Página 47 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 37454647
Resultados 461 a 467 de 467
  1. #461
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Guaratinguetá, Brazil
    Posts
    2.446
    Citação Postado originalmente por sergio pires Ver Post
    Jacob
    Tu passou por SC e nem avisou??
    Avisa na volta ok?
    Boa jornada!!
    S.Pires - Blumenau
    Grande abraço Sérgio Pires, essa viagem foi realizada em 2011 , e como prometi para alguns amigos , estou postando agora no fazedores , pois foi aqui que na realidade começou a viagem ao Alasca e eu nem tinha me apercebido disso .....rsrsrsr...e também servirá para futuros viajantes , como dicas para se guiar, e montar seu próprio roteiro .E a sua para para o Alasca esta no forno ?? quando passar por aí darei um toque .
    GCFC NFC VFC(SP) RFC Jacob

  2. #462
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Blumenau
    Posts
    121
    Opa. Bacana!!
    O projeto Alaska Duas Rodas e Dois Sonhos esta na fase de gestação. Agora é esperar ele se desenvolver com calma. Mas não passa de 2017 e vou partir.
    Avisa quando vier pro sul. Abçs
    S.Pires

  3. #463
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Guaratinguetá, Brazil
    Posts
    2.446
    Citação Postado originalmente por sergio pires Ver Post
    Opa. Bacana!!
    O projeto Alaska Duas Rodas e Dois Sonhos esta na fase de gestação. Agora é esperar ele se desenvolver com calma. Mas não passa de 2017 e vou partir.
    Avisa quando vier pro sul. Abçs
    S.Pires
    Com certeza , passarei por aí, FC Sergio Pires, grande abraço estarei torcendo pela sua viagem ao Alasca.

    Continuando a viagem ......rsrsrsr


    Hoje foi o primeiro dia que chegamos em um horário descente ao destino.........


    Bahia Blanca ......Puerto Madryn 740 Km.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00403[1].JPG
Visualizações:	1
Tamanho: 	46,1 KB
ID:      	65092

    Esta é a paisagem que vamos curtir a viagem toda....retões interminaveis e de vez em quando ,passando algum veiculo....estamos na RUTA 3.....

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00404[1].JPG
Visualizações:	1
Tamanho: 	87,9 KB
ID:      	65093 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00409.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	85,3 KB
ID:      	65098

    Sergio fazendo alongamento no acostamento da ruta 3.....180 km......sem nada.....vento e sol.....tomei muita agua......
    Ninguem merece depois de 180 km., olha o oasis que nos esperava.....1h20min no sol para abastecer,
    pois só tinha gasolina nesse posto.....aproveitamos e colamos um adesivo nosso,depois disso saimos e comemos um lanche no posto ao lado, e tocamos em frente, quando deu 100 km, o Sergio parou e disse que a gasolina não ia dar para chegar.....tinhamos 240km,do posto onde tinhamos abastecido até Puerto Madryn,aí eu falei pra ele, eu não pego mais fila hoje, o meu tanque dava, então combinamos dele ir na frente tocando mais devagar e qualquer necessidade eu abasteceria ele com o galão reserva meu.......faltando 139km.para o destino, estavamos em Sierra Grande, bateu uma rajada de vento forte e quase fui para o outro lado da pista de tanta força que fez, quando me refiz do susto, olhei para o retrovisor e percebi que a tampa do tour pack estava aberta (levantada a 90 graus)....parei rapido no acostamento e o Sergio não percebeu e foi embora, nisso passaram dois motociclistas que estavam abastecendo no primeiro posto ,e eu os tinha cumprimentado lá, eles alcançaeram o Sergio e disseram a ele que o seu companheiro estava com problemas......Quando desci da moto e olhei para dentro do tour pack, não vi meu notebook, até começar a raciocinar passaram -se alguns segundos......o notebook voou na estrada.....sentei rápido na moto e fiz uma rápida manobra na pista voltando uns 600mts, onde avistei umas coisas escuras no acostamento, parei a moto no acostamento e fui recolhendo , meu notebook estava fora da sua bolsa, a bolsa estava toda rasgada longe do note, e o zipper também estava todo rebentado ....pensei comigo já era....tinha um par de luvas e o jaleco da policia também.....recolhi tudo e guardei na moto, ai chegou o Sergio assustado, pois fora avisado.
    Retornamos a nossa marcha, mas a tristeza tomou conta um pouco, mas fazer o que, é tocar pra frente, uns 30km.antes de Madryn, paramos no acostamento e pusemos um pouco de gasolina na moto do Sergio.....e na saida da ruta3 para a cidade tinha um posto PYF onde abastecemos tranquilo


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00413[1].JPG
Visualizações:	1
Tamanho: 	80,6 KB
ID:      	65094 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00414.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	57,0 KB
ID:      	65099 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00415.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	84,2 KB
ID:      	65100

    Lá embaixo a direita esta Puerto Madryn, provincia de Chubut...nosso destino de hoje, e por ultimo a Cruzadora e a dona Beja em frente do hotel onde iriamos ficar ...rsrsrsr
    Até mais.....abraços
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 06-11-15 às 20:33.
    GCFC NFC VFC(SP) RFC Jacob

  4. #464
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Guaratinguetá, Brazil
    Posts
    2.446
    Uma paradinha basica em Puerto Madryn

    Puerto Madryn é uma cidade na província de Chubut, na Argentina. Encontra-se sobre o Mar Argentino, no Oceano Atlântico, e é a capital do departamento de Biedma.Tem uma população aproximada de 80.000 habitantes.
    É considerada a porta de entrada para a Península Valdés, declarada em 1999 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É um dos centros de turismo mais importantes de toda a Patagônia argentina e de todo o país.
    Madryn detém o título de ser a cidade balneária mais populosa do sul argentino.




    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00416.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	73,0 KB
ID:      	65499Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00417.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	55,3 KB
ID:      	65500

    Em Puerto Madryn, paramos um dia , já tinha planejado isso anteriormente com o Serjão, eu tinha a intenção ainda no planejamento de conhecer a Peninsula de Valdez, mas quando aqui ,acabei desistindo e fiquei lagarteando o dia todo....rsrrs...mas pelo menos fiz o Serjão comprar um reservatório extra para a gasolina , pois tinha muitos postos de gasolina pelo caminho que não tinham o liquido precioso e os que tinham , eram filas intermináveis.Aproveitei caminhei pela cidade , comprei algumas coisinhas e almoçamos tranquilamente ....pois daqui para a frente , o clima iria começar a mudar bastante , ia começar a ficar mais frio ....rsrsrsr

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00418.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	65501 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00419.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	58,4 KB
ID:      	65502 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00420.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	61,4 KB
ID:      	65503Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00421.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	52,1 KB
ID:      	65504

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00422.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	100,7 KB
ID:      	65505 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00423.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	70,8 KB
ID:      	65506 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00424[1].JPG
Visualizações:	1
Tamanho: 	63,7 KB
ID:      	65507 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00425.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	47,2 KB
ID:      	65508 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00426.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	27,5 KB
ID:      	65509

    Esse é um lugar que se voltasse aqui , iria dar uma volta .....nessa Peninsula ...rsrsr

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Valdes.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	65510

    Abração a todos
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 20-11-15 às 08:39.
    GCFC NFC VFC(SP) RFC Jacob

  5. #465
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Localização
    Cuiabá , MT
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por Dolor Ver Post
    FC Jacob, seguramente o GCFC Elton disponibilizará um endereço onde poderás deixar a moto na California, mas adianto, em qualquer lugar da América, seja do Sul, Central ou do Norte, terás um Fazedor de Chuva disponível para guardar a moto assim como, te auxiliar em alguma necessidade imediata.

    Anexo 10923

    Faça o teu planejamento tranquilo, voltando quantas vezes e de onde quiseres, porque a moto estará guardada pelo período desejado, lembrando que nunca poderá exceder ao prazo dado pelas autoridades aduaneiras, exceção, claro, aos Estados Unidos, onde não tomam conhecimento da moto.

    Anexo 10922

    Por isso, desde já, tenha em mente quando entrares em qualquer país, de pedir um período maior do que os 30 dias normalmente concedidos, quando eles podem dar até seis meses.

    Também estou às ordens para informações adicionais, lembrando que estou republicando em Almas Inquietas, sob o título de No Vento com o Sonho, a viagem feita pela Angela e por mim até o topo do mundo.

    Vale a pena e como diz o slogan dos FC: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." é uma grande realidade cheia, repleta de alegrias quando tomamos a decisão de enfrentar um desafio dessa grandeza.

    A contagem regressiva já começou e tu és o cara!
    Boa tarde , me explique sobre os EUA "não tomarem conhecimento da moto" , na fronteira entre México e USA não é necessário fazer a importação temporária ? Depois para despachar a moto a partir de Fairbanks não irão solicitar o documento de entrada ? Obrigado !

  6. #466
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Guaratinguetá, Brazil
    Posts
    2.446
    Citação Postado originalmente por Andre1 Ver Post
    Boa tarde , me explique sobre os EUA "não tomarem conhecimento da moto" , na fronteira entre México e USA não é necessário fazer a importação temporária ? Depois para despachar a moto a partir de Fairbanks não irão solicitar o documento de entrada ? Obrigado !
    Boa noite Andre1

    No EUA, é muito tranquilo, a moto eles só olham os documentos , nada mais, muito diferente da america do Sul e da America central que é uma burocracia infernal, quanto a mandares a moto de fairbanks ,para qualqueer lugar dos EUA é tranquilo, eu deixeia a moto lá em anchorage ,pois estava com o pé quebrado e tinha que voltar para casa para operar, foi tudo em confiança ,inclusive deixei o preço em aberto e com o meu cartão algo impossivel aqui. e deu tudo certo.

    Abração e qualquer duvida estarei a disposição
    GCFC NFC VFC(SP) RFC Jacob

  7. #467
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Piracicaba SP
    Posts
    83
    Citação Postado originalmente por Andre1 Ver Post
    Boa tarde , me explique sobre os EUA "não tomarem conhecimento da moto" , na fronteira entre México e USA não é necessário fazer a importação temporária ? Depois para despachar a moto a partir de Fairbanks não irão solicitar o documento de entrada ? Obrigado !
    Aqui é o Serjão, fiz o Alaska em 2014 dai deixei a moto nos estados unidos de 2014 a 2017 quando retornei ela de navio. Foi um sufoco porque quando entrei nos estados unidos pela fronteira do México não fizeram qqr documentação para a moto. Deu problema depois para sair por navio porque precisava ter preenchido na entrada um formulário da entrada da moto. Se eu tivesse saído rodando como entrei não haveria problema. Embarquei a moto em Miami por meio de um agente especializado que cuidou da tramitação da papelada nos USA, foi rápido mas ate eu achar esse cara em Miami foi o mais difícil. Além disso tive que embalar a moto de forma adequada para entrada em santos SP com madeira preparada de acordo com a legislação. Caso precisem de qualquer esclarecimento estou a disposição

Página 47 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 37454647

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •