-
Mato Grosso do Sul sem pressa
Olá pessoal, legal poder fazer parte de um grupo que sabe onde quer chegar, afinal, os destinos são infinitos. Quando li o termo "Almas Inquietas" me identifiquei imediatamente e pensando nisso gostei do desafio de poder explorar o meu estado. Na verdade ainda não conheço todas as cidades, então, a oportunidade será única. Mato Grosso do Sul é um estado muito conhecido, principalmente pelas belezas naturais e selvagens, sendo mais conhecidas a região do Pantanal, as serras de Bodoquena e Maracajú, as represas do Rio Paraná, as cidades históricas, as belezas naturais da cidade de Bonito e as fronteiras com o Paraguai, incluindo as compras em Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá, bem como na Bolívia. Sem esquecer a navegação pelo rio Paraguai na famosa chalana, aquela mesma da música. Serão 79 cidades visitadas num prazo inicial de 1 ano distribuídas em 8 ou 10 viagens e 8000 KM percorridos. O legal do desafio é que devemos "entrar" na cidade, procurar a prefeitura e registrar a visita com fotos. Nisso, vai rolar conversas com moradores, amizades e descobertas. Tenho como parceiras nessa empreitada a minha esposa Marisa e minha motocicleta, duas eternas companheiras em todos os momentos. Abraços a todos
Última edição por Dolor; 15-03-13 às 11:02.
-
FC Júlio e Marisa, sejam muito bem vindos a este território repleto de braços abertos, ora abraçando-os e ora dando aquele adeus gostoso dos votos da boa viagem por este lindo, maravilhoso e orgulho de todos nós, estado do Mato Grosso do Sul.
Estamos desde já, além de ansiosos, na contagem regressiva para percorrermos o estado, conhecendo palmo a palmo, município por município, pela ótica, a boa ótica de vocês.
O fato de termos um norte para os nossos momentos de folga torna este desafio muito especial, nos mantendo em estado permanente de alerta para aproveitarmos todos os segundos de folga para sairmos em busca das nossas aquietações.
E como!
Estamos às ordens para esclarecer, dirimir e auxiliar nas dúvidas que por ventura tenham na utilização dos recursos do site, riquíssimo nas suas ferramentas, seja clicando em cima dos nomes dos Fazedores para mandar mensagens privadas ou no fale conosco, ativado no pé de todas as páginas, além de tutoriais no link O Passaporte, sobre como navegar.
Última edição por Dolor; 14-03-13 às 23:20.
-
É isso aí Dolor, agradecemos a companhia de todos nesse nosso passeio, a ansiedade de iniciá-lo é grande, amanhã já estaremos na estrada. Com certeza aparecerão dúvidas e não teremos receio de explorá-las. Grande abraço
-
FC Júlio e Marisa, muito bom saber que já iniciaram a grande jornada de palmilharem este gigante Mato Grosso do Sul, nosso celeiro e orgulho. Ficamos na expectativa das fotos até porque a vontade de colocar faces nos nomes de vocês é grande e mais ainda, vê-los na estrada aquietando as suas almas, é tudo de bom.
Portanto, nada melhor do que agasalhar esta aventura no Almas Inquietas, território daqueles que buscam apenas vencer os próprios desafios sem travar uma luta contra os desafios alheios.
Assim somos e não posso deixar de mencionar que estava ansioso para saber de vocês.
Desejamos o melhor para vocês!
-

Olá Pessoal, segue o roteiro da nossa primeira viagem do desafio Valente FC. Foi muito legal poder visitar essas 10 cidades que fazem parte da região denominada Grande Dourados. Andamos 466 KM. O crédito das fotos fica para a Marisa, companheira de todas as horas. Abraços
-
Estamos selecionando as fotos para envio
-
Olá Pessoal, aí vai algumas fotos da nossa aventura. 10 cidades visitadas, 466 km rodados, muitas paisagens, experiências e descobertas.

Nos apresentando. Júlio e Marisa na saída em Dourados MS.

Chegando na 1ª Cidade / ITAPORÃ

Prefeitura de Itaporã - 01/79

No caminho existe uma aldeia, pena que a entrada é proibida

Prefeitura de Douradina - 02/79

Entrada de Fátima do Sul - Cidade Favo de Mel

E agora? Tem lugar que a estrada acaba...

Prefeitura de Fátima do Sul - 03/79

O nome da cidade está escondido atrás das flores.
Vicentina - 04/79

Entrada da cidade de Jateí / Deus nos guia

Prefeitura de Jateí - 05/79

Pelas estradas do MS

Prefeitura de Glória de Dourados - 06/79

A caminho de Novo Horizonte do Sul

Mato Grosso do Sul / Estado do Pantanal

Pequena Reta kkk

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul - 07/79

Prefeitura de Ivinhema - 08/79

Prefeitura de Angélica - 09/79

Prefeitura de Deodápolis -10/79

Companheiros da estrada, nos seguiram a viagem inteira rsrsrs

Curtindo um off e a natureza, indo em busca de uma cachoeira. Pena que não encontramos

Platéia assistindo kkk

Fim de tarde, hora de voltar pra casa. Que pena só faltam 69 cidades.
Fotos: Marisa
Abraços a todos
-
FC Júlio e Marisa, maravilhoso estar com vocês e se me permitem um comentário, ainda bem que a Marisa salvou as fotos adicionando a beleza pessoal nelas, porque se fosse depender de ti, sinceramente, feio desse jeito, o Valente de vocês teria muita dificuldade para emplacar. Assim não, ficou equilibrado!
Adorei as fotos, a paisagem, os espectadores, mas o mais lindo de tudo é a cumplicidade do casal.
Parabéns e obrigado por nos permitirem colocar, como diz o nosso FC Johnny, faces nos nomes de vocês!
Vamos aproveitar e sugerir ao governo do estado a criação de mais um cento de municípios para termos o privilégio de te-los na estrada por muito tempo e assim que estivermos indo para Campo Grande, atrás do nosso Bandeirante, vamos entrar em contato para os abraços de lei.
Desdobra MS!
-
Dolor...não concordo com o primeiro comentário, minha mãe sempre falou que sou tão bonito e acredito mais nela que em você...kkk Brincadeiras a parte...tá sendo muito legal focar nesse desafio...já estamos planejando o próximo passeio, quando acontecer envio as fotos...E vindo a Campo Grande nos avisem...estaremos lá. Abraços
-
Muito legal o seu desáfio, e claro que estarei na garupa acompanhando voces, cruzando esse grande estado e com uma natureza muito bonita, alias estarei chegando ái em Bonito para o encontro PHD no dia 18/04, mas não passsarei por Campo Grande, pois estarei completando algumas cidades do meu Valente SP e passarei pelo Pontal do Paranapanema, Presidente Prudente etc, que não conheço.
Abração a voces FC Julio e Marisa e boas estradas
FC Jacob
Permissões de Postagem