-
Valente Santa Catarina
Olá Pessoal!
Enquanto Janeiro de 2015 não chega, quando estarei de férias e Realizando a viagem “Deserto do Atacama 2015 – O Retorno”, conforme outro tópico aberto, e para não perder a prática e estar em plena forma e harmonia com a máquina o corpo e a mente, e também como a minha esposa falou: “andar de moto você vai igual, então ao invés de ficar saindo sem destino como você costuma fazer, porque não começa a fazer este tal de Valente Fazedor de Chuva? Daí ela continuou! Com uma condição, para as Cidades que não conheço eu quero ir junto”. Ufa....que susto!
Brincadeiras a parte sempre recebi total apoio por parte da Eliane, será que é porque quando volto de andar de moto estou mais tranquilo e aliviado e ela vê o quanto isto me faz bem e o quanto eu gosto?
Então comecei a sonhar e planejar esta façanha de visitar todas as cidades de Santa Catarina, andar de moto é muuuuuito bom, e com um motivo para Rodar é ainda melhor.
Pretendo começar imediatamente, dentro em breve as primeiras fotos, pena que já estou atrasadíssimo em relação ao FC Ulisses, mas quem sabe ainda nos cruzamos neste feito, ou melhor ainda, nos juntamos rumo aos cantos deste lindo Estado.
Grande Abraço
-
Seja bem vindo meu grande Irmão e Amigo, você vai ver que é um grande projeto, realmente tem que ser Valente para fazer.
Qualquer problema estou a disposição, principalmente se você tiver qualquer problema com o seu GP sem o S.
-
FC Jaime, ótimo saber que teremos mais um Valente percorrendo nossa Bela e Santa Catarina!
Nós já estamos na garupa e, como sempre, prontos para ajudá-los!
Aprocheguse-se e lembre-se que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem".
Abraços,
FC Karine
-
Olá Pessoal!
Consegui concluir duas Etapas de meu Projeto Valente SC, hoje o dia foi perfeito, estava preocupado com a distância que tinha programado 800Km, com visita a 17 cidades, porém quando Máquina, Piloto, Clima e Paisagem se fundem e harmonizam não existem distâncias nem cansaço, somente um rasto de um FC com um sorriso de lado a lado da viseira e uma sensação de leveza na alma.
Já passei algumas vezes tanto pela 280 como pela 116, porém nunca tinha entrado nestas cidadezinhas (sem preconceito, moro em Corupá 14.000 habitantes) e provavelmente nunca iria entrar não fosse o Valente FC, fica o agradecimento aos idealizadores tanto deste como dos demais desafios dos FC.
Com relação as cidades, algumas nos surpreendem e outras nos desapontam, mas é incrível como com uma simples passagem, ou com uma parada para informações, uma conversa rápida com um morador mais curioso e menos tímido, uma parada num posto de combustível, já nos dão dados suficientes para algumas impressões.
Hoje destaco a conversa que tive com o Frentista do Posto BR no centro, rsrsrsrs de Timbó Grande, de grande só no nome, 7.000 habitantes, fim de linha, 40 Km distante da 116 em asfalto, de lá até 280 é estrada de chão segundo o Carlos. Então perguntou o jovem Carlos, de onde eu era e o que estava fazendo lá, após explicar tudo ele solta: “É, só assim mesmo pra vermos gente diferente aqui”.
Grande abraço e até breve
FC Jaime Albano Melchert
1° ETAPA

2° ETAPA

A ESTRADA ATÉ AQUI
-
FC Jaime, como visitar as 295 cidades catarinenses não é mais um sonho e já se tornou realidade, este tópico será transferido para o tópico Almas Inquietas.
Aprochegue-se e compartilhe conosco as próximas etapas desta aventura incrível!
Abraços,
FC Karine
-
3° etapa

a estrada até aqui!
-
Olá Pessoal!
Hoje o dia foi show! E pensar que não estava programado, pois a previsão era de chuva forte na região, ao contrário deu um dia lindo com temperatura boa para andar de moto, para melhorar ainda mais, minha fotógrafa oficial me acompanhou e como o percurso não era longo fomos sem pressa e curtindo os lugares.
É claro que já tenho vários roteiros preparados com antecedência onde coloco a sequencia das cidades e os endereços das prefeituras, aí é só jogar rapidinho no GPS e estamos prontos para rodar. O problema é que estes tiros curtos de um dia só estão acabando...logo a “Águia Azul” vai sentir o tamanho desta nossa Linda e Bela Santa Catarina.
Até breve!
FC Jaime
4° ETAPA

A ESTRADA ATÉ AQUI
-
Olá Pessoal!
Já estava angustiado em dar continuidade ao meu “Valente”, já fazia um mês que ou por tempo ruim ou por compromissos familiares não conseguia rodar, mas este final de semana foi show. Saímos eu com Eliane para realisar mais uma etapa que seria em dois dias, pois queríamos curtir os locais e fazer o percurso sem pressa. Assim saímos no sábado com destino ao Motocafé em Blumenau, pois queria instalar os baús laterais na moto e deixá-la pronta para as viagens mais longas, acabou que saímos de lá 13h30 e fomos rumo as Prefeituras com intenção de pernoitar quando a noite chegasse, o que aconteceu em Bombinhas, depois de termos passado por Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Major Gersino, São João Batista, Canelinha e Tijucas. Para o domingo ficaram as cidades de Itapema, Camboriú e Balneário deste roteiro; mas como muitos já falaram, é viciante este desafio. E como tínhamos passado uma ótima noite e estávamos com vontade de rodar, de comum acordo fomos rumo a caça das prefeituras da região da Grande Floripa, invadindo outra etapa que já havia programado. Chegamos em casa mais uma vez no escuro, mas com a sensação de mais uma etapa concluída e principalmente com a alma revigorada, com a moto equipada e com a minha esposa amada. E que o Grande Arquiteto do Universo continue nos protegendo e nos dando forças, pois por enquanto esta nossa Bela e Santa Catarina continua sendo uma gigante.
Grande Abraço e Até Breve
FC Jaime
5° ETAPA

A ESTARA ATÉ AQUI
Última edição por Jaime Albano Melchert; 10-08-14 às 20:44.
-
Vício Ser Um Valente
Querido Mano curti muito a sua postagem, é isso aí, fazer as cidades se torna um vício gostoso e acima de tudo nos faz andar de moto.
Vamos marcar uma viagem juntos.
Ulisses
-
Olá Pessoal!
Final de semana perfeito para rodar, conforme as previsões informavam se confirmou o Sol com Frio. Então planejamos na sexta mesmo o final de semana; como era o último de férias de minha filha Eduarda, achei que não iria andar de moto para ficar com as mulheres da casa, mas então surgiu a proposta de minha parte e a concordância delas....iríamos todos até Itajuba, eu de moto e elas de carro na sexta final de tarde, e no sábado eu estaria com o meu alvará concedido para rodar, como meu roteiro iniciava em Santo Amaro da Imperatriz, subindo pela 282 e voltando pela 470, me ajudaria um pouco. Foram 1039 Km no final de semana dos quais 860 no sábado. Sabia da dificuldade de vencer esta distância, que até pode não parecer muito, eu mesmo já fiz mais quilometragem em um dia, mas aí vem a grande dificuldade deste desafio Valente SC, entrar em cada cidadezinha deste nosso Estado, passar pelas inúmeras lombadas que todas elas tem, achar as benditas prefeituras que em muitos lugares não possuem nem sequer alguma identificação e mesmo que o GPS te coloque na frente delas, ainda fica a dúvida e nos faz sair perguntando, posicionar a moto de forma que ela saia na foto, para somente então fazer a foto e ainda tem os acessos a estas cidades, nunca fiz tanta curva como este sábado. Bom convenhamos que é muito mais difícil do que pegar um rodovia duplicada e rodar com um único destino. Saí beeeeem cedo, 4:30 já estava rodando tranquilamente na 101 quando vi no retrovisor um veículo se aproximando em alta velocidade, dei lado mas já acelerando mais a moto, afinal era a oportunidade perfeita de ter um guia na minha frente, só não imaginei que seria um Audi R8, veículo que chega tranquilamente as 3 centenas, mas ele não estava com tanta pressa assim, comecei a segui-lo em velocidades altamente proibitivas, chegando as vezes as 2 centenas, mas eu tinha a confiança que a pista estaria limpa, é um carro muito colado no asfalto com uma iluminação ótima, e claro que ele sabia da vantagem para mim, tanto que no pedágio de Porto Belo ele diminuiu e me deixou passar, pensei que teria o Via Fácil, e talvez até tinha, mas o fato é que apagou os faróis, ficando somente com o estacionário e ficou atrás de mim no mesmo guichê, voltamos ao ritmo após o pedágio e agradeci com gesto de positivo em Floripa onde ele diminuiu para entrar e me buzinou de volta, bom final das contas cheguei em Santo Amaro as 5:30, bati a foto e fui abastecer, não sei por que mas a moto gastou um monte KKKKKKK. Estava friozinho gostoso até então, já estava preparado com segunda pele de frio no corpo todo, mas quando comecei a subir e ir rumo a Anitápolis, o termômetro da moto estava marcando 2,5°C, bem mais frio do que eu esperava, tive que parar para por a luva de inverno que até então ainda estava na mala, não gosto muito de usá-la pois tira muito a sensibilidade da mão, mas foi preciso. As paisagens do dia foram incríveis, desde a geada intensa que cobria a vegetação no início da manhã, o vapor subindo quando os primeiros raios de sol começaram a degelar, o sol nascendo em São Bonifácio onde tomei meu café da manhã, as serras que cortei, as inúmeras curvas do dia, o por de sol...E se tivesse que colocar um ponto negativo foi somente o transito e engarrafamento no final do dia na 470 entre Indaial e Blumenau, quando eu já estava bem cansado. Foi interessante conhecer cidades isoladas como Chapadão do Lageado e Presidente Nereu, com seus 2.500 habitantes; São Bonifácio, Anitápolis e Leoberto Leal com seus 3.500 habitantes. Bom cheguei em Itajuba as 18:30, foram 14 horas rodando e mais 17 Prefeituras na conta conforme fotos que seguem.
Grande Abraço
FC Jaime
6° ETAPA

A ESTRADA ATÉ AQUI
Permissões de Postagem