Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    956

    Mais um Fazedor de Chuva ganha espaço na mídia

    O GCFC BFC CFC Milton Omena apareceu na semana passada em uma matéria do Portal G1. Confira a reportagem que conta a aventura do FC para conquistar o título de Rodoviário Fazedor de Chuva:

    Motociclista que cruza o país sozinho para em São Carlos para estudar rota

    São Carlos (SP) serviu de paradeiro, nesta semana, para o motociclista Milton Omena Farias recarregar as energias durante um desafio. Atualmente, o delegado aposentado da Polícia Federal, natural de Maceió (AL), está cruzando o país sozinho de moto, percorrendo as cinco maiores rodovias, em um projeto chamado "Grandes BRs". A parada rápida no município valeu para o estudo da próxima rota, a BR-364, que liga Limeira (SP) a Rodrigues Alves (AC), já na fronteira com o Peru.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         omena1.jpg
Visualizações:	307
Tamanho: 	73,6 KB
ID:      	39887
    Fonte: G1

    É nela que Farias está nesse momento, rodando pelo Estado de Minas Gerais. Correr sob duas rodas é uma paixão que já o levou há mais de 20 países, em experiências que ele chama de "viagens antropológicas".

    "Sou inquieto, cigano e aventureiro por natureza. Considero que viagem não é despesa e sim um investimento. Cada experiência significa um aprendizado, um curso, uma graduação, um pós- doutorado até. Os monumentos, em princípio, estarão sempre ali, mas as pessoas mudam. Não me importa se pronunciam 'nós vai, nós fica', em inglês, espanhol ou qualquer outra língua. Quero me comunicar. Busco conhecê-las e saber dos seus hábitos e cultura", contou.

    Pedágio indígena
    O projeto atual começou em julho do ano passado, quando o viajante percorreu 4.223 quilômetros da Rodovia Transamazônica (BR-230), partindo do quilômetro zero, em Cabedelo (PB), até a cidade de Lábrea.
    "A partir de Marabá, no Pará, foram 2.400 quilômetros 'off road', com lama, cascalho, areia, poeira, pontes de madeira precárias e até índio cobrando pedágio", disse.

    Com a BR-230 conquistada, Farias também venceu a Rodovia Transbrasiliana (BR-153), também conhecida como Belém-Brasília. Foram mais 4.355 quilômetros rodados até o estágio atual, na BR-364.

    Ao fim da jornada atual, o aposentado, que usa uma moto modelo BMW G 650 GS, vai se aventurar na BR-116, que tem início em Fortaleza (CE) e termina em Jaguarão(RS), na fronteira com o Uruguai. Por fim, o último trajeto será a Rodovia Mário Covas (BR-101), que corta 12 Estados.
    São Carlos

    "Parei em São Carlos por dois aspectos: primeiramente, para traçar a rota com tranquilidade e a estratégia para cruzar a BR-364. Em segundo, por querer marcar todas as cidades alcançadas por essas rodovias, com pelo menos uma foto. Já conhecia a região e acho que, como todo o Brasil, ela guarda particularidades e características agradáveis", relatou.

    Giro pelo mundo e viagens solitárias

    O delegado aposentado já rodou de moto pela Alemanha, Áustria, Suíça, Lichtenstein, França, Portugal, Espanha, Grécia, África do Sul e Nova Zelândia. Em 2012, a meta foi o projeto Brasil/Américas, que o fez percorrer todas as capitais brasileiras, além dos países das Américas do Sul, Central e do Norte. Em dez meses, rodou 91.802 km's até retornar a Maceió.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         omena2.jpeg
Visualizações:	52
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	39888
    Fonte: G1

    A decisão de viajar sempre sozinho foi tomada após cinco anos de espera pela companhia de um amigo, que iria acompanhá-lo em uma viagem a Ushuaia, na Argentina. "Prestes a iniciar a viagem, havia sempre uma desculpa. Existe um fator básico para se realizar ações, que é a determinação. Daí, concluí que, para atingir os objetivos almejados, deveria buscá-los sozinho. E os resultados têm sido prazerosos", festejou.

    Fonte: G1

  2. #2
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    21
    Muito bom .... estimulante .... buscar novos horizontes, em qualquer fase da vida é a oportunidade real de ampliar as perspectivas e tornar mais rica a nossa existência. Nos projetos de grande envergadura, assumir riscos e lançar-se na aventura são o tempero de uma prazeirosa empreitada ... Parabéns ao FC Milton Omena, exemplo e fonte de inspiração para mim e, tenho certeza, para muitos motociclistas ....

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •