Olá amigos!!
Finalmente iniciarei a Expedição "Rumo ao Fim do Mundo" ainda este ano. Dia 22/12 sairei de São Paulo, com destino ao Ushuaia. Esta será a fase 1 do meu projeto. A fase 2, será em 2016 quando completarei o projeto com destino à Prudhoe Bay - AK.
Nesta fase do Ushuaia, iremos em 3 motocas: Eu com minha SH-750, Marcos - Spyder-1100 e Zé Alves com uma TDM-900, todos com suas esposas na garupa.
Sairemos e chegaremos em São Paulo- SP; por falta de tempo (apenas 30 dias para a viagem) e também por já termos rodado algumas vezes J.Pessoa/SP/João Pessoa. Chega desse trecho, por hora.
Esta será, à princípio, a nossa rota:
SÃO PAULO / BOM JARDIM DA SERRA - SC
B. JARDIM DA SERRA / RIO GRANDE - RS
RIO GRANDE /PUNTA DEL LESTE
PUNTA DEL LESTE / MONTEVIDEO
MONTEVIDEO / COLÔNIA DE SACRA
COLÔNIA DE SACRA / BUENOS AIRES
BUENOS AIRES / STA ROSA
STA ROSA / NEUQUÉN
NEUQUÉN / BARILOCHE
BARILOCHE / SARMIENTO
SARMIENTO / CMDT LUIS P.BUENA
CMDT LUIS P.BUENA / EL CALAFATE
EL CALAFATE / USHUAIA
USHUAIA / SOMBRERO
SOMBRERO /CMDT LUIS P.BUENA
CMDT LUIS P.BUENA /COMD. RIVADAVIA
COMD. RIVADAVIA /STO ANTONIO OESTE
STO ANTONIO OESTE / TRENQUEN LAUQUEN
TRENQUEN LAUQUEN / CHAJARÍ
CHAJARÍ / FOZ DO IGUAÇU
FOZ DO IGUAÇU / SÃO PAULO
A intenção é de ir em 20 dias e voltar em 9. Como duas de nossas motocas não são adequadas para o rípio, rodaremos mais, para evitar as "pedritas". Inevitável mesmo será os 130 km de ida e 130 km de volta, próximo do Ushuaia. O resto será no asfalto.
Não pretendo fazer blog e muito menos escrever um livro. Postarei , sempre que possível, fotos e comentários aqui e no FB, com álbum "aberto" ao público.
Portanto amigos, mesmo que eu já ter lido praticamente todos os posts de viagem ao Ushuaia dos FC, qualquer dica que vocês que já passaram por isso, puderem me dar, será muitíssimo bem aceita.
Vento na cara é que não vai faltar!! hehehe!!
Um abraço fraterno para todos!!
Valdir Martins