Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 90
  1. #21
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Jaguaruna-SC
    Posts
    260
    A PRIMEIRA GRANDE ETAPA

    Todos nós temos sonhos e em busca do meu sonho em conhecer os extremos do nosso lindo país, abri mão de muitas coisas. Temos prioridades na vida, tanto é que podia estar bem sentado em minha casa na sala de estar com minha esposa, mas resolvi encarar terra, pedra, água, calor, mosquito, sede. Mas com isso ganhei muitas coisas boa. Conheci pessoas incríveis, com cultura totalmente diferente da minha, muitos “brasis” num mesmo Brasil. Fiz amizades valorosas que guardarei para sempre em minha memória e todos momentos maravilhosos que passei com eles. Encontrei em Feijó-AC os amigos Formigão SFA, da Ilha do Governador-RJ, João Alano e Milton Omena de Maceió-AL e Walter Raio, de Rolândia-PR, pessoas diferentes, com opiniões diferentes, mas apenas com um propósito: conhecer lugares em cima de uma motocicleta. Sem falar meu companheiro de viagem, o Adriano Wronski, que conheço à mais de vinte anos. Uma pessoa extraordinária, um parceiro, amigo fiel, daqueles que existem poucos. Dos amigos novos que conheci primeiramente através das redes sociais, foi o Formigão. Uma pessoa calma e com apreciação do meio ambiente, prova disso as inúmeras fotos que tirou das paisagens por onde passamos. Dizem por lá, que “se um dia der um infarto fulminante no Formigão, ele leva três dias pra morrer” de tão devagar. O João Alano com duas gírias “besta fera” e “calor da bobônia” e muito mais, é de morrer de rir. Milton Omena, o “sabidinho” como diz João Alano, realmente sabe de tudo e ainda traduzia o que João Alano nos falava. Walter Raio é o homem flecha. Rápido, ágil, andadeiro, como seu nome e que por ele, andaríamos dia e noite sem parar e finalmente o Adriano, também homem flecha, mas que não anda a noite. Com eles passei dias surpreendentes, uma aventura sem igual. Todos felizes por estar realizando seus sonhos e se divertindo montados em uma motocicleta. Nada melhor em estar com amigos se divertindo no que mais gostamos. Como diz o bordão “Não tem preço”. O sonho está sendo realizado. Como diz Walt Disney “se posso sonhar, posso realizar”.
    Muito obrigado meus companheiros de viagem, por ter me proporcionado momentos de muita alegria. Até breve!

    DESAFIO BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVA
    CURITIBA/PR - 01/27

    A busca pelo extremos oeste e norte do Brasil, começou na cidade de Tubarão-SC, onde encontrei o Adriano e subimos em direção à Porto Velho-RO. Passamos pelas capitais para cumprir também o Bandeirante Fazedor de Chuva, deixando a capital Florianópolis-SC para outro oportunidade e visitamos primeiro Curitiba-PR.

    Palácio Iguaçu - Curitiba-PR
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00826.jpg
Visualizações:	56
Tamanho: 	94,0 KB
ID:      	20463

    Meu amigo Adriano
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00827.jpg
Visualizações:	21
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	20464Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00830.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	20465Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00838.jpg
Visualizações:	21
Tamanho: 	95,3 KB
ID:      	20466

    Curitiba é a capital do estado do Paraná e tem uma população de 1.746.896 habitantes. Foi fundada em 1693 a partir de um pequeno povoado bandeirante. Bandeirante é o nome certo do nosso desafio. Colonizada por principalmente alemães, poloneses, ucranianos e italianos, a cidade ficou famosa com diversos planos urbanísticos e legislações que visavam conter o crescimento descontrolado e que por isso ficou famosa internacionalmente.
    É uma cidade turística e por isso quem passar por lá não esqueça de visitar o Jardim Botânico, a Opera de Arame, o MON – Museu Oscar Niemeyer e a Estrada da Graciosa, além de outros lugares lindos

    DESAFIO BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVA
    CAMPO GRANDE/MS - 02/27


    Dormimos aquela noite em Curitiba-PR e seguidos pela manhã para Campo Grande-MS, nosso próximo objetivo. Saímos cedinho num frio de 7 graus passando por Ponta Grossa-PR, Londrina-PR e finalmente chegamos em Presidente Eiptácio-SP onde pernoitamos. Conversa vai conversa vem, nos perguntaram se íamos para Bonito-MS, pois a maioria dos motociclistas que passam por ali é porque vai visitar esta cidade linda. Bom, nos convenceram. No dia seguinte rumo a Bonito-MS.
    Chegamos em Bonito-MS por volta das 16:00 hs já instruídos pelo amigo Roberto Carlos, do Bodes do Asfalto, que encontramos na hora do almoço. Fomos direto na Agência de Turismo ABN e compramos a Flutuação sobre o Rio Sucuri. O rio Sucuri tem essa nome não porque existe sucuri lá, mas sim porque ele tem muitas curvas e de cima fica parecido com o andar de uma cobra sucuri. Dormimos em Bonito-MS.
    Cedinho fomos ao ponto de encontro para a tal Flutuação. É lindo. Depois de imagens incríveis, voltamos à pousada, montamos as motos e fomos rumo à Campo Grande-MS.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos16072013 (33).jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	20467Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bonito (20).jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	92,8 KB
ID:      	20468Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bonito (131).jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	20469Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bonito (135).jpg
Visualizações:	19
Tamanho: 	89,6 KB
ID:      	20470

    Perto das 18:00 hs chegamos em Campo Grande-MS. Ela é a capital do estado do Mato Grosso do Sul é possui mais de 805.000 habitantes. Fundada à 113 anos por colonizadores mineiros que vieram aproveitar as pastagens nativas e as águas cristalinas.
    Queríamos primeiro ir no Palácio do Governo, para matarmos de vez essa charada. Estamos em um sinal e de repente ao meu lado aparece um rapaz e nos pergunta da onde nós somos, pra onde vamos, etc. eu lhe respondo e fica por isso. No próximo sinal encontro ele de novo e lhe pergunto onde fica o palácio e ele não me entende, aí eu falo, onde fica o governador e ele responde “Ah, a Governadoria?”. Eu digo “é isso mesmo”. Ele diz “vem embora, eu levo vocês lá”. Essa rapaz chama-se José Ricardo Prego, nosso salvador. Apaixonado por motos também tem sonhos como nós. Tirou as fotos pra gente e batemos altos papos em frente a “Governadoria”. Nos indicou a Yamaha, para fazermos a troca do óleo que ficou pro dia seguinte.



    Nosso amigo José Ricardo Prego
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos1707 (sony pro) 002.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	84,2 KB
ID:      	20471

    Governadoria de Mato Grosso do Sul. Campo Grande-MS.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos1707 (sony pro) 003.jpg
Visualizações:	19
Tamanho: 	91,8 KB
ID:      	20472Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos1707 (sony pro) 005.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	92,6 KB
ID:      	20473
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas fotos2007 (sony pro) 002.jpg   fotos2007 (sony pro) 006.jpg   fotos2207 (sony pro) 001.jpg   fotos2207 (sony pro) 002.jpg   fotos2207 (sony pro) 004.jpg  

    1003160_634351503241536_410264392_n.jpg   fotos2207 (sony pro) 014.jpg   fotos2207 (sony pro) 017.jpg   fotos2207 (sony pro) 021.jpg  
    Última edição por Valfrido Filho; 19-12-15 às 12:51.

  2. #22
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Jaguaruna-SC
    Posts
    260
    DESAFIO BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVA
    PORTO VELHO/RO - 03/27


    Saímos de Campo Grande-MS por volta das 9:00 hs, pois tínhamos que trocar o óleo das motocas e o Adriano disse “vamos cedo”. Dito e feito, quando saímos da Yamaha tinha uma fila atrás de nós. Estávamos atrasados pois nossos amigos iriam chegar mais cedo em Porto Velho-RO, nosso ponto de encontro. Então decidimos passar reto em Cuiabá-MT e tirar a foto do Palácio do Governo na volta.
    Pegamos a BR 163. Pensa num aglomerado de caminhões um colado no outro e do lado também. Junta uns asfalto precário com enormes buracos. Agora dobra. Essa é a BR 163, principalmente perto de Rondonópolis. O atraso foi tanto que não conseguimos chegar em Cuiabá-MT e pernoitamos em Jaciara-MT. Chegamos exaustos, sem forças, mas contentes.
    Na manhã seguinte chuva, nas cedinho saímos, pois estávamos atrasados. Passamos reto por Cuiabá-MT e chegamos em Vilhena-RO. Mais de 900 km percorridos e cansados ao extremo. Enquanto isso nossos amigos Formigão, João, Milton e Walter chegavam em Porto Velho-RO. Estávamos um dia atrasados, ou seja, naqueles momento, aproximadamente 500 km nos separavam.
    Cedo novamente rumo a Porto Velho-RO. Chegamos no destino por volta das 17:00 hs.
    Porto Velho é a capital do estado de Rondônia e possui uma população de 442.000 habitantes. Foi fundada pelo empresa Madeira Mamoré Railway Company, em 1907, durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Está situada à margem do Rio Madeira e se destaca por ser a capital brasileira com a maior área territorial.
    Fomos direto para o Palácio Getúlio Vargas, do Governo do estado de Rondônia. Lá encontramos Fernandinho, motociclista da região, que nos levou até Mad Max, presidente do Anacondas Moto Clube. Estávamos em casa. Tomamos uma cerva e no descolou uma pousada. Conheci o meu amigo de “face” Ronny Papaléguas, um contado que tinha em Porto Velho-RO caso precisasse. Ele nos levou na pousada e nos deu as dicas pro dia seguinte.

    Fotos do Palácio Getúlio Vargas, Porto Velho-RO
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2007 (sony pro) 002.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	97,0 KB
ID:      	20503Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2007 (sony pro) 006.jpg
Visualizações:	40
Tamanho: 	97,6 KB
ID:      	20504

    Enquanto estávamos em Porto Velho-RO, nossos 4 amigos estavam em Boa Vista-AC.

    DESAFIO BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVA
    RIO BRANCO/AC - 04/27


    Na noite em que dormimos em Porto Velho-RO traçamos uma estratégia para alcançar nossos amigos o mais rápido possível. Teríamos que andar 500 km à mais que eles, portanto vem o Adriano de novo com a conversa de sair cedo. Estava certo. Nem tomamos café na pousada. Nossa idéia era passar por Boa Vista-AC, fotografar o Palácio e seguir para Sena Madureira. Provavelmente nossos amigos estariam em Tarauacá-AC e a diferença seria de 260 km. Pois bem. Fomos pra estrada chegando em Boa Vista-AC perto do meio dia. Almoçamos, tiramos fotos do Palácio.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 001.jpg
Visualizações:	39
Tamanho: 	96,7 KB
ID:      	20505Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 002.jpg
Visualizações:	39
Tamanho: 	97,1 KB
ID:      	20506

    Meu amigo Adriano.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 004.jpg
Visualizações:	39
Tamanho: 	96,5 KB
ID:      	20507

    Após as fotos, vazamos para Sena Madureira-AC, onde chegamos às 15:00 hs. Abastecemos, consultamos o mapa e decidimos, vamos até Feijó-AC, pois de lá estaríamos à 40 km dos 4 amigos. Estrada ruim, asfalto péssimo, chega em certo momento que estreita e fica uma *****. Quando chegamos em Feijó-AC paramos no posto de gasolina na entrada da cidade. A atendente falou para o Adriano “esteve quase agora aqui 4 motociclistas e um tinha um rabinho de cavalo. Foram pro hotel ali ó”. O hotel fica praticamente ao lado do posto de gasolina e foi indicado por um senhor que encontramos em Sena Madureira-AC e também vinha pra Feijó-AC. O Adriano abasteceu primeiro e enquanto eu abastecia ele foi até o hotel, o qual encontrou as motos de nossos amigos. Abasteci correndo e fui para lá.
    O primeiro amigo que encontramos foi Milton Omena tomando aquela cerva. E após foi vindo os outros, João Alano, Walter Raio e Formigão. Foi só alegria. Não sabia se estava mais ansioso com a viagem ou com o encontro de pessoas que só conhecia por foto, mas sabia muito das suas viagens.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1003160_634351503241536_410264392_n.jpg
Visualizações:	98
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	20508

    Depois de muita conversa, fomos ao centro da cidade comer açaí, junto com o proprietário da Feijó Motopeças que eles conheceram na estrada. Feijó-AC é a capital do açaí, portanto não poderíamos de provar o que a cidade tem de melhor.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 014.jpg
Visualizações:	38
Tamanho: 	90,7 KB
ID:      	20509

    E a prova do açaí.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 017.jpg
Visualizações:	39
Tamanho: 	81,3 KB
ID:      	20510

    Na manhã seguinte, nos desligamos do Bandeirante Fazedor de Chuva e nos conectamos com o Cardeal Fazedor de Chuva, pois iríamos rumo à Mâncio Lima-AC.
    Passamos na Feijó Motopeças e pegamos a estrada.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 021.jpg
Visualizações:	39
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	20511
    Última edição por Valfrido Filho; 19-12-15 às 12:54.

  3. #23
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Valfrido, quase fico sem respiração ao ler, me informar e me divertir com esta verdadeira loucura que estás, estão fazendo.

    Impossível descrever alguém tão bem como fizeste com os FC que fazem parte dessa grande jornada. Os que não conheço ainda, posso conjugar o verbo no passado, não os conhecia, pois a partir da precisão cirúrgica ao traçares em poucas palavras o perfil de cada um...bem...só falta o abraço.

    Parabéns por esta coragem, determinação e ousadia de desafiares tanto o Bandeirante quanto o Cardeal, coisa de gente grande, escrevendo o teu nome na história do motociclismo do bem, dos bons relacionamentos e preferência pela vida.

    Desejo, desde a Sede Intl dos FC, que não tem portas para os seus Fazedores, toda a felicidade do mundo, multiplicada pelos quilômetros a serem percorridos em busca destes sonhos, sintetizados assim no nosso conceito sobre eles:

    "Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas."

    Em outras palavras, mas exprimindo muita coragem, nos ensinas como romper com as amarras que nos seguram no cotidiano, nos servindo além de inspiração, como um exemplo a ser seguido.

    Todos nós temos sonhos e em busca do meu sonho em conhecer os extremos do nosso lindo país, abri mão de muitas coisas. Temos prioridades na vida, tanto é que podia estar bem sentado em minha casa na sala de estar com minha esposa, mas resolvi encarar terra, pedra, água, calor, mosquito, sede. Mas com isso ganhei muitas coisas boa. Conheci pessoas incríveis, com cultura totalmente diferente da minha, muitos “brasis” num mesmo Brasil. Fiz amizades valorosas que guardarei para sempre em minha memória e todos momentos maravilhosos que passei com eles
    Obrigado por esta gentileza e continue nos levando à conhecer um poucos dos "brasis" que formam o nosso Brasil.

    Aprocheguem-se FC!

  4. #24
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Valfrido, parabéns pelas mais de 1.000 visualizações, o que comprova o sucesso deste teu desafio, cheio de boas vibrações.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1000_views.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	20558

    Estamos todos "empoleirados" nesta tua aventura e sempre ansiosos por novas notícias!

    Boa viagem!

  5. #25
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Jaguaruna-SC
    Posts
    260
    É com enorme satisfação que recebo esta notificação de 1.000 visualizações, pois é através dela que aumenta ainda mais a vontade de pegar a estrada e desbravar o nosso imenso Brasil. Fico feliz em saber que muitos estão acompanhando e compartilhando com a minha felicidade de embarcar em aventuras tão distantes, tão desconhecidas, mas no entanto , tão possíveis, assim como o lema dos Fazedores “Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...”.
    Muito obrigado meus amigos e especialmente a você GCFC Dolor e sua esposa, pela oportunidade de desafiar a mim mesmo.
    Abraços, bem apertados, a todos.

  6. #26
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Jaguaruna-SC
    Posts
    260
    Então amanheceu em Feijó-AC. Tomamos aquele café reforçado na Pousada Açaí, fomos ao Feijó Motos Peças e Acessórios e partimos para Mâncio Lima-AC. Nosso desafio agora era o Cardeal FC, pois Mâncio Lima-AC é a última cidade à oeste, no Extremo Ocidental do Brasil. Para mim e para o Adriano era o segundo extremo do Brasil que iríamos conquistar, por que já tínhamos ido para Chuí-RS (Sul). Estávamos entusiasmados em andar com tão renomado motociclistas, como eu sempre dizia “estamos de carona, vocês é quem mandam”. Todos riam mas com muita humildade diziam que “todos tem direito a voto” heheh. Milton Omena e Walter Raio, além das Américas, já rodaram pela Europa inteira, Formigão pelas Américas e Joâo Alano pelo Brasil, éramos nós os novatos querendo aventura.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 051.jpg
Visualizações:	55
Tamanho: 	94,0 KB
ID:      	20830Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 055.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	93,2 KB
ID:      	20831

    O caminho até Mâncio Lima-AC é razoavelmente bom. Muitos buracos quando sai de Rio Branco-AC, depois melhora. Entre Sena Madureira-AC e Feijó-AC é a parte mais crítica. Pedaços de terra, pedaços com muito buraco e o inacreditável, chega uma hora em que a estrada diminui sua largura, como se não tivesse os acostamentos e a pista contrária. Já Feijó-AC à Mâncio Lima-AC, mais tranqüilo, com buracos em alguns trechos, mas tranqüilo. Almoçamos na estrada, com muitas fotos e muita conversa. Uma maravilha.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 044.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	94,5 KB
ID:      	20832Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 084.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	20833Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 100.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	99,1 KB
ID:      	20834Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 077.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	95,2 KB
ID:      	20835Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 083.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	98,4 KB
ID:      	20836Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 081.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	97,9 KB
ID:      	20837

    Fotos que tirei com meu companheiro de foto, Formigão.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 071.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	95,5 KB
ID:      	20838Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 096.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	100,6 KB
ID:      	20839Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 098.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	20840Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2307 045.jpg
Visualizações:	13
Tamanho: 	94,1 KB
ID:      	20845Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2307 017.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	97,0 KB
ID:      	20846

    Que lindos!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2307 009.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	20841Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2307 015.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	20842

    Residência típica do Acre. Uma casa indígena, uma lagoa e gado.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2307 025.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	20847
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2307 042.jpg
Visualizações:	15
Tamanho: 	95,8 KB
ID:      	20844
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas fotos2307 024.jpg  
    Última edição por Valfrido Filho; 03-09-13 às 18:58.

  7. #27
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Jaguaruna-SC
    Posts
    260
    DESAFIO CARDEAL FAZEDOR DE CHUVA
    MÂNCIO LIMA/AC - 02/04


    A chegada em Mâncio Lima-AC foi por volta das 17:00 hs. Estávamos ansiosos e quando chegamos foi uma festa. Nos abraçamos e nos cumprimentamos por mais uma etapa vencida. Fizemos a posse para a foto oficial e após, fomos nos deliciar com a cidade. Tomamos água, muita água, sorvetes e caminhamos pela praça principal. Não ficamos muito por ali, pois havia um comentário de febre amarela, então...

    MÂNCIO LIMA-ACRE MAIS UM EXTREMO NO BOLSO.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         972239_634741466535873_720760369_n.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	64,0 KB
ID:      	20848Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 033.jpg
Visualizações:	14
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	20849Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 034.jpg
Visualizações:	18
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	20850Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 044.jpg
Visualizações:	14
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	20851Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 049.jpg
Visualizações:	14
Tamanho: 	90,9 KB
ID:      	20852Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 051.jpg
Visualizações:	14
Tamanho: 	90,4 KB
ID:      	20853Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 053.jpg
Visualizações:	14
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	20854Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 040.jpg
Visualizações:	13
Tamanho: 	96,2 KB
ID:      	20855Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 (sony pro) 077.jpg
Visualizações:	13
Tamanho: 	91,4 KB
ID:      	20856

    Fomos dormir em Cruzeiro do Sul-AC. Lá pudemos para e analisar o quando a gente em todos esses dias já tínhamos conquistado. A saudade da família que já havia apertado anteriormente, agora fica mais forte, tendo em vista que já faziam 8 dias fora de casa. Imagina os nossos 4 amigos que estavam quase 1 mês fora de casa.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 121.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	20859Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 125.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	92,5 KB
ID:      	20860Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 128.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	85,4 KB
ID:      	20861Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 129.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	91,7 KB
ID:      	20862Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2207 137.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	76,5 KB
ID:      	20863

    Agora nosso pensamente era um só: cruzar a BR 319. A rodovia fantasma. Iríamos voltar a Rio Branco-AC, depois Porto Velho-RO, Humaitá-AM.
    Última edição por Valfrido Filho; 19-12-15 às 12:56.

  8. #28
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Jaguaruna-SC
    Posts
    260
    RUMO À BR 319

    Saímos de Cruzeiro do Sul-AC em direção à Rio Branco-AC. Decidimos que dormiríamos em Sena Madureira, mas desceu um “cacau d´água” em Tarauacá-AC e resolvemos dormir em Feijó-AC novamente, na Pousada Açaí. No outro dia rumo a Rio Branco-AC, onde eu e o Adriano iríamos fazer a revisão das motocas. Chegamos e imediatamente levamos as motos para concessionário para já adiantar o serviço. Lavar e revisar geral.
    Naquela noite em Rio Branco-AC, fomos recepcionados por amigos motociclistas da cidade, que vieram nos pegar para fazer um tour e conhecer melhor Rio Branco-AC. Provamos o Tacacá. “Um negócio tipo ma sopa de verduras, mas com um mato que deixa a boca da gente dormente”. Tomei, mas não me surpreendi.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 003.jpg
Visualizações:	64
Tamanho: 	93,1 KB
ID:      	20962Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 008.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	20964Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 009.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	87,9 KB
ID:      	20966Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 007.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	87,2 KB
ID:      	20967Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 015.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	92,1 KB
ID:      	20973Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 027.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	91,2 KB
ID:      	20974

    Após a prova do Tacacá, passeamos em direção ao rio. Passamos por vários pontos turísticos e finalmente chegamos no Museu Velho. Um local esplendido, à beira rio, com barzinhos encantadores e um visual de causar inveja a qualquer cidade. Estávamos a pé, então poderíamos beber à vontade, por isso aproveitamos bastante e rolou muita conversa boa com nossos novos amigos.
    Também, entre nós, aproveitamos para nos conhecer melhor e contamos um pro outro um pouco de nossas vidas. Foi maravilhoso o visual, conversa e a amizade.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 024.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	93,2 KB
ID:      	20979Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 025.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	82,2 KB
ID:      	20980Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 038.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	20981Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 067.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	95,2 KB
ID:      	20982Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 047.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	89,3 KB
ID:      	20983Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 050.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	93,1 KB
ID:      	20984Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 045.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	20985Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 055.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	93,8 KB
ID:      	20988

    Os amigos Adriano Wronski, Walter Raio e Formigão, no belo cartão postal.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 051.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	94,5 KB
ID:      	20986Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotos2407 054.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	20987

    No outro dia, acordamos de ressaca pois a noite anterior foi de muita conversa e acabamos dormindo tarde. Podíamos nos dar a esse luxo pois tínhamos que aguardar a revisão das motocas. Motos prontas partimos à tarde, por volta das 15:00 hs com destino Humaitá-AM. Pernoitamos num hotel antes de Porto Velho-RO. Na manhã seguinte passamos rapidamente em Porto Velho-RO para almoçar e rumo ao nosso destino.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01297.jpg
Visualizações:	15
Tamanho: 	89,6 KB
ID:      	20989Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01298.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	88,8 KB
ID:      	20990
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01304.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	99,1 KB
ID:      	20991Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01305.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	102,3 KB
ID:      	20992Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01308.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	91,2 KB
ID:      	20993Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01312.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	94,9 KB
ID:      	20994

    Balsa antes de Humaitá-AM.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01314.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	20995

    Meu amigo Formigão.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01345.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	88,7 KB
ID:      	20998

    Mais algumas fotos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01328.jpg
Visualizações:	11
Tamanho: 	83,4 KB
ID:      	20996Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01335.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	100,3 KB
ID:      	20997Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01349.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	20999Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01355.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	86,7 KB
ID:      	21000Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01358.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	87,5 KB
ID:      	21001

    Chegamos em Humaitá-AM por volta das 17:30 hs e fomos nos concentrar, por que no outro dia vinha a BR 319 (Rodovia Fantasma).
    Última edição por Valfrido Filho; 04-09-13 às 22:22.

  9. #29
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Valfrido...sei não...mas estamos pensando cá com os nossos botões em acrescentar mais umas coordenadas para validar de verdade o Cardeal FC, pois com 50% já desafiado...hummmm...acho que vamos incluir um sudoeste, noroeste entre outros pontos para te manter na estrada por mais tempo.

    Muito bom poder te acompanhar, conhecer e vibrar com o teu desafio Valente e ainda bem que por enquanto temos 26 capitais mais o DF, correndo o risco de acrescermos mais uns oito estados no Bandeirante FC.

    Como vês, te queremos na estrada!

    Viaje em paz e aproveite cada quilômetro, que está pavimentado com a realização dos teus sonhos!

    Estamos na torcida!

  10. #30
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Jaguaruna-SC
    Posts
    260
    A NOITE QUE ANTECEDE O ATO.

    A BR 319 liga Porto Velho-RO à Manaus-AM e tem a extensão de 884 Km. Ela foi inaugurada em 1973 e foi feita para a colonização da Amazônia. Anos depois ficou abandonada, ou seja, intransitável, e a maneira de se chegar em Manaus-AM é por barco, Balças, etc. ou de avião. Em 2005, o governo federal anunciou a recuperação da BR 319, iniciando as obras apenas em 2008. Mas devido a muitos “contratempos” a obra está apenas no início, na cidade de Humaitá-AM até a cidade de Realidade-AM. Após isso, são quase 400 Km sem nenhuma máquina. Continua alguma obra na cidade de Careiro-AM.

    Estávamos em Humaitá-AM, o “Sexteto super fantástico”, Formigão, João Alano, Milton Omena, Walter Raio, Adriano Wronski e eu. Quando imaginei o Cardeal e Bandeirante Fazedor de Chuva, estava ciente que a parte mais difícil desta empreitada, era atravessar a BR 319 (Rodovia Fantasma) e, o caminho de Boa Vista-RR até Uiramutã-RR. Estava certo. Nesta noite até antes do amanhecer, foram muitos os pensamentos. O que iríamos enfrentar na manhã seguinte? Será que as coordenadas, quilometragens e pontos que na teoria estavam a nossa disposição, estariam lá? Não haveria nenhuma queda? Vai chover? Se chovesse estaríamos em maus lençóis, pois resolvemos ir com os pneus originais nas motos. Passaríamos fome? Sede? Nenhuma resposta, mas a certeza de que juntos iríamos conseguir atravessar esses quase 700 quilômetros de pura adrenalina. Estávamos preparados para tudo, podendo vir o que for, estaremos firmes e fortes na capital Manaus-AM em 3 (três) dias.
    Última edição por Valfrido Filho; 09-09-13 às 20:26.

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •