Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Ushuaia - 2012

Data de Ingresso
    Sep 2011

Ushuaia - 2012

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LOGO PAI final.jpg
Visualizações:	41
Tamanho: 	87,5 KB
ID:      	9592

Olá amigos!!

Finalmente iniciarei a Expedição "Rumo ao Fim do Mundo" ainda este ano. Dia 22/12 sairei de São Paulo, com destino ao Ushuaia. Esta será a fase 1 do meu projeto. A fase 2, será em 2016 quando completarei o projeto com destino à Prudhoe Bay - AK.
    Nesta fase do Ushuaia, iremos em 3 motocas: Eu com minha SH-750, Marcos - Spyder-1100 e Zé Alves com uma TDM-900, todos com suas esposas na garupa.
    Sairemos e chegaremos em São Paulo- SP; por falta de tempo (apenas 30 dias para a viagem) e também por já termos rodado algumas vezes J.Pessoa/SP/João Pessoa. Chega desse trecho, por hora.
    Esta será, à princípio, a nossa rota:
    SÃO PAULO / BOM JARDIM DA SERRA - SC
    B. JARDIM DA SERRA / RIO GRANDE - RS
    RIO GRANDE /PUNTA DEL LESTE
    PUNTA DEL LESTE / MONTEVIDEO
    MONTEVIDEO / COLÔNIA DE SACRA
    COLÔNIA DE SACRA / BUENOS AIRES
    BUENOS AIRES / STA ROSA
    STA ROSA / NEUQUÉN
    NEUQUÉN / BARILOCHE
    BARILOCHE / SARMIENTO
    SARMIENTO / CMDT LUIS P.BUENA
    CMDT LUIS P.BUENA / EL CALAFATE
    EL CALAFATE / USHUAIA
    USHUAIA / SOMBRERO
    SOMBRERO /CMDT LUIS P.BUENA
    CMDT LUIS P.BUENA /COMD. RIVADAVIA
    COMD. RIVADAVIA /STO ANTONIO OESTE
    STO ANTONIO OESTE / TRENQUEN LAUQUEN
    TRENQUEN LAUQUEN / CHAJARÍ
    CHAJARÍ / FOZ DO IGUAÇU
    FOZ DO IGUAÇU / SÃO PAULO

A intenção é de ir em 20 dias e voltar em 9. Como duas de nossas motocas não são adequadas para o rípio, rodaremos mais, para evitar as "pedritas". Inevitável mesmo será os 130 km de ida e 130 km de volta, próximo do Ushuaia. O resto será no asfalto.
    Não pretendo fazer blog e muito menos escrever um livro. Postarei , sempre que possível, fotos e comentários aqui e no FB, com álbum "aberto" ao público.
    Portanto amigos, mesmo que eu já ter lido praticamente todos os posts de viagem ao Ushuaia dos FC, qualquer dica que vocês que já passaram por isso, puderem me dar, será muitíssimo bem aceita.

Vento na cara é que não vai faltar!! hehehe!!
    Um abraço fraterno para todos!!
    Valdir Martins
    Última edição por Valdir Martins; 15-12-12 às 12:41.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Valdir, esta viagem é o sonho de todos nós!

Muito bem escolhido passarem pela Serra Rio do Rastro, lamentando o "desvio" de Balneário Camboriú, onde estamos e os acolheríamos com muito carinho. Caso resolvam passar por aqui...seria muito bom.

Não se preocupem além do necessário com o rípio, que normalmente está em estado de regular para bom, e hoje, creio que não mais do que 80 km, somente em território chileno os aguardam.

Bariloche sempre vale a pena, lembrando que deve acrescer um pouco mais de quilometragem do que pela Ruta 3.

A respeito dos posts, sem dúvida que muita gente pegará carona na viagem e como estás registrado aqui no FC pelo teu FB, tudo o que postares aqui, automaticamente estará sendo postado no teu FB.

Bacana, não é verdade?

Nome:	         DSC02172.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	97,2 KB
ID:      	8992

Vamos conversando e te alimentando com algumas sugestões, especialmente em Calafate e Ushuaia, com restaurantes, passeios, como por exemplo, para a Hacienda Harbelton (poucos vão até lá), onde no caminho (é rípio, do tipo bom, mas vocês são FC, o que temer?) tem a árvore bandeira, parada obrigatória para a foto de lei, enfim, temos alguns dias para propor algumas opções.

Finalmente, muitos FC estarão neste mês de dezembro partindo para o Fim do Mundo e quem sabe, vocês não poderão se abraçar pelo meio do caminho?

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Valeu amigo!
    seus comentários sobre o rípio aliviaram o coração da minha mulher que anda preocupada com casamento da estrada ruim+vento forte... hahaha!!
    Iremos nos falando...
    Abração!!

Martins

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Amigos,

Estou preocupado com combustível... Quem, recentemente, foi ao Ushuaia e teve que utilizar combustível "Extra" da moto?

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Valdir, a falta de combustível nos postos de gasolina na Argentina é uma grande e infelizmente, vergonhosa verdade.

É preciso verificar a autonomia das motos de vocês, levar gasolina extra e sempre que o tanque principal estiver na reserva, começar a procurar postos para fazer o abastecimento. Por vezes a paciência será colocada a prova em longas filas. Vamos checar se o problema ainda continua como há um ano.
    Levar em consideração o vento que fará o consumo se elevar.

Nome:	         DSC02109.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	98,4 KB
ID:      	9360
    Não vai valer a pena?

São elementos extras que tornam esta viagem tão especial. Não se preocupem porque ninguém ficou no caminho e aqueles galões vermelhos de cinco litros, são de grandes utilidades. Este problema de abastecimento se potencializa à medida que descerem para o Fim do Mundo. Em compensação, viverão uma experiência maravilhosa, cujos espíritos deverão estar preparados para curtirem quilômetro por quilômetro desta aventura que os tornará, ao retornarem, melhores do que quando partiram.

Assim reza a tradição!

Como dizem os FC: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Nome:	         DSC01210.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	105,6 KB
ID:      	9359
    Glaciar Perito Moreno, simplesmente, maravilhoso!

Durante esta semana estaremos publicando no link O Sonho, sugestão de mapa, passeios, atrações, como o Glaciar Perito Moreno, em Calafate e dicas, como por exemplo, a obrigatoriedade da aquisição do seguro Carta Verde, a lembrança para a compra de seguro internacional de saúde, caso o plano nacional que tenham não brinde com cobertura no Mercosul, entre outras.

A contagem regressiva começou e agora é uma questão de administrar a ansiedade, sem contudo, se deixarem levar por dificuldades que começarão a serem apresentadas por muitos.

Tudo correrá muito bem e não é um bicho como muitos pintam!

Aprocheguem-se FC!
    Última edição por Dolor; 11-12-12 às 01:00.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Ola Valdir,
    Provavelmente vamos nos encontrar em algum lugar.
    De uma olhada no meu roteiro aqui:
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...=4148#post4148
    e veja aonde voce acha que podemos nos cruzar?
    estamos saindo dia 25 de dezembro.
    Um abraco
    Elton

Grande Cacique Fazedor de Chuva

Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

Data de Ingresso
    Dec 2011

Nome:	         DSC00888.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	9362 Boa viagem Valdir, Ushuaia é tudo de bom .....é uma viagem completa, estarei acompanhando e torcendo por voces, fui o ano passado nessa época, foi muito bom!!!! tivemos problema com abastecimento, filas nos postos, não sei agora , pois fui para Iquique a 2 meses atrás e não tive problema de abastecimento, pois a gasolina aumentou mais de 50 porcento, esta mais cara que no Brasil....hehehehh, mas eu acabei levando meu galãozinho de 8l.......agora é segurar a ansiedade de pegar a estrada....abraços. Acima uma foto de Perito Moreno, na volta fiz um desvio e fui a El Calafate, foi legal...paseei o revellion com minha família lá , que se deslocou de avião.
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 11-12-12 às 15:17.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Valdir, como chumbo trocado não dói, anexo fotos feitas do FC PHD Jacob e do Serjão, outra grande figura do motociclismo, que tivemos a oportunidade de conhecer quando desta viagem para Ushuaia.

Nome:	         427120_405897089458021_1495846058_n.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	76,4 KB
ID:      	9383

Todos os caminhos levam para Ushuaia!

Ah! que vontade de "garrar" a Bonitona, a patroa e "carcar"!

Nome:	         DSC01522.jpg
Visualizações:	75
Tamanho: 	24,4 KB
ID:      	9384
    FC PHD Serjão

Curta muito porque o que de fato nos sobra, são as ótimas lembranças e os amigos que vamos fazendo pelo meio do caminho.

Nome:	         DSC01524.jpg
Visualizações:	78
Tamanho: 	14,6 KB
ID:      	9385
    FC PHD Jacob

Foi um privilégio ter conhecido estes dois figurões!

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Obrigado Dolor.....a reciproca é verdadeira....., dia 26/12 estarei indo para o Rio do Rastro (é uma vergonha eu não conhecer a Serra do Rio do Rastro, mas nunca é tarde, não é mesmo !!!), depois desço para Camburiu.....Abração .

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC PHD Jacob, a minha casa não tem portas!

O nosso "cafofo" já está reservado para quem vier.

Nome:	         DSC03618.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	9394
    Sempre um lindo espetáculo

Quem sabe não subiremos a serra para te encontrar?

Isto sem falar no FC Valdir e amigos que estarão pela área mais ou menos nesta data, cuja permissão peço agora, pela intromissão neste espaço dele.

Entretanto, imagino a alegria dos abraços!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem