-
Conhecendo Nosso Estado de Santa Catarina - Valente Fazedor de Chuva
Me aposentei em Outubro de 2012, após 37 anos de atividades na Polícia Civíl de Santa Catarina e como sempre gostei de Motocicleta e muitas vezes ter trabalhado com elas, uma das primeiras coisas que fiz, foi comprar uma Motocicleta SHINERAY 250 CC, mas com ela não podia viajar muito, então comprei uma SHADOW 600, e então a coisa mudou e fiz 42.000 km em um ano e meio, várias viagens ao Mato Grosso, na casa dos parentes e por várias cidades de Santa Catarina.
Comecei a viajar aos domingos com o pessoal da ROTA SUL 300 ADVENTURE, grupo de viagens de finais de semana e visita aos pontos turísticos do nosso Estado.
Comecei a participar de um GRUPO DE MOTOCICLISTAS DE ITAJAÍ SC, LOBOS DO VENTO MG, onde com eles participo de vários encontros e passeios.
Resolvi então visitar todas as Cidades de Santa Catarina e comecei a me fotografar em frente as Prefeituras e portais da Cidade e também as Igrejas Católicas, não sabia e não tinha visto falar nos FAZEDORES DE CHUVA, foi quando ULISSES, VALENTE FAZEDOR DE CHUVA, de Itajaí SC, me falou do Programa de FAZEDORES DE CHUVA, então me cadastrei e gostaria que fosse aceita minhas fotos.
Há dois meses comprei uma SHADOW 750 e as viagens se tornaram mais agradáveis.
Se as coisas funcionarem como espero, visitarei todas as CIDADES de SANTA CATARINA até o final do ano, depois partirei para novos projetos.
Salésio Giacomozzi
-
Conhecendo Nosso Estado SC - Valente Fazedor de Chuva - 4 Cidades
Aproveitei iniciar o projeto quando participei do encontro do MC Feras da Estrada, em Rio dos Cedros. O Encontro dos Feras é um dos melhores do Estado, pois a integração entre os motociclistas é a principal característica do evento. Sou motoclubista do MC Lobos do Vento e lá encontro os queridos amigos motociclistas do MC Lobos dos Ventos de São Paulo, e em face da tradição estavam preocupados com a recepção e identidade dos nomes dos nossos MC. Como pensamos e vivemos o motociclismo com a finalidade de fazer amizade e ter momentos de felicidade foi uma grata satisfação em saber que no brasil existem outros motociclistas Lobos e que adoram o Vento e assim aumentamos o nosso laço de amizade o que é fundamental no motociclismo. No dia do evento fomos visitar essas cidades e essas visitas já nos mostraram o quanto é bela nossa SC e acima de tudo que temos lugares maravilhosos para conhecer. Realmente é isso que espero do projeto - Conhecer nosso Estado de SC.
Pomerode
Rio dos Cedros
Benedito Novo
Dr. Pedrinho
-
FC Salésio Giacomozzi, seja muito bem-vindo! Que maravilha ter mais uma perspectiva da nossa Bela e Santa Catarina. Sua garupa estará cada vez mais "pesada", porque terá centenas de acompanhantes virtuais. E o que precisar, estamos à disposição para ajudar com dicas de roteiros e informações.
Como conhecer as 295 cidades do Estado passou de um sonho para se tornar realidade, sua aventura agora está no tópico "Almas Inquietas".
E lembre-se, Fazedor de Chuva, "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem". Aprochegue-se!
FC Karine
-
Salésio:
Tenho enorme vontade de voltar a Santa Catarina (onde não vou desde a década de 70, mais precisamente, 1976).
Tenho uma prima que mora e reside em Joinville, uns 40, quase cinquenta primos que moram nas imediações de Ponta Grossa-PR, inúmeros tios e tias ainda vivos.
Cada vez que se me aparece uma oportunidade, vendo o link do INPE-satélite dá um calafrio na coluna, chove demais nas épocas que posso pegar estrada (site do INPE: http://satelite.cptec.inpe.br/home/novoSite/index.jsp) guarde bem. Clique em "Meteosat" (o do meio na coluna de cima), clique em "realçada", daí escolha a região que quer viajar, o que estiver em azul é chuva!
Como Professor só tenho o mês de julho para tirar férias (em 4 anos me aposento daí será diferente, pode crer Kkkkkk).
Viajar para Santa Catarina hoje, por exemplo, só se a motocicleta se parecesse com um hidroavião, nem pensar.
Bom, gostei das fotos, se passar aqui por Goiás, moro e resido em Anápolis, tem pouso certo sem problemas nem frescuras se você também não tiver.
Bração aí.
Alexandre.
-
Amigo Alexandre, as coisas são "pintadas" mais feias do que parecem, a chuva vem, alaga, algumas casas ficam inundadas e sujas e em seguida a água baixa, o povo limpa tudo, já estão acostumados e as estradas ficam boas para passarmos de motocicleta, então não se assuste e venha para Santa Catarina, temos lugares lindos, entre em LOBOS DO VENTO MG, que lá eu posto as fotos tiradas nas cidades, não só as Prefeituras. Um abraço e obrigado pela dica.
