E dizer que Barra Bonita faz parte do Nascente...Como estava quase sufocado de tanto calor, esqueci me da foto do Rio Tietê. Fui correndo para um hotel em Jahu. A ideia era dormir cedo e assim sair logo cedinho para aproveitar a fresca da manha... mas, não precisava ser TAO CEDO!!!!
[B]96/645:-JAU :-[B]
Os bandeirantes que seguiam pelo rio Tietê, pescavam um peixe chamado Jaú, na foz de um ribeirão. O local, desde então, ficou conhecido como Barra do Ribeirão do Jaú. Motivados pela excelente qualidade da terra roxa, abundante na região, os primeiros habitantes oriundos de Itu, Porto Feliz, Capivari e do sul de Minas Gerais, aí se fixaram com suas famílias.
A fundação data de 15 de agosto de 1853, quando alguns moradores da região decidiram organizar uma comissão composta pelos cidadãos Bento Manoel de Moraes Navarro, capitão José Ribeiro de Camargo, tenente Manoel Joaquim Lopes e Francisco Gomes Botão para tratar da fundação do povoado. Por proposta de Bento Manoel de Moraes Navarro o povoado foi fundado sob a égide de Nossa Senhora do Patrocínio, tendo, inclusive, Bento Manoel mandado entalhar em Itu a imagem da referida santa, ofertando-a á sociedade local.
Outros fatos interessantes que demonstram a riqueza vivida pelos fazendeiros na época era a importação de mão de obra especializada para a construção de grandes palacetes e que no ano de 1922 o número médio de chamadas por aparelho telefônico em Jaú superava as centrais de São Paulo e do Rio de Janeiro.
as fotos
Apos sair de Jau, vi o nome desta cidadezinha e entrei...nao era Municipio mas um bairro afastado de Jau, o nome??? depois de 2 meses???...ate tentei recuperar recorrendo ao Google, mas, vou ficar devendo!
97/645:-BOCAINA:-
A População Total do Município era de 9.442 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000).
Sua Área é de 364,04 km² representando 0.1467% do Estado,
0.0394% da Região e 0.0043% de todo o território brasileiro.
Seu IDH é de 0.807 segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (2000)
Bocaina é o único lugar que se conhece no mundo onde até a década de 70 do século XX a tampinha metálica de garrafas de bebidas era chamada de bilim. Trata-se de uma onomatopeia referente ao som da tampinha ao cair no chão.
As Fotos
Ainda vou voltar nesta cidade para me informar mais a fundo a respeito deste Jardim... Na parca da igreja, estas caveiras, uma delas fazendo alusão ao rei do Rock que morreu????!!!!!!!! Achei no mínimo , muito exótico....acho que o jardineiro e HARLEIRO!!!!rrsss
Como viram nas fotos, eram 6hs e eu ja estava na terceira do dia... neste dia acho que superei o Jacob!!!!
mas a temperatura compensa o sacrificio olha ai:-
98/645 :-DOURADO:-
Em meados do século XIX, pequenas choupanas foram surgindo na região e, mais tarde, formaram um povoado denominado Bebedouro, atualmente município. Um dos mais antigos moradores do lugar, capitão José Modesto de Abreu, doou uma gleba de terras situada na Serra dos Dourados, onde o capitão José Sijus ergueu o primeiro rancho.
Uma capela foi construída e a partir de 1880 algumas famílias foram-se fixando ao seu redor, formando a povoação de São João Batista dos Dourados, cujo nome homenageia o Santo padroeiro e identifica a localização do povoado.
Passada uma década, as duas povoações vizinhas, São João dos Dourados e Bebedouro, reivindicavam a elevação à categoria de Distrito de Paz, tendo alcançado melhor êxito, em 1891, a de São João Batista dos Dourados.
Localiza-se a uma latitude 22º06'00" sul e a uma longitude 48º19'03" oeste, estando a uma altitude de 706 metros. Sua população estimada em 2006 era de 9.244 habitantes.
No município fica o centro geográfico ou centro geométrico paulista, centro de São Paulo, com a seguinte latitude e longitude (-22.070647,-48.4337&spn=0.018096,0.042658 = 22º04'11,17"S, 48º26'00,52"O)
as fotos
99/645:-Ribeirao Bonito:-
Muitos contribuíram para o progresso local as correntes imigratórias, principalmente italianas, encaminhadas para a lavoura em que predominava a cafeicultura. Ribeirão Bonito foi feito Município pelo Decreto nº 24, de 5 de março de 1890. Primeiros vereadores eleitos: Padre Antonio Alves Guedes Vaz, João Batista Montana, Manoel Rodrigues da Fonseca Melo, José Ignácio Sá Bitencourt e José Venancio Alves Costa. A 15 de março de 1892, pelo Decreto nº38, foi criado o termo de Ribeirão Bonito, sendo nomeado seu primeiro juiz municipal o Dr. João de Melo Peixoto. A 10 de setembro de 1892, pelo Decreto nº103, foi o referido termo elevado à categoria de Comarca, tendo sido nomeado juiz de direito o Dr. Alberto Júlio Pinto Pacca. A 10 de maio de 1894 foi inaugurada a estação ferroviária da Comp. Paulistas de Estradas de ferro, o que veio dar sensível impulso à vida econômica do Município.
O município ganhou a atenção do país, depois da radionovela "Conceição" do programa Chupim, no qual o locutor Beby enganou, por mais de duas semanas uma balconista de padaria com este nome, fazendo-a crer que era apaixonado por ela.
as fotos
e, la vem a Centesima!!!!!!!Agora só faltam 545!!!!!!YYYUUUPPPIIEEE!!!! Olha o eletrochoque!
100/645:-Boa Esperanca do Sul:-(bom nome pra centésima )
No ano de 1887, em território de Araraquara, às margens do rio Boa Esperança foi formado o Patrimônio da Capela de São Sebastião a pedido de Manoel Jorge de Marins, onde já havia uma pequena capela.
No período de 1850 e 1904 cerca de 209 alqueires foram doados para povoação e agregados ao Patrimônio, os doadores foram: Marcella Martha de Jesus, Joaquim da Costa Sobrinho, Amanicho de Oliveira Sardinha, Antônio José da Motta, Lourenço José de Faria, Maria Rita de Camargo e Joaquim Francisco da Cruz.
Nessa época o lugar ficou conhecido como capela de São Sebastião de Boa Esperança, elevado a distrito de Paz em julho de 1895, com o nome de Boa Esperança.
Em 1944, passou a chamar-se Boa Esperança do Sul por determinação do CNG.
as fotos... primeiro uma igreja, depois a Prefeitura...
101/645:-TRABIJU:-
O nome de Trabiju tem três versões. Uma delas derivada do tupi-guarany que significa monte guia. O outro diz respeito à vinda para esta região de uma família de fazendeiros, que gostava muito do local e o chamou de très bijou, que significa muito bonito. Mas a versão mais correta quem a trouxe foi Ciro Rezende, dono da Estrada de Ferro Douradense. Ele precisava encontrar um lugar para fazer um grande pátio de manobras e um centro de armazéns. Escolheu o local, que fazia parte da Fazenda Três Barras, de propriedade de Generoso Braga e Família. Como fez sua fortuna na Fazenda Trabiju, no Vale do Paraíba, que existe até hoje, resolveu colocar o nome de Trabiju para que lhe desse tanta sorte quanto teve em Pindamonhangaba.
Em 17 anos de Emancipação o município de Trabiju (SP) possui o maior índice de desenvolvimento social do país, segundo o Indicador Social de Desenvolvimento dos Municípios (ISDM), lançado em 04/12/2012 pelo Centro de Microeconomia Aplicada da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). O município de 1.544 habitantes, que fica na região de Araraquara, apresentou ISDM de 6,28 em uma escala de varia de 0 a 10.
as fotos
102/645:-GAVIAO PEIXOTO:-
A área atual do Município de Gavião Peixoto localiza-se onde outrora fora extensão do Município de Araraquara. Gavião Peixoto está inserido no que foi chamado, pelos desbravadores bandeirantes, de Campos de Araraquara, região que se estendia desde as costas do planalto ocidental, ao norte do Rio Piracicaba, até os Rios Grande e Pardo, no centro do atual Estado de São Paulo.
Em 1823, os Campos de Araraquara já possuíam uma configuração razoavelmente definida, sendo que o Município de Gavião Peixoto engloba, atualmente, a grande maioria de suas terras, na antiga Sesmaria denominada Cambuí, a qual posteriormente foi denominada Fazenda, distrito e, então, Município de Gavião Peixoto.
Cambuí, inicialmente do brigadeiro Joaquim Pinto de Moraes Leme, e depois de D. Brites Maria Pinto Galvão e do Conselheiro Bernardo Avelino Gavião Peixoto.
Em 1900, são inaugurados os dez primeiros quilômetros de trilhos de uma ferrovia tipicamente cafeeira, a Douradense. Em 1906, essa jovem ferrovia já inaugurava duas estações na área da fazenda Gavião Peixoto: estações Nova Paulicéia e Gavião Peixoto, sendo esta última a principal responsável pelo surgimento e desenvolvimento dos núcleos populacionais de Nova Paulicéia e Gavião Peixoto.
Devido as suas condições naturais (clima e relevo) e econômicas, o Município foi escolhido, pela Embraer, entre três Municípios brasileiros, para sediar a primeira pista de testes aeronáuticos, localizada no hemisfério sul.
Caro Gilmar, muito obrigado pelas fotos que certamente me traz ótimas lembranças ...se me contassem eu não ia acreditar... um veinho de 64 anos cair na estrada a uma da madrugada e viajar de Ribeirao Araçatuba contando apenas com a companhia da Amarelona,... conversa fiada... ou entao , como diz o Dolor, merece internação com choque elétrico pelo menos 2x ao dia!!!!rrrsss
Por ter ficado bom tempo afastado do teclado, minha volta outro dia foi desastrosa...me causou uma contratura cervical que custou a passar. A minha adaptação com a Viatura (Road King Police) que esta substituindo a Amarelona, também não tem sido fácil ...Enquanto com a Amarelona sou capaz de rodar o dia todo, com a Viatura 200 km ja estão virando tortura...Estou sentindo muita falta do encosto lombar e do piloto automático ... Achei um banco Mustang que substitui o original e que vem com encosto lombar so que mto caro... estou vendo se acho alguma solução mais em conta, se não achar, vou pedi-lo...nao me atrevo a fazer uma viagem mais longa com a Viatura enquanto não resolver este problema.
Tenho que cumprir minha promessa de terminar ainda este ano com o relatório das cidades ja percorridas enato, vamos la:-
92/645:-BROTAS
Por volta de 1839, foi construída uma capela dando origem à primitiva povoação local. O território inicialmente, pertencia à sesmarias da região de Araraquara e era cortado pelas trilhas de expansão de Minas para o interior do Estado.
A origem do nome BROTAS recebe quatro hipóteses: Brotas de olho d´água; Brotas de broto de capim (mato que brotava após pousadas de trilheiros); Brotas como derivativo de ´bolotas´ (bolos característicos fabricados no lugar); a quarta e mais provável, vem das origens da fundadora de Brotas.
Atualmente o município ainda possui uma economia predominantemente agrícola, onde destaca-se também a agroindústria da cana, que hoje gera a maior parte da mão-de-obra. Mas ficou bastante conhecida nos últimos tempos como Centro de Esportes Radicais
A entrada da cidade:- Reparem no termometro!!!! Viram o termometro????
Clique na imagem para uma versão maior
A prefeitura...Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Visualizações: 0
Tamanho: 61,1 KB
ID: 31838Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 59,6 KB
ID: 31839Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 36,1 KB
ID: 31840
93/645 :-Torrinha:-
A ocupação e o povoamento onde hoje localiza-se o município de Torrinha caracterizou-se pelo avanço das fronteiras de colonização do interior do país na busca por riquezas. Nos séculos XVII e XVIII essa porção do território paulista era cortada por caminhos de tropeiros e viajantes que aí faziam seu pouso. Com a necessidade de suprimentos de gêneros alimentícios, abastecimento variado e serviços de consertos, surgiram incipientes atividades comerciais e de prestação de serviço, possibilitando a fixação dos primeiros colonizadores da região e a formação de núcleos populacionais.
As Fotos
Nome:
Tamanho: 71,8 KB
ID: 31841Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 48,7 KB
ID: 31842Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 91,6 KB
ID: 31843
A estrada que liga Torrinha a Sta Maria da Serra e bem sinuosa e tem um visual espetacular mas, sem lugares apropriados para para e fotografar...
Nome:
Tamanho: 64,6 KB
ID: 31844
94/645:- Sta MARIA DA SERRA:-
Há divergências quanto à origem tendo como mais certa que surgiu espontaneamente em 1867, da pousada de migrantes que iam rumo ao oeste paulista, trabalhar na lavoura de café.
Segundo informações encontradas na Prefeitura Municipal, colhidas com pessoas idosas, Feliciano de Oliveira Dorta foi um dos primeiros habitantes do município, doou uma área de vinte e três alqueires de terra em 27 de outubro de 1867 para a construção de uma capela de barro a qual deu o nome de Capela Santa Maria.
Data de criação do Município: 1º de Janeiro de 1960
Limites:
Norte: Torrinha
Sul: Anhembi e Botucatu
Leste: São Pedro e Piracicaba
As Fotos
Nome:
Tamanho: 63,5 KB
ID: 31845Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 72,1 KB
ID: 31846
Nome: aqui apanhando para enviar umas fotos
Tamanho: 49,9 KB
ID: 31847Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 33,6 KB
ID: 31848Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 52,3 KB
ID: 31849
95/645 BARRA BONITA:-
Por volta de 1883 ou 1886, é que Barra Bonita recebeu tal denominação, por estar situada as margens do rio Tietê que encontrava-se com as águas do córrego formando uma barra bonita. (Nossa, uma cidade tao Bonita e agradável , merecia uma historia mais bem contada mas, foi o que achei!!!)
as Fotos:-
Nome:
Tamanho: 79,1 KB
ID: 31850Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 89,0 KB
ID: 31851Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 82,0 KB
ID: 31852Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 67,5 KB
ID: 31853Clique na imagem para uma versão maior
Nome:
Tamanho: 77,4 KB
ID: 31854
Homenagem aos combatentes de 1932. Meu pai foi um deles e se orgulhava muito de ter sido voluntário.... eu também!
Nome:
Tamanho: 73,5 KB
ID: 31855Clique na imagem para uma versão maior
continuando com as cidades percorridas em principio de Novembro!
103/645:-NOVA EUROPA:-[/B]
Tudo começou com a criação dos lotes do Cambuí, na qual imigrantes europeus vieram para a Colônia, em 1907, com isto começa a surgir o distrito de Nova Europa, pertencente a Tabatinga. O desenvolvimento do município vem com a implantação da Ferrovia Douradense, e com a Usina Santa Fé.
Nova Europa recebeu status de município pela Lei n° 2456 de 30 de dezembro de 1953.
as duas fotos abaixo são de um Boteco de beira de estrada, entre Gaviao Peixoto e Nova Europa...as Paredes decoradas por antigos "Long Plays" de Vinil e muitos cacarecos antigos espalhados no que parece ser um "salão de danças"... sabe se la o que acontece....
as fotos de Nova Europa:-
104/645:-TABATINGA:-
Tabatinga é um município do estado de São Paulo, no Brasil. Devido ao intenso cultivo de laranja, Tabatinga já teve a alcunha de "Princesinha da Laranja". Hoje, é considerada a "capital brasileira dos bichos de pelúcia" .
Segundo informação de Antônio Amâncio de Souza, testemunha idônea da formação deste núcleo urbano, Tabatinga teve sua origem da seguinte forma: No final do Século XIX, existiam, nesta zona do Estado de São Paulo, grandes núcleos de terras que eram vendidos pelo Governo da Época, através de seus emissários no interior, por importâncias mínimas. Naquela época, havia, aqui, dois grandes núcleos: a Fazenda Santana e a Fazenda São João das Três Barras. A Fazenda São João das Três Barras era assim denominada por fazer convergência entre três cursos de água: Ribeirão São João, Córrego do Meio e Córrego do Cavalo. Juntamente com a Fazenda Santana, formavam a gleba que hoje é uma grande parte do município de Tabatinga. Os 5 000 alqueires que formavam a Fazenda São João das Três Barras foram adquiridos por Custódio José do Vale, pela quantia irrisória de $900.000 (novecentos mil réis). Com sua morte, a herança passou para seu genro Izaias Xavier do Vale e sua mulher Mariana Antônia de Jesus, e à cunhada Bárbara Lyra da Castidade, que deixou, em testamento, como seu herdeiro, Izaias Xavier do Vale e, em sua falta, o sobrinho Francisco Quintino do Vale. Joaquim Pinto Ramalho, outro desbravador de sertões, e parente de Izaias, possuía, à margem esquerda do Córrego do Cavalo, uma pequena área de 20 alqueires, que doou ao Bispado de São Carlos, em louvor à Nossa senhora do Bom Conselho, que hoje é padroeira de Tabatinga. Esta área formou o Patrimônio em que hoje está situada grande parte da zona urbana de Tabatinga e cuja escritura de doação foi definitivamente assinada por Izaias Xavier do Vale em 08 de maio de 1896.
