Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412

    Nova Orleans, EUA - Multiétnica e incrível

    Aproveitando a passagem de GCFC Lelé por Nova Orleans, onde visitou o GCFC Hans, trazemos aqui suas fotos para revelar a beleza da cidade norteamericana, que tem jazz, a festa de Mardi Gras e recebe influência de todos os tipos, desde francesa, espanhola, africana ...



    ---
    Relato do GCFC Lelé

    Curtimos de novo o centro de New Orleans e pude rever o barco que passeei em 2.005, quando aqui estive.

    O Rio Mississipi é bem navegado e tem muito aproveitamento náutico.
    Visitei o WALK RIVER, com belas lojas e fui dar uma vista d'ólhos no Centro de Convenções.
    No meio da tarde eu e o Hans saimos de moto e fui abastecer a que vou usar na viagem para deixar ok.
    Por volta das 16,00 horas o Vanderson e o Nestor chegaram e trocamos um monte de informações e idéias, esquematizando nossa viagem a Leon e Guanajuato.




    ----
    Sobre a cidade

    Nova Orleães é uma cidade conhecida pelo seu legado multicultural - especialmente influências culturais francesas, espanholas e afro-americanas, e pela sua música e pela sua culinária. Nova Orleães é um destino turístico internacional mundialmente famoso graças aos seus vários festivais. Entre elas, as mais importantes são o Mardi Gras, Jazz Fest, Southern Decadence, e o festival de futebol americano Sugar Bowl.

    Nova Orleães foi fundada em 1718, por Jean Baptiste le Moyne. Moyne foi o governador da colônia francesa de Luisiana. A cidade foi assim nomeada em homenagem a Filipe, Duque de Orleães, que era então o regente e o chefe de estado da França à época em que Nova Orleães foi fundada. Ela se tornou a capital da Luisiana em 1722[2].

    Nova Orleães é o centro portuário mais movimentado do Estados Unidos, e o quarto mais movimentado do mundo, graças à sua localização próxima ao Golfo do México e do Rio Mississippi, fazendo da cidade um polo de conexão para produtos que são importados/exportados para a América Latina. Além disso, a indústria petroleira é também de grande importância para a economia da cidade. Esta indústria é forte na cidade graças a vários postos de extração de petróleo localizados próximos à cidade, ao longo da Costa do Golfo. O turismo também é uma fonte de renda primária da cidade.



    Nova Orleães possui vários cognomes, que descrevem diversas características da cidade. Entre elas, as mais conhecidas são The Crescent City (descrevendo seu formato ao longo do Rio Mississippi), The Big Easy (uma referência feita por músicos, graças à relativa facilidade de encontrar um emprego na cidade) e The City that Care Forgot (associada com a natureza amistosa dos habitantes da cidade). O lema de Nova Orleães, não-oficial mas muito citado na cidade, é Laissez les bons temps rouler ("Deixe os bons tempos rolarem").

    O nome da cidade é geralmente abreviada NOLA. O gentílico dos habitantes da cidade é Orleniano(a).

  2. #2
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Loma Linda, California, USA
    Posts
    422
    estou a 20 anos aqui nos EUA e ainda nao fui conhecer NOLA... tenho que me organizar!!!!!!!!!!

    Grande Cacique Fazedor de Chuva

    Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •