Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30
  1. #1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Várzea Paulista, Brazil
    Posts
    29

    Em breve... rumo a nascente !!!

    Tenho a seguinte frase do Pablo Neruda na parede do meu quarto: "O mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar". Todos os dias a vejo e todos os dias elas vão de encontro com o espírito de motociclista, de sempre querer ir para a estrada e querer conhecer mais e mais com os meus próprios olhos.

    Como nosso dia a dia é cheio de desafios, escolhi mais um, de ser uma Nascente Fazedor"a" de Chuva rsrs. Moro perto de Jundiaí e trabalho em São Paulo, todos os dias passo pelo Rio Tietê e penso como seria esse rio com vida, porque sinceramente é algo que não conheço. Será que São Paulo tbm teria mais vida?. Das vezes que passei pelo Rio Tietê , por exemplo, na Estrada Parque em Itú, é de cortar o coração, como dizem... Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado é que vamos entender que o dinheiro não se come. Quero ter uma visão diferente desde já, antes que seja tarde demais.


    Bem, começarei a jornada no feriado de 1 de maio, na empresa vamos emendar e acho a oportunidade perfeita, assim terei foco apenas no desafio. Meu planejamento é o seguinte:

    https://docs.google.com/spreadsheet/...mc&usp=sharing

    Dia 01/05 - De Jundiaí a Itapura e me hospedo em Castilho
    Dia 02/05 - De Castilho a Barbosa
    Dia 03/05 - De Barbosa a Iacanga
    Dia 04/05 - De Iacanga a Dois Córregos

    Sei que coloquei várias cidades no mesmo dia mas não estou presa ao planejamento, se der na telha de mudar tudo e ficar a tarde toda mergulhando fico, mas por enquanto estou sozinha no planejamento justamente para manter o foco do desafio. As cidades restantes continuo durante o mês de maio:

    Dia 11/05 - De Dois Córregos a Cabreúva
    Dia 18/05 - De Cabreúva a Salesópolis.

    Bem, se mais alguém desejar entrar no desafio será bem vindo. Esse realmente será um desafio que desejo realizar, tenho certeza que ao fim terei crescido como ser humano e vou valorizar bem mais o que está ao meu redor. As vezes vamos para tão longe... e as surpresas estão aqui do lado.

    ......

    Pessoalmente acho que não conheço nenhum Fazedor de Chuva, mas se me perguntarem as histórias que já lí... poderei relatar várias. Me apresentando... sou uma jovem de 26 anos que ama, ama de verdade andar de moto. Sempre que possível estou na estrada e costumo relatar as aventuras no meu blog http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/ ainda tenho muito o que aprender e sempre fico de olho no site pra ver como é com quem já foi, sempre revigorante e estimulante.

    Desde já obrigada a todos que ficarão na torcida e apoio, por enquanto estou no planejamento desse sonho, mas logo logo a alma inquieta se sentirá bem na estrada e voltarei realizada.
    Última edição por Noellen Samara; 07-04-14 às 23:57.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.935
    Boa noite FC Noellen Samara,

    Mara... maravilha "descobrir" mais uma desafiante do Nascente FC.

    Seja bem vinda... num vou te contar nada não viu, para não "estragar" seu fime... rsss mas saiba que terás muitas surpresas, a maioria delas espetaculares.

    Como deve ter visto, este desafio do Nascente FC é diferente de todos os outros, pois requer as fotos às margens do nosso Herói (aqui nós chamamos o Tietê com essa intimidade já) e também em frente às respectivas prefeituras.

    Preocupado com sua integridade (sem conotação de paternalismo, apenas a devida atenção que todos devemos ter), observo que sua moto vai estar muito adequada aos trechos de chão, mas tenha cuidado, pois vais passar por várias etapas com areia fofa nas estradas e como pode chover nessa época do ano, prudência é aconselhável. Ainda mais se estiver viajando sozinha, sem nenhum demérito às tuas habilidades motociclísticas.

    Outro detalhe: existem cidades pequenas que terás dificuldade em encontrar hotel, verifique antes para não ficar "na mão".

    Se desejar, dê uma olhada nos meus posts do Nascente FC, tem boas dicas de como chegar em alguns pontos do Tietê. Não precisa fazer o que fiz em Piracicaba, pois terá acesso do outro lado em Conchas.
    Elias Fausto é via terra, mas seguindo o roteiro e não passando pela escola desativada, chegará tranquilo ao rio depois de rodar uns 10 km.

    Bem, tens muito pela frente e isso é muito bom.

    Se precisar de ajuda é só falar.

    Dia 1º, quando tentar sair com a Lander vai ter alguma dificuldade... saiba que a sua garupa vai estar sobrecarregada por nós, ansiosos por ver sua aventura. Rever o nosso Herói pelos teus olhos e sensibilidade.

    Vá, desfrute desse rio que é espetacular, mesmo com o que nós, "humanos", fazemos com ele.

    Abraços e sucesso!!!

  3. #3
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Posts
    685
    Querida Noellen Samara que bom, mais uma Nascente!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1904108_652095698161140_1563432798_n.jpg
Visualizações:	32
Tamanho: 	51,9 KB
ID:      	36275

    Acabo de chegar de Jundiaí, trabalho por aí, às vezes!

    Vc já foi muito bem recebida pelo nosso "paizão" Gilmar! Ele é uma das pessoas mais queridas que ficou em nossa garupa e, nós na dele! Além de grande amigo e um nobre Nascente, ele é poeta tb! Foi um Nascente FC preocupado com o rio, esse rio que tanta vergonha causa aos paulistanos mas, que se o olharmos melhor, nos encantaremos e nos apaixonaremos por ele. Sabe, o Tietê nos seduz e nos conquista! Tem lugar, que até nos joga flores e perfume...aromas de laranja el alguns trechos!

    Observando seu roteiro posso colocar algumas observações?

    1. Não perca a oportunidade de conhecer Barra Bonita por dentro do rio, ou seja, reserve um tempo p/ o passeio na barragem:é lindo! E por lá, já temos um amigo do Nascente que é o Comandante Hélio Palmesan . Nos finais de semana os barcos costumam fazer dois passeios por dia -das 9h30 às 12h30 e das 13h às 16h, basta perguntar em qual dos barcos ele estará e, se apresente como mais uma NFC. Ele vai adorar!Pode falar em nosso nome e no do Gilmar.
    2. Reveja algumas paradas de pernoite pois em alguns lugares será difícil como Iacanga, Barbosa, Dois Córregos, etc.

    Do mais, estaremos em Santana de Parnaíba aguardando uma visita.
    Ah! Entre em contato com o Dhoma e Idogawa que são muito simpáticos e bonitos prá caramba! kkkkkk

    Seja bem vinda e em qualquer dúvidas, fala conosco pois estaremos prontos a ajudar. E como disse o Gilmar, sua moto vai ficar pesada...!

  4. #4
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.935
    FC Noellen...

    O que seria desse pobre mortal se não fosse a bondade do NFC Sassa e da NFC Cuca??? Sempre me presenteando com gentis palavras às quais não tenho outras à altura para agradecer da forma que merecem.

    Na verdade não sou poeta, sou um "desabafador"... rsss isso mesmo, quando tem algo me "abafando o peito" coloco no papel.

    Acabei me lembrando de um texto e tomo a liberdade de postá-lo em seu tópico, se num gostar me diz que excluo, ok?

    BARCOS AO VENTO
    Amanhece, corro para ver o mar,
    imensidão vital inunda
    meu restrito, finito campo visual,
    delicia meu espírito,
    apascenta minha ansiedade.

    Vejo um universo não virtual,
    adjetivá-lo seria erro cabal,
    o vernáculo é incapaz,
    mas tudo resumo à palavra PAZ.

    Brilho estelar de quinta grandeza,
    faculta toda vida, essência e natureza,
    sopra brisa suave trazendo arrepios,
    à flor d´água na qual me sacio.

    Sinto seu imenso poder,
    faz-me grande por ora,
    por outra me aguça viver,
    ou me torna ínfimo ser
    cuja vida apenas aflora.

    Cresce no horizonte um ponto,
    antes grande agora pequeno,
    vem crescendo e assim como o vento,
    se encorpa a cada momento.

    O barco ora devolve
    a vida nele embarcada,
    levada no rumo preciso,
    se agita em nova jornada,
    açoitado pelo vento cruzado.

    Pergunto: porque o homem, então,
    abandona o seu mundo cão,
    buscando no leito supremo
    vida, paz, amor, emoção
    e ainda pesca por profissão?

    Quando tão só deveria,
    pescar sem pensar na vida sombria,
    nas questões tão fundamentais,
    sobre a vida, o amor e tudo o mais.

    E ir tão longe, seguro no cais,
    da fé no Ser Superior,
    Senhor de todos os mortais
    e das provações que nos trás.

    Quem sou, o que sou, porque sou,
    o que quero, mereço ou não?
    viver em dor ou emoção?
    amar ou solitário ficar?
    Perguntas em profusão.

    De todos os homens de então,
    do passado e futuro também,
    agitados no mar universal
    vivendo a vida real,
    conflito emoção X racional.

    O mar se agita e voraz
    vai destruindo para reconstruir
    os homens e os materiais,
    sobrevivem os espíritos, imortais.

    Vivemos vida nessa eternidade,
    dos mundos em sucessão,
    perdidos dentro de nós mesmos,
    incapazes de achar solução,
    aos pedidos do coração.

    Queremos amar, amar e amar,
    viver, sentir e sonhar,
    com a vida melhor para todos,
    nos doar ao espírito igual
    ao nosso em ideal.

    Vivemos tal qual barco no mar,
    oscilando em todo lugar,
    sujeitos à brisa e ao tormento,
    sujeitos do amor e do lamento.

    O tempo vai continuar seu caminho
    e entre as idas e vindas dos barcos,
    as respostas certamente advirão,
    suaves como o vento em brisa...
    avassaladoras como o vento em furacão.

    Gilmar Dessaune
    Vila Velha, 14/02/2002

  5. #5
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Várzea Paulista, Brazil
    Posts
    29
    Eu já posso sair amanhã mesmo? Sendo tão bem recebida assim e com essa torcida mal posso esperar em ir pra Estrada kkkk


    Gilmar, como é que eu poderia não gostar de poesia ? Me chamou a atenção esse verso:

    "Vivemos tal qual barco no mar,
    oscilando em todo lugar,
    sujeitos à brisa e ao tormento,
    sujeitos do amor e do lamento."

    As dúvidas são muitas né, mas muitas vezes encontramos respostas nas perguntas, e embora sujeitos a tantos desafios... amor e lamento... que sigamos com as "idas e vindas" firmes e dispostos a enfrentar cada tempestade ;-) obrigada pelos versos :-)

    Obrigada tbm pela preocupação, estou lendo sim as 38 páginas do seu tópico para pegar dicas e mais dicas, pretendo conferir todos e não errar no planejamento da rota. Esse detalhe das fotos nas margens é um prazer a mais no desafio, a Lander e eu gostamos muito de aventura rsrs nesse ano já enfrentamos os alagamentos de Rondônia indo pro Acre ( e por sinal o vídeo ficou muito legal, confesso que tenho medo... mas vou mesmo assim rsrs http://www.youtube.com/watch?v=nGrOu...=share&index=1 ), já passeamos em pleno Salar de Uyuni, passamos por chuva, sol, frio... até tombo tomei... tanta coisa... e falta agora o Tietê e o desafio dos FC para essa lista rsrs






    Sassa e Cuca, muito obrigada pelo carinho, olha a minha sorte? Vou ter os 3 na garupa ;-) rsrs

    já remanejei o roteiro para aproveitar um pouco mais de Barra Bonita sim, e aromas de laranja no Rio Tietê? Me surpreendeu, como quero ver e sentir essa beleza com meus próprios olhos. Ontem antes de dormir fiquei pensando muito no desafio, e hoje ao passar novamente pelo Rio Tietê em São Paulo o sentimento já era outro, essa sensação é mágica que só o motociclismo nos proporciona.

    Sobre as paradas, em tds as cidades que coloquei pela internet achei hotéis simples para pernoitar, mas pode deixar que ficarei atenta a isso. Aviso quando eu estiver passando aí por Santana, já vamos combinar que eu entro com o bolo/suco e vcs com a cia hein, não aceito não como resposta rsrs. Se desejarem rodar novamente será um prazer a cia ;-)



    Obrigada pela torcida, é bom que a garupa esteja pesada, da mais estabilidade na moto e mais segurança para nossa aventura.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Posts
    685
    Queridos Gilmar e Noellen
    Uma imagem reflete a estrofe escolhida e o poder das palavras do Gilmar:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1959427_489002711225912_517212146_n.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	45,2 KB
ID:      	36325

    Noellen,

    Em Iacanga, p/ chegarmos ao rio, passamos e "atacamos" uma linda plantação de laranjas e, em Barra Bonita tb!
    Mas, nosso Tietê vai apresentar muita diversidade agrícola:
    Na região da nascente: eucaliptos p/ industria de papel e pequenos produtores rurais
    Na região de Mogi: hortas e o famoso cinturão verde
    Na Grande SP: "plantação" de edifícios
    Na região de Itu: voltam os eucaliptos
    A partir de Concha, inicia a cana...muita e monótona cana! De repente, a gente vê café, milho, laranja...e mais cana!

    Aproveite!!! e, fique atenta a cada por de sol ... q vc vai se surpreender! bjs

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10155437_4003188454428_1081709600_n.jpg
Visualizações:	70
Tamanho: 	8,8 KB
ID:      	36326

    NFC Cuca
    Última edição por Sassa e Cuca; 09-04-14 às 19:27.

  7. #7
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Várzea Paulista, Brazil
    Posts
    29
    Aiai que ansiedade

    mais 10 dias e logo logo parto pra aventura \o/ \o/ \o/

  8. #8
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.935
    FC Noellen e NFC Sassa e Cuca,

    Bon voyage, Noellen! Vais viver muito intensamente esses dias de desafios, não deixe de clicar para nos mostrar sua visão do mesmo.

    Obrigado pela belíssima foto amigos, muito apropriada mesmo! Amo vocês.

    Abraços.

  9. #9
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Várzea Paulista, Brazil
    Posts
    29
    Por que será que quando planejamos algo... as vezes parece que as coisas começam a conspirar contra?

    Bem, tudo planejado pra começar o desafio... mas o cliente que eu estava alocada encerrou o contrato, vão me mandar pra outro cliente e não sei mais se vou emendar o feriado, que chatisse viu

    Mas vamos ver, seja começando quinta ou só no final de semana este é um desafio e um objetivo, vai precisar de muito mais pra me desanimar

  10. #10
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.935
    FC Noellen,

    Nada é por acaso, então curta do jeito de que vier... rsss Encara e vai em frente.

    Abraços.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •