Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Londrina/PR
    Posts
    21

    Bandeirante e Cardeal Fazedor de Chuva

    Amigos Fazedores de Chuva,

    Estava planejando fazer uma viagem por todo o Brasil já faz algum tempo. Acho que tem uns 30 anos! No ano passado conheci os Fazedores de Chuva e identifiquei-me com suas aventuras e ideais. Isto estimulou e fez criar coragem para empreender esta jornada. Agora estou aqui para apresentar meu planejamento para percorrer o Brasil de Norte a Sul, Leste a Oeste. Não necessariamente nesta ordem. Pretendo realizar esta jornada em doses homeopáticas, conforme segue:
    Primeira Etapa: Curitiba/PR (abril/2013); Brasília/DF (junho/2013); Cuiabá/MT e Campo Grande/MS (julho/2013). Curitiba será a primeira, por ser a capital do estado que escolhi para viver. Além disso, aproveitarei para rever dois grande amigos (M. Faraco e C. Schrega). Brasília logo em seguida. Irei também aproveitar para visitar um grande casal de amigos que vive na capital do Brasil (F. Zanchetta e Cristiane). Cuiabá e Campo Grande será para participar de um congresso da área que trabalho e também para rever meus primos em Cuiabá. Pretendo iniciar e cumprir esta jornada usando minha motocicleta Yamaha Super Ténéré. Caso tenham dicas ou sugestões ficarei muito agradecido. Até mais.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Catedral-de-Sao-Carlos.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	13322
    Figura 1. Catedral de São Carlos/SP - Av. São Carlos
    Fonte: Parque Tecnológico São Carlos

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rota_SaoCuritiba.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	53,7 KB
ID:      	13321
    Figura 2. Roteiro da Viagem
    Fonte: Google Maps

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         800px-Palácio_Iguaçu_Curitiba_Paraná_Brasil.JPG
Visualizações:	97
Tamanho: 	89,5 KB
ID:      	13323
    Figura 3. Palácio Iguaçu - Av. Cândido de Abreu - Curitiba/PR
    Fonte: Wikimedia Commons

    Aproveito para incluir o Desafio do Cardeal Fazedor de Chuva, conforme sugestão do FC Cezar Riva de Roraima. Nos próximos post incluirei mais detalhes desta etapa.
    Última edição por Carlos Prado Jr; 12-03-13 às 15:33. Razão: Atualização das informações

  2. #2
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC Carlos Prado, agora é irreversível, pois a contaminação que era latente, explode, e o vento, para ajudar, não se cansará de te chamar para a estrada.

    E neste viés, é sempre bom lembrar dos conceitos que nos movem, como na parte abaixo descrita que sintetiza muito bem a essência de um FC:

    Em alguns de nós há essa centelha comum, que nos propõe o praticamente impossível como se estivesse a nossos pés. É inexplicável esse sentimento que ora nos empurra, ora nos puxa - mas sempre nos move.

    Seguimos com a certeza de que uma hora chegaremos e de que em outra hora regressaremos ao que nos é confortável e familiar.

    Há outras certezas que carregamos, de que os segundos não voltam e de que, tampouco volta o que éramos no exato segundo anterior.

    E voando sobre as motos, estas certezas são as mesmas.

    Mudamos a cada quilômetro que vencemos, a cada paisagem que nos envolve, a cada pessoa que nos saúda.


    Começamos a contagem regressiva e claro, neste primeiro tiro para Curitiba, Florianópolis está a um pulo, bem pertinho de Balneário Camboriú onde te esperamos em volta da fogueira, onde há taças de bom vinho para todos e sorrisos sinceros!

    Aprochegue-se FC!

  3. #3
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Londrina/PR
    Posts
    21
    GCFC Dolor,

    Muito agradecido pelas palavras! Agradecido também pelo convite para esticar até Camboriú e Floripa, mas vou fazer o trecho de Curitiba saindo de São Carlos/SP. Pretendo ir por Rio Claro e Piracicaba, pois quero rodar no famoso "Rastro da Serpente" entre Capão Bonito/SP, Apiaí/SP e Curitiba. Irei com mais dois amigos. Há tempo estamos planejando fazer este trecho. Quando eu for por Floripa iremos nos encontrar e conversar bastante. Rezem por mim. Até mais.

  4. #4
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    203
    É meu amigo,
    Agora não tem mais volta..... que bom!
    Boa sorte no Bandeirantes FC e fico no aguardo de vê-lo em breve chegando ao extremo norte.
    Sugiro aproveitar o BFC e incluir também o Cardeal FC pois ao cumprir o Bandeirante voce estará muito próximo dos extremos do Brasil.
    Grande abraço e boas estradas!
    FC Cezar Riva
    Boa Vista - Roraima

  5. #5
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Londrina/PR
    Posts
    21
    FC Cezar,
    Muito agradecido pelos votos de sucesso neste desafio. Tenho acompanhado suas aventuras pelas estradas de Roraima e agora falta muito pouco. Em breve iremos comemorar esta sua conquista. Irei aceitar sua sugestão e incluir nos próximos post o Cardeal FC. Até breve.
    Última edição por Carlos Prado Jr; 11-03-13 às 16:02.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    203
    E ai meu amigo FC Carlos Prado Jr,
    Como anda o planejamento do BFC?

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •