Como nordestino acostumei a experimentar as condições climáticas e eletromagnéticas em latitudes equatoriais. Mesmo em rápidas escapadas do meu ninho a pontos mais distantes (Maputo, por exemplo), a sensação era de que não havia saído de casa. Apenas a intensidade das chuvas mudava e o termômetro levemente oscilava. Hoje iniciou a primavera ? O clima pouco mudou ou não mudou.
Após percorrer todo o meu Estado do Rio Grande do Norte, fiquei mais Valente e o sonho agora é testar os efeitos das variações de intensidade e inclinação do campo magnético da terra, na mente insana do motociclista, montado em seu cavalo de aço, especialmente verificar os efeitos da declinação positiva que no Brasil ocorre apenas no Estado do Acre. Para isso, terei que percorrer de Chuí (RS) a Uiramutã (RR) e de Ponta do Seixas (PB) a Mâncio Lima (AC).
Carregando pedra enquanto descanso, passarei em frente aos Palácios de Governo das Capitais deste imenso País, que precisa corrigir o rumo, ajustando a inclinação e declinação da bússola.
Após o eclipse parcial do Sol, visto hoje pelos paraibanos, publico as primeiras fotos relacionadas aos Desafios Bandeirante e Cardeal, tomadas na Capital e Estação mais orientais do Brasil. Participando do XV Rota do Sol Motofest demos o pontapé inicial aos referidos desafios visitando, com minha filha Giovana, o Farol de Cabo Branco,na Praia do Seixas e o Centro Histórico de João Pessoa-PB, onde encontra-se o Palácio da Governadoria da Paraíba.
01/04 - FAROL DE CABO BRANCO - PONTO MAIS ORIENTAL DO BRASIL
CENTRO ADMINISTRATIVO DO GOVERNO DA PARAÍBA
Final de 2013. Nada melhor para terminar o ano junto dos familiares em Sergipe, na beira de uma praia quase infinita:Caueira (Itaporanga d'Ajuda-SE). Para não esquecer os hábitos, uma visita ao Centro Administrativo de Aracaju, como parte do Desafio Bandeirante FC.
Praia da Caueira.
Palácio do Governo - Aracaju
Museu da Gente Sergipana
Última edição por Augusto Medeiros; 06-01-14 às 15:48.
Com o motociclista Valente Fazedor de Chuva de Roraima Cezar Riva que está fazendo uma viagem por toda a América do Sul e também participa do desafio Bandeirante Fazedor de Chuva. A foto foi feita em 02/02/2014, no 17° dia da sua viagem, que tem a previsão de ser concluída em 90 dias após percorrer cerca de 32.000 Km.
PALÁCIO DO GOVERNO EM NATAL - RN