-
CONHECENDO NOSSO ESTADO - SC valente fazedor de chuva 18 cidades
Estas 18 Cidades foram visitadas nos dias 17 de Abril de 2014, Quinta Feira Santa, fui à Luis Alves que fica próximo uns 45 km daqui de Balneário Camboriú SC, e dia 18 de Abril de 2014, fui em direção à Cidade de MAFRA SC, onde iria passar a PÁSCOA, na casa de minha cunhada Estefânia Belém. Aproveitei e fiz as cidades que estavam na rota, sendo CAMPO ALEGRE, SÃO BENTO DO SUL E RIO NEGRINHO, fazendo também a Cidade de MAFRA, No total foram feitos 664 km. No dia 02 de Maio de 2014 e 05 de Maio de 2014, curtindo a MOTO SHADOW 750 comprada há dias antes, foram feitos no primeiro dia 390 km, sozinho e no segundo 383 km em companhia de MAURO CORREIA DA SILVA com uma FALCON.
Luis Alves
Campo Alegre
Rio Negrinho
São Bento do Sul
Mafra
Garuva
Itapoá
Guaramirim
Schroeder
Indaial
Apiuna
Ascurra
Rodeio
Timbó
Jaraguá do Sul
Corupá
Massaranduba
São João de Itaperiú
-
CONHECENDO NOSSO ESTADO - SC valente fazedor de chuva 15 cidades
SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA
ANGELINA
RANCHO QUEIMADO
ANITÁPOLIS
SÃO BONIFÁCIO
ÁGUAS MORNAS
SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
ILHOTA
GASPAR
GASPAR 1
GUABIRUBA
SÃO BONIFACIO 1
BOTUVERÁ
ANTONIO CARLOS
BRUSQUE
BRUSQUE 1
GOVERNADOR CELSO RAMOS
TIJUCAS
TIJUCAS 1 Estas 15 Cidades foram visitadas nos dias: 09 de Maio, SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA; ANGELINA; RANCHO QUEIMADO; ANITÁPOLIS; SÃO BONIFÁCIO; ÁGUAS MORNAS E SANTO AMARO DA IMPERATRIZ, 420 km sendo que foram 28 km de estrada de barro de São Pedro de Alcântara à Angelina. No dia 13 de Maio, as Cidades de ILHOTA; GASPAR; GUABIRUBA E BOTUVERÁ, 178 km rodados. No dia 14 de Maio, aproveitei uma viagem à Florianópolis e fui até à Cidade de ANTONIO CARLOS, rodando 194 km, e 15 de Maio, fomos até BRUSQUE; GOVERNADOR CELSO RAMOS e TIJUCAS, total de 235 km rodados, com MAURO CORREIA DA SILVA.
023 – SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA
024 – ANGELINA
025 – RANCHO QUEIMADO
026 – ANITÁPOLIS
027 – SÃO BONIFÁCIO
028 – ÁGUAS MORNAS
029 – SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
030 – ILHOTA
031 – GASPAR
032 – GUABIRUBA
033 – BOTUVERÁ
034 – ANTÔNIO CARLOS
035 – BRUSQUE
036 – GOVERNADOR CELSO RAMOS
037 - TIJUCAS
Última edição por Salesio Giacomozzi; 15-07-14 às 14:34.
-
Meu querido amigo, que suas viagens sejam tranquila e você verá que nosso estado é lindo. Curta cada momento, pois são únicos. Ulisses
-
Pois é, amigo Ulisses, neste final de semana ao retornar do MOTONEVE, DE LAGES SC, ao parar para bater uma fotografia no portal da CIDADE DE OTACILIO COSTA, a moto derrapou e caí, ficando com o pé trancado debaixo de minha Shadow, mas graças a Deus apenas uma dorzinha no joelho, pois tentei tirar o pé e forcei o joelho, mas como estava com os amigos REINALDO ROCHA, do LOBOS DO VENTO mg e o AMIGO ALVACI GUEDES RIBEIRO "GUI", eles logo levantaram a moto e apenas me sujei, nesta região tem uma lama no acostamento devido ao grande fluxo de caminhões com madeira para a fábrica de papel que tem na região. Um abraço amigo, vamos em frente.
-
CONHECENDO NOSSO ESTADO - SC valente fazedor de chuva 11 cidades
Dia 21 de Maio de 2014, saímos para o Vale do Itajaí e fizemos 11 cidades, Iniciando por IBIRAMA . Com Mauro Correia da Silva e passamos em PRESIDENTE GETÚLIO, Minha cidade Natal, embora nasci em DONA EMMA, que na época pertencia à Cidade de Presidente Getúlio. Pegamos 35 km de estrada de terra, na Serra da Abelha, entre VITOR MEIRELES A SANTA TEREZINHA. Dormimos em Pouso Redondo pois começou a chover e voltamos para Casa por causa da chuva no outro dia. Completamos 601 km.
De POUSO REDONDO à BALNEÁRIO CAMBORIU, viajamos na chuva.
038 – IBIRAMA
039 – JOSÉ BOITEUX
040 – PRESIDENTE GETÚLIO
041 – DONA EMMA
042 – WITMARSUN
043 – VITOR MEIRELES
044 – SANTA TEREZINHA
045 – RIO DO CAMPO
046 – TAIÓ
047 – SALETE
048 – MIRIM DOCE
IBIRAMA