Página 1 de 14 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 140
  1. #1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Morrinhos - GO
    Posts
    203

    Contagem regressiva para realizar o maior sonho da minha vida.

    Moro em Morrinhos-GO, uma cidade de médio porte situada praticamente no meio da "jornada" da BR-153. Tenho 43 anos, casado, pai de 3 filhos e professor.
    Desde criança sonho com viagens e grandes aventuras. Então assim que aprendi andar de bicicleta (com 12 anos de idade) e senti um pouco de segurança saía de casa quase todo fim de semana com destino ao viaduto da BR-153, la eu sentava e ficava observando todos os veículos passarem e sonhava em um dia rodar pelo Brasil afora, imaginava que a BR ligava Goiânia até São Paulo capital.
    Servi o Exército, fiz faculdade, comprei uma pequena moto, turuna 125 ano 82, fiz com ela pequenas viagens na BR, vendi a moto casei, vieram as dificuldades da vida e acabei "sufocando" o sonho de menino.
    Depois de 13 anos de casado, num momento de desespero e com um baita empurrão de minha esposa comprei uma nova moto, Yamaha Lander 250.
    Quero abrir um espaço para essa moto (caso os moderadores achem conveniente podem excluir esse parágrafo). Moto fantástica, incrível, meu grande amor depois de casado, ficamos juntos 3 anos e nesse período só tive despesa com gasolina e óleo lubrificante. Mas tinha um defeito, o banco. Como sou desprovido da região glútea, em minhas viagens minhas nádegas doíam muito, mesmo em pequenos trajetos. Mas mesmo assim com essa moto conheci lugares novos, Goiânia, Brasília, Anápolis, Itumbiara, Uberlandia e Prata. Excessão de Uberlândia, todos ao longo da BR-153.
    Como essa moto tinha um banco desconfortável não era a moto ideal para minhas viagens.
    Então juntei dinheiro, fiz dívidas e troquei a Lander por uma Kawasaki Versys 650.
    Certo dia estávamos nós quatro (Deus, a moto, minha esposa e eu) em cima do viaduto da BR-153 olhando o movimento e minha esposa falou:
    _ Vamos fazer a BR de Norte a Sul?
    _ Simbora! Eu disse.
    Percebi ali que meu sonho viraria realidade.
    O sonho deixou de ser sonho e virou objetivo.
    Então comecei os planos, vi no mapa que a BR era bem mais extensa que eu pensava. Começa em Aceguá-RS e termina em Belem-PA, uma longa jornada que só poderíamos cumprir em 2 etapas, uma para o Sul e outra para o Norte.
    Juntei dinheiro, namorei o mapa, fiz o planejamento e estamos prontos para a viagem, aguardando apenas a data de início.
    Se Deus quiser sairemos de Morrinhos rumo a Aceguá dia 01 de Julho (se aguentarmos esperar).
    Sempre vejo as histórias dos motociclistas contando suas viagens e pensava que era fácil. Hoje vejo que o planejamento é muito importante, principalmente uma reorganização nas finanças e não é nada fácil planejar e sair em viagem, pelo menos quando a grana é curta como é nosso caso. Estamos passando por um momento financeiro difícil mas não desistiremos do sonho.
    Desceremos a BR-153 até Aceguá e retornaremos pelo litoral brasileiro, conheceremos todas as capitais do caminho, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e São Paulo, conhecerei também a famosa Serra do Rio do Rastro.
    Se Deus quiser em 2 anos estaremos subindo a BR até Belém-PA e novamente conhecerei novas cidades e novas capitais.
    Acredito que com essa primeira longa viagem aprenderei muitas coisas e se Deus quiser e com a orientação de amigos motociclistas realizarei outras grandes viagens.
    Pretendo me tornar um Bandeirante Fazedor de Chuva, mesmo que isso leve uns 10 anos, pois gostei muito da proposta de conhecer todas as capitais brasileiras de moto.
    Abaixo posto a foto da moto que usarei para iniciar a realização de meu sonho de menino.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         30092012348.jpg
Visualizações:	530
Tamanho: 	89,2 KB
ID:      	14573
    Última edição por Joverany; 08-04-13 às 10:56.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Joverany, os teus sonhos batem com os nossos, pois como dizemos: "Fazedor de Chuva é toda pessoa que tem no coração o espírito da aventura, especialmente sobre duas rodas", ou seja, no nosso caso, espírito e sonho transitam no mesmo espaço, pois um não viveria sem o outro.

    Maravilhoso ler a respeito dos teus sonhos, desde a tua infância, cuja conceituação dentro deste nosso território não me canso de lembrar;

    "Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas.

    Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.

    E além de acreditarmos na conquista dos sonhos, acreditamos na importância da família, das trocas, da convivência pacífica, do amor e da beleza deste mundo.

    Acreditamos no poder das palavras, dos toques, do vento e dos sonhos.

    As viagens estão longe de serem fugas de nossas vidas ou de nosso cotidiano, são, ao contrário, quando nos descobrimos ou redescobrimos.

    E por que não colocá-los dentro de um mapa, por exemplo?"


    Estás perfeitamente encaixado dentro do que imaginamos como sonho, e ainda, com a felicidade de ter a tua mulher te incentivando e participando das suas realizações.

    Vamos estar nos encontrando aqui neste espaço e quando da tua passagem por SC, para cumprir o desafio Bandeirante FC, em Florianópolis, em Itajaí já tens onde ficar e te acompanharemos até a nossa capital para os registros de lei.

    O que falar da Lander a não ser participar dos registros de felicidade que ela te trouxe?

    Quanto a tua moto, a Versys, sinceramente, estás muito bem embarcado lembrando que moto bonita é a moto suja, com as cores dos nossos sonhos.

    Seja muito bem vindo e continue nos permitindo viajar com os teus sonhos, e daqui pouco, com a tua realidade!

    Ah! diga para aquele garoto de 12 anos, de cima do viaduto, que a alma do adulto começa a se aquietar!

  3. #3
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Morrinhos - GO
    Posts
    203
    Nao teve como segurar a onda.
    Sua ultima frase me fez chorar - "Ah! diga para aquele garoto de 12 anos, de cima do viaduto, que a alma do adulto começa a se aquietar!"
    Voltei no tempo e falei pra mim mesmo que to realizando o sonho, na época nem acreditava, pensava que nunca realizaria, seria apenas mais um sonho a ser sonhado na vida.
    Com certeza "subirei" pelo litoral, passarei por Porto Alegre e a seguir por Florianópolis, será um prazer imenso a gente se encontrar, já olhei no mapa, são apenas 90 km de Itajai ate Floripa.
    Se Deus quiser, nos abraçaremos e estaremos juntos em Florianópolis.
    Quem me falou sobre os Fazedores de Chuva foi o Sinomar Tavares, moramos na mesma cidade e o procurei pra pegar dicas sobre minha viagem. Ele me falou que aqui encontrarei o verdadeiro espirito motociclístico e desde minha primeira leitura até o presente momento digo que ele estava 100% certo e aqui junto aos Fazedores de Chuva é meu lugar.
    Abraçao...

    Correção: Acabei de ver no plano da viagem, depois de Porto Alegre vou até Lauro Muller, para subir e descer a Serra do Rio do Rastro (sugestão do Sinomar). Depois é que irei até Florianópolis, mas com certeza e se Deus permitir, iremos nos encontrar...
    Última edição por Joverany; 08-04-13 às 16:28.

  4. #4
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Morrinhos - GO
    Posts
    203

    Contagem regressiva para realizar o maior sonho da minha vida.

    Hoje é dia 19 de maio, faltam apenas 40 dias para o dia 30 de junho de 2013.
    Parece pouco, mas pra quem espera 25 anos por esse momento a impressão que tenho é que o tempo insiste em
    não andar.
    Com a graça de Deus dia 30 de junho irei realizar meu maior sonho, vou até uma das pontas da BR-153.
    Pra um grande motociclista aventureiro vou apenas dar uma “volta no quarteirão” até mesmo para os grandes Fazedores de Chuva é o mesmo que ir “ali na esquina”, mas pra mim será a maior aventura da minha vida.
    Me desculpem a expressão mas “cresci cabelo no saco” sonhando com essa viagem. Me lembro dos dias de menino em cima do viaduto da BR-153 olhando os veículos com placa de cidades distantes, ficava sonhando, imaginando onde a estrada começa, o tamanho da jornada de cada um dos motoristas. Era como se meu espírito quisesse largar o corpo e ir junto deles.
    30 anos se passaram, cheguei a ter certeza que esse sonho de menino seria apenas mais um dos vários sonhos que abandonei ao longo de minha vida.
    Mas agora estou pronto!
    Deus me deu o privilégio de ter uma saúde forte... vou dar uma pausa aqui.
    Amigos, tive que parar um pouco porque não conseguia escrever, comecei a chorar, é emoção demais.
    Como eu disse, Deus me deu uma saúde forte, uma cabeça boa e mãos para trabalhar incansavelmente para conseguir realizar muitos sonhos.
    Agora começa a realização do maior de todos os sonhos, sairemos de casa dia 30 de junho com destino a Aceguá – RS. Daremos dois tiros com mais de 700 Km, o primeiro dia até Ourinhos – SP e o segundo até Chapecó – SC onde visitarei um grande amigo e descansarei um dia.
    No quarto dia se Deus quiser estarei com a moto estacionada e tirando fotos na entrada de Aceguá, concluindo ali meu sonho.
    A seguir vou procurar correr atras do desafio Bandeirante FC. Indo até Pelotas e depois Porto Alegre, subirei até Lauro Müller para conhecer a famosa Serra do Rio do Rastro, passarei em Florianópolis e vou até Itajaí conhecer o Grande FC Dolor da Silva, subiremos até Curitiba e depois Peruíbe e São Paulo capital.
    Depois de tudo isso voltarei para casa em Morrinhos - GO.
    Serão pouco mais de 5 mil Km, como eu disse, para os Fcs é um passeio mas para mim será uma aventura que ainda não tenho palavras para nomear.
    Não sei explicar mas cada dia tem durado uma semana, sei que esperei muitos anos por esse momento, mas agora que ele está batendo na porta parece que meu corpo está tão louco como a alma, totalmente inquieto, querendo a qualquer custo ir pra estrada.

    Abaixo estamos na moto, eu e minha esposa, como disse estamos pronto, apenas aguardando o momento de vestir os equipamentos, encher as malas e dar partida na Claudete.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P18-05-13_13.46.jpg
Visualizações:	307
Tamanho: 	91,0 KB
ID:      	16179
    Última edição por Joverany; 19-05-13 às 14:51.

  5. #5
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    298
    Grande Joverany!

    Colegão de dez anos, um dos melhores Técnicos em Linux que conheço!

    Vai firme nessa empreitada que vale a pena!

    Recomendações à Lia e às crianças.

    Alexandre.

    :-)

  6. #6
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Joverany, quem fica emocionado com tanta sensibilidade somos nós ao sentir a intensidade deste teu sonho e consequente desafio. Nada é maior do que os nossos sonhos, mesmo que à vista de terceiros possa parecer pequeno, porque para quem tem fome, sem querer filosofar, um simples pedaço de pão é todo o seu objetivo de vida, e isto, somente pode confirmar aqueles que, infelizmente, sentiram fome.

    Vibre, viva e deixe, conforme já escrevemos aqui, aquele menino de cima do viaduto, hoje homem feito, te levar por todos esses quilômetros lembrando ainda que ele, mesmo nos seus melhores sonhos, nunca imaginou que a sua realização seria na companhia da sua mulher, seguramente uma grande parceira nesta realização.

    Lembro ainda que rico é aquele que pode se emocionar com a possibilidade de realizar um sonho!

    Ah! será uma grande felicidade veres num retrovisor a tua mulher e no outro o menino!

    Estamos aguardando o próximo capítulo!

    Abraços
    Dolor e Angela

    PS: Tomei a liberdade de mesclar os teus tópicos num só e quando da partida de vocês, o mudaremos para o link Almas Inquietas, quando começarás a aquietar a tua, podendo alterar o nome do tópico para BR-153 Norte a Sul, ou outro de tua preferência.

  7. #7
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    298
    Joverany acabou de sair aqui de casa com a patroa e as crianças, dessa vez veio de carro mas, semana que vem estará esquentando o motor.
    Ficou combinado d'eu arrumar uns 26 Giga de música pra ele, trocaremos capacetes - ele viaja com o meu e eu fico com o dele por conta de economia e de caberem os fones de ouvido Kkkkkkk;

    De boa, só faço isso pra irmão!

    Além disso, fui com ele numa loja aqui onde ele comprou equipamento completo para a patroa (que usa "P" (pequeno) - coisa que em Morrinhos custa 46 reais aqui ele comprou por 14!.

    Goiás é assim, produto industrializado, melhor comprar onde se vende mais Kkkkkkkkkkkkkkkk!

    :-)

  8. #8
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    298
    Dolor:

    Meu avô, austríaco (pai da minha mãe), lutou na primeira guerra mundial, o véio tinha uma tatuagem no antebraço esquerdo, uma cruz que ele odiava.

    Pois bem, esse avô volta e meia dizia:

    Um homem só tem quatro amigos na vida, o quinto é você, a gente é como uma mão, precisa de todos os dedos da mão para sobreviver mesmo que só um braço.

    Joverany que conheço a dez anos é um dos "dedos", pode crer que se estiver passando um "perreio" em Manaus, em Sampa ou em qualquer outro lugar, posso contar com o cara.

    Michel em Iguape-SP é outro,Mazagão em São Vicente é outro, Dellarosa, Brizola.Pena que o Skarpi morreu senão seríamos seis.

    Dolor, quando tomei aquele tiro na barriga em Cubatão, quando acordei na Santa Casa de Santos, os quatro estavam lá!

    Quando o Michel sofreu um acidente de moto perto do metrô Conceição em Sampa, em uma hora e meia a gente estava lá, quando o Mazagão sofreu acidente perto de Campinas, a turma toda tava lá em duas horas e meia (menos o Michel porque de Iguape a Campinas leva um tempo, ele chegou no dia seguinte Kkkkkkk).

    Dolor, vou te contar, é muito bom ter poucos e bons amigos.

    :-)

  9. #9
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Morrinhos - GO
    Posts
    203
    To aqui em casa me perguntando. Qual o preço do meu sonho?

    Se for pelo lado financeiro;
    Ta meio sem resposta. Ta custando caro e to impressionado com o tanto de sacrifício que tenho feito nos últimos dias, tudo por conta de um desarranjo financeiro que passei no mês de janeiro.
    Planejei várias coisas a fazer agora que está "chegando a hora" tais como organizar as roupas, a moto, últimos detalhes de onde ficar, etc.
    Então essa semana foi "plastificar" a moto, pois temo os detritos jogados pelos veículos nas estradas e não to nada afim de "repintar" algumas partes da moto por causa de pequenos arranhões já que meu bolso é pequeno. Fui numa loja para pagar para fazer o serviço e cheguei a conclusão que eu mesmo deveria faze-lo. O comerciante me cobrou 180 reais, nem sequer tirou medidas da moto, apenas olhou o tamanho da moto e ja deu o preço. Como to no sacrifício financeiro resolvi eu mesmo fazer isso, depois de perder mais de um metro de plástico consegui mais ou menos fazer o serviço, sei que não estou muito interessado em ficar lindo e encantador, o meu interesse é proteger a moto de detritos, mas também não quero que fique uma coisa vergonhosa. Mas nessa consegui economizar uns 150 reais que com toda certeza me fariam falta na viagem.
    Semana que vem será a compra da câmera para filmagem e fotografias e verei o que farei de economia. Sei que não está fácil, mas ainda bem que posso contar com alguns amigos, no caminho dormirei em casa de alguns amigos, os equipamentos de minha esposa consegui economizar uns 100 reais e o capacete usarei emprestado do amigo proftel.

    Se for pelo lado da emoção.
    Acredito fielmente que o sonho não tem preço. A emoção que sinto em saber que faltam apenas 29 dias para dar partida na Claudete e sair rumo a Aceguá-RS é indescritível.
    Fico feliz, ansioso e ao mesmo tempo com medo. Será minha primeira grande viagem, tenho experiencia em apenas pequenas viagens coisas de 1.000 Km, um sonho muito antigo que estará sendo realizado e se Deus quiser será porta aberta para realizações de outros grandes sonhos.
    Serão 12 dias na estrada, apesar da saudade que sentirei dos meus filhos, serão os dias mais felizes de toda a minha vida, um tempo que gostaria que não acabasse, que durasse para sempre.
    Agora que o momento de saída está chegando estou preocupado com a volta, como estarei? Com qual sentimento voltarei para casa? Que histórias contarei?

    Enfim, um sonho custa caro. Mas vale a pena sonhar e correr atrás, senão a vida não tem o menor sentido.
    O sonho é o combust

  10. #10
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    5.937
    Joverany, boa noite.

    Que maravilha toda a sua narrativa, contagiante e emocionante mesmo.

    Impossível não "viajar" com você e sua esposa nesse sonho.

    VÁ!!! Mas vá MESMO, com força e com convicção. Que os dias passem rápido para que possas eternizar no asfalto os planos há tempos sonhados.

    Inocule em suas veias o "pluvia facere virus" e sejam felizes.

    Quando estiver rodando e se der conta de que está realizando algo tão importante, não reprima o arrepio sob a jaqueta, não contenha eventuais lágrimas, não se assuste com o pulsar acelerado do coração, desfrute do poder da adrenalina que inundará sua circulação, pois é simples: ISSO É VIDA SOBRE DUAS RODAS...

    Então, desfrute e depois nos conte como foi, estamos já ansiosos por saber de tudo.

    Tudo de bom, forte abraço.

    Gilmar

Página 1 de 14 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •