Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
  1. #1
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    31

    Tornar-se um Valente

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4. Primeira Visita - Dolor - 19.07.2012.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	94,0 KB
ID:      	5547
    Alma Inquieta: talvez o título desta página seja inspirado nesse grande amigo, inquieto, que hoje me motiva a tornar-me um Fazedor de Chuva através do desafio do Valente Fazedor de Chuva, tarefa esta que iniciaremos, da minha parte, na sexta feira da próxima semana, dia 12 de outubro, dia da Nossa Senhora Aparecida, nossa companheira, e também dia das Crianças. Aliás, fase que por inúmeros momentos parece que não deixamos de viver.
    Nesta minha primeira etapa, faremos 25 cidades do Planalto Norte Serrano mais o Alto Vale do Itajaí, num total de quase 1000 quilômetros em 3 diasm e daí para frente colocar o Valente como um objetivo, assim motivado pelo GCFC Dolor e pela Tia Ângela.
    Mais que andar de moto, de ter a companhia, de viver este momento, pedimos, Eu, Dolor e Tia Ângela, a benção de Deus em nosso caminho e no caminho de todos os Fazedores de Chuva em suas empreitadas.
    Reiteramos aqui o convite para que os amigos que se sentirem à vontade nos acompanhem nesta etapa inicial.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         29. Chegada de Viagem Dna. Hilda 3 - 25.08.2012.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	92,6 KB
ID:      	5548
    Nos encontramos, ou aqui neste site ou em uma destas estradas de Santa Catarina.
    Valente!
    Forte Abraço
    FC PHD Chiquinho

  2. #2
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC PHD AQ Chiquinho:

    Será ótimo dividirmos as estradas deste nosso lindo estado buscando a realização de um desafio, que já foi um sonho.

    Como já estamos na estrada, podemos te dizer que está sendo uma experiência incrível, porque não fazíamos a menor idéia do quão grande é o estado de SC, mesmo sendo um dos menores do país, que se potencializa na satisfação à medida que vamos conhecendo as cidades que o compõe.

    Mais uma semana e estaremos, juntos, mergulhados no Valente Fazedor de Chuva!

  3. #3
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    31
    Bem, chegou a hora de começar a escrever meu desafio. Tempo, inspiração, lembranças, estas variáveis nem sempre então no íntimo do nosso ser, mas nada melhor que buscá-las para que possamos fazer o fiel registro deste desafio.
    Antes de mais nada, para um apaixonado por moto como eu desde criança, faz-se necessário alguns agradecimentos antes desta empreitada.
    A Deus, por me permitir a vida e permitir realizar este sonho de ser motociclista e de realizar este desafio. É o nosso companheiro em todos os nossos destinos.
    Aos meus pais, Aldo e Marly, que apoiaram a idéia da moto, de, como diz o meu Pai, não ser uma moto de corrida, e sim uma "Arlei Davison", pronúncia fácil de Harley Davidson para um senhor de 84 anos.
    E, nada mais justo, aos meus inspiradores em todo este trajeto, desde os meus 12 anos, quando era um "guri pequeno" babando sobre as motos enfileiradas no "Escritório", denominação carinhosa do Chaplin Bar, em Balneário Camboriú, onde naquela época reuniam-se aos domingos os amantes do motociclismo para deleitar-se com aquelas máquinas. E meu coraçãozinho batia mais forte quando se aproximava uma Honda Valkyrie Preta, com um casal que irradiava a felicidade por onde passava, e que para mim tornaram-se com o tempo mais que amigos, tanto que hoje carinhosamente referidos como Dolor e Tia Angela. Ainda que "Pessoas Especiais" indique uma relação de carinho, vocês são para mim mais que isso.

    1. Garuva - 12.10.2012

    Fiquei incumbido pelo GC Dolor de montar o roteiro desta que seria a minha primeira grande viagem e tiro pioneiro no projeto do Valente Fazedor de Chuva. Escolhi Garuva como primeira cidade por ser a cidade onde morei nos meus primeiros 8 anos de vida. Iniciamos nossa viagem em 6 membros: Eu, a tia, o Dolor, a Bonitona (Honda Valkyrie), a Lindona (HD Softail Deluxe) e ela, nossa companheira inseparável neste primeiro dia, a chuva. Fazíamos jus ao nome desta Entidade: Fazedores de Chuva.
    Nos encontramos na Tuti's Pão para reforçarmos nossos corpinhos e passarmos os olhos no nosso roteiro.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02938.jpg
Visualizações:	83
Tamanho: 	94,9 KB
ID:      	7378

    Tudo pronto, montamos a cavalaria e partimos para os primeiros passos, digo quilômetros, rumo a Garuva.
    Visitamos a Prefeitura debaixo de chuva. Quanto à cidade, está um pouquinho descuidada em relação aos anos em que lá vivi.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02941.jpg
Visualizações:	72
Tamanho: 	96,7 KB
ID:      	7379

    Paramos para fazer um pit-stop na casa da Tia Dite, dar um oi, esticar o esqueleto, e rodar mais alguns quilômetros em direção a Pirabeiraba, mais especificamente no Max Moppi, minha parada certa de toda quarta feira na volta de São Bento do Sul, quando a trabalho.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02967.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	94,1 KB
ID:      	7380
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02968.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	7381

    Claro, aproveitamos para ratificar o Território: lugar de Fazedor de Chuva.

  4. #4
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    31
    2. Campo Alegre

    Chegamos à Capital da Ovelha sob uma garoa; a chuva forte que nos acompanhava no início da viagem dava lugar a um jato d'água mais ameno. Ao pararmos na frente da Prefeitura, o Dolor largou uma: "Aqui tem sotaque, Chiquinho", referindo a ser uma cidade organizada dada a colonização européia. E era fato.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02985.jpg
Visualizações:	86
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	7382
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02994.jpg
Visualizações:	71
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	7383

    Daí, partimos para uma cidade, para mim, de grande importância no coração, por ser onde de fato minha carreira profissional "decolou" e hoje parece, de forma muito amável, ter a capacidade de unir dois corações (LFPM).
    Última edição por Chiquinho; 08-11-12 às 22:40.

  5. #5
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    31
    3. São Bento do Sul

    A Cidade dos Móveis nos recebia já passava do meio dia. A chuva começava a apertar um pouquinho e o nosso estômago também. Para quem está acostumado a ver São Bento a todo o vapor durante a semana, foi estranho vê-la aquietada em um sábado.
    Além da foto da Prefeitura, registramos imagens próximas ao Centro Admistrativo que relatam um pouquinho mais da história deste município tipicamente alemão.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03011.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	92,1 KB
ID:      	7384
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03012.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	95,8 KB
ID:      	7385
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03019.jpg
Visualizações:	87
Tamanho: 	95,2 KB
ID:      	7386

    Claro, estávamos preocupados também com a bóia, e escolhemos o Rancho do Mendonça como local de abastecimento dos nossos corpinhos. Convenhamos que tivemos uma certa dificuldade em subir nas motos depois do almoço. Será qual o motivo...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03020.jpg
Visualizações:	88
Tamanho: 	90,4 KB
ID:      	7387

    Partimos, mas deixamos aí uma marca, e não foi um adesivo. Esquecemos o aparelho de medição de glicemia da tia Angela, dado conta apenas a noite em Canoinhas, mas recuperado dias depois. Aliás, este seria o primeiro capítulo de "Perdido, Depois Achados", um pequeno documentário que teve mais um capítulo nesta viagem.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    A, A
    Posts
    2.728
    FC PHD* AQ** Chiquinho, que bom ler a tua visão do Valente FC, numa viagem inesquecível, cheia de lindos momentos, de grande amizade e companheirismo.

    Foi um privilégio poder dividir uma pista contigo, para viver literalmente um sonho.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00761.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	85,2 KB
ID:      	7388

    Abrimos as janelas e deixamos o passado encontrar o futuro que se materializava naquele momento, na frente da Tuti's, na Lindona, realmente uma HD maravilhosa, em cujas asas te encontravas, agora homem, professor dos mais respeitados, que sou obrigado a confessar, não foi nenhuma surpresa para nós que te acompanhamos desde pequeno, sempre inteligente, estudioso e dedicado.

    Não poderia ser diferente; um orgulho para todos nós da turma do "Escritório"!

    Bons tempos, melhores os atuais, que nos permitem viver as conversas das grandes viagens, muitas vezes sem nem termos saído do lugar.

    Mas quem segura os sonhos?

    Desejamos que nestes milhares de quilômetros que te esperam neste desafio Valente Fazedor de Chuva, encontres o teu pote de felicidade!

    Tu mereces e os Fazedores de Chuva dão muita liga!

    *PHD - Proprietário de Harley Davidson
    **AQ - Amigo Querido

  7. #7
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Itajaí -SC
    Posts
    106
    FC PHD Chiquinho !!!

    É realmente muito especial poder acompanhar você em busca deste grandioso e maravilhoso desafio que é o VALENTE FAZEDOR DE CHUVA !!! Como diria o GCFC Dolor "coisa de gente insana" !!!

    Eu também me recordo claramente, você ainda garoto no "escritório" sempre atento, ora nas máquinas, ora nas histórias ali contadas.

    Não posso deixar de mencionar algo que me chamava a atenção em você: como seus olhos brilhavam e o sorriso tomava conta de sua face cada vez que ali estacionava uma bela moto !!!

    Bem vindo a Elite do Motociclismo Mundial !!!

    Grande Abraço,

    FC Jackson

  8. #8
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    31
    Grande Jackson,

    Obrigado pelo carinho das palavras. Tenho forte lembrança sua, pois àquela época em que eu era garoto o meu sonho de consumo era uma Shadow 600, e por acaso você tinha uma, roxa.
    É um privilégio fazer parte desta raça de insanos, e quem sabe logo dividirmos a estrada.
    Forte abraço.
    FC PHD Chiquinho

  9. #9
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    31
    4. Rio Negrinho

    Após nos abastecermos, tocamos poucos quilômetros até Rio Negrinho, historicamente conhecida pelos móveis e pela madeira. Chegamos à Prefeitura nos perguntando: "Ué, quem será morreu?", haja vista a Bandeira Municipal aparentemente hasteada a meio mastro. Apenas aparentemente, pois de fato o barbante que a mantém estava arrebentado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03029.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	7765
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03037.jpg
Visualizações:	88
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	7766

  10. #10
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    31
    5. Mafra

    Mafra é uma cidade diferente, confundindo-se, por vezes, com a vizinha paranaense Rio Negro. Fomos para a Prefeitura fazer o registro, mas antes com uma paradinha no pórtico da cidade.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03048.jpg
Visualizações:	105
Tamanho: 	93,7 KB
ID:      	7767
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03056.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	95,4 KB
ID:      	7768

    Temos que colocar foto de gente bonita nesses posts, certo tia?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03057.jpg
Visualizações:	87
Tamanho: 	94,1 KB
ID:      	7769

    Numa sexta feira de feriado, não seria fácil encontrar algum lugar com um banheiro disponível, mas a vontade de fazer um pipis estava grande. Na frente da Prefeitura, uma simpática senhora lavava a calçada. Não tive dúvida. Solicitei à senhora tal cômodo de sua residência. Ela reagiu de forma estranha, mas depois de consultar o homem da casa, permitiu. Que alívio!
    Subimos nas motos em direção a Três Barras, controlando as nuvens no céu que ora eram negras, ora cinzas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •