Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 124
  1. #1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    147

    Nascendo um Valente!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	82,8 KB
ID:      	20140
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	84,1 KB
ID:      	20141Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	88,1 KB
ID:      	20139Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	88,1 KB
ID:      	20139
    A magia toca aqueles que se aprochegam a esta lareira ....experiência própria!!!!

    A ida a sede Internacional dos FC foi para mim uma experiência única . Conhecer pessoalmente tantos GCFC é tremendamente gratificante e motivador...a gente fica com uma impressão tipo " qualquer um pode fazer mas MUITOS FAZEM!!!!!!!"
    E aí a gente fica matutando...será que dou conta????a maioria é um pouco mais jovem, aí a gente se pergunta , será que passei da idade???? Mas aí conhecemos uns GCGC DO calibre de um Osmar ou de um Kalica e pronto, essa desculpa não cola mais....
    E aí vai dando uma vontade irresistível de cair na estrada e partir para os desafios ...loucura! Insanidade total!!!!
    Penso melhor, Adrenalina...estradas rumo ao desconhecido...VIDA!!!!
    É uma pena que minha companheira de 40 anos não compartilhe desta minha paixão pela moto e pelas estradas ...é atualmente a única amarra a conter este ímpeto louco de cair na estrada rumo ao conhecimento de tudo e todos!!!!

    Semana que vem inicio minha perseguição ao Valente e, já que passarei por perto, o Nascente também
    Aos companheiros Jacob e Laranjeiras que já estão adiantados na empreitada os meus parabéns ! Vou acompanhar de perto as suas andanças e quem sabe possamos rodar juntos alguns municípios. Se, ainda não fizeram a região De Ribeirao , estão intimados a me comunicarem quando vierem!!!!

    Forte e fraternal abraço a todos

    José Mário
    FC Caliento
    Última edição por Caliento; 23-08-13 às 21:41. Razão: Colocar foto

  2. #2
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Guaratinguetá, Brazil
    Posts
    2.592
    Que Maravilha !!!! mais um para a turminha lá daquele quarto grande que o FC Sassa e Cuca postaram....rsrsrsr....brincadeiras à parte, Caliento, foi um prazer em conhece-lo e claro que quando da passagem por Ribeirão iremos aterrisar aí, e voce esta intimado quando vier para as bandas de cá, vale do Paraíba,Guaratingueta, nos visitar e iremos fazer algumas cidades juntos como todas as informações e que precisares, parabéns pelo desáfio.

    Abração e nos encontraremos muitas vezes por essas estradas de nosso estado.

    FC Jacob

  3. #3
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    147
    Obrigado Jacob. Tambem fiquei muito contente em conhece-lo pessoalmente e aos seus chegados....e saber que ja estivemos tão próximos em diferentes lugares BRASIL afora e não havíamos nos falado foi uma surpresa e um alerta...preciso me comunicar mais!!!! Kkkkkk

    Abraço a todos , boas estradas, até num repente!

  4. #4
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    298
    Bicho!

    Um dia chegarei lá!

    Podem apostar nisso, um Polaco quando enfia uma coisa na cachola, "sai debaixo", os Romanos que o digam, se nos chamavam de "bárbaros". dada a galhardia.

    hehe.

  5. #5
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    147
    Boa noite a todos!
    Bom , conforme me havia proposto, hoje dei a largada no meu sonho valente e documentei 6 municípios aqui da região. Interessante que praticamente no quintal de casa , descobri um município que se alguém dissesse que era próximo de minha cidade eu diria que era mentira!!!!!
    Esse foi no quintal de casa! Imagina cada coisa que eu ainda vou encontrar....
    Apesar de já conhecer 5 dos 6 municípios que fui hoje, coloquei o endereço das prefeituras e, já deu pra perceber que não adianta muito...erros de mão de direção e mesmo de localização ocorreram em praticamente todas as cidades. Estou fotografando com georeferenciamento. A colocação destas fotos em GPS que tem a capacidade de navegar por fotos ira facilitar muito a tarefa de futuros VFC...

    Caro GCFC Dolor, Como levar "o Sonho "para Almas inquietas???? é automático ???

    FC Proftel O difícil é tomar a decisão de começar ...depois, fica fácil!!! Sabe lá o que é ter motivação para sair pra estrada todos os dias dos próximos meses????

    Para estes 6 no quintal de casa foram cerca de 126 kms.

    Grande abraço a todos!

  6. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    147

    Nasce um Valente...

    Desde que me filiei aos FC venho me preparando para este dia...sem duvida sentar ao lado de Grandes Caciques Fazedores de Chuva ao redor da lareira na Sede Internacional Dos Fazedores de Chuva foi o estimulo que faltava para que eu pudesse dar a largada , soltar as amarras...cair na estrada.

    Sao 645 Municipios no Estado de SP . A medida que for adicionando um a Direita, retiro um a Esquerda, pode ser???
    tinha 0/ 645

    1/644 - JARDINÓPOLIS

    Jardinópolis surgiu de um pequeno povoado na época, distrito de Batatais, nas proximidades do Rio Pardo, que por apresentar uma ilha em seu curso, teve como primeiro nome, Ilha Grande. Em 1896, teve o seu nome mudado para Jardinópolis, em singela homenagem ao precursor republicano Antônio Silva Jardim, desaparecido tragicamente na cratera do vulcão Vesúvio, na Itália.
    Teve sua emancipação política em 27 de Julho de 1898 e em 18 de Fevereiro do ano seguinte foi criada a Comarca sob Lei Estadual n.º 5.285.
    Um fato curioso do município foi que, nosso primeiro prefeito, o Dr. João Muniz Sapucaia, em sua gestão construiu o Cemitério Municipal, mas vindo este a falecer, ele mesmo o inaugurou. Sua população é originaria de imigrantes italianos, sírio-libaneses, japoneses, portugueses e espanhóis, respectivamente. Sendo que, a maioria veio para a cidade, dedicando-se principalmente a industria cafeeira e posteriormente, ao cultivo da cana de açúcar, enquanto os que não se dedicavam a agricultura, estabeleceram principalmente, a pratica do comércio. Também, para ca migraram famílias de nordestinos, que buscando o garimpo a caminho de Minas Gerais, mas aqui se estabeleceram. Devido a proximidade com municípios maiores, o processo de desenvolvimento econômico no município
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	20396Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	52
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	20397

    2/643 BRODOWSKI
    A região tem sua origem histórica ligada aos bandeirantes que por aqui passaram em busca de novas terras, metais, pedras preciosas e captura de índios para suprirem a mão de obra destinada ao trabalho.
    No século XV, entre os anos de 1.594 e 1.599, os Afonso Sardinha (pai e filho) e João do Prado atingiram o Rio Jeticaí, hoje Rio Grande, atravessando a região, provavelmente, habitada pelos índios Caiapós. Essa rota ficou conhecida como "Caminho dos Guaianazes" - via para Goiás - onde começaram os primeiros povoados.
    A descoberta do ouro goiano por Bartolomeu Bueno da Silva, o famoso Anhanguera, provocou a vinda de muitos paulistas de São Paulo, Itu, Santos e São Vicente, bem como de mineiros do Sul de Minas Gerais. Essa movimentação provocou a expansão de fazendas concedidas em Sesmarias. Em 5 de Agosto de 1.728, foi doada uma Sesmaria a Pedro da Rocha Pimentel, que compreende a região onde se localiza Brodowski.
    Devido ao aumento da população e ao surgimento de novos núcleos, a Sesmaria foi elevada à Freguesia, consagrada ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, incorporada ao município de Mogi Mirim, a qual veio a se tornar mais tarde a cidade de Batatais.
    A existência da cidade de Brodowski está intimamente ligada à existência da Cia. Mogiana de Estradas de Ferro. Organizada em 1.872, sob a presidência do Dr. Antonio Queiroz Telles, Conde de Parnaíba, a velha ferrovia através da lei nº 18 de 21de março de 1.872, obteve do governo da Província concessão para construir uma estrada férrea. Essa estrada ia de Campinas a Mogi Mirim e de um ramal até Amparo, cujo prolongamento até as margens do Rio Grande, passando por Casa Branca e Franca, acabou dando origem entre outras, à cidade de Brodowski. Essa ferrovia foi rapidamente construída com o início das obras em 28 de agosto do mesmo ano. Em 3 de maio de 1.875 ela chegava a Jaguari (hoje Jaguariúna), atingindo Mogi Mirim no dia 27de agosto do mesmo ano. O ramal de Amparo foi inaugurado em 15 de novembro de 1.875. Dois anos após, em 14 de janeiro de 1.878, a estação Casa Branca foi aberta ao público. Em 16 de agosto de 1.882 o trem parava em São Simão e em 23 de novembro de 1.883 alcançava a cidade de Ribeirão Preto.
    A inauguração da estação de Batatais aconteceu em 3 de outubro de 1.886 com a presença do imperador D. Pedro II e sua esposa a imperatriz Tereza Cristina. Quando inaugurou a estação de Batatais, as terras da Fazenda Belo Monte - entre Visconde de Parnaíba e Batatais - passaram a ser cortadas pelos trilhos da Mogiana. Alguns meses depois o coronel Lucio Enéas de Melo Fagundes, tendo adquirido o imóvel e, em companhia de outros fazendeiros da região, teve a idéia de oferecer à ferrovia por doação, uma área para a construção de uma estação em suas terras.
    A Cia. Mogiana recebeu a ideia com simpatia. Foi o inspetor geral, o engenheiro polonês, Dr. Alexandre Brodowski, que teve marcante participação na viabilização da proposta. Era um homem forte na Mogiana, técnico de renome, cuja vontade foi respeitada e, em 5 de setembro de 1.894 foi inaugurada a estação com armazém e pátio de manobras. A Cia. Mogiana de Estradas de Ferro, em homenagem ao seu ilustre inspetor geral, deu à estação o nome de Engenheiro Brodowski. Ao redor da estação nasceria uma progressista cidade... Em 22 de agosto de 1.913, através da Lei nº 1.381, foi criado o município de Brodowski.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	56
Tamanho: 	91,5 KB
ID:      	20393Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	53
Tamanho: 	94,2 KB
ID:      	20394

    Uma das primeiras cidades que visitei quando comprei minha moto. Como ela fica entre Ribeirao e Batatais, passo por ela varias vezes na semana e temuma placa na estrada que convida a conhecer a "Casa de Portinari" Entrei para ver,foi há quase dois anos e estava fechada para reforma...fiquei indignado hoje ao ver que a mesma placa indica que AINDA esta fechada para reforma ....triste Brasil!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	50
Tamanho: 	89,0 KB
ID:      	20395
    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:22. Razão: Foto

  7. #7
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Caliento, te ver desafiando o Valente FC é um daqueles momentos de alegria, estampada no rosto enquanto estas mal traçadas são dedilhadas, ao mesmo tempo em que o coração se enche de felicidade ao saber que mais um aventureiro passará a ser identificado entre aqueles do seu meio de relacionamento como um louco, um sem juízo...ou...insano, por se lançar numa jornada desta envergadura.

    Te ter na estrada FC Caliento é um grande prazer e um orgulho para todos nós, pois desafiar o estado de São Paulo é coisa pra cara topetudo, corajoso e que faz jus ao slogan dos FC quando diz: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

    Estamos falando de dezenas de milhares de quilômetros, de inúmeras semanas e de prazeres imensos ao longo de todos os rincões deste estado país, tendo por confidente o capacete, nosso grande conselheiro.

    Seguramente, muitos estarão na tua garupa, aproveitando cada metro percorrido, te apoiando, incentivando e nos inspirando com esta tua coragem.

    Peço permissão, porque este é o momento oportuno, para publicar o que os FC pensam sobre o sonho:

    Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas.

    Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.

    E além de acreditarmos na conquista dos sonhos, acreditamos na importância da família, das trocas, da convivência pacífica, do amor e da beleza deste mundo.

    Acreditamos no poder das palavras, dos toques, do vento e dos sonhos.

    As viagens estão longe de serem fugas de nossas vidas ou de nosso cotidiano, são, ao contrário, quando nos descobrimos ou redescobrimos.

    E por que não colocá-los dentro de um mapa, por exemplo?


    Quando isto acontece, aproveitamos e transferimos toda esta magia para o seu lugar devido; Almas Inquietas!

    FC Caliento nos leve contigo e nos permita aquietarmos as nossas almas no compasso da tua!

  8. #8
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    147
    Caro Dolor e Angela!
    Espero que o fim de semana por ai tenho sido de boas estradas e muitos municípios como se haviam proposto. Muito obrigado pelas palavras de estimulo! Agora é irreversível, o véinho endoidou de vez!!!!kkkkk

    3/642- BATATAIS


    Batatais é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertencente à mesorregião de Ribeirão Preto e à microrregião de Batatais distando 355 Km à noroeste da capital estadual . Localiza-se a uma latitude 20º53'28" sul e a uma longitude 47º35'06" oeste, estando a uma altitude de 862 metros. Possui uma área de 851 km² e abriga uma população de 56.476 habitantes , sendo assim o 114º mais populoso do estado de São Paulo e o primeiro de sua microrregião. Está a 750 quilômetros de Brasília, capital federal. Sua área representa 0,3427 % do estado de São Paulo, 0,092 % da região Sudeste e 0,01 % de todo o território brasileiro . Desse total 7,5068 km² estão em perímetro urbano . A sede tem uma temperatura média anual de 21°C. e na vegetação do município predomina o cerrado. Em relação a frota automobilística em 2009 foram contabilizados 24 607 veículos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	61
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	20409Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	50
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	20410


