Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    956

    VFC Augusto Medeiros

    O Valente Fazedor de Chuva Augusto Medeiros iniciou sua aventura pelas 167 cidades do Rio Grande do Norte no dia 30 de dezembro de 2012. Em 25 de agosto de 2013, sentiu o gosto do desafio concluído, após ter percorrido 9.752 quilômetros. Mas ficou também o gosto de querer mais e o VFC Augusto Medeiros já iniciou novas aventuras, que são o Cardeal FC e o Bandeirante FC.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         augusto.jpg
Visualizações:	372
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	30000

    Quase todo o Desafio foi realizado em uma V Strom DL 1000, ano 2006, embora alguns trechos tenham sido realizados em uma Tenere 600, ano 1998.

    "O trecho mais marcante da viagem foi o percurso do litoral Norte, Região de Touros/São Miguel do Gostoso, pelas belezas naturais e pela culinária. Marcante mesmo foi a presença de um senhor portador de necessidades especiais viajando em uma bicicleta comum, utilizando os braços para realizar o movimento. As regiões serranas deixaram-me fascinado", conta.

    O VFC Augusto afirma que não teve grandes dificuldades e a moto respondeu bem, mas um certo dia, entre as cidades de Pureza e João Câmara, num trecho de cerca de 25 quilômetros de estrada não asfaltada, muito esburacada, ao meio dia e com sede, ele teve a "sensação de que teria sido transportado para o deserto. Foi uma sensação de solidão, medo e tristeza".

    Para ele, ser um Valente Fazedor de Chuva significa a honra de ser o primeiro motociclista no seu Estado a percorrer todas as cidades de motocicleta, sendo atualmente um dos principais conhecedores da região.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         augusto1.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	70,6 KB
ID:      	30001

    "Andar de moto curou parte das mazelas, inclusive uma depressão sem remédio que resolvia não me abandonar. Hoje viajar de moto para mim já é uma terapia, uma conversa com o mundo, uma fonte de prazer", conta o VFC Augusto, que também é presidente do motoclube de Natal, o Mototribo Potiguar, e da Federação de Motoclubes do Estado do Rio Grande do Norte.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         augusto2.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	43,3 KB
ID:      	30002

    Nome: Augusto Medeiros
    Idade: 62 anos
    Profissão: consultor em pesquisa mineral e mototurismo
    Moto: V-Strom DL 1000, ano 2006
    Cidade: Campo Grande (RN)
    Estado: Rio Grande do Norte

  2. #2
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    95

    A próxima será piquiri, a futura mais nova cidade do estado

    Dolor andou gastando dinheiro aqui no Estado e hoje, em audiência pública, os deputados estaduais decidiram que irão criar mais uma cidade no Rio Grande do Norte. Trata-se da emancipação da comunidade de Piquiri, no município de Canguaretama, situada a cerca de 80 Km da capital Natal.
    VFC Augusto

  3. #3
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    É Valente, serão criados alguma coisa como 180 novos municípios no país com esta nova lei aprovada no senado...

  4. #4
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    95
    Se vierem a ser criados mais 180 muncípios , cada um com um por de sol deste, que seja logo.
    Por de Sol em Macau -RN
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Por do sol em Macau.jpg
Visualizações:	486
Tamanho: 	82,7 KB
ID:      	30742

  5. #5
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    95
    Coisas que me impressionaram: um senhor com necessidades especiais "manelando" uma bicicleta não adaptada. Isso é falta de políticas públicas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03823.jpg
Visualizações:	355
Tamanho: 	59,3 KB
ID:      	31046

  6. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    95
    Serra de Martins: Uma das belezas do Rio Grande do Norte. Local muito visitado no período entre junho e setembro, quando também acontece o Festival Gastronômico.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Serra de Martins.jpg
Visualizações:	1616
Tamanho: 	52,2 KB
ID:      	31126

  7. #7
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    95
    Depois que terminei o Valente tenho sido acometido por umas crises repentinas de insanidade, cujos sintomas é a vontade louca de cair na Estrada e sonhar todos os Desafios apresentados no site FC. É tanta a vontade que já me lancei nos desafios Bandeirantes e Cardeal, recentemente iniciados. Em julho, farei uma parte deles percorrendo as capitais da Região Nordeste e algumas do Norte e Centro Oeste. Enquanto não chega a hora fico a contemplar as belezas do meu sertão nordestino, avaliando os estragos do último e prolongado período de estiagem, confidenciando os meus desejos àquele que mesmo imponente e belo, sempre tem o silêncio como resposta: o Cabeço do Areré.
    CABEÇO DO ARERÉ - TRIUNFO POTIGUAR RN
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02757.jpg
Visualizações:	1743
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	36358

  8. #8
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    95
    Antecipei a viagem/visita a Piquiri, comunidade no Município de Canguaretama-RN, candidata à emancipação política. Fiz algumas fotos, mas ainda não tem Prefeitura.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03145_1024x768.jpg
Visualizações:	1733
Tamanho: 	86,6 KB
ID:      	37112
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03147_1024x768.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	90,7 KB
ID:      	37109
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03148_1024x768.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	78,2 KB
ID:      	37110
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03194_1024x768.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	82,5 KB
ID:      	37111
    Última edição por Augusto Medeiros; 04-05-14 às 20:58.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •