasônica

Data de Ingresso
    Nov 2013

Transamasônica

Oi Pessoal!

Comecei hoje uma nova viagem, desta vez vou fazer toda Transamazônica!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpeg
Visualizações:	149
Tamanho: 	46,7 KB
ID:      	41409

Devo passar um pouco mais de 30 dias nessa viagem que tem, de ida e volta, aproximadamente 8.400 Quilômetros, sendo que aproximadamente 50% é de estrada sem pavimento.

Essa época, é verão no Amazonas, espero pegar pouca chuva quando chegar na parte de terra.

Nome:	         image2.jpeg
Visualizações:	105
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	41410

Hoje e amanhã viajo com Célio, Josué e Olinto, eles estão indo para o encontro de motos de Triunfo, mas vieram pela Paraíba, já que a Transamazônica começa em Cabedelo, apenas para me acompanhar nesses dois dias.

Abaixo, as fotos que tiramos hoje no quilômetro zero da Transamazônica e o link do meu Spot para que a qualquer momento você possa ver onde estou.

Onde estou!

Data de Ingresso
    Nov 2013

Transamazônica

Hoje depois do almoço me separei de Célio, Josué e Olinto, eles foram para Triunfo em Pernambuco e eu continuei pela BR-230 ( Transamazônica ). Cedo, quando saímos de João Pessoa, estava chovendo e choveu por toda manhã. Quando passamos por Campina Grande estava fazendo até frio, depois do almoço, quando já estava só fez um calor de torá, no mostrador da moto marcava 37 graus.

Nome:	         image3.jpeg
Visualizações:	170
Tamanho: 	40,7 KB
ID:      	41451

Sem contar que como rodo sempre para o oeste, quando passa das duas horas já começa o sol de frente!
    Por aqui, a amazônica é um tapete, já estou ancioso pra chegar na parte de terra, onde começa a brincadeira!
    Hoje cheguei à Cajazeiras, no sertão da Paraíba.

Entre no link abaixo para ver onde estou!

http://share.findmespot.com/shared/f...x7tZLomPQYjQeI

Abraços,

Tacio
    Última edição por Dolor; 13-09-14 às 00:57.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Curumim Feliz, que alegria saber desta imensa estrada te esperando!

Gostaria imensamente de estar junto com vocês, mas não faltarão oportunidades para rodar ao lado dessas feras e quando li o teu tópico, tu nem vais acreditar; eu estava me lembrando de ti!

Desde já estamos na contagem regressiva para tê-los no Encontro dos Abraços, em Itajaí.

Para não atrasares, o certo seria chegar em Itajaí pelo menos com umas duas semanas de antecedência.

Nome:	         IMG_1428.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	24,9 KB
ID:      	41447

Nos leve nesta grande cruzada!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Ontem, quando entrei no Ceará, a danada da Transamazônica desapareceu, rodei muito procurando, e encontrei um pedaço sem pavimento, rodei um pouco e a estrada acaba em Lavras da Mangaveira, uma pequena cidade no sertão do Ceará.

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	41673

Voltei e peguei a BR-116, quando um Policial Rodoviário Federal me confirmou que ela acaba mesmo e só reaparece em Campos Sales mais de cem quilômetros na frente. Rodei então pela 116 até Salgueiro, pois sabia que na estrada para Ouricuri tinha uma placa grande indicando a Transamazônica.

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	15,7 KB
ID:      	41674

Rodei o muito fora do roteiro e quando cheguei à Ouricuri constatei que a placa não existe mais. Aproveitei e fui rever amigos e parentes em Exu.

Nome:	         foto 2.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	17,8 KB
ID:      	41676

Dormi em Araripina e quando sai hoje já na BR-316 no Piauí, vi uma placa indicando uma entrada pra Campos Sales, vi no GPS que estava a apenas 60 Km. Entrei e vi que a BR-320 (Transamazônica) recomeça mesmo nesta cidade. Voltei pela BR-320 que novamente desaparece voltando a aparecer quando entra para Floriano, onde estou agora.

Nome:	         foto 4.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	23,2 KB
ID:      	41675

Entre no Link abaixo e veja minha viagem com atualizações a cada 10 minutos

Estou aqui!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Hoje começou a parte de terra, no início a estrada parecia boa, mas estava muito lisa porque tinha chovida na noite anterior.

Nome:	         Tacio 2.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	15,4 KB
ID:      	41799

Em alguns trechos, era tão liso, tão liso que dava pra sentir a traseira da motocicleta saindo de lado. Tão liso, que se colocasse o pé no chão seria queda na certa, se tentasse parar, também seria chão.

Passei alguns quilômetros sentindo gosto de terra na boca!

Nome:	         Tacio 1.jpg
Visualizações:	86
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	41798

Mais tarde, na estrada seca, pode-se pilotar tranqüilamente entre 80 e 90 Km/H. Velocidade que estou seguindo em boa parte do tempo. Daria até pra ir um pouco mais, no entanto se precisa de freio de emergência, talvez fique difícil de parar sem uma boa queda. Mais devagar do que isso, fica muito desconfortável, por causa das muitas costelas buracos da estrada!

Nome:	         Tacio 3.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	22,8 KB
ID:      	41800

Hoje passei por uma boiada que esta viajando a mais de 100 dias, são 1300 bois guiadas por 7 vaqueiros.

Nome:	         Tacio 5.jpg
Visualizações:	86
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	41801

Eles levam uma carroça com mantimentos e uma tropa de 20 burros que ficam revezando no trabalho.

Hoje rodei 480 Km. Era para ter dormido em Novo Repartimento, mas cheguei cedo nesta cidade e tinha pego uma parte com asfalto... Avaliei mal! A tarde a viagem não rendeu e cheguei em Altamira 18:30 hs, ainda bem que aqui neste horário ainda é claro!

Nome:	         Tacio 4.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	41802

Espero que eu não tenha nenhum problema pra terminar essa viagem, pois essa estrada é bonita e gostosa!!!!!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Transamazônica 20/09

Ontem sai de Ruropólis e precisava que dormir em Itaituba que fica a apenas 150 Km. Pois a próxima cidade boa pra dormir é Jacareacanga, e esta são mais 360 Quilômetros e não tinha como eu alcançar.

Visualizações:	138
Tamanho: 	18,5 KB
ID:      	42047

Ontem, também foi um dia complicado, pois além do calor, o movimento de carretas aumentou consideravelmente e a poeira era insuportável.

Visualizações:	75
Tamanho: 	18,1 KB
ID:      	42048

Mais de uma vez vi algumas carretas, que depois de patinarem nas subidas, o motorista tenta descer de ré, perdem o controle e muitas vezes a carreta fecha a estrada, outras vezes saem fora. Passei por mais de uma fechando a estrada que por sorte dava passagem para moto! No entanto, formam filas de carretas e camionetas paradas por horas até conseguirem remover as carretas atravessadas, Fiquei sabendo depois, que essas carretas neste trecho, estão de vindo com a safra do norte de Mato Grosso até o Porto de Santarém, por isso o movimento tão grande nesta parte da estrada.

Visualizações:	77
Tamanho: 	16,8 KB
ID:      	42049

Quando cheguei em Itaituba tinha passado um pouco do meio dia. No almoço, conheci um cara que me falou do Parque Nacional da Amazônia que fica a 55 Km de distância e no caminho para Jacareacanga. Eu poderia ir até lá e conversando com guarda parque, esse deixaria eu pernoitar por lá.
    Fui até o parque e omo tudo nessa região é superlativo, o Parque Nacional não fica pra trás. O guarda parque me informou que originalmente este parque tinha 1.200.000 hequitares e que a Transamazonica tem 100 Km. Dentro do Parque.

Tamanho: 	13,5 KB
ID:      	42050
    Ponte pronta há tempo faltando somente as cabeceiras

Aqui, quando cheguei, encontrei também, fazendo um trabalho nesta região, um grupo da polícia ambiental. Estes, já me convidaram para jantar! Dormi em um redário ( local aberto, próprio para armar redes) a beira do rio Tapajós.

Nome:	         Tacio 5.jpg
Tamanho: 	18,5 KB
ID:      	42051
    Olha o pó que fica na estrada, as vezes tem buraco e não conseguimos ver!

Hoje a estrada mudou muito, estava lindíssima com muitas curvas, subidas e decidas e sem carretas, na verdade sem movimento nenhum. No entrando, quando faltavam 80 quilômetros para chegar à Jacareacanga, onde estou agora, começou a chover e ficou muito lisa, eram 14:30 hs. E só faltavam 80 Quilômetros. Quanto cheguei já passavas das 18:00 hs.

Nome:	         Tacio 6.jpg
Tamanho: 	11,0 KB
ID:      	42052

Levei quase 4 horas pra fazer esse últimos 80 Km.

Hoje foi muito duro, rodei pouco mais de 300 Km e cheguei morto!

Tacio

Data de Ingresso
    Mar 2011
    TRANSAMAZÔNICA 21/09

Hoje peguei a melhor estrada de terra desde que acabou o asfalto. Saí de Jacareaganga pouco mais das oito horas.

Visualizações:	115
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	42078

Foram 280 quilômetros bem tranqüilos, em quase todo o trecho permitia pilotar entre 80 e 90 Km por hora, cheguei em Apuí antes da 12:30 hs. Vou ficar aqui o resto do dia, pois a próxima cidade fica a uma distância que não alcanço hoje.

Visualizações:	69
Tamanho: 	23,4 KB
ID:      	42075

Mesmo assim, pra não dizer que não teve surpresa, perto da sede de uma fazenda, o cara pintou de branco as laterais de uma ponte e passou óleo queimado no centro, coisa mais maluca, ficou lisa que é ruim de caminhar!

Visualizações:	71
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	42076

Nesses duzentos e oitenta quilômetros, passei apenas um caminhão e mesmo assim em uma balsa.

Visualizações:	70
Tamanho: 	31,5 KB
ID:      	42077

No mesmo sentido ou em sentido contrário, não passei nem por cinco carros!

Onde estou?

Data de Ingresso
    Mar 2011
    TRANSAMAZÔNICA 22/09

Hoje amanheceu muito nublado, então resolvi passar um dia parado aqui em Apuí. Estava ainda cansado do trecho entre o Parque Nacional da Amazônia e Jacareacanga, onde por causa da chuva, passei quase quatro horas pra fazer os últimos oitenta quilômetros!

Visualizações:	116
Tamanho: 	21,7 KB
ID:      	42195

Vou aproveitar aqui também pra trocar o pneu da minha moto. Sai de Recife com o pneu KAROO 3 da METZELER, um novo modelo on/offroad que promete boa pilotagem e maior quilometragem! O pneu é mesmo bom, anda bem no asfalto e agarra mesmo na terra...

Visualizações:	65
Tamanho: 	22,7 KB
ID:      	42196

Agora a quilometragem, rodei apenas 4.370 Km. E já está praticamente acabado. Como aqui tem chovido a tarde quase todos os dias e o próximo trecho até Humaitá são 400 quilômetros, vou fazer com pneu novo.

Visualizações:	65
Tamanho: 	21,3 KB
ID:      	42197

Meu plano é, comprei um novo Metzeler Karoo 3 em São Paulo, Ricardo Atacama já vai enviar direto pra Rui Tiradentes em Manaus. Rui vai mandar para Humaitá. Eu sigo com esse pneu normal, vou até Labrea e na volta, quando chegar outra vez em Humaitá, coloco o pneu mais offroad e pego a BR-319, onde todos falam vai ser a parte mais complicada.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    TRANSAMAZÔNICA 24/09

De Apuí até Humaitá são apenas 380 Km. Poderia ter feito em um dia, a estrada é toda plana, reta, muito boa e sem movimento...

Visualizações:	90
Tamanho: 	27,2 KB
ID:      	42348

Mas saí tarde e como ameaçou uma chuva perto da hora do almoço, resolvi dormir no 180, um lugarejo que fica exatamente no meio do caminho. Hoje passei em uma aldeia indígena, onde a alguns meses mataram um fazendeiro, e esconderam seu carro na floresta. Isso provocou uma grande confusão, os fazendeiros queimaram um pedágios que os índios tinham...

Hoje não existe mais o pedágio e a passagem foi tranqüila, apenas me recomendaram que não parasse. Cheguei à Humaitá, uma cidade maior e finalmente um bom Hotel!

Visualizações:	56
Tamanho: 	25,5 KB
ID:      	42350

Agora estou a apenas 200 quilômetros de Lábrea, cidade onde termina a Transamazônica. Por aqui, falam que esta parte da estrada, se chover é a mais lisa de todas, pois é toda de massapê sem nada de piçarra por cima.

Tem chovido todos os dias, sempre a tarde, geralmente uma chuva forte e rápida!

Não posso sair muito cedo, pois as vezes chove a noite e pela manhã a estrada ainda não está totalmente seca. Como são apenas 200 quilômetros,devo chegar sem problemas!

Visualizações:	55
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	42349

Mas, hoje conheci um cara que me disse: "esse trecho até Lábrea, esta bom, mas se chover, nem espere cair... Pare a moto e espere secar a estrada!"

Humaitá, fica na margem do Rio Madeira, vou ficar aqui amanhã, na Sexta continuo a viagem!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    CGCF Curumim Feliz, tu és só coragem e inspiração.

As mãos ficam coçando com vontade de pegar a moto e tocar.

Enquanto não posso, continue me levando!

Boa viagem!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem