Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    956

    Carlos Alberto Bragagnolo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         kalika1.jpg
Visualizações:	1823
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	9780

    O GCFC Carlos Alberto Bragagnolo, mais conhecido como GCFC Kalika selou o fim de um grande desafio no VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, em Vitória (ES), que aconteceu de 15 a 17 de novembro de 2012.

    O Grande Cacique retornou de uma viagem ao Alaska, que durou 7 meses e 60.000 quilômetros de aventura e superação. A seguir, um relato do GCFC Kalika:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         kalika2.jpg
Visualizações:	71
Tamanho: 	88,1 KB
ID:      	9781

    Fui ao Ushuaia em fevereiro de 2007, em uma viagem que durou 30 dias. Fui com uma Harley Davidson, modelo Heritage Classic e rodei cerca de 13.000 km.
    A minha viagem para o Alaska foi neste ano, em 2012, e durou 7 meses, nos quais rodei 60.000 km com minha Honda Goldwing, passando pelo Paraguai, Argentina Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, na América do Sul.

    Passei por todos os países da América Central: Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Honduras, Guatemala e Belize. Passei ainda pela América do Norte, México, Estados Unidos e Canadá.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         kakika3.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	9782

    Na volta desde o Alaska voltei pela costa leste dos Estados Unidos, descendo até Miami, onde enviei a moto de navio para a Colômbia. Lá prossegui a viagem pelo Caribe colombiano e venezuelano e entrei no Brasil por Boa Vista, em Roraima, seguindo para Manaus, onde embarquei a moto num barco até Belém do Pará. Desde Belém percorri toda a costa do Brasil até Florianópolis, onde moro.

    Para mim, a viagem mais marcante foi agora ao Alaska, quando subi pela costa do Pacífico e desci pela costa do Atlântico. Não apenas pelo pelo trajeto e pela duração da viagem, mas pelo número de países que passei e pelos contatos e amizades que fiz durante todo o percurso.

    A minha moto, sem dúvida, é minha grande companheira. Andou de avião cargueiro, navio, balsa, caminhão e suportou comigo todas dificuldades das estradas das três Américas. As maiores dificuldades que enfrentei nesta viagem foram as estradas, com milhares de lombadas, desvios, construções e trechos novos sem pavimentação, reparos e manutenção. Além das condições climáticas, com muita chuva, frio, montanhas, calor extremo e fronteiras.

    GCFC Kalika diz que o que não pode faltar numa viagem de moto é o espírito aventureiro, livre, descolado, solto no mundo, aberto para novas descobertas e alegrias.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_2046.jpg
Visualizações:	72
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	9783

    Ele já planeja os próximos desafios:

    Como já conheço de moto as três Américas,o próximo desafio será conhecer toda a Europa, passando por todos os países, o que deverá ser muito mais tranquilo e em melhores condições. Depois, quem sabe, será a vez da Ásia.

    Ser um GCFC significa para mim uma honra de poder pertencer a um seleto grupo de motociclistas, que superam todas as dificuldades e com obstinação conseguem seus objetivos, realizando seus sonhos. Somente as viagens de moto proporcionam uma interação tão grande entre as pessoas, tornando-nos cidadãos do mundo. As amizades que as viagens de moto nos proporcionam são as nossas maiores conquistas.

    O preparo para a próxima viagem, a viagem em si e o período "pós viagem" são as nossas realizações, aventuras que nos permitem continuar vivos e sonhando sempre.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02813 (1).jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	40,1 KB
ID:      	9918

    Cidade: Florianópolis (SC)
    Idade: 66 anos
    Profissão: Médico Radiologista
    Moto: Honda Goldwing
    Última edição por karine; 28-12-12 às 20:52.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Posts
    10
    Grande Kalika,
    Ler suas aventuras aumentaram ainda mais minha inquietude para seguir adiante com meu sonho de chegar ao Alaska.
    Terminei agora minha orimeira etapa Curitiba-Manaus. Devo em algumas semanas retomar esta aventura. Sei q vc tambem esta na estrada e te desejo uma excelente viagem.
    Abraco
    Guga

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •