Sempre adorei as motocicletas, mais nunca tive condições quando jovem de possuir uma, então depois dos 23 anos adquiri a minha primeira motocicleta uma Vespa 200 cc e depois uma strada Honda 125 cc e dai não parei mais, veio uma DT 200R onde fazia trilhas, depois duas Intrude Suzuki 250 cc, fazer e duas Lander 250 cc da Yamaha e agora por ultimo a minha tão sonhada BMW GS 650 G Sertões. agora quero realizar meus sonhos de adolescente viajar o Brasil e o Mundo.
Espero Contar com o apoio de todos que fazem essa comunidade, estarei aqui pronto a ajudar a quem quiser conhecer nosso estado.
Seja bem vindo Eduardo. Os desafios que aqui se encontram tem por objetivo estimular a prática do motociclismo. Através deles somos impulsionados a planejar nossas viagens e, por conseguinte, realizar nossos sonhos. Deus esteja com você nas viagens. Estaremos todos acompanhando.
Olá Amigos, irei iniciar o desafio VALENTE que consiste em percorrer todos os municípios do estado onde vivo a mais de 20 anos. nesse desafio quero mostras as belezas do nosso estado Roraima.
Obrigado Maclison pela ajuda que me deu para eu poder dá os meus primeiros passos nessa nova ferramenta de compartilhar nossos sonhos e também em conhecer novos amigos. estaremos juntos nessas estradas da vida, mais uma vez obrigado !
Anexo 39108Olá meus colegas, comecei o desafio Valente, já visitei 2 municípios e suas respectivas prefeituras, Mucajaí e Caracaraí, segue as fotografias !
MUCAJAÍ História
A cidade é originária da antiga colônia agrícola do Mucajaí, fundada a 1951, nomeada de Colônia Agrícola Fernando Costa.
Foi criado pela Lei Federal Nº 7.009, de julho de 1982, com terras desmembradas da Capital do Estado.
Durante o primeiro governo de Getúlio Vargas o país estabelece as bases da nova política de Integração Nacional da Amazônia, buscando ampliar suas áreas de colonização, a fim de preservar a sua soberania.
Nesse período é criado, através de Decreto - Lei nº. 5.812, o Território Federal do Rio Branco (Hoje Estado de Roraima), desmembrando terras do Estado do Amazonas, no dia 13 de Setembro de 1943.
CARACARAÍ
Nasceu como um local de embarque de gado para a capital amazonense. Os animais desciam até a Boca da estrada, onde iniciam-se as Corredeiras do Bem-Querer. Ali eram desembarcados e tangidos até um curral no porto municipal, onde eram embarcados ao matadouro de Manaus.
Mercadorias vindas de Manaus e com destino à Boa Vista faziam este caminho em sentido inverso, e isso desenvolveu o lugar.
O município foi criado pela Lei Federal Nº 2.795 de 28 de maio de 1955, com terras desmembradas do município da Capital. Já foi governada por 22 prefeitos
FC Dudu Varela, como ser um Valente Fazedor de Chuva não é mais apenas um sonho e começa a se transformar em realidade, sua aventura agora está no tópico "Almas Inquietas".
Já estamos acompanhando a jornada pelas cidades de Roraima. Aprochegue-se!