PDA

Ver Versão Completa : Valente Fazedor de Chuva capixaba ES

XAVIER
18-05-20, 14:21
Iniciando planejamento do projeto de conhecer todas as cidades do meu lindo estado, vou acompanhado de minha esposa Rosiane. Vamos aguardar o fim da pandemia para iniciarmos enquanto isso revisar nossa crosser e trocar o pneus para irmos com o máximo de segurança.
Vou lendo oque os demais já fizeram e tirando as dúvidas que forem aparecendo.

Gilmar Dessaune
18-05-20, 19:16
Boa noite FC´s Xavier e esposa,

Sejam muito bem vindos ao TFC – Território Fazedores de Chuva.

Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.

Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.

O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desfio.

Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

Tópicos – São caixas de diálogo com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafios, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.
Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.
Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte), concluir as postagens, aguardar a homologação (que é o que torna válido seu desafio) e depois pode (é facultativo) adquirir o kit de certificação composto pelo Certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio homologado. Tudo isso ao custo unitário de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) já inclusas despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio.

Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.

E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

Vila Velha – ES, 18 de Maio de 2020.
Gilmar Dessaune

XAVIER
31-05-20, 22:05
Hj 31/05/2020 A vontade de andar de moto fez com que eu e minha esposa iniciarmos hj nosso primeiro passeio Valente fazedor de chuva capixaba, saímos de nossa casa em Vila Velha sentido Alfredo Chaves onde fomos a pista de vôo livre e vimos uma linda paisagem. Em seguida fomos fazer um lanche e fomos sentido á marechal Floriano nossa segunda prefeitura, que já conhecemos a cidade então seguimos para Domingos Martins como sempre uma cidade muito linda e para fechar passamos na prefeitura de Viana e seguimos para casa.
Passeio imprecionante graças ao fazedores de chuva, que criou esse desafio onde eu e minha esposa entramos de cabeça demos hoje nosso Primero passo para fazer o que
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

XAVIER
31-05-20, 22:22
186600 Alfredo Chaves

XAVIER
31-05-20, 23:30
186608
Marechal Floriano

XAVIER
31-05-20, 23:46
186611
Prefeitura de Viana

XAVIER
31-05-20, 23:47
186612
Prefeitura de Domingos Martins

XAVIER
13-06-20, 23:54
Boa noite irmãos motociclistas, hj demos nosso segundo passo saímos destino a Cachoeiro de Itapemirim passamos por;
Gurapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul e Muqui.
Que aventura incrível...
Amanhã vamos percorrer por mais cidades, fazendo o que " Qualquer um pode fazer,porém, poucos o fazem..."187838

Gilmar Dessaune
14-06-20, 00:04
Boa noite FC´s,

Que legal que estão gostando de conhecer o quintal de casa.

Parabéns!!!

Contem tudo, não escondam nada.

Bon voyage.

XAVIER
14-06-20, 00:10
187839
Prefeitura de guarapari
187840
Prefeitura de Anchieta
187841
Prefeitura de Piúma
187842
Prefeitura de Itapemirim
187843
Prefeitura de Marataízes
187844
Prefeitura presidente Kennedy 1
187845
Prefeitura presidente Kennedy 2
187846
Prefeitura mimoso do Sul 1
187847
Prefeitura mimoso do Sul 2
187848
Prefeitura de Muqui 1
187849
Prefeitura de Muqui 2

XAVIER
14-06-20, 00:18
Houve caso da prefeitura de guarapari e de Muqui que não tinha identificação fizemos a foto e também o video

https://youtu.be/j1BSo9-jKZY
Gurapari

XAVIER
14-06-20, 00:19
https://youtu.be/teSYxSVMgzQ
Prefeitura de Muqui

XAVIER
14-06-20, 00:27
Na minha primeira publicação disse que iria iniciar após a pandemia mas não consegui...
Então vamos tomando todo os cuidados...

Gilmar Dessaune
14-06-20, 00:37
Não se preocupe com identificação, apenas tenha certeza que é a prefeitura.

Não é culpa do FC se o prédio num tem identificação, conhecemos todas as prefeituras.

Abraço.

XAVIER
14-06-20, 23:25
Obrigado irmão, ficamos impressionados com a prefeitura de guarapari sem nenhuma identificação. Uma cidade tão bonita e forte. É até engraçado rsrs

XAVIER
14-06-20, 23:57
Boa noite irmãos, hj 14/06/2020,sem pressa acordamos tomamos um belo café e nos preparamos para mais um dia Fazendo chuva.
Fizemos nosso primeiro registro na prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim no trajeto até a prefeitura o GPS nos levou até o estacionamento da catedral foi muito engraçado a gente procurando a prefeitura e encontramos o padre kkkk...., ele nos orientou e seguimos ao nosso primeiro registro.
Em seguida fomos abastecer a moto e saímos as 9hrs de Cachoeiro de Itapemirim para Atílio Vivacua cidade linda..
Devido um erro em nosso planejamento por ter ido passar a noite em Cachoeiro, retomamos a Muqui para irmos a prefeitura de Ipiaca porém os moradores disseram que o caminho que íamos percorrer era estrada de chão e estava muito ruim, então voltamos até Mimoso do Sul e pegamos outra estrada também de chão o aventura danada subidas e descidas de pura aventura, poeira, parte de terreno arenoso e encontramos até um atoleiro foi muito divertido mas seguimos em frente...
Chegamos em Apiaca fizemos nosso registro e fomos á Bom Jesus do Norte fizemos o registro e um lanche rápido pois ainda tínhamos mais á percorrer. Então seguimos para São José do calçado e fomos indo...
Para Guaçuí o cidade linda e prefeitura de com uma estrutura de respeito lá tomamos um açaí delicioso e partimos para Alegre, eita pista danada curvas perfeitas e perigosas. Em Alegre ficamos surpresos pela identificação "Governo municipal de Alegre", aí confirmamos que era a prefeitura então fizemos o registro e seguimos para Jerônimo Monteiro onde se tem uma vista panorâmica incrivel. E seguimos para Rio novo do Sul que tem um belo prédio antigo que está em reforma, por já está tarde o horário seguimos rápido para iconha nossa último registro do dia chegamos lá já a noite tive que jogar o farol da moto na identificação para sair melhor nas fotos.
O fim de semana foi de pura renovação de espirito e uma ótima experiência de vida gastamos pouco e nos divertimos muito rindo e conhecendo parte do nosso lindo estado.
Tivemos alguns perrengues foram bons para o aprendizado ...

XAVIER
15-06-20, 00:14
188093
Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim 1
188094
Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim 2
188095
Prefeitura de Atílio vivacua
188096
Prefeitura de Apiaca
188098
Prefeitura de Bom Jesus do Norte
188103
Prefeitura de São José do calçado
188104
Prefeitura de Guaçuí
188105
Prefeitura de Alegre
188107
Prefeitura de Jerônimo Monteiro
188108
Prefeitura de Rio Novo do Sul
188109
Prefeitura de Iconha 1
188110
Prefeitura de Iconha 2

XAVIER
21-06-20, 20:36
Boa noite irmãos, estou criando vídeos das viagens, gostaria de saber se posso usar a imagem do escudo do fazedor de chuva e do Valente fazedor de chuva nos vídeos?
E caso tenha grupo de wats zap se posso participar 27995742724

Gilmar Dessaune
21-06-20, 23:24
Boa noite FC Xavier,

Claro que pode usar as artes sim.

Quanto ao grupo de ZAP ES já está added.

Abraço e bon Voyage.

XAVIER
28-06-20, 01:21
Não estava planejado, mas como o trabalho foi adiado...
Fomos fazer chuva...

XAVIER
28-06-20, 02:13
189484
Prefeitura Municipal de Fundão
189485
Prefeitura Municipal de Ibiraçu I
189486
Prefeitura Municipal de Ibiraçu II
189487
189487
Prefeitura Municipal de João Neiva
189488
Prefeitura Municipal de Linhares
189489
Prefeitura Municipal de Sooretama
189490
Prefeitura Municipal de Jaguaré
189491
Prefeitura Municipal de São Mateus
189492
Prefeitura Municipal de Conceição da Barra

Rosi Xavier
29-06-20, 18:42
Do nada resolvemos sair no sábado 27/06/20, já saímos tarde . Assim começa nossa jornada em busca desse mundo fantástico de fazedor de chuva! Saímos de casa ,Normilia da cunha vila velha ,paramos para lanchar na serra,não almoçamos, porque eu fico com sono RS, primeira cidade fundão ,cidade pequena ,mas com um aconchego perfeito ! Seguimos a mais uma cidade Ibiraçu , cidade TB pequena mas glamourosa com os famosos pastéis RS,seguimos viagem encontramos João Neiva , por sinal uma cidade bem grande ,passamos sempre na BR e nós nunca tínhamos prestado atenção como a cidade e grande , pensamos que a prefeitura seria do lado direito, pensei em perguntar a um taxista que estava encostado no alambrado da BR! Graças a Deus não perguntei pq ele estava com o Cel na mão ! Imagina um senhor para um casal de motoqueiro na frente dele ? Ele teria caído do outro lado RS, mas enfim a prefeitura e do lado esquerdo ! Enfim chegamos em Linhares ! Cidade bem grande por sinal! Seguimos em frente , chegando em Sooretama ,para minha surpresa e enorme linda ! Seguindo para Jaguaré , nossa quantas surpresas estive lá a anos como cresceu , TB muito bonita ! Assim seguindo a nossa grande São Mateus, morei lá anos, meu esposo pergunta : onde é a prefeitura ? Não lembrei de jeito nenhum , detalhe morei bem próximo RS, mas mudaram a prefeitura de lugar ,colocaram na lateral , muto bonita TB , monumento histórico ! Já cansados , iríamos a Pedro canário para depois irmos a Conceição da Barra, mas o cansaço bateu! Eu acho que para o piloto não existe cansaço RS, mas nós caronas sofremos tá , RS, então decidimos seguir viagem para Conceição da Barra e deixar Pedro canário para o dia seguinte ! De todas as prefeituras nunca havíamos visto nenhum vigia e nenhum segurança ,para nossa surpresa em Conceição da Barra (minha cidade natal ) havia um segurança , paramos conversamos ,descobrimos que mais cedo ,outros amigos fazedores de chuva TB haviam ido lá! Eu realmente estou muito surpresa , pq quando meu esposo falou comigo desse desafio ,nao levei muito a sério ! Quando resolvemos dar um passeio em um dia de domingo então chamei ele p gente começar a nossa grande aventura ! E coloca aventura nisso RS ! Realmente estou amando fazer parte dessa equipe ! E a cada passeio fico imaginando a nova rota ! Realmente é fantástico ! Estamos amando

Rosi Xavier
29-06-20, 20:10
Relacionado ao nosso seguimento do nosso segundo dia de chuva , domingo 28/06/20 aproveitamos bem nossa noite de sábado em família ! Dormimos ,o Xavier acordou mais cedo ! Olha que isso e uma coisa muito ,muito rara RS, eu preferi aproveitar um pouquinho mais o descanso de domingo , para assim seguirmos viagem ! Primeiro trajeto Pedro canário , saindo de Conceição da Barra e passando por Itaúnas ,meu irmão fala p meu esposo : aproveita e passa por Costa Dourada (BA)que vcs saem lá em Pedro canário! Essa e a nossa terceira viagem ! A primeira bem curta ! A segunda mais longa ! Eu pensando que essa terceira iria ser mais curta ! Bom ! , pertinho meninos, palavras do meu irmao , como eu havia ido quando era bem criança , nem imaginava o que nos aguardava ! Vamos nos , lindos , animados e valentes para uma nova jornada ao nosso tão sonhado fazedores de chuvas, como a segunda viagem tivemos um longo percurso de estrada de chão ! Estrada essa que meu esposo ama ! Aiai, quem é carona sabe , mas tá bom vamos lá, Conceição da Barra nos despedimos ! Rumo a Pedro canário , em direção a Itaúnas , estrada já quase toda asfaltada , a gente feliz , pela estrada estar bem tranquila , passamos por Itaúnas ,lugar de melhor forro do estado RS , vamos nós, eu doida p apresentar costa dourada p meu esposo , aí começaram os obstáculos , lama , poça cheias , passamos em uma poça que pensamos : vamos ou voltamos ?( E o Xavier começou a cantar engenheiros do Havaí, Não vim até aqui para desistir agora...) Vamos seguir né , isso a HR passando já saímos tarde da última cidade as 11 hrs , na poça , segurei bem na cintura do jocimar , quando na metade da poça , um buraco de todo tamanho , acho q a roda traseira ficou quase na metade rs , e isso eu segurando o Cel e filmando ! Enfim passamos ! E nada de costa dourada chegar ! Meu Deus, parecia uma eternidade ! Enfim chegamos , mas realmente valeu a pena ! Lugar fantástico , lindo , paraíso , só q até então não havíamos feito nenhuma chuva , tínhamos que seguir viagem ! Esse e o nosso triunfo ! A cada foto a gente se senti mais feliz , eis a questão : voltar pelo mesmo percurso? Jamais , a gente pensando que seria mais rápido ,seguimos em outro trajeto em rumo a BR 101, que eternidade , só eucaliptos , mas somos valentes não é? Então vamos ! Gente 3 hrs de atraso! Saímos na divisa ES x BA! Chegamos em um posto de gasolina ,pq devido a tanta lama , a corrente da moto estava totalmente seca , a cada ruido da corrente nosso coração apertava , pq esquecemos o óleo na última cidade ! No posto carreteiro um frentista arrumou óleo p gente ! Como existem pessoas maravilhosas ! Assim lubrificamos a corrente , e resolvemos comer algo! Estávamos quase mortos de fome ! Então lanchamos ( como já havia dito não almoçamos ) e seguimos viagem a rumo a nossa primeira cidade ! Nossa primeira foto de Valente fazedores de chuva ! Enfim Pedro canário ! Meios perdidos ,achamos a prefeitura , para nossa surpresa : a gente se ajeitando p registrar nosso grandioso momento ,ouvimos uma voz ao lado numa sorveteria , olhamos para o lado , uma moto parada e quem vem? Sr Dimas ,pensa em uma pessoa maravilhosa ! Então ele falou q já havia feito as fotos dele ,e registrou nosso primeiro momento de chuva ! Então ele convidou a gente p ir tomar um sorvete , tomamos e ali conversamos um pouco , resolvemos ir p Montanha passando por Cristal, mas quem nos acompanhou? Sr Dimas ,lógico ele já havia feito todas as cidades que a gente ia fazer , fantástico , pq como a gente já estava bem cansado devido o belo trajeto de estrada de chão e fora da rota ,kkk, seguir em parceria e ótimo , Montanha cidade linda TB ! Seguimos duas motos e três fazedores de chuva ! Resolvemos ir p Pinheiros ,pq? Pq depois vamos fazer a rota Ponto belo ,Ecoporanga e cidades vizinhas pq o outro lado de nossa família e de Ecoporanga , enfim, fomos p Pinheiros , eu já morta ,não vou negar RS! Registramos nosso trajeto ! Cidade linda TB ,seguimos para Boa Esperança ! Sendo que já estava ficando tarde ! Moramos em VV quase chegando em Guarapari , enfim ,vamos fazer chuva ! Boa Esperança , cidade pequena mas tem um grande glamour ! Agora vamos seguir para Nova Venécia! Fomos nos , no meio do caminho encontramos gente brincando de moto ! Foi realmente fantástico ! Nova Venécia! Gente que prefeitura e aquela ? Lindaaaaaa , o nosso amigo parou q moto mas deixou em alerta , com os faróis ligado , daí registramos mais um lugar fantástico! O Sr Dimas , começou a conversar com a gente ! Ensinando algumas coisas muito importantes , sobre forma de se vestir ! Muitas dicas fantásticas ,isso já eram mais de 18 hrs! O jocimar querendo voltar p São Mateus p seguirmos viagem até nossa residência ! Pq realmente estávamos muito cansados ! Mas nosso amigo sugeriu que a gente fizesse um pouco mais de percursos e parasse na casa dele e descansasse p seguirmos viagem ao amanhecer ! Mas a gente não querendo incomodar e TB deixamos em casa nosso mascote : nosso BB Zeus , de 6 meses ! E a gente tinha q trabalhar no outro dia bem cedo ! Mas como falei antes : fazer chuva se torna um vício RS ! Pq quanto mais vc faz uma cidade ,vc quer fazer outra ! É ou não é? Então resolvemos fazer o q nosso amigo sugeriu ! Fomos p nossa moto! E ele p dele , mas a moto dele não dava partida de jeito nenhum , o q aconteceu? Bateria arriou ! Isso mesmo , vai o meu esposo foi ate a praça e conseguiu um amigo filho do seu Vitinho! Enfim ,o seu Vitinho veio e nos salvou! Detalhe o Sr Dimas depois e fazer todo trajeto com a gente , queria q a gente seguisse viagem e o deixasse lá ! Que ele ficaria em um hotel ! Gente pensa: como a gente deixaria um amigo valente fazedor de chuva para trás ! Jamais , então seguimos viagem para São Gabriel da palha , registramos mais uma cidade ,uhuuuu mais uma chuva !!! Então seguimos para São Domingos do norte ! Mais uma cidade com um segurança na prefeitura ! Gente a gente estava mortos RS ! Enfim Colatina ! Ufaaaaaa! Mas tiro o chapéu ,prefeitura muito bonita TB ! Assim encerramos nossa jornada de fazedores de chuva dessa semana ! Fomos p casa de nossos novos amigos ! Muito bem tratados ! Realmente amamos! Acordamos as 3:45 e seguimos nossa viagem p retorno a nossa residência e depois p nosso trabalho !agora já estamos ansiosos p nova jornada ! Não vemos a HR de começar mais um novo percurso dos valentes fazedores de chuva ! Fazendo o que "QUALQUER UM PODE FAZER, PORÉM,POUCOS O FAZEM ..."

XAVIER
29-06-20, 22:02
189792
Pedro Canário
189793
Montanha I
189794
Montanha II
189795
Pinheiros I
189796
Pinheiros II
189797
Boa Esperança
189798
Nova Venécia
189799
São Gabriel da Palha I
189800
São Gabriel da Palha II
189801
São Domingos do Norte I
189802
São Domingos do Norte II
189803
Colatina

XAVIER
29-06-20, 22:07
189792
Pedro Canário
189793
Montanha I
189794
Montanha II
189795
Pinheiros I
189796
Pinheiros II
189797
Boa Esperança
189798
Nova Venécia
189799
São Gabriel da Palha I
189800
São Gabriel da Palha II
189801
São Domingos do Norte I
189802
São Domingos do Norte II
189803
Colatina

Corrigindo...
189804
189805

XAVIER
02-07-20, 18:31
https://youtu.be/Z0iVTejH2U8

XAVIER
02-07-20, 18:32
https://youtu.be/jqVXR07KYFs
Segundo passeio...

XAVIER
02-07-20, 18:34
https://youtu.be/hXdMRtR1hYM
Terceiro dia saindo de Cachoeiro de Itapemirim...

XAVIER
06-10-20, 10:27
Bom dia amigos segue a último registro feito no Domingo 13/09/2020 com a crosser150 , 2018 branca.
Estava em um rolê oficial do nosso Grupo da Fazer pelo Caparaó, na volta não resistimos em fazer o registro na prefeitura de Ibatiba

200885200885

XAVIER
06-10-20, 10:38
Venho por meio desse informar que nos próximos registros não serão mais com a moto Yamaha/crosser150 pois houve uma oportunidade e fiz a troca por uma Yamaha/XT660 R ano 2016/17, cor Preta.
Assim fica salvo para todos.

XAVIER
18-10-20, 19:42
Hoje 18/10/2020, eu e minha esposa saímos com a missão de Fazer chuva pelo pelas cidades de:
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
Aracruz
Como chegamos cedo aí resolvemos passa pelas prefeituras
Vitória
Vila velha
Terminando assim nossa missão do dia, já estávamos com saudades dessa modo de viver.
Pegamos chuva no trajeto porém o Casal Estradeiro J&R saiu sabendo oq nos esperava rsrs
Foram 317 km de aprendizado (primeiro passeio de XT), lindas paisagens, ar puro e paz...

XAVIER
18-10-20, 20:35
Segue registros :
202139
Santa Leopoldina
202140
Santa Maria de Jetibá
202141
Santa Teresa A
202142
Santa Teresa B
202143
Aracruz
202144
Vitória A
202145
Vitória B
202146
Vila velha

XAVIER
01-01-21, 21:36
Boa noite galera, estamos de volta. Estamos com rota traçada para amanhã...
213455213455

XAVIER
04-01-21, 16:48
02/01/2021, Primeiro sábado do ano às 9:50 saímos para cumprir mais uma etapa do nosso desafio.
Pegamos a rodovia ES 388, sentido a Viana onde abastecemos a moto e zerei o trip, e registrei a quilometragem total da moto com 27669 Km's e as 10:26, seguimos viagem...
Seguimos ao nosso primeiro registro em Venda Nova do Imigrante...
11:55 Primeiro registro em Venda Nova do Imigrante ;
12:45 Segundo registro em Conceição do Castelo;
No percurso seguinte o tempo mudou e começou a chuva...
13:56 nosso terceiro registro ainda na Prefeitura de Castelo. Ainda com muita chuva seguimos a ideia (errada),de um desconhecido e pegamos a rodovia ES 165 estrada de chão as 14:17, parte asfalto e outra cascalahada até a ES 379. Chegando no patrimônio de Vieira Machado a coisa já ficou mais sinistra pois nem asfalto nem cascalho só barro e lama...
Após o patrimônio a foi ainda pior pois subimos uma serra...
16:38 estávamos na ES 379 em frente a Igreja São Cristóvão vendo uma bela paisagem...
17:14 Chegamos na entrada de Muniz Freire onde fomos recebidos pela placa da congregação Mariana da cidade. Foram 3 hrs (2:57), de muita chuva, barro e superação de nossos limites inclusive a nossa Bangela (xt) que teve momento de ficar com a balança toda no barro e msm assim atravessar...
17:22 fizemos nosso registro na Prefeitura de Muniz Freire e seguimos a um posto para abastecemos e vermos oq fazer, pois já estávamos bem cansados e molhados pois o chuva brava kkk
Paramos no Posto Irmaos areias onde fizemos nosso segundo abastecimento e nossa motoca ganhou uma bela ducha por conta do posto( tem um ótimo atendimento).
Seguimos sentido a ibatiba, já a noite para procurarmos un hotel e continuar no dia seguinte...

XAVIER
04-01-21, 16:58
Venda Nova do Imigrante
213990

Conceição Castelo
213991

Castelo
213992

Vista da Igreja São Cristóvão
213993

Chegada em Muniz Freire
213994

Prefeitura de Muniz Freire
213995

XAVIER
04-01-21, 17:34
03/01/2021, Domingo, em nossos planos nesse dia estaríamos acordando lá no patrimônio da Penha com 8 cidades registrada e indo p mais 8 kkk...
A chuva e uma série de fatores nos impedido mas graças a Deus e muita determinação chegamos ao hotel em Ibatiba, e conseguimos descansar e hoje dia 03 terminar a meta de das i primeiras cidades do planejamento.
08:10 após uma boa noite de descanso e roupas secas saímos sentido a mais alguns Km's de aventura e conhecendo o nosso amado e lindo ES, Fazendo o que "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
08:53 Estávamos na primeira prefeitura do dia na cidade de Irupi fizemos registro e Vruuummm...
09:29 Foi a vez de fazermos aquele click na Prefeitura de Iúna, porém essa a fachada não aparece na foto pois as árvores tampam o nome.

10:43 Chegamos a Prefeitura de Divino São Lourenço onde foi a mais rápida pois só faltava mais uma porém era aquela lá no cantinho dos com MG e RJ...
De novo descobrimos um trecho alternativo de estrada de chão e seguimos dessa vez foi Top uma bela paisagem e sem chuva. Saímos no trevo da Penha patrimônio top (terá video). Pegamos o asfalto de novo e 🏍💨💨💨
11:30 Dores do Rio Preto, que lugar maravilhoso, temos que voltar lá para conhecer mais ...
Fizemos o registro e também um lanche em um bar que uma rua a esquerda antes da prefeitura muito bom.
Como já estávamos muito cansados do sábado fechamos a como nossa última cidade do fds. E aceleramos p casa em Vila Velha 🏍💨💨💨💨💨💨💨

XAVIER
04-01-21, 17:45
Irupi
214006

Iúna
214007

IÚNA II
214008

Ibitirama
214009

Divino São Lourenço
214010

Dores do Rio Preto
214011

XAVIER
10-04-21, 17:32
No dia 07/03/2021, saímos de Vila velha e fomos para estrada e fizemos mais um registro dessa vez fomos a Prefeitura Municipal de Vargem Alta, foi um belo passeio com paisagens muito lindas. No percurso conhecemos o restaurante do Zucca, almoço espetacular e uma vista perfeita...
227928227927

XAVIER
10-04-21, 19:27
Ontem 09/04/2021 saímos para fazer mais uma etapa do nosso desafio, já com um belo off-road na estrada que liga terra vermelha a BR101 após uma bela chuva aí já viu...
227931
Chegando na BR101 fomos sentido a BR262 em busca do nosso primeiro registro do dia na Prefeitura de Brejetuba...
227929
227930
Tomamos um café e seguimos para um novo registro. Tínhamos a opção de voltar para a pista e seguir no asfalto, mas o instinto de aventura falou mais alto e fomos pela estrada de terra sentido a Afonso Cláudio foi uma bela aventura (acabamos não registrando), ao chegarmos a Prefeitura fizemos o registro e seguimos...
227932
227933

E voltamos para estrada sentido a Prefeitura de Laranja da terra que ao lado do fórum, ao chegarmos parando a moto em frente à prefeitura saiu um pessoal do fórum meio que assustados e apareceu um PM aí dei sinal que era só para tirar foto na frente aí ficou de boa Rsrs
227934

Terminando o registro partimos para mais uma aventura off-road na poeira e muitas valetas...
227935
Chegamos no asfalto e partiu Itarana 🏍💨💨💨
227936
Após registro fomos tomar um café para seguirmos viagem, mas não teve jeito tive que fazer outro registro...
227937

Aí seguimos para Itaguaçu...
Ao chegarmos primeiro fomos abastecer e então fazer o registro...
227938

Mais uma pronta e fomos para a próxima...
227939
Como vocês já conhecem a Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã é muito estranha, nada haver com as outras já registradas. No lado de fora que tem a placa toda torta em um poste...
227940
Aí fechamos o dia com mais 6 registros e muita emoção, mais ainda muito chão no retorno p casa ( Vila Velha). Saímos sentido a Santa Teresa, e partiu cs🏍💨💨💨.
Assim foi nossa aventura.

XAVIER
10-04-21, 20:14
*CORREÇÃO*
A ULTIMA ESTRADA DE Chão NÃO FOI SENTIDO ITARANA, E SIM SENTIDO A SÃO ROQUE DO CANAÃ.

XAVIER
26-04-21, 10:06
Bom dia, ontem 25/04/2021 saímos para fazer um rolê normal,no trajeto de volta resolvemos fazer as dias prefeituras que faltavam na região metropolitana...

229823
Prefeitura Municipal de Serra

229831
Prefeitura Municipal de Serra ll

Seguimos para conhecer o sítio histórico da igreja de queimados fizemos alguns registros e seguimos para a próxima...
229843
Prefeitura Municipal de Cariacica

XAVIER
14-08-21, 00:05
Boa noite Fazedores de Chuva, estávamos sumidos a um tempo. Em 09/08/2021 em plena segunda feira saímos de nossa casa com o objetivo de terminar o nosso desafio Valente Fazedor de chuva e claro Visitar a familiares que moram na região de Ecoporanga...
Nosso primeiro destino foi Baixo Guandu, onde fomos recebidos pelo Secretario de desenvolvimento senhor Ismael que nos apresentou toda parte interna do prédio e ainda indicou um belo lugar para irmos conhecer a rampa do monjolo e lá fomos...

XAVIER
14-08-21, 00:12
241193
241194
241195

XAVIER
14-08-21, 00:34
E seguida seguimos para fazer o próximo registro em pancas
241197
241198
Onde tivemos que fazer as fotos do outro lado da rua porém em frete a prefeitura, fotos individuais e foto juntos
241199
E aceleramos até Alto Rio Novo...
241200
[ATTACH=CONFIG]241201
Seguimos para Mantenopolis pista rápida...
241202
Esse registro foi feito pelo taxista que fica em frete a prefeitura ele disse que já acostumou a fazer as fotos da galera kkk
Após o registro fomos para o primeiro off-road do dia sentido a Barra de São Francisco...
241203
241204
Deixamos de fazer outras duas e partimos para Ecoporanga, foi puro vacilo mas foi resolvido...
241205
Assim fechamos o primeiro dia da nossa jornada.

XAVIER
14-08-21, 01:03
Depois de passarmos um dia com a família seguimos para fazer mais registros no dia 11/08/2021, partimos de marítima destino a Mucurici onde não resistimos registrar apenas na prefeitura...
241206
241207
Ir em mucurici e não ir na lagoa não vale...
Voltamos em Ponto Belo para o registro e visitar uma tia muito querida que lá mora e de brinde encontramos um primo e grande amigo por lá...
241208
241209
Então foi a vez de voltarmos para fazer as outras duas que havíamos deixado para trás...
Vila Pavão
241210
E Água Doce do Norte
241211
Onde o fotógrafo disse já ter feito registro de outros FC, em seguida conhecemos o Custódio Lima Presidente do MC Via ES080 e claro que teve registro...
241212
Após esses registros fomos tomar um café e partimos para Ecoporanga passando por um atalho de chão mas o estrada boa sentido ao corrego do jabuti para casa dos padrinhos para matar a saudade e comer tilapia ...
241213
Assim terminamos mais um belo dia de VFC e visita a família.

XAVIER
14-08-21, 01:25
Depois de mais um dia de diversão com a família e boa comida...
241214
241215
Seguimos viagem para casa em Vila Velha no dia 13/08/2021, fazendo as prefeituras que ainda faltavam para fecharmos o desafio.
Enchemos o tanque e partimos para águia Branca...
241216
241217
E partiu Vila Valério...
241218
Eita pista boa, seguimos p mais uma ...
Rio Bananal
241219
Já estava cansado pois tava um calor danado e que essa semana foi bem corrida e lá fomos ansiosos para terminarmos para mais uma...
Governador Lindeberg
241220
Aqui p frente foi até engraçado pq não tinha placa p Marilandia e tds que perguntávamos só falavam p pegar a pista e ir direto e na frete sempre um trevo sem placa kkk, restado por duas vezes seguimos o caminho errado kkkk
Mas chegamos sim e fizemos no 78⁰ registro oficial assim fechando esse desafio...
241221
E teve mais...
241222
241223
Estamos muito felizes por concegui, esperamos que esteja tudo certo. Obrigado pela motivação para conhecer o nosso lindo estado do Espírito Santo.

Gilmar Dessaune
14-08-21, 10:08
Bom dia FC Xavier,

Já que deu por encerrada a postagem do desafio, passo as informações para a sequência do mesmo caso tenha interesse em comprar os kits de certificação que são individuais.

Basta me avisar por aqui mesmo que te passo os dados bancários para depósito.

=========================

Num processo de melhorias constantes, estamos alterando os procedimentos no que tange à finalização dos desafios.

À partir de hoje (23/04/21) a tradicional homologação dos desafios passa a fazer parte integrante do kit individual de certificação agora composto pelos seguintes itens: a homologação, o certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio conluído.

O procedimento padrão não mudou e tudo deverá ser postado em seu próprio tópico do desafio.

Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras, receber o novo formato, acima descrito, do kit de certificação do desafio já inclusas as despesas de envio.

Tal mudança se fez necessária para deixar tudo alinhado ao mesmo tempo, pois tem havido muitos casos de as providências (homologação x solicitação do kit) ficarem muito distantes umas das outras dificultando o controle e conferência para preparação dos kits.

A aquisição dos kits continua OPCIONAL.

Antecipadamente contamos com a compreensão e colaboração de todos os Senhores.

"A vida é curta, faça o que quiser".

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Abração

Gilmar Dessaune

XAVIER
14-08-21, 10:14
Bom dia temos o interesse sim do kit, pois o desafio foi feito pelos dois ( eu e minha esposa), desde a primeira até a última.

Gilmar Dessaune
14-08-21, 11:07
Te mandei e-mail interno com os dados, veja lá no alto da página em "Notificações".

Gilmar Dessaune
14-08-21, 20:19
Boa noite, agora, Valente Fazedores de Chuva Espírito Santo, Rosiane e Xavier,

Pouco mais de um ano.

Foi o tempo que vocês levaram para concluir essa brilhante e apaixonante aventura sobre duas rodas com motor.

Sempre encantado com a cumplicidade dos casais que fazem o desfio juntos (em uma ou duas motos), temos que nos render pelas maravilhosas postagens de textos e fotos nos contando tudo com todo o cuidado e carinho de quem degustou cada curva, cada km rodado, cada pessoa encontrada, cada abraço, enfim: a VIDA!!!

Não bastasse rodar todo o estado pelas vias pavimentadas, ainda tiveram o algo a mais de fazer uns off road, encararam chuva, lama, calor frio...

Mas nada tirou a animação e alegria como está mais que provado nas fotos, sem falar do carinho e da cumplicidade mostrados em muitos momentos dando o tom a harmonia amorosa do casal. Um exemplo para todos nós. Espetacular!!!!

Inscrevem em definitivo seus nomes na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo restrito de Adoráveis Insanos que se lançam mundo afora em busca de aventuras deixando o conforto e segurança de seus lares para "depois", descansar com as jornadas completadas e a vida celebrada da forma mais intensa possível.

Realizaram o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", com todos os méritos, competência, resiliência, dedicação, parceria, cumplicidade, honradez, respeito às regras e uma imensa dose de Insana Inquietude de almas. Magnífico!!!!

Desta forma, só nos resta postar a foto de homologação que deixará registrado para sempre essa vitória que foi obtida e que servirá de base para novas e ousadas conquistas. Temos certeza de que isso não vai parar por aqui.

241252

E sob o seu nome o primeiro selo aqui no TFC, temos vários e muitos, fiquem à vontade para conquistar.

Que venham mais desafios e que continuem a desfrutar a vida à dois, vocês muito merecem!!!!

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 82/2021

XAVIER
22-09-22, 11:46
Ainda não iniciamos um novo desafio mas continuamos a rodar de moto essa nossa maior diversão