Não é a primeira vez que um Fazedor de Chuva ganha destaque em um meio de comunicação. Dessa vez, a história do Valente Fazedor de Chuva Cezar Riva foi divulgada pelo site G1 do Amapá. Eles narram a chegada do motociclista a Macapá em sua "volta" pela América do Sul.

Confira a matéria completa abaixo:

Motoqueiro que vai percorrer toda a América do Sul chega a Macapá

Nome:      cezar.jpg
Visitas:     205
Tamanho:  15,8 KB
Fonte: G1

"O motociclista Cesar Carlos Riva, de 51 anos, chegou a Macapá após iniciar o sonho de percorrer toda a América do Sul. Ele começou o trajeto em Roraima e já passou pela Guiana Inglesa, Suriname e Guiana Francesa . A jornada de 32 mil quilômetros em 13 países do continente foi planejada durante dois anos, segundo declarou.

Cesar escolheu trajetos perigosos e regiões de baixa temperatura para realizar a aventura sobre duas rodas. “Sou motociclista há 30 anos e essa é minha viagem mais longa. Vou precisar de três meses para concluir o percurso. Quando planejei a viagem contemplei todas as dificuldades e eventualidades que iria passar nas estradas”, explicou o motoqueiro que chegou à capital no sábado (25).

Na bagagem, ele carrega ferramentas e fotos da família que apoia a aventura desde o momento em que ele decidiu "cair na estrada". “Eu carrego sempre o mais essencial porque tenho que estar preparado para qualquer eventualidade. (...) quando retornei ao Brasil e passei pelo Oiapoque a estrada de terra foi muito complicada, mas não mais que na Guiana Inglesa onde enfrentei 450 quilômetros de terra e na maioria do percurso estava chovendo”, relata.

Todas as façanhas do motociclista, que trabalha como administrador de empresas, são fotografadas e publicadas no blog "América sobre duas rodas". “Mês a mês eu fui economizando recursos para essa viagem. Estudei rotas e locais onde iria me instalar, para evitar transtornos, que nem sempre podem ser evitados”.

O aventureiro deixa o estado nesta segunda-feira e percorrerá do nordeste ao sul pelas regiões litorâneas do país. Ele passará pelo Uruguai, Paraguai e continuará a viagem para a região da Patagônia, na Argentina. Depois conhecerá o deserto do Atacama no Chile, as regiões perigosas da Bolívia, os marcos geográficos do Equador, as rotas de tráfico da Colômbia e por fim, a Venezuela, de onde retornará para casa em Boa Vista.

Uma nova aventura já está sendo planejada para 2015. Cesar pretende enfrentar as mudanças climáticas e as peculiaridades do percurso Ushuaia, no extremo da Argentina, ao Alaska, o ponto mais alto do continente norte-americano. “Se eu encontrar um motoqueiro com coragem para enfrentar comigo vai ser ainda melhor”, aposta".

Fonte: G1