Quando estava tirando as fotos de Tabatinga, apareceu Um Companheiro com uma Super Harley, Era o Joao Americo Marquesi, Gente Finissima que me acompanhou ate Ibitinga, me levou em uma bela padaria onde saciamos a sede e a fome!!! Depois me levou ate a prefeitura. Estive com ele mais uma vez na Harley RP...Precisamos nos ver mais ....
as fotos
105/645:-IBITINGA
Em 1842, aconteceu em Minas Gerais a Revolução Liberal, rebelião que foi controlada pelas forças Imperiais, mas os fatos forçaram muitas famílias a procurarem novas terras. Esta é uma das teorias para explicar a migração para o interior paulista; outros historiadores acreditam que a decadência da mineração do ouro seja o motivo.
Foi no final deste ano que as famílias mineiras, Landim e de Pedro Alves de Oliveira (Velho Amaro), chegaram à região de “Campos de Araraquara”, de onde “os Amaro” partiram para o norte e fundaram a cidade de Boa Vista das Pedras, mais tarde conhecida como Itápolis.Em 1885, por Lei provincial de número 105, Ibitinga foi elevada à categoria de “Distrito de Paz” e em 04 de julho de 1890, por força da Lei de número 66, assinada pelo então governador, Prudente de Moraes Barros, teve a sua emancipação político-administrativa.
Em 1987, o município tornou-se Área de Proteção Ambiental.
Em 1992, de acordo com a Lei nº 8.199, o município foi elevado a “Estância Turística”.
as fotos... Com o Joao a frente me mostrando o caminho
Chegando na Padaria
Me deixou na Prefeitura e nos despedimos...
A prefeitura
E a ultima desta serie o calor ja estava novamente insuportável .... a intenção era percorrer novas cidades no domingo mas, não dei no coro....nao tenho o gás do Jacob e sua turma!!!!
106/645:-ITAPOLIS:-
A cidade está localizada na região leste da Fazenda Boa Vista do São Lourenço, que tem área de 11 105 alqueires. Foi fundada por Pedro Alves de Oliveira no ano de 18627 . Já na segunda metade do século XVIII, era considerada ponto de parada dos bandeirantes que rumavam para região de Mato Grosso.
Em 1871, tinha a denominação de "Espírito Santo do Córrego das Pedras". Em 1891, tornou-se "Boa Vista das Pedras" e ganhou o status de cidade no dia 24 de abril. Em 1906, passou a ser chamada de "Pedras" ou "Cidade das Pedras" e, finalmente, Itápolis, em 1910 (Lei 1 234, de 22 de dezembro de 1910).
A palavra Itápolis foi idealizada por José Belarmino Fernandes e Salvador Del Guércio, que simplificaram o nome, mantendo, no entanto, o seu significado. Itápolis é uma palavra híbrida formada por: itá – "pedra", traduzida da língua tupi8 e pólis – "cidade", traduzido do grego, cuja tradução seria "Cidades das Pedras".
No momento em que se firmava a denominação última da cidade, inaugurava-se o serviço de iluminação elétrica e, em 18 de setembro do mesmo ano, circulou a primeira edição do jornal O Progresso, de propriedade de Salvador Del Guércio.
No tempo de sua fundação, a população itapolitana era, segundo a pesquisadora Nancy Hauers em seu livro Nossa Terra, Nossas Raízes, - "no seu povoamento, ao lado do elemento puramente brasileiro, predominou o italiano".
Atualmente, Itápolis possui dois distritos: Nova América (criado em 14 de dezembro de 1910) e Tapinas (criado em 28 de novembro de 1927).
as Fotos...
A igreja
a prefeitura
Foram 24 cidades percorridas em dois dias...Agora so faltam 539 municípios!!!!
Grande abraço a todos , que este ano que esta chegando seja pleno de boas estradas para todos nós.
E Vamo que vamo!!!!!
Ainda meio devagar mas não resisti ao convite do FC LUIS RICARDO . Amanhã cedinho saímos rumo a Osasco onde ele vai continuar as cidades do Nascente e eu vou na cola....como foi de ultima hora não programei nada, espero que o Luis tenha programado..... Para dar uma recapitulada nas cidades, achei no site a relação abaixo. Pergunto é a definitiva e correta???? Se bem me lembro parece que Piracicaba havia ficado de fora e, nesta lista , consta. Professor Gilmar ajuda aí !!!!! Abraço a todos
Estou léguas de ser professor, pelo contrário sou um não esforçado aprendiz... rsss mas com paciência dos mestres eu aprendo.
Está correta sim a relação que está no site FC, são ao todo 69 municípios banhados e homologados pela Presidência dos Fazedores de Chuva, nosso mentor Dolor.
Boa viagem para vocês e nos matem as saudades do Tietê com suas fotos que serão clicadas sob o filtro de suas percepções.
Boa noite a todos!
Caríssimos NFC Jacob e Gilmar!
Muito obrigado pelas observações ....
Saímos de Ribeirão por volta das 7 hs...estava super apreensivo pois seria a primeira vez que iria utilizar a VIATURA por um longo período .
Mal saímos de Ribeirão e , a cada quilômetro percorrido, a saudade da AMARELONA ficava maior...que falta me faz o encosto lombar e aquele som fantástico !!!! E o calor aumentando...
Na parada em pirassununga estava travadão....e da-lhe um Celebra...será que aguento?????
Rodamos um pouco e até achei bom termos sido parados pela rodoviária ...azar que o Luis pegou um CAXIAS q, além de multa-lo pela falta de adesivos reflexivos no capacete, apreendeu os documentos da moto, para q ele providenciasse a pintura da placa q estavameio apagada!!!!( nunca vi isso !!!)
Deu um papel p ele rodar até ir buscar os documentos na sede da PR EM Pirassununga....e o clor aumentando....
Paramos no Serra Azul ( lotado de moto até as tampas)....luis foi comprar os adesivos ( por sinal achou uns bem bacanas com logo da Harley!!)...Nestas alturas minhas costas doíam tanto q após várias tentativas de me deitar sobre a VIATURA ( na AMARELONA consigo né Gilmar, ) já estava prestes a me estirar no chão mesmo.
Aí me lembrei de ver se havia uma cinta lombar p vender....ALELUIA....assim deu para tocar e fomos correr atrás de Prefeituras e Tietes....Mas, o calor só aumentava é, apesar da cinta, a saudade da AMARELONA não diminuía!!!!
A viatura vem apresentando um defeito na embreagem que requer regularem semanal...quando chegamos em Osasco a coisa tava tão ruim que já não estava conseguindo trocar de marchas....com meus conhecimentos profundos em GAMBIARRA, coloquei uma presilha plástica entre o cabo e manete e pronto, ficou ótimo!!!!!espero q dure até voltar!!!!
Tivemos alguns problemas com os GPSs e lá pelas 3 e pouco o calor me venceu... Pedi mil desculpas ao FC Luis Ricardo e sentei a Pua rumo ao nosso hotel de pernoite em Itú .cheguei, liguei o ar condicionado, bebi baldes de água e , só mesmo a lembrança do Magnífico Filet a Parmegiana do bar do Alemão é que me fez abandonar o quarto!!!!!
Belíssimo jantar na companhia deste Gentleman que é o FC Luis.
Como já estava previsto, amanhã tomamos café e eu sigo p Batatais (alguém tem q trabalhar!!!!! Rrsss) e o Luis vai percorrer mais umas cidades e retorna a tarde p Rebs.
Fico devendo as fotos...mandei dar um upgrade no meu Mac...qdo ficar pronto acerto as fotos da minha penúltima saída q misteriosamente apagaram e as de hoje.
Grande e fraternal abraço a todos
Tenho ou não tenho razão de morrer de Saudades????
Bom dia a todos!!! Estava saudoso de tudo e todos por aqui.
Bom o Mac parece que ficou ótimo , hora de voltar ao delicioso insano trabalho de percorrer as prefeituras do Estado de Sao Paulo!
Nao sou nem nunca fui um parâmetro em organização ... dai minha enorme admiração pelo NFC Jacob, ja no caminho de se tornar um GCFC, cada vez mais organizado e minuncioso! - E, por não ser organizado sei que grande seria a chance de eu me perder em meio a tantas prefeituras, fotos e relatos!!!...-Assim é que assumi comigo, o sério compromisso de não sair para estrada se as fotos e os relatos da ultima empreitada ja não estiverem devidamente publicadas.
Tenho que começar com minha penultima investida cujas fotos publiquei e depois cometi algum erro e as apaguei, depois a ultima viagem que fiz na boa companhia do FC Luis Ricardo.!!!
Aproveitar também para dar as boas vindas ao nosso novo membro Wilson, companheiro de diretoria do HOG Ribeirao Preto, Motociclista Estradeiro de boa estirpe, que finalmente resolveu se juntar a esta legião de desvairados!!!!!
Aproveito a saudação do caro FC Caliento para tambem cumprimentar o Wilson e dar-lhe as boas vindas, reforçando as colocações.
Estou com as fotos da viagem, ainda sem tempo de organizá-las e já com novo trecho cumprido, neste, infelizmente sem a agradabilíssima companhia do FC Caliento (espero tê-la em breve). E....vamos rodar!
Percorrendo cidades na boa companhia do FC Luis Ricardo!!!
107- 645- Osasco (Nascente):- Osasco (pronúncia AFI: [o'zasku]) é um município brasileiro localizado na Zona Oeste da região metropolitana da capital paulista. Criado como um bairro da capital paulista no final do século 19, tornou-se município emancipado em 1962.10 Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços, sendo uma das mais ricas e populosas cidades do estado de São Paulo.
O Luis Na chegada em Osasco!
A Prefeitura fica do lado deste VIADUTO. Era feriado e boa parte desta avenida estava reservada para bicicletas... tivemos de dar uma boa volta!
A prefeitura...ate que a viatura é fotogenica né???
So alegria!!!!
Ai o Tiete que me confunde sempre... acho que de um lado e Osasco e do outro Carapicuiba, mas, não tenho certeza...NFC Gilmar , help!!!!
108 -645 Carapicuiba:- (nascente?)
A história de CARAPICUÍBA remonta a uma antiga aldeia de índios, tendo vivido momentos importantes dentro da história do Estado de São Paulo.
Existem várias versões sobre o significado da palavra CARAPICUÍBA: Pau Podre, aquele que se reúne em poços, cascudo, escamise, etc.
Em 1948, CARAPICUÍBA foi elevada a categoria de Distrito de Paz, sendo desanexada do Município de Cotia, ao qual pertencia desde 1856, quando deixou de pertencer ao Município de São Paulo, que ainda reteve parte das terras, hoje atual Cohab. Mais tarde, em 1949, integrou-se ao recém criado Município de Barueri, como um de seus distritos.
Após um período de batalha pela emancipação, em 26 de março de 1965, CARAPICUÍBA torna-se município.
NA prefeitura
fomos recebido por uma guarda municipal muito solicita!!!!
108-645:- Barueri (nascente?)
a entrada da cidade e a bela Prefeitura!!!
Juro que atras das arvores, antes dos prédios , esta passando o Tiete. Nao conseguimos parar em cima da ponte pois o transito era intenso e não havia acostamento!!!!!
Bom com esta puxada do zoom ficou claro né??? kkkk
Passava debaixo desta ponte
Apos esta sessão de fotos me despedi do Luis e, fugindo do calor me mandei para um hotel em Itu...A noite nos encontramos novamente e, como não poderia deixar de ser fomos ao bar do Alemão saborear o famoso Filet A Parmegiana. Dia seguinte passei pela prefeitura de Itu e voltei. Luis fez mais algumas prefeituras e voltou no fim da tarde....como a foto do Filet foi tirada com o Iphone, eu não achei....quando achar coloco.
109/645 ITU (Nascente?)
Itu é um município do estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 23º15'51" sul e a uma longitude 47º17'57" oeste, estando a uma altitude de 583 metros. Sua população estimada em 2012 era de 156 982 habitantes, formada principalmente por descendentes de imigrantes portugueses, italianos, japoneses, além de migrantes de outras regiões do Brasil, em especial do Nordeste, além da forte presença de migrantes do estado do Paraná. A cidade é famosa por tudo lá ser de tamanho exagerado, fama esta inaugurada pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida, o famoso Simplício. Itu já foi a cidade mais rica do estado, sendo famosa por nela terem residido muitos "barões do café" e autoridades importantes do país. O município teve importância no processo que conduziu à proclamação da república do Brasil em 1889. Em 2010, a cidade completou 400 anos.
É o 46° município mais populoso do estado de São Paulo e o 153° no Brasil, além de ser a segunda maior cidade da Microrregião de Sorocaba, atrás apenas de Sorocaba.
A entrada da cidade
A Prefeitura
Fim desta pequena serie ...mas, para as próximas semanas estou seriamente pensando em fins de semana ala Jacob para dar uma adiantada. Me aguardem!