    4/641 - ALTINOPOLIS

    O povoamento do local iniciou-se na primeira metade do século XIX, quando o primeiro mineiro Capitão Diogo Garcia da Cruz e seus filhos Joaquim, José e João adquiriram por “cem mil reis”, além de um ponche de baeta e um liste de bestas carregadas de sal”, terras em Mato Grosso de Batatais, onde a família estabeleceu as fazendas Jaborandy, Fortaleza e São João.
    Foi em terras da Fazenda Fortaleza, de propriedade de Antonio Garcia de Figueiredo e de sua esposa Dona Maria Tereza que era filha de José (portanto sobrinha de Antonio) se iniciou uma povoação com o nome de Arraial de Nossa Senhora da Piedade. Aí, seu proprietário doou em 1866, 42 alqueires de terra para construção de capela e sede do patrimônio, iniciando o arruamento do povoado.
    Em 1875 foi elevado à Freguesia com o nome de Nossa Senhora da Piedade de Mato Grosso de Batatais.
    Com a construção da antiga Estrada de Ferro São Paulo a Minas, em 1909, a Vila ganhou novo impulso, até que, em dezembro de 1918, por lei estadual, foi elevada á categoria de Município, onde foi vencedor, por plebicito, o nome de Altinópolis, em homenagem ao Presidente do Estado de São Paulo, Dr. Altino Arantes.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	44
Tamanho: 	94,9 KB
ID:      	20415Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	46
Tamanho: 	95,5 KB
ID:      	20411Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	44
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	20412Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	39
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	20413Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	41
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	20414
    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:34.

  9. #9
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Guaratinguetá, Brazil
    Posts
    2.592
    Parabéns FC Caliento e sucesso nessa jornada e com certeza nos encontraremos ao longo desse percurso, estamos na garupa,torcendo por voce e acompanhando suas postagens.

    abração e boas estradas

    FC Jacob

  10. #10
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    147
    Obrigado Jacob.
    voce tem sido minha inspiração!!!!
    Por enquanto to apanhando bastante na hora de colocar os dados no site...mas de vagar vou pegando a manha!

    5/640 - CAJURU

    Proprietária de uma grande extensão de terras e cheia de uma fé piedosa, dona Maria Pires de Araújo, apoiada e em colaboração com seus filhos, doou para o patrimônio da Igreja, em 11 de novembro de 1821, um terreno para a construção de uma capela em honra do fundador da ordem beneditina (tendo se tornado, assim, a segunda paróquia mais antiga da agora arquidiocese de Ribeirão Preto, ficando atrás somente da paróquia do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais, fundada em 1815), a qual foi curada em 16 de março de 1835 e, em volta da qual, foi se formando um povoado que recebeu o nome de São Bento do Cajuru, uma referência ao santo que se tornou desde o princípio orago da cidade e ao nome que os índios que habitavam o lugar o chamavam à época da chegada dos tropeiros: ka'îuru, que significa "boca do mato" em tupi.

    De início, a povoação encontrou-se sob a jurisdição do município de Batatais, mas o seu crescimento se deu de forma tão rápida para os padrões da época que, em 19 de fevereiro de 1846, o império assentou a criação da Freguesia do Cajuru. A partir daí, tornou-se parte do município de Casa Branca, isso até 10 de julho de 1850, véspera dos festejos de São Bento, quando voltou para à custódia do município de Batatais.

    Quinze anos mais tarde, em 18 de março de 1865, a cidade foi elevada à categoria de vila. Conseguiu a sua emancipação pouco mais de um ano depois, em 18 de agosto de 1866, considerada, a partir de então, a data de fundação definitiva de Cajuru.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	98,8 KB
ID:      	20416Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	51
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	20418Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	49
Tamanho: 	97,1 KB
ID:      	20417


    6/639:- SANTA CRUZ DA ESPERANÇA

    Histórico
    A história de Santa Cruz da Esperança está ligada ao município de Cajuru, desde a criação do distrito desse município em 19 de dezembro de 1923. Em 30 de novembro de 1938 teve seu nome alterado para Cruz da Esperança e, em 28 de fevereiro de 1964, para o atual, Santa Cruz da Esperança. Elevado a município somente em 30 de dezembro de 1993, foi um dos mais novos municípios criados no Estado de São Paulo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	50
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	20419Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	52
Tamanho: 	83,4 KB
ID:      	20420Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpg
Visualizações:	49
Tamanho: 	92,4 KB
ID:      	20421
    Última edição por Caliento; 03-09-13 às 11:37.

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •